CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quinta jun 25, 2009 12:38 pm

Porque nao fala com eles? Está onde o cao?
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
jpga
Membro Veterano
Registado: quinta mar 22, 2007 2:11 pm
Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes

quinta jun 25, 2009 12:45 pm

....em espinho.....é muito dificil arranjar transportes.....

....olhem no jcle está lá isto escrito......

"Como nunca vou desistir de encontrar a minha Bolota (http://www. encontra-me. org/anuncio/3811) e depois de terem aparecido notícias acerca de novas capturas do Canil da CMLisboa, decidi passar por Monsanto para ver se, por algum acaso, a minha Bolotinha estaria por lá.

Já não é a primeira vez que vou ao Canil, mas nunca nada me prepara para aquilo que vou ver. É um lugar comum dizer-se que gostaria de trazer todos, mas é o sentimento mais sincero de quem passa por ali...

Queria dizer que vi muitos bebés (IMENSOS), de diversas idades... Desde seres recém nascidos a morrer nas jaulas (chamei a atenção e disseram um lacónico: "se a mãe, que está aí, deixa-o morrer, o que quer que eu faça?!" - a gata estava em pânico, eu vi), passando por bebés muito muito pequeninos sem abrir os olhos (todos com a respectiva mãe), mais bebés mais crescidos mas muito pequeninos sem mãe e a chamar cada vez que passávamos por ali... Adultos, imensos... Muitos a chamar por nós... Há um gato que me recordo particularmente bem, tigrado com coleirinha vermelha em cabedal. Pedi para se verificar qual a zona em que ele foi capturado mas os registos dizem que ele foi entregue por alguém que o viu na rua e não disse em que local o tinha encontrado... Se souberem de algum gato com estas características que se tenha perdido, por favor indiquem o canil... Ele estava desesperado a pedir ajuda.

Encoragem as pessoas a passar pelo canil, espalhem a palavra. É urgente adoptar aqueles animais!!

E mais não digo, não consigo. Hoje é um dia banhado pela tristeza.

Um abraço,
Natália Vilarinho "

....eu se a situação estiver assim não consigo ir lá......é que se não ia lá buscar dois bebes......alguém pode ir lá que eu fico com dois ou três bebes.......é que gatos sempre dá para ter mais uns, mas cães só quando os gatos tiverem dono.......
catarina
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jun 25, 2009 1:10 pm

e se nos juntassemos muitos e fossemos la todos ao canil de lisboa?

Quero tanto la ir..mas sinceramente nao sei se tenho estofo..so d saber o q s passa e das divulgaçoes e pedidos de ajuda q m chegam nao durmo..isto esta caotico! Esta um dos piores anos em termos de chegada de animais aos canis..
jpga
Membro Veterano

quinta jun 25, 2009 1:22 pm

....melhor impossível.......vamos combinar isso......pessoal que tem um espacinho, vamos juntar-nos.......
catarina
Membro

quinta jun 25, 2009 1:36 pm

nao sei o horario do canil..mas que tal no inicio da proxima semana? 2f por exemplo? que tal?

quem alinha?

Mesmo quem nao possa salvar uma vida trazendo um animal pode se sempre tirar fotografias para divulgar..que tal? simmmm..por favor!

vamos levar isto para a frente!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta jun 25, 2009 2:07 pm

não podem tirar nem divulgar fotos - a não ser que estejam no site deles!
Cuidado para não infrigirem as regras - já sabem quem paga...
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
catarina
Membro

quinta jun 25, 2009 2:13 pm

A serio?..nao fazia ideia..ja ia toda lançada..

Obrigada..

que mais regras ha? Eu peço desculpa mas e que nao tenho mesmo conhecimento nenhum disso..

obrigada..
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta jun 25, 2009 2:17 pm

só podem entrar no canil 2 pessoas de cada vez acompanhadas pelo tratador .
Não podem circular sozinhas dentro do canil
fotos estão proibidas , ou serão expulsas do canil .( ordens da directora do canil )
cada pessoa pode adoptar 3 cães .
Quando der algum para adopção tem que ir ao canil com os dados do novo dona para se mudar o nome nos registos , e só depois pode trazer outro animal .
para entrar no canil tem que mostrar BI na entrada , para ficar registado .
Adopção só com BI e nº de contribuinte .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jpga
Membro Veterano

quinta jun 25, 2009 2:34 pm

.....pois mas não estamos a fazer nada de mal.....eu tenho espaço para mais.....isto seria para quem tivesse um cantinho para se dar um lugar familiar.......divulgação não seria feita já que eram as pessoas que lá iam que os adoptavam......o que se faria depois era fazer o que se tem feito.....dizer os que estão lá para quem tivesse curiosidade os ver......

....acho que não estavamos a fazer nada de errado......assim era mais prático em vez de estarmos sempre a ir aos bochechos, isto porque como a catarina, não consigo ir mais sozinha........e sei que tenho espaço para mais um, pequenino, mas sempre era mais um........
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta jun 25, 2009 2:44 pm

podem ve-los para divulga-los , e ate escrever o n~das celas onde esta tal cão . Fotos e telemoveis na mão ( com medo de fotos ) e proibido .
todos os dias entram cães , todas as semanas a abates . Por isso e que tem que se la ir todas as semanas ver os cães que la estao
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
catarina
Membro

quinta jun 25, 2009 2:46 pm

uau!

ok, obrigada*

desconhecia completamente.

E pode se ir so ao canil visitar sem adoptar nao é?

Ja agora sabe me dizer se ao fim de semana esta aberto para visitas?

obrigada
jpga
Membro Veterano

quinta jun 25, 2009 3:00 pm

.....sim sabado está......eu queria adoptar mais um mas acho que vou esperar pelas vossas noticias......até achar que é o tal......
catarina
Membro

quinta jun 25, 2009 3:12 pm

a pagina do canil de lisboa é sos animal?

para ver o horario durante a semana e sabado entao..a ver se la vou com a minha mae..assim somos duas pessoas a entrar..como compete!

Queria ver os gatos e os caes..quando for digo alguma coisa sim..a ver se convenco a minha mae a ir comigo e se me aguento la dentro..
jpga
Membro Veterano

quinta jun 25, 2009 3:19 pm

......bem eu não consigo lá ir pois vou querir ir ver os gatos e não vou aguentar........eu adoro os cães, mas o meu calcanhar de aquiles é em relação aos gatos.....
catarina
Membro

quinta jun 25, 2009 3:20 pm

e as regras quanto as adopçoes de gatos?

e para se fazer de fat de mae e ninhadas de caes e gatos?
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”