Cão pele e osso Cascais- acolhido pela Assoc. Patas Errantes

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quarta jul 22, 2009 8:49 pm

O Visconde está giro!
Foi fazer hoje as últimas análises para termos a certeza se está tudo bem e se estiver pudemos começar a procurar-lhe um dono. :wink:

Na altura criarei novo tópico para o Visconde e este poderá ser bloqueado.

Que haja algum coração gigante onde caiba este Visconde na penúria, mas tão nobre de sentimentos, quanto o seu nome! :wink:
daisy96
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2008 8:17 am

sexta jul 24, 2009 9:50 am

antigona Escreveu:O Visconde está giro!
Foi fazer hoje as últimas análises para termos a certeza se está tudo bem e se estiver pudemos começar a procurar-lhe um dono. :wink:

Na altura criarei novo tópico para o Visconde e este poderá ser bloqueado.

Que haja algum coração gigante onde caiba este Visconde na penúria, mas tão nobre de sentimentos, quanto o seu nome! :wink:
Haverá concerteza :wink:
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

sábado jul 25, 2009 10:34 pm

Para cima lindo!
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

segunda jul 27, 2009 11:17 pm

e como vai este amiguinho?a melhorar?

tudo de bom para ti lindo :arrow: :wink: :wink:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
antigona
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 2:22 pm

Chegaram as novas análises do visconde e ele está positivo á Ricketsia .
vai agora fazer o tratamento, depois nova reavaliação e vamos ver se é desta que o nosso querido Visconde recupera de vez! :wink:

Agora precisa de descanso, tratamento e papinha boa!
vive
Membro Veterano
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

terça jul 28, 2009 3:50 pm

Então era por isso que estava fracote das patas traseiras? :(

As melhoras, meu velhote! pregaste-me um susto, não pensei noutra coisa!

Descansa lindo, gpsto muito de ti :wink:
antigona
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 3:58 pm

vive Escreveu:Então era por isso que estava fracote das patas traseiras? :(

As melhoras, meu velhote! pregaste-me um susto, não pensei noutra coisa!

Descansa lindo, gpsto muito de ti :wink:
Sim, é uma doença que, quando finalmente se manifesta, os deixa muito fraquitos. Por isso nunca os colocamos para adopção sem fazerem análises a tudo e mais alguma coisa. :wink:

Gostamos de ter a certeza que os nossos meninos estão bem. Só depois, de recuperados é que são dados como aptos para procurarem uma família.

O Visconde já iniciou o tratamento. :wink:
Agora precisa de descanso.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça jul 28, 2009 4:34 pm

É grave :?: :?:
antigona
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 4:47 pm

vitorina Escreveu:É grave :?: :?:
Não Vitorina. :wink: O nome assusta mas è uma doença do conjunto das doenças conhecidas por febre da carraça, como a Erlichiose , a Babesia, etc. Esta doença pode levar várias semanas a manifestar-se, como foi o caso. Muitos deles nos chegam com febre da carraça, mas são tratados e recuperam.è uma doença "usual" no nosso país.

Portanto, è tratável, mas o Visconde já não é um cão jovem e demora mais tempo a reagir a qualquer tipo de tratamento. Os cães seniores demoram mais tempo a recuperar quando adoecem.

Mas há-de recuperar. :wink:
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça jul 28, 2009 5:51 pm

Não duvido que vai recuperar :D :D
antigona
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 3:08 pm

vitorina Escreveu:Não duvido que vai recuperar :D :D
Vai sim, daqui a umas semanitas vai estar todo pimpão! :D
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta jul 30, 2009 6:24 pm

Que nomes esquisitos que arranjam pras doenças, não há-de a gente pensar logo que é muito mau! :D Mas ainda bem que não é e depois desta o Visconde fai ficar são que nem um pêro! :wink:

É pena não se conseguir chegar a todos, ainda à bocado vi um cãozito na rotunda do pai do vento que até metia dó! Notavam-se as costelas todas e ele até era peludo e tinha as patas todas em ferida :(
Sinto-me tão impotente nestas alturas! :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
vive
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 8:43 pm

:( :( :( :cry:
Infelizmente todos nós amigos dos animais sentimos impotentes, quanto a crueldade que existe neste mundo, com mão humana!

Continua a melhorar lindo!!!
Daqui uns dias, lá volta o don juan em acção :wink:
antigona
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 9:59 am

Pois não... não chegamos a todos e enquanto tivermos essa consciência estamos no bom caminho...por eles! Porque merecem o melhor e nada mais que o melhor!

Não os pudemos tirar das ruas, canis ou afins e colocá-los em piores situações! :( Temos de nos assegurar que para os "salvarmos" temos de ter capacidade de lhes dar o melhor lugar, a máxima atenção, todos os cuidados veterinários, sociabilização, etc. Por isso, mais vale ajudar bem um, que ajudar 10 muito mal.... :(

Se custa, sim muito, mas por eles e apenas por eles, temos de ter a capacidade de nos impor limites a nós próprios.

Em realação ao Visconde, sua senhoria já começou o tratamento e agora acreditamos que há-de melhorar. Já não é nenhum jovem, mas da nossa parte nada lhe faltará para que recupere e se sinta bem.
:wink:
vive
Membro Veterano

segunda ago 03, 2009 8:39 pm

Visconde lindo!!! 8)
como estás?

Espero este fim de semana poder ir te ver, já tenho tantas saudades tuas :(

beijocas grandes querido!
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”