ajuda urgente-CÃO ESTRANGULADO e golden r. p/adopção - Viseu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 13, 2009 3:16 pm

Pequebrado Escreveu:Eu dei por algumas «contradições» nos seus posts LuMaria mas como não fiz parte da troca de mensagens não as mencionei.
"Gralhas", coloquei as chamadas "gralhas". Se viu alguma contradição, agradeço que me indique por favor :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 13, 2009 3:17 pm

Estou com muito pouco tempo para me pronunciar como gostaria, mas tenho de deixar aqui, para já, algumas considerações.
Compreendo ambas as posições, mas não posso deixar de me inclinar para a defendida pela Pequebrado e ritafc.
Gosto muito de animais, não consigo (por mais que às vezes me aconselhem o contrário) ficar indiferente ao seu sofrimento e até há pouco tempo ajudei ficando com eles em minha casa. Tendo chegado (ou até excedido) aos limites do razoável, tive de começar a procurar adoptantes, esterilizar e devolver, etc. Comecei a frequentar a Arca de Noé há meia dúzia de meses, designadamente para divulgar animais que tinha para adopção. Não consegui deixar de acompanhar e, nalguns casos, de me envolver em situações que me tocaram. Mas também comecei a verificar que nem tudo é o que parece e eu, feliz ou infelizmente, tenho tendência para acreditar nas pessoas até razão em contrário. Pensei eu na minha ingenuidade (tenho de a admitir) que num site dedicado aos animais não apareceriam situações de logro e fraude, mas quer-me agora parecer que estava enganada. Fico desapontada, mas isso não me fará deixar de ajudar se achar que devo. O que fico é mais experiente.
Lembro-me de acompanhar aqui há pouco tempo um tópico em que a autora do apelo (lamento, mas agora não me lembro de quem é e não tenho tempo para ir à procura) respondia com toda a transparência e lisura a todas as questões que lhe eram colocadas, até aquelas em que o tom ia para além do simples pedido de esclarecimento e revelava alguma malícia. Lembro-me de que fiquei admirada com a sua paciência e extrema boa educação. (Já agora, aproveito para dizer que também lamento isso: alguns foristas são arrogantes, ou são paternalistas no mau sentido, ou são mesmo muito mas muito mal-educados – o que, normalmente, leva os outros a sentirem-se e a desistir de colocar questões ou a responderem na mesma moeda. Eu própria já tive vontade de colocar aqui algumas questões mas, sinceramente, até tenho receio de o fazer. Ninguém gosta de ser enxovalhado em público e há aqui na Arca membros que me conhecem pessoalmente.)
Bem, isto já vai longo e voltarei a este assunto mais tarde, bem como à substância deste tópico.
Só queria dizer que, até agora, tenho conseguido ajudar com os meus próprios meios, mas e se um dia tiver uma situação mais complicada e precisar da ajuda dos meus colegas membros da Arca, não pertencendo eu a nenhuma associação e sabendo nós que as associações também não podem chegar a tudo? Como alguém disse atrás, a credibilidade conquista-se, tudo bem. Mas cortar os pedidos de donativos pela raiz, como defendem o Paulo C1 e a LuMaria, não concordo, pelos motivos que expus. E também não estou a ver como é que a moderação pode intervir (a não ser excluindo em absoluto esses pedidos) pois também não está em condições de poder separar o trigo do joio.

(Editei para acrescentar um sinal de pontuação.)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta nov 13, 2009 3:19 pm

LuMaria Escreveu:
Pequebrado Escreveu:Eu dei por algumas «contradições» nos seus posts LuMaria mas como não fiz parte da troca de mensagens não as mencionei.
"Gralhas", coloquei as chamadas "gralhas". Se viu alguma contradição, agradeço que me indique por favor :wink:
O que quis dizer foi as ditas gralhas só que lhe chamei contradições...é só uma questão de português :D
não me estava a referir à sua escrita, aí não dei por contradições...
mas como gosto de «Gralhas», animais, fui buscar outra designação, talvez a não mais indicada :wink:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 13, 2009 3:51 pm

