CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

JGG1
Membro Júnior
Registado: sexta jan 16, 2009 1:24 pm

segunda jun 08, 2009 10:37 am

Gostava de felicitar todas as pessoas que têm participado activamente junto deste canil, que apesar de não deixar tirar fotos aos animais, tambem não impede o acesso a eles como outros canis existentes neste país.
Um bem haja a todas/os
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta jun 10, 2009 10:27 pm

Existem 2 ninhadas de cães com 1 mês e qualquer coisa...ao todo devem ser mais que 12 cães bebes. Uns irão ser de porte pequeno/médio outros irão ser de porte médio.

Encontra-se lá também:
:arrow: 4 ou mais caniches em estados deploráveis
:arrow: Um Basset já com alguma idade, ainda tinha peitoral...não sei se foi encontrado ou foi entregue pelos os donos.
:arrow: N Pitt´s, de todos os géneros;
:arrow: Alguns rott's;
:arrow: Um x Sharpei (esta no site)
:arrow: O Pastor Branco Suíço ainda continua lá porque é um dos casos que esta em julgamento.
:arrow: Ainda existem alguns cães rafeiros de tamanho pequeno,médio e grande.
:arrow: 1 Braco Puro
:arrow: 1 X husky
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta jun 10, 2009 10:33 pm

E ainda um cão jovem xlabrador com chow chow :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta jun 18, 2009 11:44 am

Estão uma série de cães xcaniche no canil, entre eles uma mamã foi entregue pelo própro dono com 3 crias! 2 delas já foram adoptadas!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
jpga
Membro Veterano
Registado: quinta mar 22, 2007 2:11 pm
Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes

quinta jun 18, 2009 6:19 pm

....peço desculpas por ter aberto um tópico á parte....nem reparei......o chow-chow está lá, e está bastante doente.....tem secreções muito verdes a sairem dos olhos e do nariz........
.....eu trouxe um dos bebes das ninhadas......vou trazer uma castanha pequenina que esta naquele inferno.....queria tirar tb os dois caniches que lá estão mas preciso de ajuda
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta jun 18, 2009 6:35 pm

secressões verdes dos olhos e nariz ?????? esgana :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jpga
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 6:42 pm

...Pois suspeito que sim....deve ser o póximo para abate......eles devem fazer agora uma onda de abates......quando estava a sair, estava a chegar uma carrinha com mais animais.......o único que eu vi, era um cão de porte grande, chieo de medo ao ponto de se deitar no chão e de filho da p* do voluntário a arrastá-lo pela trela quase esganando-o......tive de virar a cara para não me passar........
......por isso queria tirar aqueles dois desgraçados caniches, porque de certeza que são os próximos.......eles já desistiram de viver tanto que não vêm ás pessoas, por e simplesmente estão lá deitados.......
......eu levo lá alguém, tosquio, dou banho, ofereço comida, até dar os que trouxe......
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta jun 18, 2009 7:38 pm

jpga por acaso não viste uma cadela bege porte médio com focinho de Pastor alemão :?: Ela andava há dois dias a vaguear aqui no Principe real em Lisboa, ainda ontem á noite lhe dei de comer e hoje já não a encontro em lado nenhum :( E já tinha um sitio para a recolher :(
jpga
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 7:42 pm

espero que não seja a que vi a arrastarem pela trela.....
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

quinta jun 18, 2009 7:49 pm

Cuidado com a esgana. Os canis e boxes não são desinfectados e até nas boxes que estão no exterior há cães que têm esgana. Já passaram a fase dos sintomas respiratórios e géstricos e por isso muitas vezes não detectamos os sinais.

Como todos sabemos o vírus é resistente por seis meses... aquilo é um ciclo vicioso.

Deveríamos fazer uma petição para uma desinfecção massiva do canil, tanto as boxes interiores como as exteriores.

Vitorina, ontem de tarde vi essa cadela no Príncipe Real e também lhe dei uns biscoitos. Telefonou-me há pouco uma amiga a dizer que a carrinha do canil tinha recolhido uma série de cães esta manhã e madrugada... :(
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta jun 18, 2009 7:52 pm

Eu confesso que não tenho estomago para ir ao canil, mas vou ligar para lá amanhã e espero que não levem a mal mas se alguém das corajosas que lá vão pudessem ver, ela se foi apanhada foi ontem é noite ou hoje :(
jpga
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 7:56 pm

.....provavelmente foi a que vi......o pior é que eram muitos e não há espaço.....vai haver abates......vou ver se quando lá fôr os ponho em sentido.....tenho que pensar num plano......
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

quinta jun 18, 2009 7:59 pm

vitorina Escreveu:Eu confesso que não tenho estomago para ir ao canil, mas vou ligar para lá amanhã e espero que não levem a mal mas se alguém das corajosas que lá vão pudessem ver, ela se foi apanhada foi ontem é noite ou hoje :(
Penso que não vale a pena ligar, pois não se obtêm informações seguras por telefone.

Só custa ir ao canil a primeira vez, depois é sempre a andar. :arrow:
jpga
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 8:02 pm

....bem como já disse posso ir lá com alguém se quiserem......
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

quinta jun 18, 2009 8:05 pm

Se for no sábado posso ir contigo, amanhã é que não posso.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”