pelos vistos nunca esteve e isso não impediu a criandiceprakti Escreveu:Os animais não estão em terreno alheio, mas sim no próprio terreno do criadeiro!
Em jaulas minusculas e empilhadas. Como era há 30 anos atrás!
Ladrar e ganir o dia/noite toda (o), é agora o quotidiano neste bairro residencial!
Que verdade triste!
O que é certo é que o senhor com 80 anos já não está na posse de todas as suas faculdades, e teima em criar!
O ataque final ao Zé da Burra.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
Vamos agradecer aos srs que quiseram resolver a situação e desapareceram.prakti Escreveu:Os animais não estão em terreno alheio, mas sim no próprio terreno do criadeiro!
Em jaulas minusculas e empilhadas. Como era há 30 anos atrás!
Ladrar e ganir o dia/noite toda (o), é agora o quotidiano neste bairro residencial!
Que verdade triste!
O que é certo é que o senhor com 80 anos já não está na posse de todas as suas faculdades, e teima em criar!
Aproveitando a sua gloria e dos resultados positivos tem aqui outra para denunciar:aisd Escreveu:Eu já fiz 2 queixas ao SEPNA : uma de uma mulher que, quando o marido a deixou, passou a espancar o cão (que era dele e que ele deixou para trás) e outro caso de um cão fechado numa varanda mínima.
Ambos os casos se resolveram depois de uma conversa com as autoridades.
Isto depois de conversas com várias pessoas, que não deram nada.
Engraçado, é que a mulher é, presentemente, muito amiga do cão.
E já vi o outro a ser passeado, aparentemente na boa.
As pessoas são estranhas....
Neste caso, não sei se meteria queixa - porque sempre que colaborei no salvamento de animais, eles tinham para onde ir.
Um caso envolvendo tantos animais teria de ser muito bem pensado.
No entanto, fica uma ideia base : não se podem consentir estas situações.
Sob pena de estarmos a ser cúmplices.
está um cão que está dias a fio fechado nesta varanda, ao frio, sem comida nem água...esta noite esteve à chuva...o animal uiva, ladra, gane e os dias passam, as pessoas passam....alguém na zona que possa ajudar?
Morada Rua Borges do Rego, Laranjeiro, Almada
Não precisa da aisd para reportar essa situação!! A ser verdade, e se tem conhecimento dessa situção, pode você mesmo ligar para o SEPNA e fazer a denuncia!vtam Escreveu:Aproveitando a sua gloria e dos resultados positivos tem aqui outra para denunciar:aisd Escreveu:Eu já fiz 2 queixas ao SEPNA : uma de uma mulher que, quando o marido a deixou, passou a espancar o cão (que era dele e que ele deixou para trás) e outro caso de um cão fechado numa varanda mínima.
Neste caso, não sei se meteria queixa - porque sempre que colaborei no salvamento de animais, eles tinham para onde ir.
está um cão que está dias a fio fechado nesta varanda, ao frio, sem comida nem água...esta noite esteve à chuva...o animal uiva, ladra, gane e os dias passam, as pessoas passam....alguém na zona que possa ajudar?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
Era exactamente isto que eu ía responder.PauloC1 Escreveu:Não precisa da aisd para reportar essa situação!! A ser verdade, e se tem conhecimento dessa situção, pode você mesmo ligar para o SEPNA e fazer a denuncia!vtam Escreveu:Aproveitando a sua gloria e dos resultados positivos tem aqui outra para denunciar:aisd Escreveu:Eu já fiz 2 queixas ao SEPNA : uma de uma mulher que, quando o marido a deixou, passou a espancar o cão (que era dele e que ele deixou para trás) e outro caso de um cão fechado numa varanda mínima.

Denuncie você, não?vtam Escreveu:Aproveitando a sua gloria e dos resultados positivos tem aqui outra para denunciar:aisd Escreveu:Eu já fiz 2 queixas ao SEPNA : uma de uma mulher que, quando o marido a deixou, passou a espancar o cão (que era dele e que ele deixou para trás) e outro caso de um cão fechado numa varanda mínima.

Ou alguém no seu perfeito juízo vai fazer uma denúncia sobre algo que não viu, não conhece e nem sabe ser verdadeiro?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Este caso do cão na varanda tem fotos no Facebook, mas de facto quem deve denunciar é quem assiste ao caso.
Deve começar por denunciar à GNR da área (ou PSP, se a houver), insistindo por que vão ao local e advirtam os donos do cão. Se estes não tomarem medidas, então entram em cena as restantes autoridades, mas nunca esquecendo que em último caso quem paga o patau é o animal.
Deve começar por denunciar à GNR da área (ou PSP, se a houver), insistindo por que vão ao local e advirtam os donos do cão. Se estes não tomarem medidas, então entram em cena as restantes autoridades, mas nunca esquecendo que em último caso quem paga o patau é o animal.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Ainda por cima! 

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Depois da GNR e PSP e Vet Municipal passarem uma multazita o o animal ficar na mesma pq e uma "coisa" e pertence ao proprietario, quem são as outras autoridades?LuluB Escreveu:Este caso do cão na varanda tem fotos no Facebook, mas de facto quem deve denunciar é quem assiste ao caso.
Mas e bem melhor o animal pagar o patau do que viver assim não acha?
Porque conseguiu resolver podia ter algum truque na manga, e que ja fiz em situações iguais ou bem piores e os bichos ainda lá estão e sabe à quanto tempo? 8 anos - 3 grandes animais com 1 casota numa varanda pequena, na altura o fulano pagou as multas mas nunca resolveu a situação ou aliás resolveu a da mijoca não vir para a rua - meteu um balde no ralo da varanda -Arguida Escreveu:Era exactamente isto que eu ía responder.PauloC1 Escreveu:Não precisa da aisd para reportar essa situação!! A ser verdade, e se tem conhecimento dessa situção, pode você mesmo ligar para o SEPNA e fazer a denuncia!vtam Escreveu:Aproveitando a sua gloria e dos resultados positivos tem aqui outra para denunciar:aisd Escreveu:Eu já fiz 2 queixas ao SEPNA : uma de uma mulher que, quando o marido a deixou, passou a espancar o cão (que era dele e que ele deixou para trás) e outro caso de um cão fechado numa varanda mínima.
Morada Rua Borges do Rego, Laranjeiro, AlmadaPorque razão há-de ser a Aisd a participar e não o forista se tem conhecimento da situação????
![]()
Como a Aisd resolveu com uma conversa com as autoridades tão facilmente qui sá uma cunhazita.........
Não e preciso e serem tão impulsivos e espinhosos nas observações
E ainda bem que eu nem tenho uma bela duma vivenda, com muito espaço, pois se tivesse o azarito de trabalhar durante o dia e lá deixasse a minha cadela, ainda ìa parar à net com pedidos para me roubarem o cão que está abandonado, desprezado e muito infeliz!
E o que não faltam são coisas destas pelo santo facebook...haja discernimento, caramba!
Desculpem o off-topic
E o que não faltam são coisas destas pelo santo facebook...haja discernimento, caramba!
Desculpem o off-topic