URGENTE - Já tentei tudo

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 03, 2010 12:35 pm

IHaveADream Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:
IHaveADream Escreveu:Quanto ao assunto do tópico, concordo com o seu parágrafo que coloquei a negrito, tirando o exclusivamente. A Dinodane acompanhou o tópico na íntegra? Se leu, saberá que o Alexandre se ofereceu para ir avaliar, segundo ele disse, se o cão era agressivo (coisa que o dono já tinha dito que era) e deu o seu veredicto/amén ao abate -- coisa que, como já vimos, foi o que o dono aqui quis vir buscar.
Gostava de saber, de onde é que tirou essa ideia.
Gostava de uma resposta rápida, directa e com provas, de preferência.
IHaveADream Escreveu:Porque -- pequeno pormenor que continua a parecer irrelevante para o AlexandreMqs, que até quis desacreditar a pessoa logo à partida, e para si, Dinodane, e para alguns outros foristas -- houve uma oferta de treino e eventual adopção por parte de uma pessoa habilitada e experimentada. Essa oportunidade para o Dali foi ignorada. Pequeno pormenor chato para as consciências, não é? Para a minha, seria. Para outras, pelos vistos não.
Se leu bem, sabe que houve um contacto entre o dono do Dali e o treinador, mas para dizer o que está a dizer, suponho que saiba o conteúdo da conversa entre os 2...já agora, gostava de sabe-lo.
Se não sabe o conteúdo, lembro-lhe que esta a caluniar o dono do Dali.
Alexandre, as respostas que pretende estão no tópico.
Não, não está...

Em lado algum se lê que o Alexandre SE OFERECEU PARA AVALIAR o cão. O que se lê é que foram trocadas pm e que o Alexandre VIU o cão.
E que NÃO FOI APENAS o Alexandre a sugerir o ABATE com base no que se leu e no que o seu dono relatou. E está a INFERIR que foi com base na visita do Alexandre que o dono DECIDIU abater o cão e é nessa mesma base de suposição que quer à viva força colocar-lhe pesos na consciência e influenciar os leitores do tópico para que tenham essa mesma ideia, de que se o Alexandre não tivesse visto o cão o bicho ainda estava vivo. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

terça ago 03, 2010 1:09 pm

dinodane Escreveu:
IHaveADream Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:
IHaveADream Escreveu:Quanto ao assunto do tópico, concordo com o seu parágrafo que coloquei a negrito, tirando o exclusivamente. A Dinodane acompanhou o tópico na íntegra? Se leu, saberá que o Alexandre se ofereceu para ir avaliar, segundo ele disse, se o cão era agressivo (coisa que o dono já tinha dito que era) e deu o seu veredicto/amén ao abate -- coisa que, como já vimos, foi o que o dono aqui quis vir buscar.
Gostava de saber, de onde é que tirou essa ideia.
Gostava de uma resposta rápida, directa e com provas, de preferência.
IHaveADream Escreveu:Porque -- pequeno pormenor que continua a parecer irrelevante para o AlexandreMqs, que até quis desacreditar a pessoa logo à partida, e para si, Dinodane, e para alguns outros foristas -- houve uma oferta de treino e eventual adopção por parte de uma pessoa habilitada e experimentada. Essa oportunidade para o Dali foi ignorada. Pequeno pormenor chato para as consciências, não é? Para a minha, seria. Para outras, pelos vistos não.
Se leu bem, sabe que houve um contacto entre o dono do Dali e o treinador, mas para dizer o que está a dizer, suponho que saiba o conteúdo da conversa entre os 2...já agora, gostava de sabe-lo.
Se não sabe o conteúdo, lembro-lhe que esta a caluniar o dono do Dali.
Alexandre, as respostas que pretende estão no tópico.
Não, não está...

Em lado algum se lê que o Alexandre SE OFERECEU PARA AVALIAR o cão. O que se lê é que foram trocadas pm e que o Alexandre VIU o cão.
E que NÃO FOI APENAS o Alexandre a sugerir o ABATE com base no que se leu e no que o seu dono relatou. E está a INFERIR que foi com base na visita do Alexandre que o dono DECIDIU abater o cão e é nessa mesma base de suposição que quer à viva força colocar-lhe pesos na consciência e influenciar os leitores do tópico para que tenham essa mesma ideia, de que se o Alexandre não tivesse visto o cão o bicho ainda estava vivo. :?
Dinodane, repito, está tudo no tópico.