E agora dirijo-me directamente à MariaVelez, à MimiGomes e à Lamorgue: se realmente são amigas dos animais e se preocupam com a descrença que certamente se instala e pode vir a instalar-se ainda mais entre os foristas, levando-os, como disse a própria rarl, a só passar a ajudar associações, venham a público esclarecer cabalmente tudo o que se passou e responder às dúvidas e questões levantadas. Quem não deve não teme e quem cala consente.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

sexta nov 13, 2009 4:26 pm

Rarl só gostava de lhe perguntar uma coisa e espero que não leve a mal. No seu post de ontem você disse que nao sabia ainda se adoptar o xavier porque nao dependia só de si e que o seu marido não ia mudar de ideias, ou seja não quer adoptar. Mas na altura em que os dois amiguinhos desapareceram você faz esta afirmação: "Como assim "desapareceram"?
A pessoa que os tinha acolhido já lá não está? Não tem o contacto?
Nós queriamos muito ficar com um deles.. O meu marido até já tinha nome"
Mudou de ideias?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 13, 2009 4:49 pm

Tive uma boa hora livre para ler TODO o tópico e estou de queixo caído. É lamentável que, mais uma vez, se caia no conto do vigário, havendo tópicos informativos para prevenção...!!!
Quanto ao que a Péquebrado escreveu e MUITO BEM, sou da mesmíssima opinião porque estou na mesma posição que ela. Aliás, com a diferença de que não sou voluntária de nenhuma Associação. Ajudo algumas com o que posso ofertar, mas só!
Tenho uma colónia a meu cargo, actualmente com 15 gatos (eram 18 inicialmente), sem nunca ter pedido ajudas monetárias. Tenho 7 animais meus para os quais, felizmente, nunca pedi qualquer tipo de apoio. Tenho ajudado bastantes animais de rua, SÓ ás minhas custas. Quando as situações com os de rua são em maior número, que me apareçam mais do que eu poderia suportar, então aí sim peço para me ajudarem a ajudá-los. Mas, sempre usei da máxima transparência e em todos os casos (poucos) em que pedi ajuda e que, para além do meu esforço físico, sempre fiz questão de também entrar com algum dinheiro do meu bolso.

Cada um ajudar, os animais que encontra, só à sua conta, é bom para aqueles que, porque são milionários e para aqueles que DE VEZ EM QUANDO E MUITO RARAMENTE LÁ PÕEM MÃO A ALGUM!

Portanto, cortar as pernas a quem realmente ajuda e seja honesto, não acho justo e sim, seria pagar o justo pelo pecador! Os prejudicados, com toda a certeza, seriam os animais que poderiam ser ajudados e não o serão!

Associações... como, se o espaço físico não lhes permite albergar mais que os que têm? :roll:

Acho que antes de alguém opinar só a favor dos mais incautos mas a não ter em conta a realidade animal... deveria pensar primeiro que, para além das Associações estarem a abarrotar pelas costuras, existem "MILHARES" de animais, PELAS RUAS, em necessidade de colocação, castração e outros tratamentos, caso sejam precisos :roll:

Enfim... já sei que este post não será o último em que tenha que me repetir dentro do mesmo contexto. Pelos animais, repetirei as vezes que forem necessárias, "dando-lhes a voz que não têm"!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 13, 2009 4:56 pm

