x2... Na verdade acho que os peditórios de FAT e dinheiro deviam ser proibidos na Arca!Gypsfulvus Escreveu:Pessoalmente acho muito pior deixar-se cair no esquecimento que há que esteja a ganhar dinheiro à conta de ajuda aos animais baseando-se na boa fé dos outros...
De 6 em 6 meses estas historias repetem-se só mudam os nicks...
O dito Hotel no meio da vegetação da amora
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
Em relação a si sei que nada fez pois até defendia a "santa" e duas das pessoas que tinham lá animais e que até foram das "mais prejudicadas" disséram-me TAXATIVAMENTE que nada íam fazer. Compreendeu agora????mmenezez Escreveu:]
Nota-se que o silêncio é a alma do negócio ... só que o silêncio é tão grande que, as próprias pessoas lesadas estão tão silenciosas mas tão silenciosas que nada fizéram. Deve ser esta a alma do negócio ... comer, calar e assobiar para o lado.
Se as pessoas estão silenciosas, como sabe, o que fizeram ou não fizeram as pessoas?
Alem de que este tipo de posts, so alimenta a polemica, mais nada faz .

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am
[
Em relação a si sei que nada fez pois até defendia a "santa" e duas das pessoas que tinham lá animais e que até foram das "mais prejudicadas" disséram-me TAXATIVAMENTE que nada íam fazer. Compreendeu agora????
[/quote]
Coomprendi, e coompreendo mais do que pensa.....
Quem não compreende pelos visto, é a Arguida
1º Pq não a defendi como "Santa" alias esse termo foi utilizado por si
limitei-me a dizer verdades.
2º Por um acaso questionou-me directamente, sobre o que fiz, ou não fiz?
Claro que não!
Por essa razão, não lhe admito que fale de mim, e nem por mim
Estamos entendidas?
Em relação a si sei que nada fez pois até defendia a "santa" e duas das pessoas que tinham lá animais e que até foram das "mais prejudicadas" disséram-me TAXATIVAMENTE que nada íam fazer. Compreendeu agora????

Coomprendi, e coompreendo mais do que pensa.....
Claro que não!
Estamos entendidas?
Estamos de novo em este assunto.
De verdade que mais de uma vez que defendi que este forum não deveria permitir pedidos de donativos em dinheiro, por todos os motivos que já li em assuntos graves anteriores. Uma vez ainda fui contra a opiniao da moderação insistindo que a sua atitude não era mais correcta em permitir esse tipo de assunto.
Entendo que esta é uma forma gratuita de fazer pedidos e que sempre de algum lado cairá um incauto que igual que outros anteriores sairá prejudicado porque havera sempre um inocente desprevenido.
Por outro lado se quem faz os pedidos se conhece e tem os contatos de uns e outros porque naõ decidem um tipo de publicidade que nao esta?
Aqui deveria haver pedidos de adopção e pedidos de ajuda em tratamentos de géneros, depois quem quizesse ajudar monetariamente trataria de entrar em contacto particular. Isso é minha ideia.
De verdade que mais de uma vez que defendi que este forum não deveria permitir pedidos de donativos em dinheiro, por todos os motivos que já li em assuntos graves anteriores. Uma vez ainda fui contra a opiniao da moderação insistindo que a sua atitude não era mais correcta em permitir esse tipo de assunto.
Entendo que esta é uma forma gratuita de fazer pedidos e que sempre de algum lado cairá um incauto que igual que outros anteriores sairá prejudicado porque havera sempre um inocente desprevenido.
Por outro lado se quem faz os pedidos se conhece e tem os contatos de uns e outros porque naõ decidem um tipo de publicidade que nao esta?
Aqui deveria haver pedidos de adopção e pedidos de ajuda em tratamentos de géneros, depois quem quizesse ajudar monetariamente trataria de entrar em contacto particular. Isso é minha ideia.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Palavra que, e não estou a ser irónica, não percebi ainda por que razão faz tanta afronta a alguns que hajam tópicos com pedidos de ajuda para se arranjar "FAT" (família de acolhimento temporário que NÃO REMUNERADO, atenção a isto ) e pedidos de ajuda monetária para animais que precisem ser ajudados e que não fossem os tais pedidos, NUNCA seriam ajudados?
Eu, vejo-os (leio-os), faço os meus juízos, certos ou errados só a mim me diz respeito, e mediante o que eu "ajuizar", ajudo, ou não!
Leio os Títulos e se não pretendo ajudar, nem sequer abro o tópico para não "entrar em dramas" que à priori sei que não vou ajudar, quer seja porque não posso ou porque não queira!
Isto é tão simples quanto isto (!!!) e daí eu não estar a perceber a afronta que este tipo de tópicos (AJUDA A ANIMAIS) possa causar a alguns utilizadores do site?
Leo

