Krishna a Dobermann da patinha mutilada

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jun 21, 2011 7:29 pm

Adolfo, vem a Lisboa pagar um lanche às Tias?????

Também quero, um cházinho :lol: :lol: :lol: :lol:
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça jun 21, 2011 7:32 pm

tiabela Escreveu:Adolfo, vem a Lisboa pagar um lanche às Tias?????

Também quero, um cházinho :lol: :lol: :lol: :lol:

:lol: Também fica combinado!
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

tiabela
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 8:55 pm

sarina Escreveu:Desculpe, Theone, já mandei novo mp.
Ela deve estar no vet
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jun 21, 2011 9:07 pm

Ora cá estou eu, fora de horas mas com um Mac Donalds no bucho 8) Foi o que se arranjou quando se sai do vet às 20h45...

Cá vão as novidades:

Teste da febre da carraça - Negativo
Teste da dirofilariose - Negativo
Teste da Leishmaniose - Possível positivo, mas sujeito a confirmação.

Ora começando do início... O trabalho feito no outro hospital, da cirurgia foi uma bela ***, isto para ser curta e grossa :evil: . Pelo que o Dr. viu no RX, a dita placa que colocaram para fixar as 2 partes da anca que se partiram, foi mal colocada e não uniu as 2 partes que era suposto unir, portanto, e para remediar a borrada, toca de enfiar uma cavilha pela anca, além dos 6 parafusos da placa, que ficaram saídos e estão, assim explicando grosso-modo, com as pontas saídas precisamente para o sítio onde passa o nervo ciático, que por sua vez está a funcionar com os parafusos quase como se fossem cordas de viola, estão a imaginar???
Depois de perceberem a *** que fizeram, no hospital, então sugeriram aos donos retirar a placa.... pudera.... :roll:

Ou seja, vai ter de ser tudo tirado, e o Dr. ia ver se era possível juntar as cirurgias numa só, mas não sabe se é possível por causa do tempo de anestesia.

Há uma ligeira inflamação nos ossos dos dedos da pata, e isso pode ser a razão da suspeita de Leishmaniose, isto é, essa inflamação pode-se estar a "cruzar" com uma infecção por leish, pode haver uma "confusão" de infecções, desculpem mas não me consigo explicar melhor.

Tem também uma ligeira artrose na pata que vai tender a piorar, mas a looongo prazo pensa-se nisso, provavelmente vai culminar com uma amputação da cabeça do fémur, mas isso não é para já nem para curto prazo.

Vai seguir para análise um pedaço do osso da pata para testar a resistência aos antibióticos, se há inflamação é porque o antibiótico não deve estar a actuar no seu pleno, logo vamos ver se ela é resistente a este antibiótico para depois mudar, ou não.

Portanto, vamos parar com o anti inflamatório, ela esta semana deverá "regredir", ou seja, deverá voltar a ter algumas dores, febre e andar mais prostrada, mas é tudo previsível. Voltaremos lá na 6ª e talvez já haja uma data para a cirurgia.

Hoje paguei mais 153€ das análises e de um penso, e ficou por pagar 151€ dos RX, da análise ao osso e do penso de hoje.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jun 21, 2011 9:14 pm

minha rica menina, o que te fizeram nesse maldito Hospital, se um dia eu me lembrar de lá ir, batam-me!!!! :evil:

mas boas notícias das análises!!!
Teste da febre da carraça - Negativo
Teste da dirofilariose - Negativo

agora a da Lesh... espero que seja isso mesmo que o House disse, já chega tadinha!!!
Imagino a cara dele a ver a burrada dos outros :? :evil:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 9:24 pm

Imagem

Já tenho o recibo de hoje mas não está digitalizado, assim que o digitalizar coloco aqui.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
tiabela
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 9:28 pm

Boa

E Já Há estimativa para o resto que falta fazer??

Sou franca, essas coisas todas não são o meu forte para perceber. Mas pelo que vi, tem que ser operada, não ´e??

peça uma estimativa da quantia, para começarmos a fazer contas e engordar o mealheiro e fazer mais leilões, muitas rifas
TheOne
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 9:29 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
agora a da Lesh... espero que seja isso mesmo que o House disse, já chega tadinha!!!
Ele é sempre muito educado e correcto, disse que poderiam ter ocorrido imprevistos cirúrgicos que levaram a que isto acontecesse, mas não ia especular, o que interessa é corrigir o que está feito... :roll:

TheOne
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 9:31 pm

tiabela Escreveu:Boa

E Já Há estimativa para o resto que falta fazer??

Sou franca, essas coisas todas não são o meu forte para perceber. Mas pelo que vi, tem que ser operada, não ´e??

peça uma estimativa da quantia, para começarmos a fazer contas e engordar o mealheiro e fazer mais leilões, muitas rifas
Já lhe pedi, ele vai conversar com o outro veterinário para avaliar a situação e saber se pode fazer 2 cirurgias numa só.

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jun 21, 2011 9:32 pm

TheOne Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:
Ele é sempre muito educado e correcto, disse que poderiam ter ocorrido imprevistos cirúrgicos que levaram a que isto acontecesse, mas não ia especular, o que interessa é corrigir o que está feito... :roll:
sim, mas ele põe a cara n.º 53, que a gente já conhece... :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 9:34 pm

Ah é verdade, este metal está também a impedir a menina de esticar a pata direita completamente, o vet viu isso quando a radiografou, que mesmo anestesiada, não conseguiu esticar a perna toda...

Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça jun 21, 2011 9:42 pm

Tadinha da Krishna. :cry: :cry: :cry: Caramba ... ainda tem aí muita "sarna para se coçar" mas, o que interessa é que tudo irá ser feito para que ela fique o melhor possível. :wink:

Quanto ao vet ... imagino ... esta noite até deve ter dificuldade em adormecer ao pensar nas barbaridades que fizéram a esta menina, :twisted: :twisted:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jun 21, 2011 10:05 pm

é mais uma das coisas q admiro nos vets, em geral: o sentido ético. Por muita m**** que colegas tenham feito, é muito difícil que digam "mal".

A garota há-de ficar bem!

(e acerca do negligé verde, interessadas...? ) 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
TheOne
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 10:17 pm

É verdade, o sorteio para o 1º livro é já na próxima 6ª feira :D

havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça jun 21, 2011 10:40 pm

Boa noite a todos

Fiquei contente por um lado, mas por outro, só de pensar que a menina possa ter leish...só espero mesmo que não.... as operações fazem-se e mesmo que fique coxinha, mesmo que leve mais ou menos tempo, sabemos que temos krishna por muitos e bons anos, agora leish é que não, a bichinha não merece, tadinha tão novinha... isso não se faz...
Já parece a minha havana....
Pensamento positivo (que eu nestas alturas nunca tenho) que vai correr tudo bem.

TheOne não te esqueças de mim, já tenho algumas coisas para rifar, vai pensando como queres fazer, vou ver se fotografo e depois mando-te é o melhor....

Beijocas a todos e um especial para a senhora Krishna, ela vai conseguir.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”