cassia29 Escreveu:Rarl só gostava de lhe perguntar uma coisa e espero que não leve a mal. No seu post de ontem você disse que nao sabia ainda se adoptar o xavier porque nao dependia só de si e que o seu marido não ia mudar de ideias, ou seja não quer adoptar. Mas na altura em que os dois amiguinhos desapareceram você faz esta afirmação: "Como assim "desapareceram"?
A pessoa que os tinha acolhido já lá não está? Não tem o contacto?
Nós queriamos muito ficar com um deles.. O meu marido até já tinha nome"
Mudou de ideias?
Realmente é uma chatice quando há o dito por não dito.
Não foi só essa afirmação feita, mas esta também:
rarl Escreveu:
Tassebem Escreveu:rarl, será que pode voltar ao plano A e ficar com o Xavier, uma vez que o Tobias continua sem aparecer?
O Xavier supostamente tem dono e até já havia outra pessoa interessada. Mas como a associação não deu grandes informações ao telefone a mimigomes vai lá passar (para entregar ração) e verificar qual é realmente a situação do lindão do Xavier :wink: Se realmente não tiver dono lá não fica, vem para ao pé de mim :D :D
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

sexta nov 13, 2009 5:22 pm

Obrigada Leo por também ter visto isso :D :D :D
Pensava que era so eu a ver que a rarl disse o dito por nao dito e por isso perguntei o que se tinha alterado visto que o marido ja tinha escolhido o nome e dai deduzo que apoiava a decisao de adoptar e ontem diz que o marido nao esta de acordo. Isto sem maldade e so resonde se quiser, o que se alterou?
Tassebem
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 5:42 pm

Eu também reparei, cassia29 e Leo, mas estava a preparar-me para, com (muito) vagar, fazer uma análise exaustiva de todas as circunstâncias bizarras, inconsistências, discrepâncias, contradições, afirmações ambíguas e perguntas simples e concretas não respondidas deste tópico.
Talvez o marido da rarl tenha mudado de ideias porque o Xavier que queriam adoptar não seja o Xavier que está no Cantinho... Ou porque o Xavier, afinal, já não é o Xavier, mas sim o Max... Ou porque o Xavier tão depressa tem dono como já não tem... assim como tão depressa não pode ser apadrinhado, como a MimiGomes já é madrinha, como afinal, segundo o Cantinho, não tem madrinha nenhuma e nunca mais ninguém lá foi, apesar de a rarl andar a prometer ir vê-lo para adoptar e a MimiGomes ir lá levar ração... Como não há respostas, temos de especular.
Sei bem que a Arca é um espaço virtual, mas ainda assim, se estivesse envolvida nesta embrulhada (e "embrulhada" é apelido), eu quereria a todo o custo limpar o meu "nick".
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

sexta nov 13, 2009 6:21 pm

Tassebem Escreveu:Eu também reparei, cassia29 e Leo, mas estava a preparar-me para, com (muito) vagar, fazer uma análise exaustiva de todas as circunstâncias bizarras, inconsistências, discrepâncias, contradições, afirmações ambíguas e perguntas simples e concretas não respondidas deste tópico.
Talvez o marido da rarl tenha mudado de ideias porque o Xavier que queriam adoptar não seja o Xavier que está no Cantinho... Ou porque o Xavier, afinal, já não é o Xavier, mas sim o Max... Ou porque o Xavier tão depressa tem dono como já não tem... assim como tão depressa não pode ser apadrinhado, como a MimiGomes já é madrinha, como afinal, segundo o Cantinho, não tem madrinha nenhuma e nunca mais ninguém lá foi, apesar de a rarl andar a prometer ir vê-lo para adoptar e a MimiGomes ir lá levar ração... Como não há respostas, temos de especular.
Sei bem que a Arca é um espaço virtual, mas ainda assim, se estivesse envolvida nesta embrulhada (e "embrulhada" é apelido), eu quereria a todo o custo limpar o meu "nick".

adorei o resumo....

mas afinal existe o xavier????? acho q a questao começa aqui....
Tivolindo
Membro
Registado: terça out 30, 2007 8:39 pm

sexta nov 13, 2009 6:24 pm

Ah pois é, isto de se ter bom coração e de se amar os animais tem muito que se lhe diga, por já ter passado por algumas associações e tb ser FAT de amigas/os) o que me interessa mesmo é a transparência de todo o processo, só assim se pode ajudar e se tem vontade de o continuar a fazer...
Tenho na idéia, posso procurar as mensagens, etc. da rarl ter dito que o marido queria mesmo um "Tobias" raça e não um rafeiro "Xavier/Max". Enviei algumas sugestões de animais necessitados na zona...
Como já vos disse, por hábito, venho pouco aos tópicos, este era sem dúvida chamativo e realmente elucidativo para o continuar a evitar fazer. Gosto das situações esclarecidas, sem tretas, concordo no final com a LuMaria e agradeço-lhe os posts. Nada me impede de continuar a ajudar quem eu queira, a acreditar que ainda há quem ajude os animais sem os olhar como um "negócio e os respeite.

