CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09
Moderador: mcerqueira
Reex atenção que estão lá vários tigrados, todos os dias entram animais no canil.
Sobre o canichito branco que lá estava, não foi adoptado nem abatido, simplesmente o dono arrependeu-se e foi buscá-lo novamente ao canil.
Sobre a cruzada de Pequinois, houve agora esta situação da leitura do CHIP, o vet já tentou ligar e nada e assim vão pela via do correio, mais uns dias de prazo legal que terá de cumprir e fiquei de ir ligando, mas tenho um leve pressentimento que ninguém a vai reclamar.
Vai ser preciso uma Fat para ela.
Esta cadelita, X Pequinois é um doce e todas as semanas a vou visitar e ver o seu estado de saúde, 3 meses em ala fechada e continua a sobreviver, ainda que triste, é mesmo imperativo uma FAT para este doce, caso o dono não a vá buscar.
Sobre o canichito branco que lá estava, não foi adoptado nem abatido, simplesmente o dono arrependeu-se e foi buscá-lo novamente ao canil.
Sobre a cruzada de Pequinois, houve agora esta situação da leitura do CHIP, o vet já tentou ligar e nada e assim vão pela via do correio, mais uns dias de prazo legal que terá de cumprir e fiquei de ir ligando, mas tenho um leve pressentimento que ninguém a vai reclamar.
Vai ser preciso uma Fat para ela.
Esta cadelita, X Pequinois é um doce e todas as semanas a vou visitar e ver o seu estado de saúde, 3 meses em ala fechada e continua a sobreviver, ainda que triste, é mesmo imperativo uma FAT para este doce, caso o dono não a vá buscar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
se calhar vai ter que ir para hotel
ainda ninguem se ofreçeu para fat

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Boa noite,
conforme tinha sido dito anteriormente, eu e a Silvia vamos esta semana ao canil salvar um canito, infelizmente, por questões monetárias só poderá ser 1! Sei que tinhamos falado na menina esquelética mas, como podem ver pela lista colocada pela Taro, não são poucos os que têm entrado e temos que ser realistas e procurar tirar aqueles que sejam de mais fácil adopção, para que mais rapidamente fiquemos livres para ajudar outro!
Neste sentido, venho apelar às pessoas que já se ofereceram como madrinhas e que continuam dispostas a sê-lo, para efectuarem o depósito dos valores acordados para que possa ser paga a 1ª mensalidade do hotel.
Agradeço que se alguma de vós já não puder ser que também informe, ok?
Vou colocar o meu nib, porque uma vez que ainda não há nenhuma ajuda vou ter que adiantar do meu bolso a mensalidade.
nib:0035 0250 00005356100 06
A gasolina e a ração para este mês ficarão por minha conta!
As pessoas que se tinham oferecido como madrinhas:
conforme tinha sido dito anteriormente, eu e a Silvia vamos esta semana ao canil salvar um canito, infelizmente, por questões monetárias só poderá ser 1! Sei que tinhamos falado na menina esquelética mas, como podem ver pela lista colocada pela Taro, não são poucos os que têm entrado e temos que ser realistas e procurar tirar aqueles que sejam de mais fácil adopção, para que mais rapidamente fiquemos livres para ajudar outro!
Neste sentido, venho apelar às pessoas que já se ofereceram como madrinhas e que continuam dispostas a sê-lo, para efectuarem o depósito dos valores acordados para que possa ser paga a 1ª mensalidade do hotel.
Agradeço que se alguma de vós já não puder ser que também informe, ok?
Vou colocar o meu nib, porque uma vez que ainda não há nenhuma ajuda vou ter que adiantar do meu bolso a mensalidade.

nib:0035 0250 00005356100 06
A gasolina e a ração para este mês ficarão por minha conta!
As pessoas que se tinham oferecido como madrinhas:
silviaraquel Escreveu:Assim temos, 7 madrinhas:
Rita- 10€
Silvia -10€
Fatima -10€
aisd- 10€
Isabelr-25€
Kikodemo- 10€
Sara (felinus)- 10€
Sonia (felinus)- 10€
Obrigada as pessoas dispostas a salvar estes dois meninos![]()
vá la mais madrinhas são preciso
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
Este fim de semana talvez devido ao meu tempo vi lá muito pouca gente e o canil está LOTADO..
Rita chamo a atenção para o cruzado de caniche cinzento claro na ala fechada, parede mais pequena( ala lateral) está a desistir...
mas são tantos!
Rita chamo a atenção para o cruzado de caniche cinzento claro na ala fechada, parede mais pequena( ala lateral) está a desistir...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
A minha mãe quer meninaTaro Escreveu:Este fim de semana talvez devido ao meu tempo vi lá muito pouca gente e o canil está LOTADO..
Rita chamo a atenção para o cruzado de caniche cinzento claro na ala fechada, parede mais pequena( ala lateral) está a desistir...mas são tantos!

