[Regressou a casa] URGENTE - precisa-se casa temporária!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Filipa_lpg
Membro
Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch

segunda dez 31, 2012 12:51 pm

Eu não posso ficar com o cão na mesma, mas não me sinto bem em deixar o bicho no canil, e mais depressa o vou buscar e solto-o a deixa-lo lá para abate.

O cão foi apanhado pela cena que causou com uma cadela dentro de um quintal. Se ele estivesse a passar por ali e não tivesse incomodado ninguem ele ainda estaria solto...
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda dez 31, 2012 12:53 pm

Olhe, então não percebo nada do que diz.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda dez 31, 2012 1:01 pm

Filipa_lpg Escreveu:Eu não posso ficar com o cão na mesma, mas não me sinto bem em deixar o bicho no canil, e mais depressa o vou buscar e solto-o a deixa-lo lá para abate.

O cão foi apanhado pela cena que causou com uma cadela dentro de um quintal. Se ele estivesse a passar por ali e não tivesse incomodado ninguem ele ainda estaria solto...
Não sei porquê mas não acho boa ideia... :?
Ora vai buscar o cão, e se o canil não o deixar sair sem ser "chipado"? Vai chipa-lo em seu nome e depois deixa-lo à sua sorte?
Isso é considerado abandono e o cão estará registado em seu nome.

Solta o cão:
O cão é atropelado, causa um acidente e alem do cão há gente que sai prejudicada
O cão mete-se "a andar2 passa fome, frio apanha doenças e morre sosinho?
O cão ataca otros cães, sai ele prejudicado e os cães dos outros?!
Está a perceber onde quero chegar? Não acho essa uma boa ideia...

Se o vai buscar tente já ter algo preparado para ele, ou uma associação pronta para o receber, ou um dono...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

segunda dez 31, 2012 1:06 pm

Eu nao posso ficar com o cao, não tenho sitio pra ele por enquanto. Daqui a um mês (ou até menos) já devo ter casa pronta a habitar mas até lá estou em casa dos meus pais.
O cão está bem tratado e limpo, e está de momento num canil da herdade mas dia 2 vai para o canil municipal caso os donos nao apareçam. Eu queria leva-lo ao veterinário para verificar se tem chip mas os seguranças não mo deixaram levar.
Vou tentar ir buscar o cao ao canil dia 2 e até lá vou continuar a procurar alguem que possa acolher o cão temporariamente.
Caso nao consiga ninguem que fique como cão, acho que se calhar é preferivel solta-lo a deixa-lo no canil...
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

segunda dez 31, 2012 1:10 pm

maraya Escreveu:
Filipa_lpg Escreveu:Eu não posso ficar com o cão na mesma, mas não me sinto bem em deixar o bicho no canil, e mais depressa o vou buscar e solto-o a deixa-lo lá para abate.

Não sei porquê mas não acho boa ideia... :?
Ora vai buscar o cão, e se o canil não o deixar sair sem ser "chipado"? Vai chipa-lo em seu nome e depois deixa-lo à sua sorte?
Isso é considerado abandono e o cão estará registado em seu nome.

Solta o cão:
O cão é atropelado, causa um acidente e alem do cão há gente que sai prejudicada
O cão mete-se "a andar2 passa fome, frio apanha doenças e morre sosinho?
O cão ataca otros cães, sai ele prejudicado e os cães dos outros?!
Está a perceber onde quero chegar? Não acho essa uma boa ideia...

Se o vai buscar tente já ter algo preparado para ele, ou uma associação pronta para o receber, ou um dono...
Percebo e realmente tem razão... De qualquer forma vou fazer os possiveis para lhe arranjar casa no entretanto...
AQuartelmar
Membro Veterano

segunda dez 31, 2012 1:15 pm

Filipa_lpg Escreveu:Eu nao posso ficar com o cao, não tenho sitio pra ele por enquanto. Daqui a um mês (ou até menos) já devo ter casa pronta a habitar mas até lá estou em casa dos meus pais.
...
E se assim é porque não o adota ?
Filipa_lpg Escreveu:Eu queria leva-lo ao veterinário para verificar se tem chip mas os seguranças não mo deixaram levar.
Só se mudaram os procedimentos...isso que diz não tem sentido. Mas vamos fazer de conta que é verdade :) Pode chamar um veterinario com um leitor de chip...
ARibeiro1990
Membro
Registado: quarta dez 26, 2012 9:00 pm

