Digam-me que estou enganada !!!!!!!!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

domingo jan 06, 2013 12:15 am

dinodane Escreveu:Aquartelmar, está a fazer confusão... não houve fotos falsas nenhumas, houve foi uma cadela adoptada às pressas na UZ para a fazerem passar pela Menina que tinha levado sumiço, continuando as madrinhas pagantes a entrar com o guito para a cadela desaparecida... quando começaram a exigir fotos, foi a tal de Viera adoptar à UZ um animal parecido para que os dinheiros não parássem de entrar. Mas o pessoal deu pela falcatrua... essa tal de Viera foi a mesma que recebeu a Menina, pensando a MJ que estava a confiar o animal a pessoas idóneas.
Têm razão. E lembro-me que no PortugalZoofilo também houve polémica.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo jan 06, 2013 12:53 am

indigo003 Escreveu:posso estar enganada... mas a menina foi adoptada no fim de tudo, certo?

quanto a estes videos... que volta que isto me dá às entranhas! :/

A Menina ficou muito bem entregue com 1 ex forista da Arca que ao se aperceber de tanta podridão encerrou o caso por ali e ficou com ela, é 1 boa humana e com coração bonito assim depois de ter tambem sido usada disse adeus á Arca e continua a sua vida com os animais que tem e no seu dia a dia.

Assim quem trouxe a Menina até a´dita criatura quando a entregou p adopção foi a 1 ex toxicodependente da zona onde se localiza este e o outro "coiso" da Teresa,tudo no mesmo concelho que é local bastante problematico,esse individuo apesar de tudo foi honesto pois quando achou que não a podia ter a devolveu á dita Maria Joao e depois começou a vida dela em hoteis...foi quando essa ex forista lhe pegou e conseguiu dar vida de paz a quem tanto merecia.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

domingo jan 06, 2013 6:29 pm

CarlotaSmar, a "história" não foi bem assim mas ... adiante. :roll:
summertime
Membro Júnior
Registado: domingo jan 06, 2013 11:26 am

domingo jan 06, 2013 7:57 pm

e o dinheiro das pessoas...puff korror.

tanta trafulhice.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda jan 07, 2013 10:55 am

CarlotaSMAR Escreveu:...ela ainda tenha o desplante de vir a publico pedir ajuda para os animais...mas quais animais???
:roll: :roll: :roll:

Será que alguém consegue, de forma objectiva e neutra, explicar o porquê de tanta revolta?
É que entre http://videos.sapo.pt/Sl9QzV9YQ8r1uORvQudB e https://www.facebook.com/photo.php?v=4530216206302 eu que não conheço detalhes nem as pessoas em questão, apenas baseando-me nas reportagens, darei mais credibilidade ao 1º caso do que ao 2º. Porque tratar de 92 animais, segundo a reportagem com a ajuda de um vet, não sendo fácil, será com certeza, a meu ver, mais credivel do que tratar de 600, onde eu me questiono se, com tanta despeza que deverão ter só para os alimentar, se ainda conseguem arranjar meios de os esterilizar para que esses 600 não se transformem em muitos mais :? .
Clara
Arguida2
Membro Veterano

segunda jan 07, 2013 3:14 pm

Osmclara aqui não tenho acesso ao facebook para ler o que está no link que aqui colocou. Mais logo posso responder-lhe a isso.

Baseando-me naquilo que vi há cerca de 2 anos, a Espelunca1 onde esteve a cadelinha Menina é absolutamente indescritível. Os animais andavam à solta, vinham até perto da estrada uma vez que nao existiam muros nem portões. Era um antro tal que não encontro palavras para o descrever. Lixo, lixo, lixo ... um sem-abrigo a dormir lá no meio do lixo, de ratazanas, de m*** dos canitos ... vi um saco de plástico que continha a "comida" para os cães que, segundo o senhor com quem falámos, tinha sido deixado de véspera pela tal Teresa. Este saco tinha aparas de carne, repletas de moscas e, pelo calor que estava, duvido que não estivessem já "podres". :cry: :cry: :cry:

Quanto aos canitos, aproximaram-se de nós a medo o que é natural mas, duma forma geral não estavam magros. Escusado será dizer que me ficaram gravados na memória e principalmente um menino que era igualzinho à minha Xiquinha mas em grande. :cry: Deviam ser entre 15/20 animais.

Obviamente que estes animais não têm os cuidados que qualquer animal necessita (desparatizações, esterilizações/castrações, vacinas ... enfim). :cry: :cry:

Na Espelunca2 que parece-me ser o local onde foi feita esta reportagem, obviamente que nunca deixaria lá nem uma carraça mas, dentro da "trampa" era bem mais "apresentável" do que a Espelunca1 o que sinceramente também não é difícil. :cry: :cry:

Também não vi animais magros e estes pareceram-me mais "sociáveis" que os do outro lado.

