TatiMatos Escreveu:Olá amigos dos animais,
Estou de fim de semana na casa da minha mãe no Cartaxo...Fui ao fim da tarde ao pingo doce, e à entrada estavam a pedir para uma Associação de Toxicodependentes ou afins, abordaram-me (um Sr c um aspecto duvidoso) e eu disse k n podia... ao k esse Sr. disse, n pode porquê...? eu disse, porq estou a ajudar uma causa animal...ao k ele respondeu logo, ajuda bichos e n ajuda pessoas? c um tom irónico e de desprezo c os animais, fervi logo e disse, kem manda na minha carteira, sou eu!!! E segui o meu caminho... Após terminar as compras, segui p meu carro c esse dito Sr. sempre atrás de mim a "mandar bocas foleiras", e eu nada, mas c uma raiva, e uma vontade de dizer... ker ajuda pos "drogaditos"? n se metessem na droga, bolas!!! Deus me perdoe mas foi o k pensei, e n me pesa a consciência, pois os animais são puros, já o ser humano, goza do livre arbitrío, para escolher os caminhos pelos quais envereda!! E aquele desdém, ainda me deixou mais irritada, cada um é livre de ajudar quando, como e kem ker... Eu n sou rica, mas agora pretendo ajudar 2 cadelinhas aqui do fórum k tao a precisar, n poderei ajudar c mto, mas tou empenhada em ajudar c o k puder....Enfim... é um escandalo ajudar animais? P mim nao, o ser humano decepciona-me todos os dias e os animais não!!
Cumprimentos, e desculpem o desabafo!!!
Boa Tarde!
Sabe, a toxicodependência é uma doença, onde as pessoas que se envolvem nela vão perdendo, aos poucos, a sua personalidade. No passado podiam ser óptimas pessoas, mas a partir do momento em que se envolvem na droga, perdem todas as suas qualidades...
Além disso, não têm noção da verdadeira 'fome'. O mais importante para elas é conseguirem arranjar dinheiro para pagar a próxima dose e só vivem para isso, nada mais. Sabe muito bem porquê que estas pessoas têm um aspecto duvidoso, pois a droga modifica o aspecto físico das mesmas, tornando-as mais magras, com um ar mais envelhecido e o facto de elas não se preocuparem com a higiene pessoal, contribui para a modificação do mesmo. É triste!
Assim sendo, quem os vai empregar? Ninguém, como é óbvio! Como tal, recorrem à mendigagem, onde ouvem muitos 'NÃO', seguindo-se o desespero. Recorrem à má educação, devido à revolta que sentem.
Entendo, no entanto, quem não os ajude, pois nem todos possuem posses financeiras para tal e dar dinheiro não é ajudar, mas é a via mais fácil para eles não nos aborrecerem mais. Normalmente, quando me pedem dinheiro, eu pergunto para o que é (embora saiba bem para quê), ao que a maior parte responde que é para comer, então digo que os levo até a um café e lhes pago uma refeição. Muitos não aceitam, como é óbvio, mas caso o fizessem eu pagaria a refeição, mas isto sou eu... Dar dinheiro não dou, pois sei onde o vão investir e isso não é solução.
Acho, também, que não os devemos julgar por terem tomado essa opção na vida, pois ninguém sabe a razão que os levou a drogarem-se, correcto?
A senhora tem filhos? Tendo ou não, ninguém sabe o dia de amanhã...
reex Escreveu:comcordo a 100 %
somos livres de ajudar quem queremos ou de não ajudar , ninguem tem o direito de mandar bocas .
além disso , cada um « faz a cama onde se vai deitar « ja dizia a minha avó
Ninguém tem o direito de mandar bocas? Estamos a falar de toxicodependentes, seres que não têm a noção da realidade, entende? Sei que não têm o direito, mas como se costuma dizer, nestes casos deve-se dar 'um desconto' e ignorá-los, quando não os queremos ajudar...
santanas Escreveu:concordo plenamente há animais que sao melhores que certas pessoas mais leais e verdadeiros náo fingem gostar de nos.................
Mas quem fingiu gostar da senhora? Pode explicar-me? Desculpe, mas isso soa-me a frases feitas e eu não sou adepto delas...
cbraga Escreveu:Já se apercebeu que eles têm efectivamente a opção de entrar nesse mundo ou não, mas que quando entram, é uma doença?
Que não lhes é fácil, como quem estala os dedos, deixar isso?
Muitos de nós, na época em que estudavamos conheciamos alguém que infelizmente tinha entrado nessa tristeza.
Mas, se os havia maus, também havia pessoas boas de coração.
Parece-me que julgar assim todos pela mesma medida, é ser um pouco intolerante com a desgraça alheia, principalmente, quando se tem coração para entender o sofrimento dos animais.
Eu espero nunca ter alguém proximo envolvido nisso, e quem tem filhos de certeza que espera nunca os ver envolvidos nisso.
Ora nem mais!