Ajuda no terreno p/ cão maltratado - Várzea de Sintra

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta abr 10, 2013 4:28 pm

claramente é dar pérolas a porcos!

ide senhoras, saltitem de quintal em quintal a espreitar e à procura de animais para resgatar! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
indigo003
Membro Veterano

quarta abr 10, 2013 4:30 pm

Argay Escreveu:Deixe estar. Se fôr no seu quintal, chama-se o SEPNA.
então e vai chamar o Sepna porquê? explique lá essa que agora não entendi...
</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 10, 2013 4:41 pm

Indigo, o seu problema, claramente, não é de falta de óculos; antes fosse.

Faça assim: pegue nas suas teorias esdrúxulas, meta-as num saquinho juntamente com o seu ódio aos sorteios e peditórios para ajudar animais que deles necessitam, adicione a sua vontade de provocar, agite e depois despeje a mistura resultante onde ela se aplique.

Aqui não é, claramente.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
indigo003
Membro Veterano

quarta abr 10, 2013 4:50 pm

porquê tassebem? por achar e manifestar a minha opinião, de que muitas vezes o impeto de resgatar tudo o que mexe acaba por toldar a razão e o bom senso?

;)
</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta abr 10, 2013 5:06 pm

Não se exaltem...

Apesar de entender o ponto de vista do/a indigo003... desta vez até saúdo quem tiver por hábito espreitar quintais... :(

É triste, desumano, humilhante e do mais insensível que há, deixar um animal chegar a este ponto!!! Pode-se imaginar o que este pobre está a sofrer?!!!

Quem, com um pouco de coração não tiraria este pequeno ser daquela sorte?!! Até eu... se visse da minha janela ou da rua algo assim, não conseguiria dormir descansada... :(
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta abr 10, 2013 6:20 pm

indigo003 Escreveu:porquê tassebem? por achar e manifestar a minha opinião, de que muitas vezes o impeto de resgatar tudo o que mexe acaba por toldar a razão e o bom senso?

;)
Concluindo, na sua opinião, o cão deve ficar como está e os vizinhos, se estão mal, não olhem.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quarta abr 10, 2013 6:52 pm

Eu nem digo o que penso da indigo003 e dos seus pares.

Obrigada Tassebem por ter ou ter arranjado quem contactasse a AZP.
Sem dúvida que vou ajudar como puder assim que diga.

Ontem, uma amiga tentou contactar esta rapariga 3 vezes sem sucesso.
Ela ia tentar contactar a APCA mas só depois de falar com a moça...

Ainda bem que se conseguiu ajuda para este infeliz.
Esta minha amiga também chamou a atenção para o facto que é provável que os ditos cujos "donos" arrajem outro para pôr nas mesmas condições...

Mas é natural que depois de sentirem a opinião dos vizinhos se coibam.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
indigo003
Membro Veterano

quarta abr 10, 2013 6:56 pm

atenção que não me refiro unica e exclusivamente ao cão deste tópico, mas a muitas situações deste género! na minha opinião, que vale o que vale... andar a espreitar para dentro de quintais e a tirar fotografias à socapa é quase tão mau como roubar os animais!

mas é apenas a minha opinião! ;)

Zorra, guarde para si... não me interessa para nada o que pensa de mim! ;)
</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta abr 10, 2013 7:11 pm

Opá, não se zanguem, não vale a pena.

Só pode ter havido aqui um mal entendido qualquer, uma falha de sentido de oportunidade, ou qualquer outra coisa parecida.

A indigo003 e os seus pares (sejam eles quem forem) até gostam de outras coisas nos cães.(baba, etc).

O resto é cães, ou deveria ser.
Argay
Membro Veterano

quarta abr 10, 2013 7:21 pm

indigo003 Escreveu:andar a espreitar para dentro de quintais e a tirar fotografias à socapa é quase tão mau como roubar os animais!
Porque diz "à socapa"? Então os donos não permitiram a entrada? Estamos a ler o mesmo apelo?
<p>&nbsp;</p>
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

quarta abr 10, 2013 7:31 pm

Não há palavras... Porque o ser "desumano" é mau para a própria espécie... Neste momento, quando penso, como é possível fazer tamanhas barbaridades aos animais, vem-me á cabeça de seguida, se se fazem as mesmas a crianças e outros humanos... O ser humano é a pior "porcaria" que anda á face da terra... Só pensa nele próprio e vê os animais como lixo, esquecendo-se que muito antes de haver tanta informatização, na origem de tudo, tudo o que aprendemos foi com os proprios animais...
Choca-me mas já não me surpreende... A minha mãe adotou há uns meses uma cadelinha de raça... que estava no canil, que pesava na altura 4kg, sendo que depois de tosquiada passou a pesar 2kg... Trazia uma pata a ver-se o osso estando em risco de perder a patinha, felizmente tudo correu bem :)
Ainda bem que existe quem os salve e que va havendo gente para os salvar e mostrar a outra face do humano!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 10, 2013 7:31 pm

Argay Escreveu:
indigo003 Escreveu:andar a espreitar para dentro de quintais e a tirar fotografias à socapa é quase tão mau como roubar os animais!
Porque diz "à socapa"? Então os donos não permitiram a entrada? Estamos a ler o mesmo apelo?
É evidente que a indigo NÃO QUER, desde o seu primeiro post, estar a ler o mesmo apelo. Quer encaixar á força as suas opiniões neste apelo, independentemente de e, se preciso for, mesmo contra o próprio apelo.

Eu não dou mais trela, que já dei demais para o que merece.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Argay
Membro Veterano

quarta abr 10, 2013 7:58 pm

Então se não quer ler porque participa? Está desocupada?
<p>&nbsp;</p>
indigo003
Membro Veterano

quarta abr 10, 2013 9:29 pm

parece que não sou só eu que tenho problemas de leitura!
indigo003 Escreveu:atenção que não me refiro unica e exclusivamente ao cão deste tópico, mas a muitas situações deste género!
vá senhoras, não vos chateio mais! já fiz a pergunta que queria fazer e deixei a minha opinião! o resto é uma mera repetição!
</p>
Argay
Membro Veterano

quinta abr 11, 2013 7:46 am

Pobreza de espirito vir defender pessoas que maltratam um animal a este ponto e insultar quem vê e não consegue viver com a situação.

Tassebem, vá contando novidades.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”