pitt amarrada vai hoje para o canil-resolvido

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado mar 20, 2010 10:30 am

reex Escreveu:
Recebi agora uma chamada da d Teresa a dizer que a cadela era cão e era de um velhote que inocentemente utilizou a coleira do bambi .
O cão ja foi recolhido e coleira para o lixo .
E ainda reçebi um aviso para parar-mos de lhe fazer mal « falsas amigas dos animais , por nossa culpa muitos foram abatidos nos canis «
Acho giro que continuam a falar umas com as outras por telefone. 8)

Umas são isto outras são aquilo, mas andam a telefonar umas para as outras. Que anedota pegada:
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Pausanias
Membro Veterano

sábado mar 20, 2010 10:37 am

LuMaria Escreveu:Não deixa de ter o seu quê Tarantino. A reex num ataque de inusitada inspiração ameaça denunciar locais ilegais e eis que aparece um pit ou uma ou o que o valha, com uma coleira com os dados da reex. O assunto resolve-se com um beijo á Padrinho.
Acho que ando a ver filmes a mais.
Bem definido...Junte a isso a Reex falar por telefone com a dita sra e acreditar nela.

Quanto às outras. Isto já não é um sindrome obsessivo. Já se tornou um negocio em que uns ganham bom dinheiro À conta dos problemas mentais dos outros .

E se há uimas que têm medo, é porque têm todas rabos de palha ou mentalmente estão tão mal que preferem ver animais a sofrer do que perder o gozo que dá ouvir" ai és tão boa pessoa".

Se estas mulheres tivessem uma vida profisssional e sentimental equilibrada ao minimo isto não acontecia.

As pessoas com familia e felizes não passam a vida a ir a canis apanhar animais para os meter em terrenos ou a dissertarem 24 horas por dia sobre a vida dos outros.

Estão no fundo da escala social, da escala mental, da escala profissional e a unica forma que têm de sentir que realmente são alguem é nsisto...em
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado mar 20, 2010 11:33 am

Pausanias Escreveu:
LuMaria Escreveu:Não deixa de ter o seu quê Tarantino. A reex num ataque de inusitada inspiração ameaça denunciar locais ilegais e eis que aparece um pit ou uma ou o que o valha, com uma coleira com os dados da reex. O assunto resolve-se com um beijo á Padrinho.
Acho que ando a ver filmes a mais.
Bem definido...Junte a isso a Reex falar por telefone com a dita sra e acreditar nela.

Quanto às outras. Isto já não é um sindrome obsessivo. Já se tornou um negocio em que uns ganham bom dinheiro À conta dos problemas mentais dos outros .

E se há uimas que têm medo, é porque têm todas rabos de palha ou mentalmente estão tão mal que preferem ver animais a sofrer do que perder o gozo que dá ouvir" ai és tão boa pessoa".

Se estas mulheres tivessem uma vida profisssional e sentimental equilibrada ao minimo isto não acontecia.

As pessoas com familia e felizes não passam a vida a ir a canis apanhar animais para os meter em terrenos ou a dissertarem 24 horas por dia sobre a vida dos outros.

Estão no fundo da escala social, da escala mental, da escala profissional e a unica forma que têm de sentir que realmente são alguem é nsisto...em

Meu Deus... como isto é tão real e tão verdadeiro... :|
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado mar 20, 2010 12:20 pm

No fundo, mais importante que o dito terreno é denunciar os utilizadores que fazem disto prática de vida. Ir buscar animais para lhes dar condições de vida indignas é, indigno. E esses utilizadores são indignos, não são integros, nem sequer podem gostar minimamente de animais. Quem os acoberta, nem que seja por medo, ainda é pior.

Penso que a partir de agora as adopções vão ficar mais limpas. Quem tem mérito já o conquistou, e não foi por numero de salvamentos. Quem não o tem vai ver-se em maus lençois. Vão pensando nisso durante os vossos piqueniques e excursões a canis.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado mar 20, 2010 1:28 pm

podem me dizer qual dos meus cães teve um fim indigno ?
acham que a eva e o nody ou o ursinho mel estão mal ?
o meu telemovel estava na coleira e quando reçebi a chamada estava a atender clientes que estavam chateados por eu estar ao telemovel . conseguem tirar cafés e falar ao telemovel ao mesmo tempo ?
disseram que a coleia ja estava no lixo , queriam que eu ao fim do dia fosse a margem sul vasculhar nos caixotes a procura dela ? falar é façil
não sei onde ficam os terrenos , nunca la fui , quem foi buscar o bambi foi a minha amiga nikt e demorou 3 horas ( 3 horas para ir a foruns de amora que eu nem sei onde é ) e foi a uma hora imposta , ela nem pode escolher
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado mar 20, 2010 2:02 pm

Ó Reex ... realmente tu não entendes ... tenho mesmo pena pois sei que ÉS UMA EXCELENTE PESSOA ... tens um CORAÇÃO DO TAMANHO DO MUNDO ... mas, és demasiado crédula.

