O ataque final ao Zé da Burra.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta out 01, 2010 5:52 pm

Não os estou a defender até porque tenho a posição oposta em muitos assuntos à PETA e ainda mais à ALF.
Não concordo, de maneira nenhuma, com o uso da violência em qualquer situação.

Mas considero que os foristas tem direito a ser informados com clareza e verdade.
Detesto o paternalismo tipo "são terroristas e está tudo dito" e
"tiram-vos os cães" e os foristas passam por ser uma cambada de crianças que não podem saber a verdade e fazerem a sua própria opinião.

Diga-se, de passagem, que a ideia que os animais de estimação devem regressar à natureza e blá, blá,blá, é da PETA.
Assim como a PETA considera que as raças PP (nomeadamente o pit bull) devem ser extintas.
Assim como a PETA, ao salvar cães, pex.,de canis de criadeiros, prefere eutanasiá-los do que dá-los para adopção.

Tudo isto se pode saber em simples consulta na net.
Note-se, para quem procurar, que a PETA , além da HSUS (Human Society os the United States) controla também outras HS dos estados americanos.

Podem ver em

http://activistcash.com/organization_ov ... ted-states

Diga-se que a PETA deu a activistas da FLA, lugares de relevo justamente na HSUS.
Ao longo dos anos tenho consultado e encontrado muita coisa...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta out 01, 2010 5:57 pm

aisd Escreveu:Não os estou a defender até porque tenho a posição oposta em muitos assuntos à PETA e ainda mais à ALF.
Não concordo, de maneira nenhuma, com o uso da violência em qualquer situação.

Mas considero que os foristas tem direito a ser informados com clareza e verdade.
Detesto o paternalismo tipo "são terroristas e está tudo dito" e
"tiram-vos os cães" e os foristas passam por ser uma cambada de crianças que não podem saber a verdade e fazerem a sua própria opinião.

Diga-se, de passagem, que a ideia que os animais de estimação devem regressar à natureza e blá, blá,blá, é da PETA.
Assim como a PETA considera que as raças PP (nomeadamente o pit bull) devem ser extintas.
Assim como a PETA, ao salvar cães, pex.,de canis de criadeiros, prefere eutanasiá-los do que dá-los para adopção.

Tudo isto se pode saber em simples consulta na net.
Note-se, para quem procurar, que a PETA , além da HSUS (Human Society os the United States) controla também outras HS dos estados americanos.

Podem ver em

http://activistcash.com/organization_ov ... ted-states

Diga-se que a PETA deu a activistas da FLA, lugares de relevo justamente na HSUS.
Ao longo dos anos tenho consultado e encontrado muita coisa...
E de que verdade, os foristas estão a ser privados?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta out 01, 2010 6:14 pm

Já estive a ver tudo...... já estou informada. É realmente medonha as actividades destes senhores, desculpem a minha ignorância mas não tenho tido muito tempo para pesquisas na net, estou cheia de trabalho ...

mas respondendo, os meus cães nunca ficam sozinhos, estão de forma a não serem roubados, teriam que partir ainda alguma coisa, e como disse se chamar a policia demora 5 minutos a chegar a minha casa, não falando do carro patrulha que passa muitas vezes pela estrada onde moro, não é muito acessível a entrada....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta out 01, 2010 6:44 pm

Dos 2 pontos de vista.

Muita gente se sente tentada por estes metodos, quando vê a crueldade desumana dos videos do site da PETA (alguns dos quais já foram postos aqui).

É verdade que o homem é desumano e que o seu tratamento dos animais é cruel e vicioso (veja-se a criação de galinhas em boxes mínimas, o abate das crias de focas à paulada, a experimentação de cremes tóxicos em animais, etc.)

É, inclusive, verdade que algumas situações exigem meios menos legais (como, pex, arrombar um casa para tirar animais que foram deixados fechados)...

Mas que dizer do terror a que são submetidos seres humanos inocentes, como sejam os filhos dos cientistas, justifica-se ?

É preciso que as pessoas tenham uma visão de conjunto destas organizações e não uma visão parcial e distorcida.
Porque tem razão em muita coisa que dizem.

Mas, num estado de direito, há outras maneiras de actuar, a meu ver, preferíveis.
Um mal não justifica outro mal.

