CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo mai 17, 2009 9:02 am

Taro Escreveu:Pois mas o do canil já está com um pata traseira inchada..deve ter sido da corrente :cry:
Coitado do bichinho! :(

Ninguém pode salvar este?
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo mai 17, 2009 11:12 am

pata inchada e no ar , pois com a dor , não a pousa :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo mai 17, 2009 1:34 pm

Se arranjarem um hotel baratinho, eu ofereço um mês :)
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo mai 17, 2009 8:21 pm

ninguem quer salvar o podengo ??? e todo amarelo escuro , lindo de morrer :cry: :cry:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

domingo mai 17, 2009 8:38 pm

Uma das imagens que mais me marcaram ontem foi a de um cão grande, na ala fechada, que, apesar de o cubículo ser minúsculo para o seu tamanho e de ter ao pescoço uma corrente que lhe limita os movimentos, ainda assim conseguiu arranjar uma posição que lhe permitiu deitar-se de lado. Estava tristíssimo, como esse podengo e todos os outros que estavam na ala fechada.
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

domingo mai 17, 2009 9:03 pm

piccolavolpe Escreveu:Uma das imagens que mais me marcaram ontem foi a de um cão grande, na ala fechada, que, apesar de o cubículo ser minúsculo para o seu tamanho e de ter ao pescoço uma corrente que lhe limita os movimentos, ainda assim conseguiu arranjar uma posição que lhe permitiu deitar-se de lado. Estava tristíssimo, como esse podengo e todos os outros que estavam na ala fechada.
Por muito que veja, as situações novas conseguem ser ainda mais terriveis que as anteriores, nunca me passou pela cabeça que aqueles pobres animais tivessem aquelas correntes pesadissimas...
Já não basta a quase certa pena de morte... :cry: :cry:

Como é que vocês conseguem? Ontem não me saia da cabeça aquelas correntes...
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
reex
Membro Veterano

domingo mai 17, 2009 10:22 pm

então ainda não viste as fotos que andaram a circular na net a uns tempos .
nós que vamos la muitas vezes ja quase que nos habituamos , quem vai pela 1º vez sai a chorar :cry: :cry: :cry:
cães de 4kg com correntes enferrujadas e pesadissimas deitados num estrado molhado a tremerem de frio e de medo , dias , semanas....e se teem chip meses :( cães enormes num cubiculo de 50 x 50 cm sem espaço para dormirem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo mai 17, 2009 10:28 pm

reex Escreveu:então ainda não viste as fotos que andaram a circular na net a uns tempos .
nós que vamos la muitas vezes ja quase que nos habituamos , quem vai pela 1º vez sai a chorar :cry: :cry: :cry:
cães de 4kg com correntes enferrujadas e pesadissimas deitados num estrado molhado a tremerem de frio e de medo , dias , semanas....e se teem chip meses :( cães enormes num cubiculo de 50 x 50 cm sem espaço para dormirem
Não deve ser fácil, mesmo nada fácil para vocês! :( :( força e um obrigada muito grande a todos, se não fosse existirem reex, taros, franciscos, ritas, sílvias e tanta gente de coragem estes meninos não tinham nenhuma hipótese de sairem desse inferno! obrigada!
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

domingo mai 17, 2009 10:32 pm

Isto é a ala fechada do canil de Lisboa!!!
E atenção que o cão da foto é de porte pequeno...

Imagem

Este canil não é assim tão velho, está a funcionar apenas desde 2000!!
Estas "instalações" foram aprovadas pela Direcção Geral de Veterinária!!

É o país que temos!
É o Estado que temos!
Para o qual os animais não são seres vivos, com sentimentos, são "coisas", objectos de alguém!
Como é que se consegue mudar mentalidades assim??!!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ritafc
Membro Veterano

domingo mai 17, 2009 10:36 pm

Aqui pode-se ver um animal de porte grande!!

Imagem

:cry: :cry: :cry: :evil: :evil: :evil:

Estas boxes quando foram construidas previam a permanência dos animais num máximo de 3 dias....
Última edição por ritafc em domingo mai 17, 2009 10:38 pm, editado 1 vez no total.
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

domingo mai 17, 2009 10:37 pm

é realidade daquele e de muitos canis neste nosso país :cry: :cry: :cry: :evil:
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

domingo mai 17, 2009 10:39 pm

Não vi, nem quero ver. Perdoem-me mas fico mesmo magoada, ando dias a chorar...
Não durmo e as imagens não me saem da cabeça. :cry:
Ontem quando recebi a foto do Jazz, demorei a perceber, porque achei que era impossível, mas é.
A crueldade começa pelos governantes deste país!
É angustiante!
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
reex
Membro Veterano

domingo mai 17, 2009 10:40 pm

3 dias ???? :o
então era um massacre no canil :cry: :cry: abates abates e abates :cry:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ritafc
Membro Veterano

domingo mai 17, 2009 10:45 pm

Está um rottweiller super meigo nestas boxes do canil, há pelo menos 5 meses!!! Tem chip...esteve reservado, mas desistiram dele!! :cry: :cry:
Ele ainda não desistiu, mas até quando???
Foi condenado apenas por um rótulo imposto pelo nosso próprio Governo e eu cada vez que lá vou e o vejo naquela mesma ala, naquela mesma cela, sinto-me tão impotente, revoltada e culpada por não o tirar de lá!!! :cry: :evil:
<p>Rita</p>
ritafc
Membro Veterano

domingo mai 17, 2009 10:47 pm

reex Escreveu:3 dias ???? :o
então era um massacre no canil :cry: :cry: abates abates e abates :cry:
Ou a liberdade em 3 dias!
<p>Rita</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”