CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quarta jan 14, 2009 4:05 pm

Não percebi :o qual o problema os daos é para o chip :roll:

colette Escreveu:Não, não posso dar os meus dados e, mesmo que pudesse, à CML, jamais, como diria o nosso insigne Ministro das Obras Públicas.Portanto, dados os impedimentos insuperáveis, a minha- digamos assim - oferta, fica sem efeito.
Quanto à tigrinha, será mais um número nas estatísticas.
Gosto do seu Dobermann. Durante muitos e bons anos fui a feliz "mãe" de dois magníficos Dobermanns.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jan 14, 2009 4:08 pm

lili47 Escreveu:Não percebi :o qual o problema os daos é para o chip :roll:

colette Escreveu:Não, não posso dar os meus dados e, mesmo que pudesse, à CML, jamais, como diria o nosso insigne Ministro das Obras Públicas.Portanto, dados os impedimentos insuperáveis, a minha- digamos assim - oferta, fica sem efeito.
Quanto à tigrinha, será mais um número nas estatísticas.
Gosto do seu Dobermann. Durante muitos e bons anos fui a feliz "mãe" de dois magníficos Dobermanns.

Se calhar excedeu o n.º permitido de animais - 3... :roll:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jan 14, 2009 4:09 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:pois é amiga!
"LONGE da VISTA, LONGE DO CORAÇÃO" - nem mais!

Pessoal de LISBOA, ajudem por favor - são da nossa terra! - A caridade, segundo sempre ouvi dizer, começa em casa...

Acabo de receber a seguinte informação

Tive indicação que se encontram no Canil de Lisboa cerca de 8 caniches uns brancos e outros pretos.

Pronto - chegaram as devoluções das prendas de natal como alguém já disse...
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta jan 14, 2009 4:29 pm

e isso mesmo , em animais a mais . A tigrada pode sair no nome do meu filho , e depois eu dou a Adoptante um documento assinado por ele em como lhe da a cadela para a adoptante mudar o chip .
Sendo assim presisa-sse que alguem a va buscar e entregar no destino . Eu ainda pago a gasolina só para a salvar .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta jan 14, 2009 4:31 pm

Moro fora de Lisboa e estou longe da multidão, e as locubrações acerca da minha pessoa, não levam a lado nenhum nem salvam da morte a cadelinha tigrada.
O que, certamente, a salvaria (ou talvez não, dado o estado lastimoso em que saem daquele Dachau), seria ir para a minha casa. Tal não é possível.
Mas estou crente que hão-de aparecer "N" nomes para salvar os caniches, os brancos, os pretos, e até os encarnados às riscas verdes.
Pela minha parte, o assunto está encerrado.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta jan 14, 2009 4:35 pm

ja não quer a tigrada ? :o
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta jan 14, 2009 4:44 pm

Passou-se!!! :o 1º queria e agora de repente não pode?? :roll: Nem digo mais nada...
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Buddhinha
Membro Veterano
Registado: terça nov 27, 2007 11:48 am

quarta jan 14, 2009 4:55 pm

Não percebi a Rexx ofereceu as oportnidades todas para se salvar a tigrada e agora a senhora n quer?! :roll:
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta jan 14, 2009 4:55 pm

Fátima, veja o seu mail, se faz favor.
Este assunto, se quiser continuar a discuti-lo, será tratado por mail ou por telefone.
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quarta jan 14, 2009 5:00 pm

:o :o
ritafc
Membro Veterano

quarta jan 14, 2009 6:26 pm

Recebi por mail:

43º SOSAnimal - Alvito

Vai decorrer no próximo dia 18 de Janeiro de 2009 (Domingo) a 43ª edição SOSAnimal - Alvito, promovida pela equipa do SOSAnimal, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. Este evento vai-se realizar no Parque do Alvito, em Monsanto - Lisboa.
Horário: Das 11:00 às 17:00.

Pedimos a todos que puderem comparecer para ajudar, que apareçam!
ATENÇÃO QUE ESTE EVENTO PODE SER ADIADO DEVIDO AO MAU TEMPO!