Devo dizer que, do meu ponto de vista, dizer "são terroristas" - mata, esfola, cruxifixa - usava-se no tempo da outra senhora, e dava-se o mesmo tratamento a toda a oposição democrática.
É pôr uma etiqueta sem significado real que serve apenas ao Manel e à Maria anafalbetos.
Como as armas de extinção massiça do Iraque que, sem existirem, justificaram uma guerra.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
drilldown1
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 8:12 pm

aisd Escreveu:Dos 2 pontos de vista.

Muita gente se sente tentada por estes metodos, quando vê a crueldade desumana dos videos do site da PETA (alguns dos quais já foram postos aqui).

É verdade que o homem é desumano e que o seu tratamento dos animais é cruel e vicioso (veja-se a criação de galinhas em boxes mínimas, o abate das crias de focas à paulada, a experimentação de cremes tóxicos em animais, etc.)

É, inclusive, verdade que algumas situações exigem meios menos legais (como, pex, arrombar um casa para tirar animais que foram deixados fechados)...

Mas que dizer do terror a que são submetidos seres humanos inocentes, como sejam os filhos dos cientistas, justifica-se ?

É preciso que as pessoas tenham uma visão de conjunto destas organizações e não uma visão parcial e distorcida.

Mas, num estado de direito, há outras maneiras de actuar, a meu ver, preferíveis.

Devo dizer que, do meu ponto de vista, dizer "são terroristas" - mata, esfola, cruxifixa - usava-se no tempo da outra senhora, e dava-se o mesmo tratamento a toda a oposição democrática.
É pôr uma etiqueta sem significado real que serve apenas ao Manel e à Maria anafalbetos.
Como as armas de extinção massiça do Iraque que, sem existirem, justificaram uma guerra.
Ainda não li este seu post, até ao fim, mas ao ler o que coloquei a bold não me contive.
O que coloquei a bold, foi precisamente praticado pela Peta e afins, filmaram, para com as imagens culparem o governo canadiano.
(o mesmo estilo da sra que acusa o santuário de maus tratos, mas é ela que tem os instrumentos de tortura :wink: )
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 8:16 pm

aisd, a que terror se refere?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 8:16 pm

aisd, a que terror se refere?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta out 01, 2010 11:01 pm

aisd Escreveu: (... )

:o :o :o
A partir daqui perdi o fio á meada....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sábado out 02, 2010 7:48 am

Voltando à vaca fria : recebi um 'mail' com o seguinte apelo que divulgo :
No passado sabado recebi um pedido de ajuda para o canil Vale Cavala na Charneca de Caparica, estive no local assim como muitos amigos dos animais, na segunda feira visitei as instalações e conversei com o sr. Zé que é o responsável por todos os animais, comprometeu-se a entregar os animais que foram abandonados ao longo dos anos no local, comprometendo-se tambem em reduzir o numero de animais, limpar o espaço e procurar um espaço para transferir os animais de raça podengo, e outras das quais faz crianção á muitos anos.

Estive presente na terça feira na Assembleia Municipal acompanhada de muitos amigos dos animais onde pedimos ajuda para este caso, o vereador Rui Jorge, e o veterinário da Camara Municipal o Dr. Mário assegurou-nos que iremos ter tempo para transferir os animais, todos irão sair chipados.

Os deputados do Bloco de Esquerda deram o apoio necessário para que toda esta situação se desenrrola-se o mais atempadamente, estão do lado dos animais, irão prestar-nos todo o apoio necessario.

A nossa preocupação ( Dovskapets, grupo de ajuda animal) é a retirada dos animais para evitar o canil pelo que apelo a todos que divulguem pelos vossos contactos, para podermos dar um lar a cada um dos animais.

Conto convosco em mais uma cruzada, todos temos um papel importante, pelo que preciso da ajuda de todos, os animais contam com todos......

Vamos ajudar ....

Vamos dar um lar a todos estes animais,envio vos as fotos no entanto nao posso ainda dizer quais os sexos, amanha voltarei ao local e certificar me ei dos dados em falta.

Ajudem nos por favor...