segunda dez 31, 2012 1:24 pm

Não sei se perceberam bem a história mas a forista só vai ficar dependente daqui a um mês, e até lá não tem onde deixar o cão. A única coisa que ela aqui veio pedir foi uma casa temporária para o cão. Pelo que percebo se alguém pudesse ficar com o cão durante pelo menos um mês que é o tempo que ela precisa para ter a sua casa pronta era a ajuda necessária.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda dez 31, 2012 1:29 pm

ARibeiro1990 Escreveu:Não sei se perceberam bem a história mas a forista só vai ficar dependente daqui a um mês, e até lá não tem onde deixar o cão. A única coisa que ela aqui veio pedir foi uma casa temporária para o cão. Pelo que percebo se alguém pudesse ficar com o cão durante pelo menos um mês que é o tempo que ela precisa para ter a sua casa pronta era a ajuda necessária.
Sim percebi a história, o que não invalida que expeessr a minha opiniao em relação à ideia de ir buscar o cao para o soltar...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
AQuartelmar
Membro Veterano

segunda dez 31, 2012 1:31 pm

Filipa_lpg Escreveu:Eu nao posso ficar com o cao, não tenho sitio pra ele por enquanto. Daqui a um mês (ou até menos) já devo ter casa pronta a habitar mas até lá estou em casa dos meus pais.
...
E se assim é porque não o adota ? Mais atras disse para meter o animal em hotel no mês até ter casa e você ignorou...
Filipa_lpg Escreveu:Eu queria leva-lo ao veterinário para verificar se tem chip mas os seguranças não mo deixaram levar.
Só se mudaram os procedimentos...isso que diz não tem sentido. Mas vamos fazer de conta que é verdade :) Pode chamar um veterinario com um leitor de chip...[/quote]
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda dez 31, 2012 1:32 pm

ARibeiro1990 Escreveu:Não sei se perceberam bem a história mas a forista só vai ficar dependente daqui a um mês, e até lá não tem onde deixar o cão. A única coisa que ela aqui veio pedir foi uma casa temporária para o cão. Pelo que percebo se alguém pudesse ficar com o cão durante pelo menos um mês que é o tempo que ela precisa para ter a sua casa pronta era a ajuda necessária.
Precisamente.

Filipa_lpg, se o cão for de facto entregue ao canil municipal não deve conseguir tirá-lo de lá antes de oito dias, que é o prazo estipulado por lei para ser procurado pelos donos. Só depois desse prazo passado é que pode ser adoptado por outra pessoa e retirado de lá.

No entanto, há canis municipais que aceitam reservar o animal e mantê-lo lá, contra pagamento de hospedagem. Embora um canil camarário seja o pior dos piores alojamentos por que se pode optar, quer tentar essa via, se não conseguir quem lho receba até poder levá-lo para sua casa?

Também pode pô-lo em hotel, a diária pode nem ser nada do outro mundo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

segunda dez 31, 2012 2:21 pm

Se quiser pô-lo em hotel, sei de um veterinário bastante perto da Aroeira que não leva caro pelo serviço de hotel.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jan 01, 2013 6:54 pm

Como não gosto que pensem que invento, contactei os familiares que tenho no condominio da Aroeira (que conhecem muito bem a zona até porque são dos mais antigos lá...) e fomos dar uma volta pelas imediações.

Não foi preciso muito para vermos os animais errantes de que falei e que estão numa zona fora da herdade mas onde tem fácil acesso ao interior.

Percebemos também que há quem faça abrigos na zona e até coloque comida e água, por isso é fácil de perceber a razão da sua multiplicação.

Posso ainda dizer que estava connosco uma pessoa que nunca tinha visto este tipo de matilhas e ficou chocado com o tamanho da ninhada que vimos e a sua reacção perante humanos.