<p>Rita</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
eu ofereçi-me para a menina esqueletica . Espero que seja essa que saia 
ja estou farta que tirem só os de raça .Esses são os mais procurados em canis , e os que correm menos riscos de abate .
Ja mudaram de ideia ??? SILVIA

ja estou farta que tirem só os de raça .Esses são os mais procurados em canis , e os que correm menos riscos de abate .
Ja mudaram de ideia ??? SILVIA
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
Fatima não foi mudar ideias.... mas tive pessoas que me fizeram ver que não podemos ir só pelo coração..... infelizmente a menina deve estar doente... e não é uma menina adoptavel... não posso estar a pagar veternarios e hotel para sempre
sabes a situação da sol e da nivea nao posso mais nenhum. Não podemos ir só pelo coração e penso que é como a Rita diz se tiramos meninos adoptaveis são mais animais que salvas... e se tirar uma menina que não é adoptavel e que esta doente
claro que estou cheia de pena e se pensa so com o coração não pensava duas vezes, mas....

claro que estou cheia de pena e se pensa so com o coração não pensava duas vezes, mas....
-
- Membro Veterano
então pela maneira de pensar de muita gente , dvo entregar o ursinho mel no canil e tirar um de raça
porque por causa dele ja podia ter salvo 12 cães de raça 
eu estava ´tão feliz porque a menina esqueletica ia sair , agora reçebi uma facada pelas costas
vai-lhe aconteçer o mesmo que ao orelhudo
no canil fazem testes a leismaniose
então fala com aquela pessoa ue a gente sabe para saber se a esqueletica pode ir daqui a algum tempo , eu pago o hotel dela

eu estava ´tão feliz porque a menina esqueletica ia sair , agora reçebi uma facada pelas costas

vai-lhe aconteçer o mesmo que ao orelhudo

no canil fazem testes a leismaniose

então fala com aquela pessoa ue a gente sabe para saber se a esqueletica pode ir daqui a algum tempo , eu pago o hotel dela
Última edição por reex em segunda jan 26, 2009 12:32 am, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
oh fatima não é isso que esta em questão, tu quando tiras-te o ursinho de mel nao sabias que ele era assim... e aqui é diferente já sei que a menina esta doente e que não é adoptavel 

-
- Membro Veterano

a tigrada
a da box 36
o orelhudo
e a esqueletica
estão-me atravessados

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Silvia a tal menina esquelética pode estar apenas magra e não tem de ser necessariamente sinal de doença e até podem pedir ao vet para a tratar, pois contrariamente ao que muitos dizem do canil, cheguei a ver animais moribundos e que foram salvos pelo vet do canil..relembro o huski que o vi moribundo e de olhos revirados..salvo pelos vet do canil.
Reex o teu argumento não é válido sobre os de raça ou não, são vidas em risco e não raças e se tens ido ao canil deverás ter ouvido pela boca dos vets que hoje em dia é ela por ela pois há cada vez mais abandonos de animais de raça..
Reex o teu argumento não é válido sobre os de raça ou não, são vidas em risco e não raças e se tens ido ao canil deverás ter ouvido pela boca dos vets que hoje em dia é ela por ela pois há cada vez mais abandonos de animais de raça..
-
- Membro Veterano
fatima acho que cada vez que se vai ao canil se fica com um atravessado... infelizmente não os podemos salvar todos. Há tantos meninos lá e uns que já foram abatidos que eu adorava salvar.... o primeiro menino que eu quiz tirar morreu de esgana porque a primeira vez que la fomos as madrinhas nao o quizeram trazer.... o orelhudo, um menino que ainda esta na ala fechada que quizemos trazer mas ele nao se calou enquanto teve na sala dos veternarios.... a margarida.... tantos e tantos e há tao pouco tempo nisso...