Patrícia Oliveira

965558259 ou 917974898

Dovskapets

Grupo de Ajuda Animal
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sábado out 02, 2010 8:02 am

Ainda, sobre o mesmo caso :
na passada terça-feira, dia 28 de Setembro pelas 21 horas e 30 minutos, realizou-se a Assembleia Municipal de Almada, onde estiveram presentes ( a Patricia Oliveira ( Dovska’Pets - Grupo de Ajuda Animal ), a Dra. Leonor Sande ( advogada amiga da Patricia Oliveira ), a Fernanda Santos ( anónima ), eu ( José Manuel Almeida, anónimo ), e mais algumas pessoas que organizaram a manifestação de defesa dos direitos do animais do canil ilegal da Charneca de Caparica ( conhecido por canil de Vale Cavala )), em conjunto com os diversos grupos partidários municipais.

Após algumas intervenções da nossa parte, com a finalidade de pedir mais tempo para conseguirmos pessoas responsáveis para adoptarem os referidos animais que o senhor José Costa ( mais conhecido por senhor Zé da burra ) autoriza a ser adoptados, e também, para tentarmos junto de várias Associações de Animais a ajuda para este caso dramático, e por último e principal, a ajuda da Câmara Municipal de Almada para resolver este delicado assunto.

O senhor vereador Rui Jorge Martins ( do pelouro do Ambiente e Salubridade ) informou que em conjunto com a DGV ( Direcção Geral de Veterinária ) de Lisboa e Sul do Tejo, Protecção Civil, e SEPNA ( GNR ), estiveram no local a inspeccionar, e que decidiram informar o responsável pelo canil ( o senhor José Costa, mais conhecido por senhor Zé da burra ) que não permitiriam que os animais continuassem no canil, porque não reunia as condições mínimas de higiene, saúde e segurança para albergar qualquer tipo de animal, nem que estava legalizado, e iriam encerrar o referido canil.

O senhor Vereador Rui Jorge Martins, informou que iriam mandar uma equipa da Câmara Municipal de Almada, para limpar o terreno, iriam fazer o controlo dos animais que foram abandonados nas instalações do canil ( entre outros que seriam para adopção ), iriam colocar chip’s em todos os animais, iriam vacinar todos os animais, iriam prestar serviços de saúde aos animais mais debilitados através do veterinário municipal, por fim, iriam controlar o registo de futuros adoptantes.

O senhor vereador Rui Jorge Martins informou que estavam dependentes da DGV ( Direcção Geral de Veterinária ) de Lisboa e Sul do Tejo em termos de tempo para retirar os animais do canil ilegal de Vale Cavala na Charneca de Caparica, em virtude do mesmo não encontrar-se em condições mínimas de higiene, saúde e segurança para albergar qualquer tipo de animal, nem estava legalizado, e que pretendiam encerrar o referido canil o mais breve possível.

A Câmara Municipal de Almada já solicitou ajuda na transferência dos animais para os canis municipais de Évora e Amadora, na eventualidade da DGV ( Direcção Geral de Veterinária ) de Lisboa e Sul do Tejo, pretende encerrar o canil imediatamente, mas o senhor vereador Rui Jorge Martins informou que estão em negociações com a DGV ( Direcção Geral de Veterinária ) de Lisboa e Sul do Tejo, para solicitarem um prazo maior para tratarem deste delicado assunto.

No entanto, o senhor vereador Rui Jorge Martins garantiu que nenhum dos animais será abatido, ou abandonado, e informou que a DGV ( Direcção Geral de Veterinária ) de Lisboa e Sul do Tejo, tinha conhecimento daquela situação há mais de um ano e meio, e que a Câmara Municipal de Almada eximiu-se de qualquer responsabilidade sobre o caso.

No final deste assunto em debate na Assembleia Municipal de Almada sobre o canil ilegal de Vale Cavala na Charneca de Caparica , o senhor deputado municipal do Bloco de Esquerda Luís Filipe discursou informando que o Bloco de Esquerda tomou conhecimento dos factos e havia enviado um mail à Câmara Municipal de Almada, na data de 15 de Setembro do corrente ano, a denunciar o que passava-se com os referidos animais.

O senhor deputado municipal Luís Filipe do Bloco de Esquerda, informou que numa visita ao canil ilegal de Vale Cavala, observou que os animais não tinham quaisquer condições de higiene, os cães estavam a ser mal alimentados com restos de comida de restaurantes, e que a referida comida era colocada sobre a outra, não sendo os recipientes de alimentação limpos há já algum tempo. Para além disto, os muitos cães não tinham água potável, e relativamente aos canis existentes no local, eram pequenos para o número de animais que comportavam, estavam sujos, e sem condições.