Eu, vejo-os (leio-os), faço os meus juízos, certos ou errados só a mim me diz respeito, e mediante o que eu "ajuizar", ajudo, ou não!
Leio os Títulos e se não pretendo ajudar, nem sequer abro o tópico para não "entrar em dramas" que à priori sei que não vou ajudar, quer seja porque não posso ou porque não queira!
Isto é tão simples quanto isto (!!!) e daí eu não estar a perceber a afronta que este tipo de tópicos (AJUDA A ANIMAIS) possa causar a alguns utilizadores do site?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Eu sou contra FAT de uma maneira geral (de ideologia), apenas por ser temporário e se estar constantemente a adiar o problema (tal como no caso das famílias de acolhimento para crianças). NUNCA não acredito, porque quem tem vontade de ajudar procura os pedidos de ajuda, e não faltam centenas de sites em Portugal a pedir auxilio e boa vontade das pessoas e, muitas delas, de entidades que merecem alguma credibilidade.leonildecarvalho Escreveu:Palavra que, e não estou a ser irónica, não percebi ainda por que razão faz tanta afronta a alguns que hajam tópicos com pedidos de ajuda para se arranjar "FAT" (família de acolhimento temporário que NÃO REMUNERADO, atenção a isto ) e pedidos de ajuda monetária para animais que precisem ser ajudados e que não fossem os tais pedidos, NUNCA seriam ajudados?![]()
Aqui estamos complemente de acordo, quando eu quero ajudar procuro os locais que confio e ajudo. Mas nem todas as pessoas reagem desta forma e conheço pessoas que são capazes de ter uma qualidade de vida um pouquinho inferior à que podia ter, porque sente-se bem a ajudar estes animais. E bem sabe que pode haver casos onde as pessoas são enganadas e tudo com o "patrocinio deste site e com uma história muito comovente", será justo?leonildecarvalho Escreveu: Eu, vejo-os (leio-os), faço os meus juízos, certos ou errados só a mim me diz respeito, e mediante o que eu "ajuizar", ajudo, ou não!
Afronta não considero que seja, mas sou da opinião que tais pedidos devem ser feitos em local próprio como já existem muitos sites e muitos deles são divulgados por aqui. Sou a favor da divulgação de sites do género neste local, mas não da história e do pedido neste local, mas isto é apenas a minha opinião, que vale o que vale.leonildecarvalho Escreveu:Isto é tão simples quanto isto (!!!) e daí eu não estar a perceber a afronta que este tipo de tópicos (AJUDA A ANIMAIS) possa causar a alguns utilizadores do site?![]()
O único tipo de pedidos que, na minha opinião, devia ser permitido fazer seria o pedido de géneros e de ajuda para encontrar o animal perdido.
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
Coomprendi, e coompreendo mais do que pensa.....mmenezez Escreveu:[
Em relação a si sei que nada fez pois até defendia a "santa" e duas das pessoas que tinham lá animais e que até foram das "mais prejudicadas" disséram-me TAXATIVAMENTE que nada íam fazer. Compreendeu agora????![]()
![]()
Claro que não!
Estamos entendidas?[/quote]
Não tenho de questionar ninguém sobre o que fez ou deixa de fazer, simplesmente pelo seu discurso toda a gente ficou a entender o que pensava sobre o dito "hotel". Após a "excursão" ao mesmo, você desapareceu durante uns tempos... portanto mesmo que a quisésse questionar teria dificuldade em o fazer

