CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
60 euros ja com ração
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 22, 2007 2:11 pm
- Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes
.....o que me disseram da minha é que foi uma velhota acompanhada provavelmente pelo filho, que foi deixar a kiza, motivo dito era o avançado da idade da avó.....não um único defeito a apontar á minha Kiza......dá-se com gatos apesar de lhe ter de dizer não, certas vezes......acata todos os tipos de comandos......simpática e muito meiga.....para além disso é uma menina portátil.....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm
Jpga, depois põe também aqui fotos da Kiza... é um espectáculo, essa minorca!
Esta cadelinha já estava no canil desde 1 de Fevereiro, foi adoptada e devolvida:

Esta cadelinha já estava no canil desde 1 de Fevereiro, foi adoptada e devolvida:

Obrigado Reexreex Escreveu:
a menina que o francisco tirou . Tem muita vida e gostava de um quintal para gastar as energiasesta com o çio

-
- Membro Veterano
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
poe aqui a foto da outra cadela que tiras-te
no domingo

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm
Esta lindona?

-
- Membro Veterano
sim
tambem e do canil de Lisboa . E os tratadores do canil que gostam de animais e leem este tópico , gostam de ver os que se salvam 

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu conheço pessoalmente uma jovem tratadora do canil, e ela tem um album onde coloca todas as fotos dos animais que são salvos através de apelos da arca, com o nome das "madrinhas".
Devemos sempre ficar felizes por cada amigo que salvamos pois há quem dê muito valor a este trabalho - tão difícil - mas tão recompensador!
Devemos sempre ficar felizes por cada amigo que salvamos pois há quem dê muito valor a este trabalho - tão difícil - mas tão recompensador!
-
- Membro Veterano
sério ????
que bom
que ha alguem la dentro que admira o nosso trabalho
a Lulu ( tirada do canil ) ja foi operada ao tumor e correu bem

que bom

a Lulu ( tirada do canil ) ja foi operada ao tumor e correu bem

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Claro que é a sério. Durante um ano todas as 5ªas feiras fui ao Canil à procura de um cão meu que se perdeu. Fiz amizades, vi o trabalho deles, vi o que acontece por lá...
Há muitas coisas más, há lá pessoas que já estão completamente "imunizadas" à dor e ao abandono, mas ainda há muita gente com sentimentos e que choram por dentro o que vêm por lá.
Olhe, até lhe conto uma cena que assisti, numa dessas minhas idas ao Canil: Estava eu a visitar as boxes exteriores, e ouvi um cão a ganir muito, e o som vinha de perto do muro. Fui espreitar o que se passava. Estavam 2 cães acabados de serem atirados para lá, um deles com a perna partida e o osso a ver-se, e, à minha frente, alguém atirou um saco pelo mesmo sítio. O saco tinha uma ninhada de cães, com cerca de 1 mês. O segurança viu o que se estava a passar e foi ver se apanhava a pessoa que tinha feito aquele serviço. Conseguiu apanhar a pessoa e sei que foi encaminhada para a esquadra. Não lhe sei dizer mais pormenores, porque a minha preocupação foi levar de imediato o cão com a pata partida e a ninhada para o Vet e claro que fiquei com a guarda de todos. Hoje estão todos adoptados e felizes, mas imagine que isso se passava de noite???????
Há muitas coisas más, há lá pessoas que já estão completamente "imunizadas" à dor e ao abandono, mas ainda há muita gente com sentimentos e que choram por dentro o que vêm por lá.
Olhe, até lhe conto uma cena que assisti, numa dessas minhas idas ao Canil: Estava eu a visitar as boxes exteriores, e ouvi um cão a ganir muito, e o som vinha de perto do muro. Fui espreitar o que se passava. Estavam 2 cães acabados de serem atirados para lá, um deles com a perna partida e o osso a ver-se, e, à minha frente, alguém atirou um saco pelo mesmo sítio. O saco tinha uma ninhada de cães, com cerca de 1 mês. O segurança viu o que se estava a passar e foi ver se apanhava a pessoa que tinha feito aquele serviço. Conseguiu apanhar a pessoa e sei que foi encaminhada para a esquadra. Não lhe sei dizer mais pormenores, porque a minha preocupação foi levar de imediato o cão com a pata partida e a ninhada para o Vet e claro que fiquei com a guarda de todos. Hoje estão todos adoptados e felizes, mas imagine que isso se passava de noite???????
-
- Membro Veterano

Eu sei que alguns gostam de animais , não sou cega e vejo eles com paçiençia andarem atras de nos enquanto escolhemos , vejo porem a mao dentro da box exterior e fazer uma festa , contam coisas deles

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Bobbyca Escreveu:Claro que é a sério. Durante um ano todas as 5ªas feiras fui ao Canil à procura de um cão meu que se perdeu. Fiz amizades, vi o trabalho deles, vi o que acontece por lá...
Eles merecem ter pessoas que os protejam. Ele protegem-nos a nós com a vida - é o minimo que se pode fazer

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes
...pessoal já tenho fotos fa Kiza, não sei é pôr......sim á pessoal que é muito simpatico e que gosta deles....temos de ver que ser voluntário de lá deve custar, e que passado um tempo as pessoas ganham calo....não quer dizer que deixam de gostar.....o voluntário que me atendeu no primeiro dia, notava-se gosta deles, e tem sempre uma grande preocupação em arranjar logo doninhos para os bebés, pois já sabe que são os mais frágeis.......depois se vir que a pessoa não se importa com o facto de ter adultos encaminha para aqueles que vê que são ideais para a companhia humana........reparei também numa pequenina revolta dele enuanto me levou para as boxes interiores, para o facto de haver um elevado número de pitts e muitos deles super meigos........a única coisa que discordo é com o facto de não se poder divulgar fotos dos meninos que lá estão dentro, mas isso já é culpa da administração.......
......olhem se eu não lá tivesse ido, a minha Kiza já podia ser uma estrelinha
......
......olhem se eu não lá tivesse ido, a minha Kiza já podia ser uma estrelinha

-
- Membro Veterano
e por isso que temos que ir .......por mais que nos custe .Mais vale salvar 1 do que não salvar nenhum .
Se nos custa a nós ir la . Aos voluntarios que la trabalham custa muito mais por ver que ninguem apareçe
deve doer muito estar la todos os dias e ver que não apareçe ninguem para os tirar dali

Se nos custa a nós ir la . Aos voluntarios que la trabalham custa muito mais por ver que ninguem apareçe

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
....neste momento com o número de residentes não posso mais.......precisava de arranjar donos para os gatos....aí já podia tirar mais um de lá, mas tinha de ser porte pequenino.......só que se foram abatidos alguns não sei se vou tão cedo......se lá for alguém digam-me se lá está algum que corresponde a estas características.....
-
- Membro Veterano
....opa estou tão triste, está um cão em vila nova de gaia igual á minha Kiza......tenho pena se houvesse boleia e se eles quisessem eu fica com ele......é tão lindo, só têm duas diferenças é que ele tem rabo comprido e o focinho é cor-de-rosa......castrado e ela estrelizada ficava com um casal bem lindo.......