Na visita ao local, o senhor deputado municipal Luís Filipe do Bloco de Esquerda, conversou com o senhor José Costa ( mais conhecido por senhor Zé da burra ), e que é uma pessoa de idade ( setenta e poucos anos ), cuja falta de formação se revela pela forma como trata os animais, e relativamente aos cães de raça ( podengos ) que supostamente são vendidos para muitos caçadores de norte a sul de Portugal ( segundo o senhor José Costa, mais conhecido por senhor Zé da burra ), também são tratados nestas condições.

Até à presente data, o proprietário do canil ilegal de Vale Cavala, com o senhor José Costa ( mais conhecido por senhor Zé da burra ) não manifestou qualquer oposição às propostas apresentadas pela Câmara Municipal de Almada, e principalmente, à ajuda da Patricia Oliveira ( Dovska’Pets - Grupo de Ajuda Animal ) para ajudar na adopção dos animais que quer doar.

Sobre os cães de raça ( podengos ) irão ser vendidos para muitos caçadores de norte a sul de Portugal, e alguns, o senhor José Costa ( mais conhecido por senhor Zé da burra ) ficará com eles.

Mas, nesta sessão esteve uma senhora ( que exerceu o direito de falar ) que defendeu o senhor José Costa ( mais conhecido por senhor Zé da burra ) e o seu canil, informando não compreender o interesse da Câmara Municipal de Almada neste assunto, adiantou que este senhor já tem um advogado que o irá defender, e que ninguém poderia entrar nas instalações do referido canil sem autorização do tribunal.

Perante está informação, a Câmara Municipal de Almada, e o senhor Luís Filipe ( deputado municipal do Bloco de Esquerda ) temem a resolução deste delicado caso. No entanto, o senhor Vereador Rui Jorge Martins, pretende entrar em negociações com o senhor José Costa ( mais conhecido por senhor Zé da burra ), ou com seu advogado, assinando um acordo para que os animais sejam gradualmente retirados destas condições.

Amigos e amigas dos animais,

venho apelar à vossa preciosa ajuda neste delicado assunto, porque é muito importante a ajuda de todos para conseguirmos pessoas responsáveis para adoptar os cerca de 40 ( quarenta ) animais ( inclui cães e cadelas ) que o senhor José Costa ( mais conhecido por senhor Zé da burra ) autoriza que sejam adoptados.

Apelo a todas as pessoas que estiveram na manifestação do passado sábado, dia 25 de Setembro, que ajudem, porque maior parte das Associações de Animais estão completamente lotadas, e não têm capacidade para albergar mais animais.

Também, apelo a todas as pessoas que não estiveram na manifestação, mas que apresentaram a sua solidariedade para este dramático caso, que ajudem na adopção destes animais.

Já apareceram algumas pessoas interessadas em adoptar animais, mas é um número muito inferior ao que precisamos.

Por favor, ajude-nos…

Não fique indiferente a este caso…

Estes animais merecem a sua atenção, e principalmente, a sua preciosa ajuda.

Muito obrigado.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado out 02, 2010 11:41 am

Quem será essa figurona que aí aparece a inviabilizar a resolução disto tudo? Eu tenho uma ideia de quem seja....e é alguem que tem interesse particular na criadeirice!
Alguém que já está a cheirar a sucessão no negócio! O homem está velho, acabado, mas os cães dele são conhecidos, agarra ela nos cães e ala para a frente com a criadeirice!
É preciso é agarrar as ocasiões...
Lamentável! A Câmara devia avançar com meios legais para abrir o canil e esvaziar aquilo tudo.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado out 02, 2010 12:30 pm

&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta out 08, 2010 2:16 pm

www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo out 17, 2010 12:29 pm

Onde andam as pessoas que andaram a fazer barulho e que levaram a que os cães estejam em risco de vida ? Deixaram a Dovska com o menino nas mãos ?

Mas enfim, espero que agora já possam descansar sem o barulho...

Aliás o terreno do sr decerto devia despertar muitos apetites na zona...
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 17, 2010 2:04 pm

Se o terreno era mesmo dele, só ele pode satisfazer ou não os apetites, se não era dele, tem mais é que sair quando lho pedirem...

Quanto ao risco de vida dos cães, nas condições em que estavam, também o tinham. E bem me parecia que os cães das fotos do site estavam com aspecto sarnento, porque soube que das últimas vezes que ele foi a uma feira de caça com os cães, levou animais assim.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”