Além disso:
- Em lugar nenhum eu disse que foi apenas o Alexandre.
- Não inferi o que está a dizer.
- Não quero colocar à viva força pesos na consciência do Alexandre. Dei a minha opinião. Se o Alexandre fica ou não com pesos na consciência, é com ele.
- Nunca disse que, se o Alexandre não tivesse visto o cão, ele ainda estaria vivo.

O tópico está aqui, as intervenções também, incluindo as minhas. Cada um lê e tira as suas próprias ilações, como eu tirei as minhas. O caso não é tão simples como estão a querer fazê-lo. Houve várias interacções, houve até mais do que uma oferta de ajuda. A evolução e o desfecho do caso são os conhecidos. Não vejo que mais haja a acrescentar.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça ago 03, 2010 1:14 pm

Ainda não respondeu as minhas questões.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

terça ago 03, 2010 1:29 pm

AlexandreMqs Escreveu:
IHaveADream Escreveu:Alexandre, as respostas que pretende estão no tópico.
A srª é muito esperta...
Gosta muito de acusar as pessoas e dizer aquilo que lhe apetece, mas quando confortada responde assim?!?
Diga lá, onde é que eu digo que eu fui avaliar o cão?
E mais qual o conteúdo da conversa do dono do dali entre o treinador?
Alexandre, vou-lhe responder pela última vez que as respostas que pretende estão nas várias intervenções do tópico, suas e de terceiros.

Não vou estar a fazer citações:
1) porque está tudo escrito acima;
2) porque não sei fazer mais do que uma citação ao mesmo tempo. Se fosse absolutamente necessário, ia procurar saber, mas estando tudo aqui mesmo em cima não vale a pena.

O que eu acho fantástico é que, estando tudo escarrapachado aqui, continue a fazer-me essas perguntas.

Vamos dar o assunto por encerrado? O Dali está morto, o Alexandre fica com a sua opinião, eu fico com a minha, e as outras pessoas que leram e intervieram neste tópico ficam com as delas. Pode ser?
AlexandreMqs
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 3:06 pm

IHaveADream Escreveu:Não vou estar a fazer citações:
1) porque está tudo escrito acima;
2) porque não sei fazer mais do que uma citação ao mesmo tempo. Se fosse absolutamente necessário, ia procurar saber, mas estando tudo aqui mesmo em cima não vale a pena.

Vamos dar o assunto por encerrado?
Continua a não responder directamente as minhas questões, e continua a responder o mesmo.

Eu acho mais piada ainda, quando neste mesmo tópico, a "IHaveADream" acusa-me de ter alguma responsabilidade do dali ter sido adormecido, (e relembro que foi só a mim que me disse isso)mas responder a 2 questões muito simples, não responde.
Porque? Não lhe convém?

Já percebi o problema, como não vão encontrar nada que prove o que afirmou aqui, responde dessa forma...mas penso que não seja tão dificil de dizer: " peço desculpa, mas pensei que tivesse ido avaliar o cão", sim, porque isso é muito mais fácil de escrever do que acusar além de uma morte.

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça ago 03, 2010 3:23 pm

Mas que discussões da treta!!
Mas será que ter aguentado o cão 7 anos não é prova suficiente de que os donos do Dali gostavam qualquer coisinha dele? Durante SETE anos!!Mas qual segunda hipótese? Talvez terceira, quarta, quinta, vigésima….agora segunda!!! Agora a coisa piava mais fininho porque a decisão dos donos do Dali de lhe darem “hipóteses” afectava uma criança bebé! Já não era um risco pessoal, há aqui uma criança e sujeitá-la a este risco seria uma enorme responsabilidade. Desculpem lá se coloco a responsabilidade dos PAIS perante a criança num patamar superior à responsabilidade dos DONOS perante o DALI. A partir daqui o abate é uma decisão só deles, e NINGUÉM tem NADA a ver com isso! Tantos ‘pudores’ por nos metermos nas decisões de cada um onde gastar o seu dinheiro e agora querem meter-se na decisão do dono do DALI por alma de quem?! Pelos direitos do Cão? E os direitos das pessoas, dos pais e do bebé?
Independentemente de culpas e do que “deveria ter sido feito”, existia um problema real e actual que se tinha de resolver de forma prática e eficaz. Resolveu-se, ponto final!
Se eu faria o mesmo? Se calhar o percurso até ao resultado final de ter um cão agressivo e potencialmente perigoso não teria sido o mesmo, mas se por alguma eventualidade eu viesse a ter um cão nessa situação, certamente que o abate seria também a minha decisão.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça ago 03, 2010 3:29 pm

