ajuda urgente-CÃO ESTRANGULADO e golden r. p/adopção - Viseu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 07, 2009 8:17 pm

Tudo bem que averigúem, mas se esses donos não forem capazes ou não existirem, o Cantinho não terá de vos entregar o Xavier, se foram vocês que o deixaram lá e tendo adoptante?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo nov 08, 2009 2:42 pm

:roll: Notícias? :roll:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 09, 2009 12:06 pm

:roll: :roll: :roll: Notícias, por favor? :?: :?: :?:
MimiGomes
Membro
Registado: quinta out 08, 2009 10:39 am

segunda nov 09, 2009 12:18 pm

O tobias ainda não apareceu, infelizmente.

Em relação ao Xavier, estou a tentar resolver tudo com calma e educação, porque já percebi que com discussões não se vai a lado nenhum.

Fitinhas, gostaria de saber o que lhe disseram.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 09, 2009 6:24 pm

Que se passa concretamente com o Cantinho dos Animais e o Xavier? Quer explicar de vez ou vai adensar o mistério?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda nov 09, 2009 6:33 pm

quando um cão entra numa assossiação , passa a ser responsabilidade da assossiação .
uma assossiação não é um hotel onde a pessoa que o la vai por , põe e dispõe .
Porque a forista não chega ao cantinho e adopta o xavier ?
ou esta a pagar mensalidade para ele lá estar ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MimiGomes
Membro

segunda nov 09, 2009 6:43 pm

Não é que eu lhe deva alguma explicaçao, mas já estou um bocadinho farta do cinismo que envolve cada frase sua.
Com o cantinho não se passa nada. Já está tudo explicado e o Xavier está apto para adopção. Toda esta confusão tinha sido evitada se a MariaVelez tivesse feito o que o cantinho lhe pediu quando ela ligou logo no inicio. Eles pediram para ela chamar a carrinha da câmara que os entregaria lá. A esta altura o Tobias já estava em casa (até porque ele tem mesmo uma casa) e o Xavier tinha sido tratado e nem era preciso ter vindo para aqui pedir dinheiros e afins. Esta era a parte da história que eu nunca soube. No fim de semana já vou vê-lo.
É muito chato uma pessoa confiar no que lê por aqui e afinal ser tudo uma treta. Esta serviu-me de emenda.
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

segunda nov 09, 2009 6:51 pm

Olá mimigomes:

Obrigada por trazer essas noticias. Em relação á mariavelez acho muito mau o facto de ela nem sequer ter vindo aqui dar explicaçoes do seu afastamento, e ter deixado tudo para você tratar. Alias desde que surgiu o caso eu perguntei-lhe se poderia enviar por correio coisinhas para os meninos e ela nem resposta me deu, mas enfim....
O tobias já tinha casa ou é a da adoptante? Peço desculpa pela questão.... e ainda não há novidades dele? Da minha parte só lhe posso agradecer tudo o que tem feito por eles....
MimiGomes
Membro

segunda nov 09, 2009 6:54 pm

Reex, tomara eu puder adoptar o Xavier. Tivesse eu condições e tinha-o ido buscar no dia em que recebi o apelo.
MimiGomes
Membro

segunda nov 09, 2009 6:56 pm

Reex, tomara eu puder adoptar o Xavier. Tivesse eu condições e tinha-o ido buscar no dia em que recebi o apelo.
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda nov 09, 2009 7:01 pm

Podias adopta-lo , e ficar contigo como fat até arranjares novo dono . Ou seres madrinha dele e ires lá passea-lo quando quise-sses .
O cantinho tem apadrinhamentos ?
na uz os padrinhos podem levar o afilhado a passar o fim de semana a casa . Era só uma ideia :roll:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MimiGomes
Membro

segunda nov 09, 2009 7:06 pm

Eles não têm apadrinhamentos. Mas a responsável disse-me, depois de tudo bem explicadinho e de todos os pontos nos "is", que posso lá ir visitá-lo. Ele é muito bonito e não me parece que fique lá muito tempo :) eu não me importava de ser fat dele, mas não moro sozinha e também tenho que respeitar a opinião do meu marido.
reex
Membro Veterano

segunda nov 09, 2009 7:11 pm

ja pode-lo ires ve-lo e dar-lhe miminhos e muito bom :) :)
que pena não terem apadrinhamentos , com 13 euros por mês , o padrinho participa na vida do afilhado e o dinheiro do apadrinhamento da para comprar ração para ele :)
e se os meninos do cantinho tivessesm padrinhos podiam ir dar uma voltinha fora do cantinho de vez em quanto :) :) era bom para eles
eu sou madrinha de 2 meninos de Moura , mas nunca os vi porque estão muito longe
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

segunda nov 09, 2009 7:35 pm

Estou a fazer os possiveis para no Domingo ir a Viseu visitar o Xavier. Nunca o vi pessoalmente mas pela foto dá para ver como ele é bonito..vamos ver se o meu marido acha o mesmo :( :? e o consigo convencer a trazer o Xavier... Pois porque por mim ele vinha já para minha casa, mas tb tenho que respeitar a opinião do meu marido :?

Vou ligar para lá a perguntar o que lhes faz lá mais falta..tipo ração, pipetas, etc etc e vou levar alguma coisinha :wink:
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

segunda nov 09, 2009 7:37 pm

Não se esqueça de vir aqui contar como correu... :D :D
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”