Campanha de esterilização arranca em freguesias de Lisboa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada, Pequebrado. Sim, a audiência é na sexta-feira à tarde. Conto estar presente.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Citrex, a audição das testemunhas inicia-se hoje, 8 de Abril, às 14h, no Tribunal Administrativo de Lisboa.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Correu dentro da normalidadade, aisd.
Vou reproduzir em post a seguir informação sobre a audiência (e sobre as seguintes) que está no site da CEAA.

-
- Membro Veterano
Notícia no site da CEAA (http://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/) sobre a providência cautelar interposta contra o canil/gatil de Lisboa
«Abril 8, 2011
A audição das testemunhas apresentadas pelo Grupo de Lisboa prossegue no dia 15 de Abril às 9h 30, estando marcadas mais 2 outras audiências para os dias 2 e 11 de Maio para audição das testemunhas da CML.»
Acrescento, para quem estiver interessado em assistir, que as audiências são públicas.
«Abril 8, 2011
A audição das testemunhas apresentadas pelo Grupo de Lisboa prossegue no dia 15 de Abril às 9h 30, estando marcadas mais 2 outras audiências para os dias 2 e 11 de Maio para audição das testemunhas da CML.»
Acrescento, para quem estiver interessado em assistir, que as audiências são públicas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Já que estiveste lá Tasse e sem pormenores, houve surpresas boas/más ou correu como seria de esperar?
Foram ouvidas muitas testemunhas e de que lado?
(tenho pena de não ter conseguido ir...)
Foram ouvidas muitas testemunhas e de que lado?
(tenho pena de não ter conseguido ir...)
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
Eu fiquei com a sensação de que correu bem. Surpresas, também as houve.
Foram ouvidas duas testemunhas da requerente (a CEAA). Ficou no início o depoimento de uma terceira, também arrolada pela requerente, que continuará na próxima sexta.
Foram ouvidas duas testemunhas da requerente (a CEAA). Ficou no início o depoimento de uma terceira, também arrolada pela requerente, que continuará na próxima sexta.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Então a MARIA CÉU SAMPAIO da LPDA é testemunha do Canil Municipal de Lisboa??
A troco de quê?? Alguém, sabe? Realmente o Mundo está perdido
Alguém pode adiantar mais informação?
A troco de quê?? Alguém, sabe? Realmente o Mundo está perdido
Alguém pode adiantar mais informação?
Última edição por tiabela em sábado abr 09, 2011 7:29 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Lamentavelmente, é verdade. A Maria do Céu Sampaio foi arrolada pelo canil mas, na sessão de ontem, a advogada da CML declarou que tinham prescindido da testemunha. Os motivos, desconheço.
Mas custa-me a crer que o canil a tivesse chamado como testemunha sem consentimento da própria.
Mas custa-me a crer que o canil a tivesse chamado como testemunha sem consentimento da própria.
Quem tem que mostrar vontade com a admissão de voluntários não é a gestão do canil (que se limitará a obedecer às ordens que receber), mas sim a Presidência / Vereação.Pequebrado Escreveu:Bastava haver vontade por parte da direcção e alterar essa norma - é pena a inflexibilidade de quem detém o poder...Tassebem Escreveu:Pois podia, Lulu, nomeadamente com a admissão de voluntários, mas a gestão do canil não o permite.
Acresce que, devido à «contenção de despesas» (que, como já sabemos, parece quase só atingir aqueles que já não as suportam mais), parece que o número de tratadores irá ser reduzido (pelo menos essa era a perspectiva há um par de meses atrás). Se já assim é o que é...
como sempre os animais é que pagam!
Neste momento está um regulamento a ser ultimado. Na mesma sessão da AML, de 8 de Fevereiro deste ano (ver pág. 17 do tópico), da qual se cita a intervenção de duas pessoas; durante a tarde uma deputada do PSD (oposição, portanto), interveio para dizer, entre outras coisas, que o regulamento estava já a ser elaborado mas esse processo sofreu alguns atrasos para tratar da defesa da Providência cautelar, entretanto interposta.
Se tudo correr bem, não tarda, sai o regulamento e começam as obras.