ajuda urgente-CÃO ESTRANGULADO e golden r. p/adopção - Viseu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

sexta nov 13, 2009 12:25 am

Frustradas???? :o :o :o :o :o
Por quererem saber a verdade??? :o :o :o
Dorby
Membro
Registado: quinta jun 19, 2008 8:17 pm

sexta nov 13, 2009 12:39 am

Frustadas, devem estar todas aquelas que "arranjaram" a história :evil: , não obtiveram o que queriam.... :x
Ainda não deram sinal de vida :oops: ....será que desapareceram misteriosamente como o Tobias???
cassia29
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 1:53 am

Dorby Escreveu:Frustadas, devem estar todas aquelas que "arranjaram" a história :evil: , não obtiveram o que queriam.... :x
Ainda não deram sinal de vida :oops: ....será que desapareceram misteriosamente como o Tobias???
Pois :D :D :D :D
rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

sexta nov 13, 2009 9:43 am

Nunca mais consegui falar com a mariavelez para lhe pedir satisfações. Se naquele dia tivesse feito as coisas correctamente nada disto teria acontecido. Se não fosse a mimigomes e a irmã a preocuparem-se com eles ninguém tinha feito nada por eles..e isso está mais que provado porque quem abriu o tópico nunca mais respondeu a mensagens ou apareceu no local :(

Não me compete a mim falar pelos outros, mas sei que a mimigomes combinou por telefone (sei com quem ela falou) que vai ser madrinha do Xavier. Sei que ela ainda não se deslocou lá por outras questões.

A partir de agora já sei que não me devo meter onde não sou chamada. Prefiro continuar a ajudar directamente as associações!! Ao menos lá eu vou, vejo e entrego as coisas. Isto de andarem por aqui a colocar NIB's não faz muito o meu genero..

[u][b]Para mim este topico está encerrado.[/b][/u] Sei onde está o Xavier, sei onde o posso visitar e sei que lá ele é muito bem tratado.

Obrigado a quem se preocupou de verdade com eles.
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sexta nov 13, 2009 10:51 am

Acho que alguém se vai arrepender, de estar a defender alguém :o
Eu já tinha dito e volto a dizer"como sabem se a Mimigomes e a irmã não são a mesma pessoa, inclusivé a Mariavelez".
O falar ao telefone com alguma delas, não justifica que estão realmente a dizer a verdade.
Alguém já viu os animais tirando elas???? :o
Frustradas???? frustradas vão ficar as pessoas que ajudaram monetáriamente uma causa que não existe.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 13, 2009 11:11 am

Bom dia,

A rarl não acrescentou nada a não ser um relambório de bla bla bla a defender sabe-se lá porquê as manas. Todas as pessoas envolvidas directamente neste assunto resolveram partir como donzelas ofendidas.

Rarl uma questão, porque desapareceu o anúncio do Tobias do encontra-me?

Faça assim, no Domingo fotografe o animal e coloque aqui fotos! Depois amue à sua vontade.

Toda a gente sabe onde está o Xavier e toda a gente sabe que ele está bem. Nada disso está em causa. Queremos é ver o pescoço do Xavier. Eu pelo menos quero.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
cassia29
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 12:37 pm

Lu maria conforme aqui disseram, o anuncio desapareceu porque ele foi vendido, foi o que aqui disseram.... e a mimigomes em certa altura diz que o cão sendo xavier ou max (max? de onde veio este nome???) gosta dele na mesma.
E outra coisa que me esta a fazer confusao é saber quem é que lhe mandou uma MP a dizer que os bichos tinham desaparecido, porque o que a mariavelez disse foi que o rapaz não tinha net e se mais ninguem sabia do caso quem é esta misteriosa pessoa que lhe enviou MP?Quem? tera sido a mariavelez?
e porque é que desde ontem nem a mimigomes nem a irmã vieram aqui?
E rarl se realmente nao se importar poderia depois por aqui as fotos do menino? eu desde principio que acreditava no que dizia a mimigomes, mas agora já não sei o que pensar dados os ultimos acontecimentos e aproveito para pedir desculpa à lumaria.
Se realmente estivermos errados só teremos aqui de pedir desculpa à mimigomes.
LuMaria
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 1:03 pm

cassia29 Escreveu:Lu maria conforme aqui disseram, o anuncio desapareceu porque ele foi vendido, foi o que aqui disseram....
Vendido ou não são apenas suposições. O facto é que a rarl abriu o anúncio e também o apagou. Porquê?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta nov 13, 2009 1:22 pm

(à conta destas encenações um dia destes sou eu que vou engrossar a fila dos desempregados - o que vale é que a chefia saiu... :roll: )

Acabei de ler este tópico desde o início e estou, no mínimo, chocada.
Não quero lançar mais achas para a fogueira mas há situações que se estão a repetir com uma frequência assustadora.

