CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09
Moderador: mcerqueira
Gostava de felicitar todas as pessoas que têm participado activamente junto deste canil, que apesar de não deixar tirar fotos aos animais, tambem não impede o acesso a eles como outros canis existentes neste país.
Um bem haja a todas/os
Um bem haja a todas/os
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Existem 2 ninhadas de cães com 1 mês e qualquer coisa...ao todo devem ser mais que 12 cães bebes. Uns irão ser de porte pequeno/médio outros irão ser de porte médio.
Encontra-se lá também:
4 ou mais caniches em estados deploráveis
Um Basset já com alguma idade, ainda tinha peitoral...não sei se foi encontrado ou foi entregue pelos os donos.
N Pitt´s, de todos os géneros;
Alguns rott's;
Um x Sharpei (esta no site)
O Pastor Branco Suíço ainda continua lá porque é um dos casos que esta em julgamento.
Ainda existem alguns cães rafeiros de tamanho pequeno,médio e grande.
1 Braco Puro
1 X husky
Encontra-se lá também:

Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
E ainda um cão jovem xlabrador com chow chow 

<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Estão uma série de cães xcaniche no canil, entre eles uma mamã foi entregue pelo própro dono com 3 crias! 2 delas já foram adoptadas!
<p>Rita</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 22, 2007 2:11 pm
- Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes
....peço desculpas por ter aberto um tópico á parte....nem reparei......o chow-chow está lá, e está bastante doente.....tem secreções muito verdes a sairem dos olhos e do nariz........
.....eu trouxe um dos bebes das ninhadas......vou trazer uma castanha pequenina que esta naquele inferno.....queria tirar tb os dois caniches que lá estão mas preciso de ajuda
.....eu trouxe um dos bebes das ninhadas......vou trazer uma castanha pequenina que esta naquele inferno.....queria tirar tb os dois caniches que lá estão mas preciso de ajuda
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
secressões verdes dos olhos e nariz ?????? esgana 

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes
...Pois suspeito que sim....deve ser o póximo para abate......eles devem fazer agora uma onda de abates......quando estava a sair, estava a chegar uma carrinha com mais animais.......o único que eu vi, era um cão de porte grande, chieo de medo ao ponto de se deitar no chão e de filho da p* do voluntário a arrastá-lo pela trela quase esganando-o......tive de virar a cara para não me passar........
......por isso queria tirar aqueles dois desgraçados caniches, porque de certeza que são os próximos.......eles já desistiram de viver tanto que não vêm ás pessoas, por e simplesmente estão lá deitados.......
......eu levo lá alguém, tosquio, dou banho, ofereço comida, até dar os que trouxe......
......por isso queria tirar aqueles dois desgraçados caniches, porque de certeza que são os próximos.......eles já desistiram de viver tanto que não vêm ás pessoas, por e simplesmente estão lá deitados.......
......eu levo lá alguém, tosquio, dou banho, ofereço comida, até dar os que trouxe......
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
jpga por acaso não viste uma cadela bege porte médio com focinho de Pastor alemão
Ela andava há dois dias a vaguear aqui no Principe real em Lisboa, ainda ontem á noite lhe dei de comer e hoje já não a encontro em lado nenhum
E já tinha um sitio para a recolher 

Cuidado com a esgana. Os canis e boxes não são desinfectados e até nas boxes que estão no exterior há cães que têm esgana. Já passaram a fase dos sintomas respiratórios e géstricos e por isso muitas vezes não detectamos os sinais.
Como todos sabemos o vírus é resistente por seis meses... aquilo é um ciclo vicioso.
Deveríamos fazer uma petição para uma desinfecção massiva do canil, tanto as boxes interiores como as exteriores.
Vitorina, ontem de tarde vi essa cadela no Príncipe Real e também lhe dei uns biscoitos. Telefonou-me há pouco uma amiga a dizer que a carrinha do canil tinha recolhido uma série de cães esta manhã e madrugada...
Como todos sabemos o vírus é resistente por seis meses... aquilo é um ciclo vicioso.
Deveríamos fazer uma petição para uma desinfecção massiva do canil, tanto as boxes interiores como as exteriores.
Vitorina, ontem de tarde vi essa cadela no Príncipe Real e também lhe dei uns biscoitos. Telefonou-me há pouco uma amiga a dizer que a carrinha do canil tinha recolhido uma série de cães esta manhã e madrugada...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
Eu confesso que não tenho estomago para ir ao canil, mas vou ligar para lá amanhã e espero que não levem a mal mas se alguém das corajosas que lá vão pudessem ver, ela se foi apanhada foi ontem é noite ou hoje 

-
- Membro Veterano
.....provavelmente foi a que vi......o pior é que eram muitos e não há espaço.....vai haver abates......vou ver se quando lá fôr os ponho em sentido.....tenho que pensar num plano......
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm
Penso que não vale a pena ligar, pois não se obtêm informações seguras por telefone.vitorina Escreveu:Eu confesso que não tenho estomago para ir ao canil, mas vou ligar para lá amanhã e espero que não levem a mal mas se alguém das corajosas que lá vão pudessem ver, ela se foi apanhada foi ontem é noite ou hoje
Só custa ir ao canil a primeira vez, depois é sempre a andar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm
Se for no sábado posso ir contigo, amanhã é que não posso.