O que é uma Madrinha ?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jul 18, 2009 10:02 am

Não sei bem qual o objectivo inicial deste tópico quando foi aberto, mas deduzo que não será a discussão da semântica da palavra 'madrinha'!
Pela parte que me toca, será bem mais interessante discutir sim as atitudes das pessoas que se intitulam 'madrinhas' e daqueles que as pedem constantemente. Aliás, num visão mais abrangente ainda, seria útil discutir a relevância, o interesse, a racionalidade e em que medida ajuda de facto o problema dos animais abandonados, este tipo de 'salvamentos' em que se tira o animal de um canil para o enfiar numa 'boxe' (Se é que nalguns casos se pode chamar assim) indefinidamente e nalguns casos sem saber se no mês há dinheiro para comida ou para o 'alojamento'.
Isto é que seria uma discussão interessante, mas infelizmente receio que não existam condições para isso...pelo menos de uma forma útil e proveitosa. Há pessoas que estão de tal forma afectadas que não admitem ser chamadas à razão, quanto mais não seja porque não conseguem assumir que aquilo que tanto exige delas e que tantos sacrificios obriga, não possa ser a 'Salvação do mundo animal' mas sim um caminho sem fim em que cada vez se tem de andar mais e mais longe se está do objectivo inicial.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado jul 18, 2009 12:57 pm

PauloC1 Escreveu:Há pessoas que estão de tal forma afectadas que não admitem ser chamadas à razão, quanto mais não seja porque não conseguem assumir que aquilo que tanto exige delas e que tantos sacrificios obriga, não possa ser a 'Salvação do mundo animal' mas sim um caminho sem fim em que cada vez se tem de andar mais e mais longe se está do objectivo inicial.

8) Eu por acaso até já pensei abrir um Hotel canino! 8)
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sábado jul 18, 2009 1:08 pm

Fitinhas Escreveu: 8) Eu por acaso até já pensei abrir um Hotel canino! 8)
Legal ou ilegal :lol:
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado jul 18, 2009 1:10 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Fitinhas Escreveu: 8) Eu por acaso até já pensei abrir um Hotel canino! 8)
Legal ou ilegal :lol:
Epa o ilegal dá mais euritos!! :lol:

E na volta até tem mais clientes! :lol:

:roll: :|
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado jul 18, 2009 1:18 pm

Padrinho/madrinha… são como segundos pais, são quem olharia por mim caso acontecesse algo aos meus pais, têm o dever de proteger o afilhado, orienta-lo, ama-lo… por isso os padrinhos e as madrinhas devem ser bem escolhidos… os meus foram! São sem dúvida como pais para mim… :)

Agora padrinho/madrinha para animais… é difícil às vezes dizer o que realmente são… eu tenho visto quem faz jus ao nome… mas tenho visto também quem realmente não sabe o verdadeiro significado de ser padrinho ou madrinha… Penso padrinho/madrinha caiu num mero rotulo… aqui, muitas vezes, já não tem o verdadeiro significado!
<p>Cumprimentos</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”