A sério miúda tens de aprender a desconfiar ... acredita que são mais as pessoas mal-formadas do que as bem ... acredita que anda meio mundo a enganar a outra parte.

Imagino o que deves estar a sofrer com esta situação ... mas querida REEX, na altura devida (sim porque tu inocentemente tivéste mais do que um animal LÁ) devias ter tomado providências que passavam por teres apresentado QUEIXA.

Não tens de ter MEDO ... não podes permitir NUNCA que quem age mal ... ainda tenha a veleidade de te ameaçar.

TU deves ser mesmo das pessoas mais puras que por aqui andam ... estás sempre pronta a ajudar TUDO E TODOS ... e já reparáste que por teres esse coração tão generoso te acontecem as coisas mais incríveis exactamente por confiares ... por acreditares?

REEX é óbvio para todos nós que a coleira não foi deitada para o lixo, é óbvio para todos nós que é mentira que a cadela afinal era um cão, é óbvio para todos nós que a cadela não é do velhote ... é tudo tão óbvio ... como é que tu não consegues ver? Achas que nós é que te estamos a enganar ... ou antes, aquela que já te enganou?

Tenho pena ... sinceramente que tenho pena ... mas REEX aprende alguma coisa com estes "dissabores" que tens tido ... por confiares.
LuMaria
Membro Veterano

sábado mar 20, 2010 2:12 pm

A reex lê como escreve. Á toa. Sem pensar.
Quanto ao ursinho mel, já dei a minha opinião. Ou investem a sério e com muito trabalho no comportamento dele, ou é uma afronta para todos os animais meigos e dóceis que vemos aqui morrer todas as semanas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado mar 20, 2010 2:25 pm

Lu maria o ursinho mel pertençe a pé ante pata .eu ofereçi-me para ser madrinha dele quando a pé ante pata pediu ajuda.
Ainda a pouco tempo falei com a Mafalda e ele disse-me que o ursinho era da Pé ante Pata , por isso no tópico dele tem o telemovel da pé ante pata
Arguida queres que eu diga ao meu marido que tenho que ir a margem sul porque estou com problemas por causa de um cão ? :( levava logo bronca
arguida tive lá 2 cães sim , mas era só por 1 mês , até arranjar vaga na uz , não fui la pessoalmente leva-los porque na hora h trocaram-me as voltas e vieram busca-los a praça de espanha , tentei visita-los , mas havia sempre desculpa para não ir lá , nunca ninguem estava quando eu podia ir
quem na altura desconfiava da Viera ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

sábado mar 20, 2010 2:37 pm

O ursinho mel até pode pertencer ao Papa. A minha opinião é igual.
Arguida
Membro Veterano

sábado mar 20, 2010 3:07 pm

reex Escreveu:Lu maria o ursinho mel pertençe a pé ante pata .eu ofereçi-me para ser madrinha dele quando a pé ante pata pediu ajuda.
Ainda a pouco tempo falei com a Mafalda e ele disse-me que o ursinho era da Pé ante Pata , por isso no tópico dele tem o telemovel da pé ante pata
Arguida queres que eu diga ao meu marido que tenho que ir a margem sul porque estou com problemas por causa de um cão ? :( levava logo bronca
arguida tive lá 2 cães sim , mas era só por 1 mês , até arranjar vaga na uz , não fui la pessoalmente leva-los porque na hora h trocaram-me as voltas e vieram busca-los a praça de espanha , tentei visita-los , mas havia sempre desculpa para não ir lá , nunca ninguem estava quando eu podia ir
quem na altura desconfiava da Viera ?
REEX vou tentar responder ponto por ponto.

Quanto ao facto do Ursinho Mel pertencer à Pé Ante Pata ... claro que a responsabilidade não será tua ... mas, mais uma vez digo ... TIRAR UM ANIMAL DUM CANIL ... não é tirá-lo e "despejá-lo" numa box. Existe todo um trabalho que tem de ser feito ... e que infelizmente não o é. Qual o futuro do Ursinho? Como todos imaginamos ... passar o resto da sua vida numa box ... sem o tal TPC.

