CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta mai 15, 2009 9:38 pm

ACTUALIZAÇÃO - dia 15/05/2009

Ala Fechada

Cela 12 - cadelita SRD, Muito bonita e meiga, lembra a SOL, cor de mel..UM DOCE...

Cela 13 - podengo, macho, pelagem dourada, porte pequeno a médio...CONFORMADO!

Cela 14 . Rott, fêmea, adulta jovem, entrou com CHIP, poderá ser adoptada nas próximas semanas..MUITO MEIGA

Cela 15 - Pastor alemão adulto, macho, mal tem espaço para se deitar. MUITO BONITO!

Cela 17 - Rott macho, adulto..continua à espera de uma oportunidade de ser feliz!

Cela 16- o mais pequenote do canil, deu entrada em estado lastimável ( a ser aberto tópico individual, face ào estado em que se encontra..tudo aponta para cruzado de pequinês. :cry: :cry:

Cela 22 - caniche branco, porte pequeno médio, macho, está tosquiado e está cheio de medo, passa o tempo a tremer...este caniche ou foi entregue pelo dono ou o mais provável foi encontrado..pelo estado parece mais perdido!!!

Cela 23 - vista a ser entregue pelos donos, lindissima e muito bem tratada, meiga, jovem adulta - Pit red nose

Cela 29 - macho, talvez cruzaddo de RR, muito bonito, cor de mel, e meigo..Adulto

Corredor do meio...inumeros SRD, talvez alguns perdidos pelos donos, aguardam uma oportunidade..tristes, ansiosos por serem escolhidos..

Cela 51 - talvez caniche médio, adulto jovem LINDISSIMO, pelo liso, creme..muito bonito...PERDIDO????

Cela 62 ..uma verdadeira boneca, linda, talvez cruzada de teckel, pequenina, cerca de 6 kgs, grávida...muito grávida, aguarda-se o parto nos próximos dias..a muito pedido foi transferida para a ala exterior.

E um apelo muito forte para a mais doce pogendita de cerca de 5 kgs, cor de mel clara, com focinhote branco, e com as orelhas mais engraçadas deste mundo, pequenina esta que se encontra há mês e meio no canil, teve as suas crias, foram dadas e coitadita lá se encontra na ala fechada, a tremer, quase colada à parede...É LINDISSIMA e super pequenina..METE DÓ...é um MIMO de cadelinha! - Não tem mais de ano e meio e está na cela 55 :cry:

ALA EXTERIOR

Bébés para todos os gostos, ainda com a mãe.

Cruzado de boxer, talvez um ano, super meigo e digo-vos tomara muitos boxers serem tão bonitos como este...É LINDISSIMO!

SRD, adulto jovem, peludinho branco com malhas pretas..lembra um border collie de focinhote..super simpático

cão e cadela entregues pelo dono, ele lindo e meiguinho, lembra um serra da estrela e ela, sua companheira não tem mais de 4 khs..minorca tão meiguinha,adulta cor de mel

Ainda lá está o Braco--puro, adulto, lindérrimo e meigo...nem quero acreditar que ainda lá está.

e muitos outros....

PEÇO a máxima divulgação..é um canil de abate!

AJUDEM OS ANIMAIS DO CANIL DE LISBOA!
:cry:

Quando saí, já tarde, saía o fumo negro da chaminé do canil de Monsanto :cry: :cry:
Última edição por Taro em sexta mai 15, 2009 10:08 pm, editado 1 vez no total.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta mai 15, 2009 9:58 pm

POR FAVOR, AJUDEM!!!!!
Vem tantas pessoas aqui aos foruns da Arca que n devem passar sem ler estes apelos dramáticos, embora sem fotos, a descrição é comovente :( e ninguem impede as pessoas que queiram lá ir vê-los e escolher um amigo destes.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sexta mai 15, 2009 10:08 pm

Taro , posso fazer mail?
Taro
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 10:10 pm

POdes Clarota e acrescenta o que lá escrevi agora e que é a mais dura das verdades

O fumo negro que saía da chaminé do canil de Monsanto :cry:
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sexta mai 15, 2009 10:11 pm