Também aqui deviam ser entre 15/20 animais e não mais do que isso.

Atenção que estas "visitas" ocorreram há cerca de 2 anos. No entanto quer-me parecer um bocado exagerado falar em 600 animais. :cry: :cry:

Sei que há uma outra Teresa que também tem animais no meio do "mato" mas, infelizmente, a pessoa que ía tentar saber mais pormenores, por descuido falou no meu nome e ... ficou tudo fechado em copas. Essa pessoa que conhece esta Teresa2, era uma forista daqui e, por sinal, voluntária da UZ.

Ía arranjar "vaga" para um canito que foi encontrado mas, de repente a tal "vaga" deixou de existir. :cry: :cry:

Enquanto as "pseudo-amigas" dos animais continuarem a pactuar com este género de situações, a resgatarem-nos para depois os colocarem em "pardieiros" destes, infelizmente os animais continuarão a ser os "lixados". São duplamente "lixados": 1º por quem os abandona e depois por quem os "ajuda". :twisted: :twisted:
osmclara
Membro Veterano

segunda jan 07, 2013 5:47 pm

Arguida2 Escreveu:...No entanto quer-me parecer um bocado exagerado falar em 600 animais. :cry: :cry:
...
Enquanto as "pseudo-amigas" dos animais continuarem a pactuar com este género de situações, a resgatarem-nos para depois os colocarem em "pardieiros" destes, infelizmente os animais continuarão a ser os "lixados". São duplamente "lixados": 1º por quem os abandona e depois por quem os "ajuda". :twisted: :twisted:
Obrigada Arguida pela resposta.
Quanto aos 600 animais que eu mensiono vem deste tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 5&start=15
e desde já peço desculpa à Openyoureyes por utilizar o seu tópico da Associação dos Amigos dos Animais de Albergaria-a-Velha, como comparação para tentar perceber o nervosismo à volta da reportagem da Dª Teresa (pessoa que eu não conheço!).

Eu concluo, pelo que afirma, que uma grande parte da culpa das condições miseráveis vem de pessoas, tal como a Arguida diz, pseudo-amigas dos animais que apanham os pobres bichos (abandonados ou perdidos, nem sempre são abandonados :| ) e em vez de os tentarem colocar em sitios menos problemáticos, os levam (despejam) para canis como este :( , e quem está à frente destes canis é que se "lixa" para conseguir mantê-los.
E sinceramente, não digo que não tenham razão/motivos para se sentirem zangadas, mas eu, desde que haja um minimo de condições (não será o caso se derem carne podre como alimento para os animais, e o pedido de ajuda será para evitar precisamente esse tipo de péssima alternativa, mas talvez única nalgumas situações, quem sou eu para julgar visto não contribuir com alimentação para os referidos animais) acho que estarão melhor num canil do que abandonados na rua sujeitos a maus/maquiavélicos tratos ou serem atropelados.
Clara
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda jan 07, 2013 11:27 pm

osmclara Escreveu: os levam (despejam) para canis como este :( , e quem está à frente destes canis é que se "lixa" para conseguir mantê-los.
.
O mais grave nesta situação toda é que esta senhora tão " boazinha" COBRAVA para recolher os cães. Chamava às espeluncas, tanto á antiga , ao pé das bombas, como a esta mais recente , ao pé do ferro velho, HOTEL :o . Convém não esquecer esse " pequeno" detalhe. Calculo que lhe tenham faltado " clientes" e de repente viu-se a braços com uma porrada de cães que não conseguia sustentar. E alguem se lembrou de abrir este precedente perigosíssimo de fazer da SIC instrumento de angariação de fundos. ( O raio da mulher é inteligente, disso não duvido ) E vindo da SIC , já não me surpreende. Afinal tinham um comentador "adido na ONU" que não passava de um charlatão... :lol: Anjinhos é o que indicam ser estes jornalistas que nem pesquisam antes de transmitir as noticias.
Sofia
Arguida2
Membro Veterano

terça jan 08, 2013 12:24 am

Tem toda a razão Nicosa. As espeluncas da Teresa são conhecidas como HOTÉIS. :twisted: :twisted: A Tassebem não chegou a ver a espelunca2 pois ficou no carro com o Juca (o canito dela que funcionou como chamariz para o pseudo-alojamento).

1º ela mostrou-se desconfiada pois dizia que o Juca não tinha ar de animal abandonado mas, ao fim dum pouco de paleio em que lhe dissémos que ele já estava connosco há uma semana mas que não tinhamos mais possibilidade de ficarmos com ele, lá acedeu a deixar-me entrar para ver as "instalações".

Ela a mim pediu-me € 30,00 para deixar lá o "meu" cão e disse que era para pagar ao Senhor que ía lá tratar deles. :twisted: :twisted:

É verdade que ela se queixou de que as pessoas lhe deixavam lá os animais e depois ... desapareciam mas, caramba, estamos a falar dum adulto e se não tem hipótese de os tratar convenientemente tem de saber dizer NÃO.