PauloC1 Escreveu: (... ) mas se por alguma eventualidade eu viesse a ter um cão nessa situação, certamente que o abate seria também a minha decisão.
E a minha e a de muitos outros que não têm as vistas toldadas pela cegueira irracional de uma paixão que coloca exclusivamente um cão acima de tudo.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça ago 03, 2010 3:46 pm

Lá venho eu ao tópico :oops:
O q eu acho é q o dono decidiu pela eutanásia - está decidido!!!!
Eutanaziou - está feito!!!

Fez mal??? - pois não sabemos, sabemos q esteve 7 anos a viver com um cão e não conseguiu moldá-lo e educá-lo e q se tornou agessivo.

Impingi-lo a outros acho péssimo e ainda bem q não foi essa a solução (pelos vistos já tinha tentado uma vez)

Paciência, eu se tivesse um huskie e fosse agressivo, ia a um vet com ele. Objectivo: eutanaziar o meu animal.

Sou a favor da eutanásia qdo o animal está a sofrer e não seja possivel salvá-lo (seja pela doença em si, seja pq os donos não teem como salvar o seu cão - atenção estou a falar de DOENÇA e não pseudo-doença).
Sou a favor da eutanásia qdo um cão se torna agressivo, sendo impossivel coabitar com ele ou encaminhá-lo para adopção.

Não sou a favor da eutanásia num canil municipal (refiro-me a cães entregues pelos donos).
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
AlexandreMqs
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 3:53 pm

mjoaocunha Escreveu:Paciência, eu se tivesse um huskie e fosse agressivo, ia a um vet com ele. Objectivo: eutanaziar o meu animal.
Já disse num tópico qualquer da arca, a raça Husky não é agressiva, mas se não tiver educação ( e isto é para todos os cães), o animal pode ser agressivo.

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça ago 03, 2010 3:58 pm

nicasxi Escreveu:
PauloC1 Escreveu: (... ) mas se por alguma eventualidade eu viesse a ter um cão nessa situação, certamente que o abate seria também a minha decisão.
E a minha e a de muitos outros que não têm as vistas toldadas pela cegueira irracional de uma paixão que coloca exclusivamente um cão acima de tudo.
Ó nicas, eu muito sinceramente às vezes passo-me com estas coisas! Apetece-me fazer como o “outro” e perguntar se estas pessoas têm filhos!
É que realmente o patamar em que estas pessoas colocam por vezes os cães em detrimento dos seres humanos, deixa-me abismado. Contudo faz-me também entender a ‘fome’ de palmadinhas nas costas e dos ‘bem haja’ que aqui recebem!
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça ago 03, 2010 4:04 pm

AlexandreMqs Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:Paciência, eu se tivesse um huskie e fosse agressivo, ia a um vet com ele. Objectivo: eutanaziar o meu animal.
Já disse num tópico qualquer da arca, a raça Husky não é agressiva, mas se não tiver educação ( e isto é para todos os cães), o animal pode ser agressivo.
Alexandre falei em huskie pq o animal em questão é juskie, mas qq cão q não tivesse como travar a agressividade não ficava parada à espera de ser mordida novamente. :oops:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça ago 03, 2010 4:04 pm

Alexandre, responda-me só a esta pergunta, por favor

Porque foi ver o cão e falar com o dono ????
tiabela
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 4:07 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Tassebem Escreveu:Se o eventual adoptante puder manter o cão num bom espaço exterior e não houver motivos para ciúmes... não haveria razão para abate.
Ele tem ansiedade de separação.
tiabela
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 4:08 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Tassebem Escreveu:Acho é que não é necessário avançar-se já com a hipótese de abate. Nem sabemos se ele fez treino ou medicação como deve ser.
O abate é uma das hipóteses.
Volto a repetir, o cão deve ser internado para treinos, após os treinos, se o cão melhor, óptimo, senão, abate-se.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça ago 03, 2010 4:09 pm

É pá, que seca, deixem o Alexandre em paz :roll: Acho piada a estas amiguinhas dos animais, por acaso ofereceram-se para ficar com o cão na altura? :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”