Tópico aberto.
Apelo feito.
Animais necessitados a precisarem de ajuda.
Perguntas sem respostas.
Respostas sem respostas.
Justificações injustificáveis, trocadas, malabaristas, ausentes.
Tópico bloqueado.

O que lamento é o sofrimento, o abuso e o uso dos animais para interesses próprios e/ou económicos.

Para quem os pratica: tenham vergonha!
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta nov 13, 2009 1:28 pm

Os casos sucedem-se, uns atrás dos outros…..fora aqueles que ninguém ‘desmascara’. Apesar disso continuam a aparecer acérrimos defensores deste ou daquele user, quase como se as dúvidas e os pedidos de esclarecimento fossem ataques ao ‘bom nome’ e à honestidade própria. Eu pessoalmente questiono-me se boa parte dos ‘defensores’ não serão clones dos ‘defendidos’, mas muito sinceramente não é coisa que me preocupe.
Reafirmo, que sou de opinião que não deveria ser permitida a colocação de PEDIDOS MONETÀRIOS pela parte de users não identificados. Pessoas que são tão somente nicks, e que se podem registar “n” vezes, sob nicks/nomes diversos, quer para se auto-elogiarem, quer para dar credibilidade à historia apoiando o user que coloca a mensagem, quer criando ‘movimentos de defesa’ quando as historias do user inicial são colocadas em causa, não oferecem a credibilidade e as garantias que um pedido de dinheiro EXIGE. A arca que me perdoe, e mais os exmos moderadores, mas de facto não posso deixar de dizer que não basta ‘lavar as mãos’! Há que definir regras de conduta concretas que de alguma forma previnam as situações de burla e aproveitamento indevido da boa vontade alheia. E apagar os tópicos de casos em que comprovadamente se estava perante burlas, também não ajuda NADA a estas situações.
Isto não é ser ‘paizinho’ de ninguém, é simplesmente ser responsável, e assumir que gerir um site não é apenas disponibilizar funcionalidades aos utilizadores, deixar tudo ao ‘bom-senso’ de cada um e zelar apenas para que não se ofendam mutuamente ou que não critiquem a moderação. Ser responsável por um site não é só definir regras e esperar que os outros as respeitem! Gerir um site, é garantir por todas as formas ao nosso alcance de que este não é usado para fins ilícitos, imorais ou potencialmente lesivos dos demais utilizadores.
Face ao exposto, e como isso já foi dito numa mensagem que já deve estar na pagina 23432, se é que não num tópico apagado, volto a dizer que pedidos MONETÀRIOS só deveriam ser permitidos a users devidamente identificados perante a gestão do fórum da Arca de Noé, designadamente por representantes de associações legalmente reconhecidas, e por isso legalmente responsabilizáveis por qualquer conduta indevida que possam vir a ter.
Sei que esta minha mensagem provavelmente vai suscitar mais uma onda de revolta por parte de um conjunto de utilizadores ‘residentes’ do fórum de pedidos, habituados que estão a fazer ‘caridade’ à custa das contribuições alheias, mas isto é o que eu penso, e cada vez mais o surgimento de casos ‘dúbios’ vem-me dando razão. E não me venham com a historia de pagar o justo pelo pecador, porque se a Arca fizesse o que eu sugiro, bastava aos ‘justos’ unirem-se a uma associação legalmente reconhecida (e são muitas) para poderem ajudar na mesma….só não podiam era querer ser todos ‘presidentes da junta’ e tinham de partilhar os louros com os demais membros da associação, em vez de os receberem pessoalmente.
Pequebrado
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 1:51 pm