Taro Escreveu:POdes Clarota e acrescenta o que lá escrevi agora e que é a mais dura das verdades

O fumo negro que saía da chaminé do canil de Monsanto :cry:
Meu Deus! :cry:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta mai 15, 2009 10:52 pm

ainda não me saiu d cabeça a imagem do caozinho preto que entrou de arrasto na ala fechada , daquele que queria furar a parede com medo e da menina tigrada , e da menina esqueletica com sarna . são imagens dolorosas , que me perseguem dia e noite por não ter feito nada por eles :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sexta mai 15, 2009 10:59 pm

As pessoas que podem ajudar nem devem ver isto, nem sequer se interessam...

E nós que por mais que queiramos não sabemos que fazer andamos aqui com o coração a sair pela boca por causa deles...

Eu farto-me de dar voltas à cabeça mas nãos ei mesmo como ajudar...
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta mai 15, 2009 11:12 pm

a d lena deixa-nos levar 2 caes por 100 euros . Era so arranjar madrinhas :oops: :oops: dava para a menina gravida e para a outra ue ja teve os bebes :oops: ou para o mini ou o podenguinho :oops:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 11:25 pm

Reex o que vou abrir tópico não fica atrás das desgraças do refúgio

Mini, deambulava pelas ruas de Lisboa e entrou já no seguinte estado

sem pelo ( não é sarna!) do peito para baixo não tem pelo e a pele está massacrada por crostas e feridas
magro
apavorado, terror da mão humana, basta imaginar o belo trato que deve ter tido! Gane a agacha-se ao aproximar da mão
carente..muito carente
infecção urinária
não mais de 4 kgs e só espero que este tb seja apoiado pois está reservado. Após muito "chatear" foi transferido para a enfermaria onde se aconchegou num cobertor velho como se fosse a melhor coisa do mundo.
Há muito que não via animal nestas condições
Cruzado de Pequinês.

Prioridade a meu ver : este (a abrir tópico e a podenguita que lá está há mês e meio) mas sem ajudas..nada feito..pois cabe sempre aos mesmos!
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

sexta mai 15, 2009 11:34 pm

Vamos lá tentar ajudar e rápido, antes que aconteça uma desgraça... :cry:
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
bug
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 11:38 pm

Pois, so que infelizmente eu nao posso ajudar...

Sei que toda a gente diz isso mas acreditem que é complicado pois estou desempregada...
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta mai 15, 2009 11:38 pm

Vamos ajudar o mini e a podenguita?????????????????

Madrinhas???????????????

Apelo às madrinhas que se ofereceram para a Iris se podem dispôr da mesma quantia para estes 2 meninos

!0 madrinhas a 10 euros e salvamos 2 vidas, este scães são adoptáveis

Por favor 10 euros são 3 maços de cigarros para quem fuma.

Eu abdico de 3 maços de cigarros por estes meninos

Madrinhas??????????????????????

Vamos ajudar estes pequeninos por favor
Taro
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 11:54 pm

bug Escreveu:Pois, so que infelizmente eu nao posso ajudar...

Sei que toda a gente diz isso mas acreditem que é complicado pois estou desempregada...
Eu sei Bug e ter adoptado o Bernardo..acredite..foi a melhor ajuda de sempre que podia ter dado :wink:
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sábado mai 16, 2009 12:29 am

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

que impotencia tão grandeeeee... que dor ao ler essas palavras Taro, já sabia de alguns desses animais descritos também aqui pela Rita.....

se me aceitarem como madrinha eu também contribuiu para esses dois meninos não posso prometer é muito infelizmente :cry: :cry:
bug
Membro Veterano

sábado mai 16, 2009 12:51 am

Taro Escreveu:
bug Escreveu:Pois, so que infelizmente eu nao posso ajudar...

Eu sei Bug e ter adoptado o Bernardo..acredite..foi a melhor ajuda de sempre que podia ter dado :wink:

Pois, so que pensar que se não o tivesses tirado daquele sitio... desse mesmo sitio onde agora estão esses meninos eu não o teria aqui cmg... custa-me mto, acredita.

Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”