quarta jan 14, 2009 6:26 pm
Recebi por mail:
43º SOSAnimal - Alvito
Vai decorrer no próximo dia 18 de Janeiro de 2009 (Domingo) a 43ª edição SOSAnimal - Alvito, promovida pela equipa do SOSAnimal, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. Este evento vai-se realizar no Parque do Alvito, em Monsanto - Lisboa.
Horário: Das 11:00 às 17:00.
Pedimos a todos que puderem comparecer para ajudar, que apareçam!
ATENÇÃO QUE ESTE EVENTO PODE SER ADIADO DEVIDO AO MAU TEMPO!
Teremos animais do Canil Municipal de Lisboa e de diversas FAT's para adopção. Estaremos também a recolher donativos, tais como:
• Medicamentos diversos para animais;
• Desparasitantes em pasta, comprimidos, sprays, etc;
• Cestos, alcofas, comedouros, coleiras e trelas;
• Utensilios e produtos de limpeza, tais como:
o Vassouras, esfregonas, baldes e pás;
o Sacos do Lixo,
o Lixivias, detergentes, trigene e outros;
• Rolos de papel de cozinha, Toalhetes humidos para bebé, pó de talco;
• Alcool, betadine e outros desinfectantes;
• Sacas de ração para Cão e Gato;
• Areias para gatos;
Como lá chegar:
Segue-se um mapa da localização do evento:
Estrada do Alvito, na zona sul do Parque Florestal de Monsanto - melhor acesso por Alcântara, junto ao Centro de Ténis de Monsanto OU através da A5 - sentido Cascais - Lisboa, Saida para Alvito.
Para quem vem pela A5 direcção Cascais -> Lisboa, sai na saida que diz "Monsanto", segue em frente na Rotunda e o parque do Alvito é cerca de 500m mais à frente.
Autocarros (Carris): n.24
Contamos com a sua presença!
Apareçam, quem puder ajude, quem puder adopte, quem não puder adoptar aproveite para tirar fotos e divulgar estes meninos que bem precisam de ajuda!!
Todos sabemos k o canil municipal de lisboa não deixa tirar fotos aos seus animais, o que seria uma grande ajuda para a sua divulgação e possíveis adopções!
Ontem estive lá, nunca tinha entrado num canil e posso dizer que é uma experiência traumatizante!!
Eu vi, na ala fechada, um caniche deitado no seu leito em estrado de madeira, molhado e aterrorizado, a tremer por todos os lados! Estava em iguais condições um cachorro com o olhar mais triste e desalentado que vi! Os cães de porte grande mal têm espaço para se deitar! O cheiro é nauseabundo!
No gatil, os cães que lá se encontram estão fechados em jaulas, ou melhor, gaiolas praticamente do seu tamanho, não tendo por isso espaço de locomoção! Nas boxes abertas vi 1 cadela completamente esquelética, com todos os ossos salientes!!
O gatil ta cheio de gatos e, como já disse a Silvia, se não sairem vai haver abates!!!
É indescritível o sofrimento destes animais, cujo fim é o abate que é feito sei lá eu d que forma, mas posso dizer que não é com injecção e indolor como é feito nos veterinários...
Por isso, a ajuda de todos é MUITO IMPORTANTE!!! Ajudem da maneira que puderem, mas ajudem!!!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>