AJUDA cão com glaucoma (rifas para ajudar na despesa)

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

segunda set 23, 2013 10:17 pm

Eu adoro a minha avó mas nunca na vida entregaria um animal a alguém que tinha gatos quando eu era pequena e me ralhava por eu andar com eles ao colo a dar carinho porque eram para caçar os ratos e assim "ficam moles como a m*rda de cão" :o
O meu avô tem amor aos animais, dá carinho e tudo o que pode. Mas a minha avó é que manda e por muito carinho que ele lhe desse, o cão não ia deixar de estar acorrentado no quintal. E isso lamento mas não!
Além de que duvido que fossem gastar dinheiro em medicamentos pra ele...

Mas é como diz, quando lhes passar a "tara" pelo cão eles acabam por ver que foi melhor assim. Este cão vai dar sempre um pouco mais de trabalho do que os outros, sejamos realistas.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça set 24, 2013 2:15 am

kat149 Escreveu:Eu adoro a minha avó mas nunca na vida entregaria um animal a alguém que tinha gatos quando eu era pequena e me ralhava por eu andar com eles ao colo a dar carinho porque eram para caçar os ratos e assim "ficam moles como a m*rda de cão" :o
O meu avô tem amor aos animais, dá carinho e tudo o que pode. Mas a minha avó é que manda e por muito carinho que ele lhe desse, o cão não ia deixar de estar acorrentado no quintal. E isso lamento mas não!
Além de que duvido que fossem gastar dinheiro em medicamentos pra ele...

Mas é como diz, quando lhes passar a "tara" pelo cão eles acabam por ver que foi melhor assim. Este cão vai dar sempre um pouco mais de trabalho do que os outros, sejamos realistas.
Kat149 no que toca a animais posso dizer que não podia ter tido 1 infancia mais gratificante e feliz,os meus avós moravam na zona de Sesimbra,quinta grande muitas arvores de fruto optimas para baloiços...animais desde a Joana, burrinha a quem a minha avó no Inverno dava a comida (n sei bem o que era) feita em agua morna,horas eu metida dentro de capoeiras de galinhas,gatuxos ao colo,gatuxos de braçado,cães ao colo e a lavarem me toda,coelhos lindos de braçado enfim fui mesmo feliz sim e tenho fotos de tudo isto que o meu Pai fazia questão de guardar :wink: tinha ao redor os primos que não descolavam qdo eu por aqui andava e dos meus Pais aprendi tb o amor pelos animais cheguei a ter em casa (Lisboa) solta rolinha,galinha das pequenotas,que a minha mãe levava daqui e depois lhes ensinava muito,o meu Pai chegava a entrar em casa com gatitos no bolso :roll: depois lhes arranjava dono,fui mordida por 1 cãozito na rua aos 5 anos e tive de apanhar umas injecções esquisitas mas nunca tive medo de nada no que toca aos 4 patinhas já os humanos quando menos contamos lá vai disto... :wink:

quanto a esse pequeno estou como a Tassebem creio que ele vai ficar em familia :wink: tive a minha gatuxa Carolina que a partir dos 10 anos começou a tomar medicação diariamente apenas para ajudar o coração e viveu bem mais ,esse rapaz bem tratado vai ser para durar mesmo.

Os seus avós são pessoas com mentalidade de muitas pessoas da aldeia e que não se consegue mudar,estar preso era 1 habito que vem já de lonje mas ...ainda bem perto de Lisboa certas pessoas entendem que gato é para caçar os ratos e nem lhes dão comida :roll: cão para tomar conta da casa e assim qualquer coisita vão comendo nada a fazer é continuarmos tentando tambem que as pessoas mudem um pouco a sua ideia dum amigo 4 patinhas,melhoras do garoto :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
kat149
Membro Veterano

terça set 24, 2013 6:55 pm

Independentemente da minha avó ser assim, tanto a minha mãe como o meu pai me transmitiram todo este amor, carinho e respeito pelos animais pois também eles o têm!
E apesar das resmunguisses da avó também recordo com carinho a minha infância, com gatos, cães, coelhos, patos, galinhas, porcos e olhe dava-me bem com todos :D também tenho fotos! Olhe tenho uma que está demais eu ainda gatinhava com um gato do meu tamanho ao lado! O gato era enorme e gordo :o
Só que pronto para aquelas condições eu não dava animal nenhum! Não é que o fossem tratar mal, isso sei que não. Mas estar preso cá fora permanentemente não concordo muito menos com os problemas que ele tem! Agora precisa é de uma vida confortável e boa!

Pelo menos é só o 3º dia de medicamentos e já se notam melhoras :D
Isto está a ir bem :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta out 04, 2013 1:25 pm

Como vai o rapaz Pirata? :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
kat149
Membro Veterano

segunda out 07, 2013 1:54 pm

Não tenho tido tempo nenhum pra vir aqui! Mas já tenho novidades!
O rapaz começou a tomar a medicação e já está muito melhor! Para já não vai precisa de tomar mais nada!
Só que ao tirar o funil ele só se coçava, até fazer sangue! Descobrimos que é alérgico à picada da pulga! Como vinha cheio delas... mas agora já está limpinho e a coceira vai passar :D
Além disso ele já perdeu a visão quase toda no outro olho... vai contra os postes, as portas, a parede... a Kaya foi-lhe tirar a bola que tinha entre as patas e ele nem reparou! A Veterinária diz que ele já tem muito pouca visão nesse olho e como tinha o olho ligeiramente vermelho agora temos umas gotas para ver se o alivia, agora quanto à visão já não há muito a fazer!