Mas enfim, aqui não está em causa quem fez o quê, mas sim quem, com RAZÕES e provas para o fazer, cruzou os braços e ficou a assobiar para o ar.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am
[
Não tenho de questionar ninguém sobre o que fez ou deixa de fazer, simplesmente pelo seu discurso toda a gente ficou a entender o que pensava sobre o dito "hotel". Após a "excursão" ao mesmo, você desapareceu durante uns tempos... portanto mesmo que a quisésse questionar teria dificuldade em o fazer
Mas enfim, aqui não está em causa quem fez o quê, mas sim quem, com RAZÕES e provas para o fazer, cruzou os braços e ficou a assobiar para o ar.
[/quote]
De facto as suas afirmações só denotam que, aqui quem tem dificuldades em coomprender é a Arguida e não eu
1º Se não me questionou, e tirou uma conclusão a respeito de atitudes minhas, é um erro crasso de falta de coompreensão,para não dizer pior.
Antes de falarmos com certeza de atitudes que as pesoas toman, ou não, temos de ter certeza do que dizemos, podemos cair no risco de passar por irresponsáveis, até.
2º Eu não fiz nenhuma "excursão", fiz uma visita, alem de que afirmei, que não conhecia este Hotel em questão, expliquei as razões pq não vim aqui ao forum, depois disso, e foram válidas. , mais uma vez, não coompreendeu, o que disse. dificuldade em me questionar não teve, teria enviado uma mp.
Mais uma vez fica provado que não tem de falar de mim, nem sobre mim, pois já demonstrou não saber o sufeciente para o puder fazer
Continua e vai continuar, sem saber se fiz ou não algo.

De facto as suas afirmações só denotam que, aqui quem tem dificuldades em coomprender é a Arguida e não eu
1º Se não me questionou, e tirou uma conclusão a respeito de atitudes minhas, é um erro crasso de falta de coompreensão,para não dizer pior.
Antes de falarmos com certeza de atitudes que as pesoas toman, ou não, temos de ter certeza do que dizemos, podemos cair no risco de passar por irresponsáveis, até.
2º Eu não fiz nenhuma "excursão", fiz uma visita, alem de que afirmei, que não conhecia este Hotel em questão, expliquei as razões pq não vim aqui ao forum, depois disso, e foram válidas. , mais uma vez, não coompreendeu, o que disse. dificuldade em me questionar não teve, teria enviado uma mp.
Mais uma vez fica provado que não tem de falar de mim, nem sobre mim, pois já demonstrou não saber o sufeciente para o puder fazer
Continua e vai continuar, sem saber se fiz ou não algo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Ò Leonilde...há quem seja contra ajudar animais aqui ? Acho que não.
O que está em causa não é isso, é o pedido de dinheiro sistematicamente para pagar estadias locais de acumulação de animais em mau estado a que se tem a lata de chamar hotel. E o esconder sistematico das verdadeiras condições( ou melhor falta delas) e de situaç~eos de desaparecimento de animais

O que está em causa não é isso, é o pedido de dinheiro sistematicamente para pagar estadias locais de acumulação de animais em mau estado a que se tem a lata de chamar hotel. E o esconder sistematico das verdadeiras condições( ou melhor falta delas) e de situaç~eos de desaparecimento de animais
-
- Membro
- Registado: quarta abr 01, 2009 12:20 am
Chanel
Dior

com muita pena minha tenho que dar a razão ao cocas.