Quanto à tua questão familiar ... o que eu te CHAMEI A ATENÇÃO foi para o facto de TERES ACREDITADO numa pessoa que já te mentiu e fez o que fez ... que o RAIO DA COLEIRA TINHA IDO PARA O LIXO que são coisas completamente diferentes. :cry:

Quanto aos animais estarem na "espelunca" que tu não sabias que o era ... e depois irem para a UZ ... escuso de fazer qualquer comentário pois tu sabes bem o que eu penso a respeito da mesma e SABES MELHOR do que TODOS NÓS o que lá se passa. Sem polémicas ... pois não é esta "Associação" que está aqui em causa.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mar 21, 2010 6:03 pm

Eu só queria tirar uma dúvida : se vierem a saber a localização do tal 3º hotel, o que vão fazer ?
Eu pensava que esta história da dona Teresa já tinha acabado.
Mas, pelos vistos, no que respeita ao 1º e 2º hotéis, foi lá o SEPNA, a PSP e limitaram-se a dizer que os cães não podiam estar ali.
Donde que os cães foram para outro terreno - será o 3º...

Resolveu-se alguma coisa ?
Não.
Agora vai ser diferente ? Porquê ?
Portanto trata-se de provocar a abertura de um 4º hotel.

Compreendo a preocupação com os animais que a dona Teresa continua a albergar em más condições.
Mas não vejo aqui nenhuma proposta de solução para os animais - 13 páginas de conversa sem uma proposta válida de ajuda aos cães.
Que diabo, se as autoridades não dão solução, então para que serve tanta conversa ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Pausanias
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 6:08 pm

Lá temos a Aisd a dar opinião sem ler as coisas... :roll:

Vou repatir mais uma vez.

" se nenhuma pessoa fez queixa das que dizerm ser burladas, as autoridades nada podem fazer". Já agora sugere decerto deixar andar e deixar andarem a cometer burlas na arca
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

domingo mar 21, 2010 6:32 pm

Desculpe, Pausanias, mas não compreendo.
Quando se tratou da famosa FAR em Sesimbra também não houve ninguém a avançar com queixa de hotel e, contudo, foi fechado e os animais encaminhados para o canil municipal ou entregues a quem se apresentou como dono.
Concordo que a situação é diferente mas, mesmo assim, o que me parece é que não há vontade.
A questão que coloco não é de se processar a dona Teresa - o que implicaria uma queixa formal por burla, mas especifícamente de retirar cães mantidos em condições desumanas - se fôr esse o caso, que eu não conheço.
Os cães de Loures são outro exemplo.
Quando há querer...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Arguida
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 7:20 pm

Aisd aqui não se trata de "quando há querer" ... a grande maioria das pessoas que se mostraram indignadas com as condições em que os animais se encontram, caso não tenha ainda percebido ... SÃO PARTICULARES e, falo por mim ... os meus contactos com Associações são NULOS ou praticamente.

Ora se cricificamos aqui tantas vezes aqueles que ajudam e depois atiram para as costas de 3ºs os problemas (resgates de anmais que depois são empandeirados para Associações), que a maior parte delas se debate com problemas gravíssimos (e penso que a Aisd sabe bem disso uma vez que pertence a uma), como quer que particulares ASSUMAM os animais???

Retirá-los das espeluncas 1, 2 e 3 e empandeirá-los para outras espeluncas? Por favor ... sejamos racionais certo?

Então como não temos solução para os animais, vamos deixá-los continuar a conviverem "alegremente" à bulha, no meio da ***, cadelas com o cio juntas com cães, animais doentes junto de saudáveis (se é que por acaso ainda lá está algum que esteja saudável no meio de tanta trampa). :evil: :evil:

Enfim ... palavras para quê? Ou "salvamos" todos ou então deixamo-los continuar na ***!!! :evil: :evil: :evil:
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

domingo mar 21, 2010 8:07 pm

Mas a questão é mesmo essa : que fazer dos cães ?
Ou as autoridades os retiram e assumem a responsabilidade ou quê ?
Aquando do caso da menina ainda se conseguiu que algumas das madrinhas retirassem os seus animais.
E neste caso ?
Tenho ideia que as madrinhas não são deste fórum.
E ainda há o problema dos outros - dos que não são retirados...
O canil do Seixal está cheio e não deve ter capacidade de absorção destes animais - penso que fica na sua área, pela intervenção de uma forista.
No caso de Loures foram distribuídos por vários canis e uma associação entrou ao barulho.
No caso de Sesimbra, havia 3 associações envolvidas.
E neste caso ?
Penso que é justo querer punir quem faz dinheiro com a desgraça.
Um processo de burla seria, talvez, a melhor maneira.
Mas, desculpem, e os animais ?
Continuo a pensar que as autoridades são quem está melhor colocado para lidar com este questão - que é, para mim, o cerne.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”