Penso que esta "luta" dos resgates de animais, para algumas pessoas, ao fim dum certo tempo, passa a funcionar como que uma espécie de compulsão. :roll: :roll:

Quer-me parecer que devemos saber parar e devemos saber até onde podemos ir. "Resgatar" animais, despejá-los em antros destes e não lhes poder providenciar o "básico" para mim não é ajudar. :roll: :roll:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça jan 08, 2013 2:51 am

esta dita criatura de nome Teresa tem sido apoiada incondicionalmente pela F.A.D.A. até á pouco mas os alimentos não podem reverter sempre para os mesmos pois associaçoes legalmente constituidas teem direito e merecem tambem o apio anonimo.

apenas digo isto os animais para ela servem e sempre assim será para "alimentar" vicios humanos.

lamento demais por eles.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça jan 08, 2013 8:53 am

Note-se o seguinte..quando se tentou denunciar estes "hoteis"ilegais à DGAV, toda a gente, mas TODA se calou sobre a sua localização.Mais ainda, eu e outros fomos perseguidos aqui na arca por querermos "fazer mal aos animais".

Mais ainda, sempre que eu chamava a atenção o " caso menina" que foi um exmeplo da maior podridão concertada que existiu, com uns a angariar animais para "hoteis", com outros a transportar animais para "hoteis", com outros a criar clones para defender o indefensavel e outros ainda a atacar-me, á dino e á outros utilizadores, outros a colocar fotos falsas a fingir que era a menina, outros a esconder que ela tinha desaparecido, enquanto se andava a pedir mais dinheiro para a manter em "hotel" numa altura em que a cadela andava desaparecida...

assim sendo acho curioso agora haver esta indignação. :roll:
Arguida2
Membro Veterano

terça jan 08, 2013 9:50 am

Aquartelmar penso que não deve generalizar pois diz que TODA a gente se calou mas, havia muita gente entre os quais me incluo assim como à Tassebem, que não fazíamos a mínima ideia do local destes “hotéis”. Viemos a descobrir bastante tempo depois e, mesmo assim, a informação foi tirada a ferros. :twisted: :twisted:

Não dei por ter sido perseguido por ninguém na ARCA, nem você, nem Dinodane e outros foristas. Em contrapartida, dei sim, pelo facto da Maria João Cunha ter sido PERSEGUIDA, ENXOVALHADA, HUMILHADA pelo simples facto de ter confiado numa forista que, na altura era o “ai jesus” deste fórum e “grande amiga” dos animais. :twisted: :twisted:

Aliás, a própria Maria João estava com receio de entregar a Menina e, após pedir conselho a alguns deste fórum, os mesmos tranquilizaram-na dizendo que a Viera era uma pessoa idónea e grande amiga dos animais. Lamentavelmente, esses mesmos foristas viram a Maria João ser crucificada neste fórum e ficaram caladinhos que nem uns ratos. Vá-se lá saber porquê. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Aqueles que atacaram ferozmente a Maria João se tivessem parado para pensar por 2 segundos, teriam constatado que, se soubemos do que se passou, foi devido a ela pois foi a Maria João que abriu um tópico a relatar os acontecimentos. :twisted: :twisted:

Para aqueles que pensam que a Menina está bem, lamento não partilhar dessa opinião mas, isso já é outra história. :roll: :roll:
osmclara
Membro Veterano

terça jan 08, 2013 10:55 am

Não tem a haver com a "Dª Teresa" mas sendo também um canil/hotel deixo aqui o que recebi no face para quem seja da zona (Castelo Branco) poder visitar e dizer de sua justiça: http://www.facebook.com/photo.php?v=439841652747565
(talvez devesse abrir outro tópico mas confesso que não gosto muito de abrir tópicos :oops: )
Clara
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 08, 2013 10:49 pm

Em resposta à Arguida e somente porque fui mencionada, gostaria de dizer que a MJ sempre teve o meu apoio, que eu fui uma das pessoas que andou à procura da Menina pela margem Sul e sim, cheguei a receber pm de desconhecidos com ameaças veladas após fazer queixa identificada ao SEPNA com os dados que existiam.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça jan 08, 2013 10:57 pm

dinodane Escreveu:Em resposta à Arguida e somente porque fui mencionada, gostaria de dizer que a MJ sempre teve o meu apoio, que eu fui uma das pessoas que andou à procura da Menina pela margem Sul e sim, cheguei a receber pm de desconhecidos com ameaças veladas após fazer queixa identificada ao SEPNA com os dados que existiam.
E vão 2!!!! Se bem se hão-de lembrar tambem fui sózinha aos " antros" procurar a Menina. Nunca critiquei ou me pronunciei sobre a conduta da MJ. O resto... ( pressões e " afins" ) nem liguei , mas registei... :arrow:
Sofia
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”