Desde ja dou os meus mais sinceros parabens pela abertura deste topico.
Depois peco as mais sinceras desculpas mas, nao sei o que se passa com o meu computador pois, neste (e exclusivamente) forum nao aceita as pontuacoes de acentos e cedilhas.
Gostaria de deixar a minha opiniao de modo a ajudar tambem um pouco com o meu contributo.
Na minha opiniao, nao vejo mal nenhum nessas ditas choradeiras pois, ha casos mesmos desesperantes.dinodane Escreveu:Bem, eu tenho outra sugestão a adicionar à lista:
Atenção a apelos de "fazer chorar as calçadas" escritos em Português macarrónico ou em linguagem dos kk e dos xx. Parte-se do princípio que uma pessoa minimamente séria e que quer ser levada a sério redige o seu apelo de uma forma correcta, num Português legível e sem aqueles exageros ou insistências do estilo POR FAVOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRR AJUDEM.
Não sei como funciona convosco mas sempre que eu vejo este tipo de posts tenho a tendência (preconceituosa, talvez) de não lhes prestar atenção. Penso sempre que a pessoa que abriu o tópico limitou-se a divulgar um apelo recebido não sei de onde e que não está directamente envolvida com o animal em questão. Só pela forma como a Lovely se exprime nos tópicos que abriu nunca lhe confiaria um tusto, mas isto sou eu, claro, admito que sou um bocado preconceituosa neste aspecto e que nem todos os tópicos assim são de desconfiar. No entanto, fica a minha ideia.
Apelar á sensibilidade dos outros nao significa que sejamos mais ou menos honestos. Afinal, quem podera ganhar com isso é o animal em questao.
antigona:
Ainda há um tempo aqui na arca houve um caso parecido e ninguém se aperebeu... o animal precisava de ser operado, grande choradinho(pediu dinheiro para tudo: comida, vacinação, medicação, operação,microchip, desparasitante em suma, da parte da grande protectora nem um cêntimo) as pessoas ajudaram(não só neste fórum, mas também noutros) , quando é reunido o valor(ainda passou) a pessoa deixa de dar noticias. Vim a saber que o animal não foi operado, o veterinário só descobriu depois que afinal não precisava de operação, deve ter sido milagre... ah e nem para adopção o animal foi, acabou por ficar com a protectora...
A mim aconteceu-me algo do genero.
Estava no canil municipal quando entregaram um York de pata deslocada. Esse cao nem durava naquele canil uma noite,garanto.
Levei-o logo comigo ate porque saberia que ele seria facilmente adoptado depois de tratado.
Informei-me sobre os custos dos tratamentos: para além de 250 euros.
Tinha adoptado 2 cães e um gato na altura, estava desempregada,
"trabalhava" sozinha na minha luta por ajudar os animais do canil de Portimao (gastava tudo do meu bolso:medicacao,viagens,etc) e, ofereci-me para cuidar do animal mas, tive que pedir ajuda para as despesas dele.
Fui ouvir outra opiniao de outra vet que, me disse que faria a operacao por um preco mais acessivel e que, me dava facilidades de pagamento.
A vet disse-me tambem que, iria tentar colocar-lhe a pata no sitio sem operar mas, para tal teria que experimentar. Caso nao fosse possivel teria de partir para a operacao carota.
Portanto, acho normal que lhe digam que ia ser operado por x preco mas, acabou por nao ser necessario.
Recebi donativos e, quando chegou ao que precisei disse para nao me darem mais e agradeci. Por acaso recebi uns poucos euros a mais que, quis devolver mas, as pessoas disseram-me para guardar para ajudar outros animais.
Enquanto tive o bichinho em casa, tive que comprar roupa (pois ele tremia imenso com o frio), cama acolchoada,comida especifica(intestino sensivel),fui a 2 vet´s (paguei consultas,rx,etc), tive que percorrer por 3x mais de 120km por dia para o levar á vet mais acessivel e boa;entre outras despesas.
Tive que ficar com o bichinho tempo a mais com a patinha deslocada pois, nao havia vaga imediata para a suposta operacao e, ainda fiquei com ele ate recuperar.
Tempo suficiente para me afeicoar demais ao animal,ele a mim e aos meus outros animais. Acabei por ficar com ele.
Em suma, tentem apurar mais os factos antes de tomarem a decisao de nao ajudar as pessoas e, especialmente os animais. Ate a data, ninguem me pediu comprovativos nem contactos da clinica vet quando eu propria disse que o faria caso mo pedissem.
Sera que teria sido justo nao me ajudarem por causa destes factores?
Recebi ate emails pouco simpaticos de pessoas a exigirem-me o animal quando ele nem sequer estava tratado e, mesmo comigo dizendo que so o dava para adopcao depois de totalmente curado. Afinal..era um Yorky puro e esses...sao muitas as pessoas que os querem so pela "pureza".
Enfim, se nao me ajudassem por me julgarem mal, teria sido justo?
Se tivessem duvidas em relacao o que estava a fazer, nao deveriam ter-me questionado ou, a melhor solucao seria virarem-me as costas?
Nao ajudo "missa a metade" como muita gente aqui ajuda mas, acreditem que faco o meu melhor e aquilo que posso e, orgulho-me bastante dos animais que consegui salvar/resgatar.
Se ha duvidas, pecam comprovativos, exijam provas, coloquem as vossas duvidas e incertezas as pessoas em questao mas, nao as deixem de ajudar sem ficarem esclarecidos. Poderao estar a ser injustos e quem se prejudica e o animal.
Porem, tambem sei de casos chocantes de pessoas que se aproveitam da bondade de outras e, o mundo nao e cor-de-rosa mas, nao coloquem todos no mesmo saco sem provas.
Desculpem o testamento mas, creio que a partilha de experiencias e opinioes so podem ser beneficas para todos.
Beijinhos,
Marisa