É melhor nem pensar mesmo. E vi isso com a minha gata. Se não estivesse adormecida nem quero pensar. Levou o dobro do suposto para parar um coração muito teimoso.PERAPADO2 Escreveu:E será que injectam a dose certa?Segundo uma veterinária, o eutasil é caríssimo e ela também tem dúvidas
É melhor nem pensar
Cão comunitário - Cartaz para divulgação do conceito
Moderador: mcerqueira
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Se não injectassem não morriam...PERAPADO2 Escreveu:E será que injectam a dose certa?Segundo uma veterinária, o eutasil é caríssimo e ela também tem dúvidas
É melhor nem pensar

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Doglover, o que é uma eutanásia mal feita e como se pode verificar isso pelas despesas em material?
Se quiser responder claro.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
dinodane Escreveu:Se não injectassem não morriam...PERAPADO2 Escreveu:E será que injectam a dose certa?Segundo uma veterinária, o eutasil é caríssimo e ela também tem dúvidas
É melhor nem pensar
vocês tão no gozo, ou quê?
Podem levar, ou não, mais tempo a morrer; com mais, ou menos, sofrimento, não é verdade?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
A tassebem há uns tempos atrás, num dos tópicos, penso, do canil de Lisboa, postou todos os custos inerentes a uma eutanásiaLuMaria Escreveu:Doglover, o que é uma eutanásia mal feita e como se pode verificar isso pelas despesas em material?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Moslie, eu não sei mais nada para além do que transcrevi e da experiência própria e das experiências relatadas. O resto, presumo que, a ser bem feito, será assim.moslie Escreveu:Eu não tinha cães quando vivia na rua dos "comunitários". Vivi lá 2 anos, se tivesse cães e se aquilo da porta se tivesse passado comigo, nesse mesmo dia chamava o canil.
Seria essa a maneira de lidar com a questão e não me parece que houvesse outra maneira.
Penso que foi o que acabou por acontecer
E não aconteceu mais cedo porque eles eram regularmente levados e mantidos algures por alguém que devia ter consciência do incómodo que eles representavam para os outros moradores..
Mesmo assim ninguém se alegrou por ver os animais na estrada ou no lixo.
Admiro-me que não vejam como esta proposta é apenas uma maneira de desresponsabilizar as entidades oficiais e passar a carga para os particulares.
E esqueçam seguros porque nenhum seguro em lado nenhum do mundo segura um cão de ninguém que passa o dia na rua à sua vontade!
Admira-me também como acham mal que se coloquem todas e mais algumas questões. Para mim um animal á vontade na rua é uma coisa séria e grave. Se isso vier a ser lamentávelmente institucionalizado, convém saber todos os detalhes.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Numa norma da DGV que agora não encontro é definido, entre outras coisas, que o animal deve ser sedado antes de ser administrada a substância que lhe vai causar a morte.
É evidente que, em casos em que os animais estejam inconscientes, esse passo não é necessário.
É evidente que, em casos em que os animais estejam inconscientes, esse passo não é necessário.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Terugkeren Escreveu: (...)
Invocam os defensores deste conceito que esta proposta apenas visa regulamentar algo que já existe, permitindo dar aos animais que já estão nesta situação uma melhor protecção legal, mas eu como já disse desconfio.Desconfio que isto vai abrir uma porta a mais um ‘depósito’ de animais errantes. Os hotéis, mesmo os ‘pseudo’, já estão cheios e o espaço e o dinheiro não esticam, por isso agora conta-se também com o espaço público. Faz-se uma ‘selecção’ e os mais problemáticos ficam entre paredes nos “hotéis” e os mais dóceis podem voltar á rua como ‘cães comunitários’. Um ou dois na Rua A, outro na rua B, outros 3 num armazém abandonado, e por aí vai. Não sei se sou eu que sou pessimista, mas é este o filme que estou a ver.
(...)