Teremos animais do Canil Municipal de Lisboa e de diversas FAT's para adopção. Estaremos também a recolher donativos, tais como:
• Medicamentos diversos para animais;
• Desparasitantes em pasta, comprimidos, sprays, etc;
• Cestos, alcofas, comedouros, coleiras e trelas;
• Utensilios e produtos de limpeza, tais como:
o Vassouras, esfregonas, baldes e pás;
o Sacos do Lixo,
o Lixivias, detergentes, trigene e outros;
• Rolos de papel de cozinha, Toalhetes humidos para bebé, pó de talco;
• Alcool, betadine e outros desinfectantes;
• Sacas de ração para Cão e Gato;
• Areias para gatos;

Como lá chegar:
Segue-se um mapa da localização do evento:

Estrada do Alvito, na zona sul do Parque Florestal de Monsanto - melhor acesso por Alcântara, junto ao Centro de Ténis de Monsanto OU através da A5 - sentido Cascais - Lisboa, Saida para Alvito.
Para quem vem pela A5 direcção Cascais -> Lisboa, sai na saida que diz "Monsanto", segue em frente na Rotunda e o parque do Alvito é cerca de 500m mais à frente.
Autocarros (Carris): n.24
Contamos com a sua presença!

Apareçam, quem puder ajude, quem puder adopte, quem não puder adoptar aproveite para tirar fotos e divulgar estes meninos que bem precisam de ajuda!!

Todos sabemos k o canil municipal de lisboa não deixa tirar fotos aos seus animais, o que seria uma grande ajuda para a sua divulgação e possíveis adopções!

Ontem estive lá, nunca tinha entrado num canil e posso dizer que é uma experiência traumatizante!!

Eu vi, na ala fechada, um caniche deitado no seu leito em estrado de madeira, molhado e aterrorizado, a tremer por todos os lados! Estava em iguais condições um cachorro com o olhar mais triste e desalentado que vi! Os cães de porte grande mal têm espaço para se deitar! O cheiro é nauseabundo!
No gatil, os cães que lá se encontram estão fechados em jaulas, ou melhor, gaiolas praticamente do seu tamanho, não tendo por isso espaço de locomoção! Nas boxes abertas vi 1 cadela completamente esquelética, com todos os ossos salientes!!

O gatil ta cheio de gatos e, como já disse a Silvia, se não sairem vai haver abates!!!

É indescritível o sofrimento destes animais, cujo fim é o abate que é feito sei lá eu d que forma, mas posso dizer que não é com injecção e indolor como é feito nos veterinários...

Por isso, a ajuda de todos é MUITO IMPORTANTE!!! Ajudem da maneira que puderem, mas ajudem!!!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ritafc
Membro Veterano

quarta jan 14, 2009 6:35 pm

Porte: Grande
Pelagem: Lisa e comprida, cor dourado
Reprodução: Não castrado
No Canil desde: 21-05-2008
Nº de Ficha: 922/08

Imagem

Este cão está há 8 meses no canil!!!! Por acaso está na ala aberta, junto com outro quase idêntico,mas igualmente sem o afecto de ninguem!!!

São lindos! Pergunto-me porque é k ninguem se interessa por estes animais!! 8 meses!!! Presos sem terem cometido nenhum crime!! :cry:
<p>Rita</p>
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

quarta jan 14, 2009 10:06 pm

AlexandreMqs Escreveu:
mmenezez Escreveu:Quando, eu lá voltar, digo-lhe o sitio exacto, deste menino, de que falo.

mmenezez, já consegui ir ao Canil Municipal :?:
Estive, lá hoje, vi este cão, é aflitiva, af orma, como, me olhou, e me pediu, que o tirá-se dali
Parece, que foi deixado, pelo dono, com uma desculpa, que enfim...
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta jan 15, 2009 12:26 am

Pessoal de Lisboa vamos ajudar estes meninos????? o canil está cheio vai haver muitos abates... sim porque estes também são abatidos!!!!

Imagem

Porte: Médio
Pelagem: Lisa e curta, cor castanho malhado
Reprodução: Não esterilizada
Esta menina entrou com uma ninhada em que alguns meninos foram adoptados e outros adromecidos... é muito linda e simpatica, esta no gatil dentro duma jaula da altura dela.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta jan 15, 2009 12:29 am

Imagem

Porte: Grande
Pelagem: Lisa e comprida, cor dourado
Reprodução: Não castrado
No Canil desde: 21-05-2008

Este menino esta a 8 meses no canil, é meiguinho e lindo... está na ala extrior ao frio e a chuva há 8meses.... :(
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”