Cumprimentos,
Sara Parente
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 13, 2009 6:25 pm

Tem razão Leo. A solução 8 peca por defeito e a 80 por excesso. As pessoas têm é de se habituar a fazer perguntas e a analisar cada situação.

Sinceramente nem sei se gostaría de saber a verdade desta história. Parece-me tudo muito sujo. Acho que nunca vamos saber e se calhar até é melhor assim.

Não obstante, continuo a aguardar fotografias.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta nov 13, 2009 6:25 pm

Ena ena, já vai aqui?!
Lumaria afinal é mesmo caso para chamar os ficheiros secretos!

Quero só esclarecer que eu n telefonei, enviei mail.
Cara TasseBem, eu tb era assim (confiava até prova em contrário), mas se as coisas n são bem esclarecidas n há que ter receio de tirar duvidas. Se as pessoas forem honestas e tiverem boas intenções n terão qualquer problema em responder. Uma das coisas que também me chamou a atenção, foi exactamente isso, a forma agressiva como a mimi e sua mana responderam á Lumaria qd foram confrontadas.

Analisem bem os tópicos antes de fazerem qualquer contribuição , e se necessário investiguem por conta própria!
Existe muita gente sem escrúpulos e a moderação nada faz, estamos por nossa conta!
Quer me parecer que ninguém gosta de ser enganado né?!
Tassebem
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 6:32 pm

Fitinhas, já a LuMaria (parece-me) tinha vindo corrigir que o seu contacto foi por mail e não por telefone. Já agora, diga-nos por favor (não estou a pedir para reproduzir) o que disse o Cantinho na resposta.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta nov 13, 2009 6:42 pm

Longo vai o meu off-topic, mas não posso deixar de dizer mais umas coisinhas.
Expliquem-me lá por favor os 'ajudadores independentes' (isto nao é depreciativo, é mesmo porque foi o nome que me ocorreu), porque é que nao podem ajudar integrados numa associação? Porque é que aquilo que fazem não pode ser feito no âmbito das associações? As associações são constituídas por pessoas, concretamente pelos associados. Em ultima instância são os associados que decidem o rumo do que querem fazer. Não haverá no meio de tantos 'ajudadores independentes' essa possibilidade de decidir os rumos pretendido no âmbito de uma das muitas associações que existem?
Eu posso estar enganado, mas o que muita gente quer é o 'poder' de decidir que animais ajudar, e para onde direccionar recursos. Não se ajustam ao facto desse tipo de decisao ter de ser tomada em grupo ou por quem foi eleito dirigente de determinada associação. Não poderem decidir sem dar contas a ninguém, para ajudar o perneta ceguinho e sem duas pernas e não outro cão mais viável. Enfim...todos querem ser Presidentes da sua própria 'associação' de um membro só (ou dois ou três). Se estivermos a falar apenas dos recursos proprios de cada um, tudo bem! Agora quando envolve recursos dos outros e que poderiam ser direccionados para outras coisas, já me faz pensar.
De qualquer das formas e na base de tudo o que disse, está o facto de que estes pedidoa aqui são para todos os efeitos ANÓNIMOS! Uma associação é tudo menos anónima, pelo menos enquanto entidade.
Se tiverem uma sugestão para poderem identificar-se e confirmar, pelo menos perante a arca, a vossa entidade...avancem com a sugestao.
Última edição por PauloC1 em sexta nov 13, 2009 6:52 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”