Desculpe lá, ó Terugkeren, mas esta dá vontade de rir.
Foi dito aqui um absurdo completamente ridiculo..andam a inventar esta história de doses de eutasil pequeninas nas eutanásias dos canis muncipais ...
Será que não existem por aí um par de neurónios que sirva para ver que se a dose de eutasil não é adequada o cão não morre ? Pura e simplesmente não morre..parem lá com novelas e deixem de falar do que não percebem que se não fosse mórbido e doentio era somente ridiculo.
Será que não existem por aí um par de neurónios que sirva para ver que se a dose de eutasil não é adequada o cão não morre ? Pura e simplesmente não morre..parem lá com novelas e deixem de falar do que não percebem que se não fosse mórbido e doentio era somente ridiculo.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Eu na minha rua tenho um sr que está a ajudar os gatos dando comida...o que é louvável...
o único problema é que esse tipo de ajuda já levou a que os gatos se multipliquem em flecha...apanhámos já duas gatas que foram esterilizadas e duas ninhadas que estão a ser dadas a pessoas de bem..a questão é que cada vez mais gatos aparecem e já detectei mais duas gatas prenhas e um total de 16 gatos...
este é um bom exemplo de comunitarismos..um dá comida e os outros todos é que se lixam..os gatos andam pelas casas da vizinhança, atacam os gatos dessas casas, os pássaros... mas enfim o que interessa é somnete dar a comidinha..
E se um gato de um vizinho ou outro animal for atacado..ele somente dá a comidinha e nada mnais tem a ver...
o único problema é que esse tipo de ajuda já levou a que os gatos se multipliquem em flecha...apanhámos já duas gatas que foram esterilizadas e duas ninhadas que estão a ser dadas a pessoas de bem..a questão é que cada vez mais gatos aparecem e já detectei mais duas gatas prenhas e um total de 16 gatos...
este é um bom exemplo de comunitarismos..um dá comida e os outros todos é que se lixam..os gatos andam pelas casas da vizinhança, atacam os gatos dessas casas, os pássaros... mas enfim o que interessa é somnete dar a comidinha..
E se um gato de um vizinho ou outro animal for atacado..ele somente dá a comidinha e nada mnais tem a ver...
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Eu testemunhei X casos de comunitários que a longo prazo resultaram mal, como os alimentados por uma merceeria até muito acarinhados mas que apanharam a mania de se atirar aos pneus dos carros. Morreram os dois atropelados.
2 machos, um pata curta, castanho e velhote outro jovem, médio e cerdoso, muito bonito com olhos amarelos, cão de ovelhas.
Ao principio não faziam aquilo, depois começaram a fazer, o que é que as pessoas faziam? Tiravam-nos ali da zona e iam despejá-los noutra rua?
Nunca se pode saber quando um animal começa a ter um comportamento indesejável e estando á solta e sem controlo vai-se fazer o quê?
Mas não vale a pena contar histórias que não é bem visto!
2 machos, um pata curta, castanho e velhote outro jovem, médio e cerdoso, muito bonito com olhos amarelos, cão de ovelhas.
Ao principio não faziam aquilo, depois começaram a fazer, o que é que as pessoas faziam? Tiravam-nos ali da zona e iam despejá-los noutra rua?
Nunca se pode saber quando um animal começa a ter um comportamento indesejável e estando á solta e sem controlo vai-se fazer o quê?
Mas não vale a pena contar histórias que não é bem visto!
O animal está EM COMA, for crying out loud!PERAPADO2 Escreveu:dinodane Escreveu:Se não injectassem não morriam...PERAPADO2 Escreveu:E será que injectam a dose certa?Segundo uma veterinária, o eutasil é caríssimo e ela também tem dúvidas
É melhor nem pensar
vocês tão no gozo, ou quê?
Podem levar, ou não, mais tempo a morrer; com mais, ou menos, sofrimento, não é verdade?

Pois o pentobarbital sódico é um BARBITÚRICO, um SEDATIVO, um AGENTE ANESTÉSICO.É evidente que, em casos em que os animais estejam inconscientes, esse passo não é necessário.
Geez...

-
- Membro Veterano
Não percebi a parte em que me citou, Dinodane. O que eu disse foi que, se o animal estiver inconsciente, o passo da sedação, obviamente, não é necessário. Qual é a admiração?
Ó Tasse, para reforçar o que tenho vindo a dizer, que a eutanásia por pentobarbital sódico não carece de pré sedação de espécie nenhuma porque o próprio composto é um sedativo administrado em overdose.
É exactamente a mesma substância usada nos casos de suicidio assistido, a diferença é que as pessoas tomam uma solução bebível e não injectável, pela simples razão de terem de ser os próprios a tomar a dose mortal.
É exactamente a mesma substância usada nos casos de suicidio assistido, a diferença é que as pessoas tomam uma solução bebível e não injectável, pela simples razão de terem de ser os próprios a tomar a dose mortal.
O eutasil mal administrado faz com que o animal morra em convulsões. O doglover seria a pessoa mais abalizada para explicar.