Como é prática corrente abandonar ali animais, é natural que eles se agreguem ao grupo existente.
AQuartelmar
Membro Veterano

terça jan 01, 2013 7:07 pm

sasquatch Escreveu:

Não foi preciso muito para vermos os animais errantes de que falei e que estão numa zona fora da herdade mas onde tem fácil acesso ao interior. .
A questão é que você disse que havia matilhas dentro da herdade e não estavam. Lá por haver fácil acesso ao interior -no seu entender- não quer dizer que eles lá andam.
Nunca vi quando jogo, matilhas a correr atrás das bolas de golfe nem nunca lá vi matilhas.Um simples telefonema desmentiu o que eu já sabia ser mais uma história exagerada. Você para os seus exemplo diz sempre conhecer ou ter estado no sitio.desta vez teve azar pois encontrou quem realmente passa lá a maior parte dos dias :) .

Já agora, eu consigo pensar em coisas melhores do que andar a fazer um périplo á volta da herdade a procurar animais sem dono, partindo do principio que realmente você o fez e não é mais a sua historia do costume de que tudo de que fala, conhece ou lá esteve. Neste momento escrevo exatamente da herdade e estou cheio de medo das matilhas de que fala..são ás dúzias LOLLLL
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

terça jan 01, 2013 7:18 pm

AQuartelmar Escreveu:
sasquatch Escreveu:

N�o foi preciso muito para vermos os animais errantes de que falei e que est�o numa zona fora da herdade mas onde tem f�cil acesso ao interior. .
A quest�o � que voc� disse que havia matilhas dentro da herdade e n�o estavam. L� por haver f�cil acesso ao interior -no seu entender- n�o quer dizer que eles l� andam.
Nunca vi quando jogo, matilhas a correr atr�s das bolas de golfe nem nunca l� vi matilhas.Um simples telefonema desmentiu o que eu j� sabia ser mais uma hist�ria exagerada. Voc� para os seus exemplo diz sempre conhecer ou ter estado no sitio.desta vez teve azar pois encontrou quem realmente passa l� a maior parte dos dias :) .

J� agora, eu consigo pensar em coisas melhores do que andar a fazer um p�riplo � volta da herdade a procurar animais sem dono, partindo do principio que realmente voc� o fez e n�o � mais a sua historia do costume de que tudo de que fala, conhece ou l� esteve. Neste momento escrevo exatamente da herdade e estou cheio de medo das matilhas de que fala..s�o �s d�zias LOLLLL
AQuartelmar, lá por ser um membro veterano (com 4 meses no forum) não precisa de ser desagradável na forma como diz as coisas.
Fiz orelhas moucas a alguns dos posts que me foram dirigidos, mas começa a ser demais, ninguém o ofendeu nem lhe falou mal, peço portanto que tente fazer o mesmo.

Eu também passo algum tempo na Aroeira, visto os meus pais terem lá casa e, embora o problema dos cães esteja um pouco menor do que estava à uns anos atrás, eu já fui perseguida juntamente com o meu irmão por uma matilha de 6 ou 7 cães numa estrada principal da herdade.
Dizer que simplesmente não existem cães errantes ou matilhas dentro da herdade não é honesto.

Menos offtopic: já consegui alguma informação util nesta thread, muito obrigada aos que tentaram ajudar :)
Amanhã vou tentar saber junto do canil como fazer para que possa tirar de lá o cão nos próximos dias.
AQuartelmar
Membro Veterano

terça jan 01, 2013 7:32 pm

Cara Filipa, não gosto de invenções. Invariavelmente a user sasquatch refere que sabe porque viu ou esteve sempre em todo o lado.Por azar desta vez falou com quem lá esteve e sabe do que fala relativamente a esse assunto. 8)

Já agora ser membro veterano na arca..é nada. basta meter 200 mensagens e pimba, eu francamento prefiro o que uma pessoa é do que um rótulo sem sentido dado por um site da net que não tem nenhum valor. 8)

Não existem matilhas lá dentro. Dizer o contrário é que é...as suas palavras :) :roll:
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”