De resto é bastante meigo com as pessoas, com a Kaya mais ou menos... por vezes vai-lhe dar beijinhos, outras assusta-se e vira-se a ela. Penso que seja por não ver... ele estava deitado, ela foi cheira-lo e ele levantou-se a rosnar e ladrar... só que como não vê ela desviou-se ele ficou a rosnar pró ar!
Com machos é que já chegamos à conclusão que não se dá! :(

Deixo aqui umas fotos!

Quando tirou o funil rebolou-se todo e coçou-se todo:
Imagem

Fui no fim de semana a casa, a Kaya estava deitada ao meu lado e ele como não consegue subir veio até à beira da cama pedir mimos! Puxei-o para cima e deu este momento de carinho :b
Imagem

Mimo:
Imagem
kat149
Membro Veterano

segunda nov 04, 2013 8:26 pm

Já lá vão quase 2 meses e cá estamos! O rapaz já recuperado de todas as suas maleitas e com todas as suas condições controladas!
Com a Kaya é uma relação contraditória :lol: ela tenta brincar com ele, ele não percebe, leva a mal, rosna-lhe, ela fica com medo... ela rouba-lhe os brinquedos, é chata... mas depois tem medo dele! Volta e meia estão amiguinhos!

Imagem

Quem tiver facebook pode ir acompanhando o Pirata na sua página:

https://www.facebook.com/ocaopirata
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

terça nov 05, 2013 8:37 pm

já estamos a acompanhar! :-D
boa sorte pirata! :wink:
kat149
Membro Veterano

quinta nov 14, 2013 8:37 pm

Não me lembrava que já tinha partilhado a página! :lol:
Mas, para quem não tem facebook trago boas notícias :D

O Pirata foi esta semana à ultima dose de vacina e já está despachado do vet para os próximos tempos com tudo estabilizado!
Desde que chegou já engordou!! Está com 10kg agora, o que tendo em conta os problemas dele já é uma vitória :D
Já sabe brincar e já sobe e desce escadas! Está um senhor :')

Sabe tão bem não ter desistido dele e contra o que se esperava ver este forço recompensado. Não uma recompensa material ou pessoas a darem-me os parabéns por eu ter feito isto ou aquilo. Mas a recompensa dele para mim, para nós, ver todo o meu esforço reflectido na saúde dele e na alegria de viver que ele demonstra! Finalmente está um cãozinho normal! Muito carente e mimado mas já é um senhor cão!

Estive a falar com a família e é possível que a hipótese de uma adopção já não esteja em vista :D acho que o patudo, já mais que amado por todos, vai acabar por ficar! Afinal é um excelente cão, cheio de amor e carinho para dar! Só ladra um bocado por atenção... mas se ele miasse é que eu me preocupava :lol:

Mais uma vez quero agradecer a todos que ajudaram! A conta foi pesada mas afinal... vale sempre a pena! E sempre que precisarem da minha ajuda terei todo o gosto em contribuir e retribuir :D

Imagem

Imagem
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta nov 14, 2013 8:45 pm

Tudo está bem quyando acaba bem, já dizia o outro (não sei quem) :D .

É um prazer ler posts como este último. Felicidades para toda essa família com coração de ouro!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sexta nov 15, 2013 8:00 pm

yeah! o pequeno pirata já tem casinha!!! nao podia ficar melhor... parabens a todos e felicidades. :wink:
kat149
Membro Veterano

sábado nov 16, 2013 2:33 pm

Obrigada a todos :D

E este cão é a prova que mesmo um velhote se adapta muito bem a uma nova vida! Até já sabe sentar e tudo! Mesmo com a melga a correr à volta dele mantém a posse!

Imagem
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado nov 16, 2013 2:51 pm

Realmente kat149 15 euros por um banho e tosquia, sinceramnente kat 149, deixe-me que lhe diga que em Lisboa o banho é 30 mocas :wink:

Boa sorte com isso do coração (e dos pulmões).
Em princípio, quando isso estiver controlado será mais fácil conviver com o problema, até porque uma pessoa acaba por se habituar.

Eu agora até estranho.
kat149
Membro Veterano

terça nov 19, 2013 10:31 pm

Pois ouvi cá umas bocas! Agora por acaso até conseguimos fazer tudo homemade e nem sai nada mal :b

Já está tudo controlado :D o ladrar está menos rouco, já não tosse nem "se arfa" todo nos passeios como se o mundo fosse acabar! Já está bastante bem e já não mete aquela impressão que parece que vai ficar sem ar!

Também tinha um patudo assim?
Agora estranho é não levar com aquele bafo na cara a toda a hora :lol:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”