PauloC1, só lhe quero dizer que sou associada de 2 associações, nenhuma na minha zona de residência (fi-lo no intuito de ser mais uns € a entrarem por ano) e sou voluntária numa delas.
Resgato, esterilizo, procuro adoptantes para os animais que me aparecem sem estar ao abrigo de qualquer uma das duas associações.
Abro tópicos a divulgar esses meninos de 4 patas e já tenho pedido apoio monetário, quando não tenho dinheiro para fazer face às despesas com eles.
Para quem me conhece sabe que ponho o preto no branco e vice-versa - as coisas comigo têm de funcionar às claras ou então não funcionam sequer.
Se nos foruns de animais, como a Arca de Noé, os pedidos de apoio monetário forem limitados às associações eu, e foristas em idênticas situações, ficaremos de mãos atadas em muitas situações que aparecem e para as quais não conseguimos virar a cara - pelo menos falo por mim - sem podermos contar com o apoio de outros foristas.

Percebo o que escreveu mas quero frisar que nem todas as pessoas que pedem ajuda são abusadores financeiros dos animais e que sem esse apoio essas mesmas pessoas deixarão de poder estender a mão aos animais que nada têm...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sexta nov 13, 2009 2:00 pm

Concordo com a Pequebrado! Eu tambem ajudo a titulo particular, não acho que uma pessoa para ajudar tenha de se unir a alguma associação, até porque muitos dos animais ajudados por particulares provavelmente já foram rejeitados por alguma associação!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
cassia29
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 2:08 pm

Pequebrado eu cocncordo com tudo o que disse e apoio.
Paulo, aqui o que esta em causa neste tópico, não é o pedido de donativos, mas sim saber onde e quem são realmente estes animais, pois há demasiadas historias contraditórias. Tudo o que nos queremo saber é o que realmente aconteceu com estes 2 amiguinhos, mas também compreendo tudo o que disse.
LuMaria
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 2:20 pm

cassia29 Escreveu:Pequebrado eu cocncordo com tudo o que disse e apoio.
Paulo, aqui o que esta em causa neste tópico, não é o pedido de donativos, mas sim saber onde e quem são realmente estes animais, pois há demasiadas historias contraditórias. Tudo o que nos queremo saber é o que realmente aconteceu com estes 2 amiguinhos, mas também compreendo tudo o que disse.
Por muito que me custe concordo a 100% com o Paulo. Eu "sinto" quem merece credibilidade, mas a maioria das pessoas não vê um boi à frente nem que ele lhe marre.
Muitas vezes fico comovida com a onda de solidariedade. Com animais que são ajudados com um bocadinho de todos.
Mas isto? Isto é fraude, mentira, má educação, falta de princípios. Falta de humanidade...

Leiam com olhos. Eu ainda coloquei algumas gralhas nos meus posts a ver se alguém reparava. Ninguém reparou. Conclusão, as pessoas não reparam, não olham, não se questionam. Engolem o que querem engolir.

Questionar não é chamar mentiroso a ninguém, é procurar certezas do que se está a fazer.

E também acho que está na altura de fazer alguma coisa pela parte da moderação. Não sei muito bem o quê. Mas alguma coisa se pode fazer. Se calhar, cortar os peditórios pela raíz e passar a trabalhar "alone" ou sob a alçada de uma associação.
Pequebrado
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 2:50 pm

Eu dei por algumas «contradições» nos seus posts LuMaria mas como não fiz parte da troca de mensagens não as mencionei.

Reafirmo que apesar de perceber a vossa intenção tenho de manter que sem o apoio doutras pessoas neste mundo dos animais será muito difícil apoiá-los.
E adianto que nenhuma das duas associações de quem sou associada tem gatil.
Se as associações que os têm dizem que estão a abarrotar então como será se o cenário mudar: quem faz as coisas individualmente deixa de tentar resolver as situações cá fora e começa a levar os animais que resgata para as instalações sobrelotadas?
Será que são recebidos?
Não acredito e não será por falta de vontade, mas sim de meios - físico, humano e monetário.

Enquanto não me sair o euromilhões vou ter de continuar a fazer como de costume: dou o que tenho e quando ele faltar peço (não para mim, não para os meus animais) para eles e por eles.
É o único peditório onde nunca me senti envergonhada.
Por isso criei o lema: Ajude A Ajudar!

Quem não quiser, não acreditar, desconfiar por alguma razão dos meus propósitos não ajuda...
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”