Campanha de esterilização arranca em freguesias de Lisboa

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 05, 2011 11:38 am

Obrigada, Pequebrado. Sim, a audiência é na sexta-feira à tarde. Conto estar presente.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

quinta abr 07, 2011 2:47 am

Tassebem Escreveu:Obrigada, Pequebrado. Sim, a audiência é na sexta-feira à tarde. Conto estar presente.
qual o tribunal?
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 08, 2011 12:08 am

Citrex, a audição das testemunhas inicia-se hoje, 8 de Abril, às 14h, no Tribunal Administrativo de Lisboa.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 08, 2011 6:45 pm

Como é que correu ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 08, 2011 8:32 pm

Correu dentro da normalidadade, aisd. :) Vou reproduzir em post a seguir informação sobre a audiência (e sobre as seguintes) que está no site da CEAA.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 08, 2011 8:35 pm

Notícia no site da CEAA (http://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/) sobre a providência cautelar interposta contra o canil/gatil de Lisboa

«Abril 8, 2011

A audição das testemunhas apresentadas pelo Grupo de Lisboa prossegue no dia 15 de Abril às 9h 30, estando marcadas mais 2 outras audiências para os dias 2 e 11 de Maio para audição das testemunhas da CML.»

Acrescento, para quem estiver interessado em assistir, que as audiências são públicas.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta abr 08, 2011 9:42 pm

Já que estiveste lá Tasse e sem pormenores, houve surpresas boas/más ou correu como seria de esperar?
Foram ouvidas muitas testemunhas e de que lado?
(tenho pena de não ter conseguido ir...)
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 08, 2011 10:43 pm

Eu fiquei com a sensação de que correu bem. Surpresas, também as houve.
Foram ouvidas duas testemunhas da requerente (a CEAA). Ficou no início o depoimento de uma terceira, também arrolada pela requerente, que continuará na próxima sexta.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado abr 09, 2011 6:54 pm

Então a MARIA CÉU SAMPAIO da LPDA é testemunha do Canil Municipal de Lisboa??

A troco de quê?? Alguém, sabe? Realmente o Mundo está perdido

Alguém pode adiantar mais informação?
Última edição por tiabela em sábado abr 09, 2011 7:29 pm, editado 1 vez no total.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado abr 09, 2011 7:11 pm

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: (ela lá saberá! :roll: :evil: ). Vergonha.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado abr 09, 2011 7:25 pm

Atenção que uma pessoa pode ser nomeada testemunha sem ter dado qualquer acordo quanto a isso.
Desde que seja referenciada pela parte interessada, é notificada pelo tribunal e tem que comparecer!
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado abr 09, 2011 7:32 pm

É verdade que foi dispensada, de ser ouvida, pela juíza?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado abr 09, 2011 7:35 pm

Eu só ouvi isto, esperemos que alguém diga mais alguma coisa, se eu puder, na próxima 6ª feira vou lá
Tassebem
Membro Veterano

sábado abr 09, 2011 7:39 pm

Lamentavelmente, é verdade. A Maria do Céu Sampaio foi arrolada pelo canil mas, na sessão de ontem, a advogada da CML declarou que tinham prescindido da testemunha. Os motivos, desconheço.

Mas custa-me a crer que o canil a tivesse chamado como testemunha sem consentimento da própria.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado abr 09, 2011 8:51 pm

Pequebrado Escreveu:
Tassebem Escreveu:Pois podia, Lulu, nomeadamente com a admissão de voluntários, mas a gestão do canil não o permite.

Acresce que, devido à «contenção de despesas» (que, como já sabemos, parece quase só atingir aqueles que já não as suportam mais), parece que o número de tratadores irá ser reduzido (pelo menos essa era a perspectiva há um par de meses atrás). Se já assim é o que é...
Bastava haver vontade por parte da direcção e alterar essa norma - é pena a inflexibilidade de quem detém o poder...
como sempre os animais é que pagam!
Quem tem que mostrar vontade com a admissão de voluntários não é a gestão do canil (que se limitará a obedecer às ordens que receber), mas sim a Presidência / Vereação.

Neste momento está um regulamento a ser ultimado. Na mesma sessão da AML, de 8 de Fevereiro deste ano (ver pág. 17 do tópico), da qual se cita a intervenção de duas pessoas; durante a tarde uma deputada do PSD (oposição, portanto), interveio para dizer, entre outras coisas, que o regulamento estava já a ser elaborado mas esse processo sofreu alguns atrasos para tratar da defesa da Providência cautelar, entretanto interposta.

Se tudo correr bem, não tarda, sai o regulamento e começam as obras.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”