-
- Membro Veterano
Nem mais, é isso mesmo... Infelizmente isto tem sido o pão nosso de cada dia na Arca.Gypsfulvus Escreveu:Ò Leonilde...há quem seja contra ajudar animais aqui ? Acho que não.![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Vasco:
Acho que com a citação abaixo, ela própria responde-lhe a este seu parágrafo
Leo
FAT, quer dizer família de acolhimento temporário ate que sejam colocados em Lares de quem os adopte! Era melhor deixá-los a continuarem no abandono? Pelo pressuposto das suas ideias, SIM!
Óh sorte malvada! Coitados dos bichos com certos amigos dos animais!
Por acaso alguém ainda se lembra dum nick com registo recém efectuado, que disse precisamente a mesma coisa e andava a perseguir post atrás de post de quem ajudasse animais?
Caro forista:
Justo ou não justo, quem é você, ou até EU, para mandar nas decisões, sejam certas ou erradas, no bolso ou na boa vontade de cada um?
E quem manda no site, não criou locais específicos para este tipo de pedidos? Afinal, se o sector dos pedidos é este e se não pretende ajudar porque, palavras suas : "Existem locais/sites com mais credibilidade..." Então, que anda aqui a fazer, a debitar balelas, contra situações de ajuda que até estão nos locais CERTOS e CRIADOS para o EFEITO e que nas quais nem se acredita, se insurge contra, e às quais nem vai ajudar, porque até é contra ajudarem-se AQUI animais e, afinal, por cá continua a “colmatar”... lá saberá você o quê…?!

Então, pela sua óptica de ajudar SÓ ALGUNS animais…, os outros que se lixem!!! Que morram na miséria em que se encontram, aos milhares, pelo nosso cantinho bem "Tuga"
Passe bem, leia bem as suas próprias contradições e avalie-se a si mesmo...porque o seu altruísmo precisa duma ajudinha, que não aqui mas em forum próprio. Quiçá num dos tais sites "mais credíveis"?
Sabe que mais? Quando souber o que quer dizer, com ideias bem formadas, sem se desdizer a si próprio, perderei, SIM, tempo a responder-lhe. Fora isso, desejo-lhe um bom monólogo, pela parte que me toca de resposta à sua pessoa! Esta, foi a minha última resposta neste tópico, à sua pessoa, de acordo ou sem ele, que lhe dei! Não vale mesmo a minha perda de tempo para com quem diz e se desdiz dentro e fora dos contextos!
Leo
Como pode verificar, por leitura, mais abaixo…, afinal, anda muita gentinha nos fóruns dos animais com um único intuito: “o de colmatar as suas fraquezas…”Gypsfulvus Escreveu: Ò Leonilde...há quem seja contra ajudar animais aqui ? Acho que não.![]()
Eu percebo muito bem onde quer chegar e em parte concordo consigo! Mas, convenha-se que não é por o Vasco abrir um tópico em que os seus intervenientes o utilizam para no mesmo descarregarem “ódios de estimação…” a outros intervenientes, bem como usarem-no para uma feira de vaidades do tipo “eu é que faço melhor e vocês são os vilões”, ou andar a reboque... que chegue a um ponto de reflexão…! Acha que alguma vez, avaliando os posts neste tópico, as coisas que estejam erradas para com os desgraçados dos animais, terão solução? Se acredita que o tópico resolverá a questão que expõem ("hoteis e afins..."), então estará a ser ingénuo, o que, acho nunca me ter dado conta de tal sentimento, no Vasco.Gypsfulvus Escreveu:O que está em causa não é isso, é o pedido de dinheiro sistematicamente para pagar estadias locais de acumulação de animais em mau estado a que se tem a lata de chamar hotel. E o esconder sistematico das verdadeiras condições( ou melhor falta delas) e de situaç~eos de desaparecimento de animais

Acho que com a citação abaixo, ela própria responde-lhe a este seu parágrafo

Leo
Já agora, com uma afirmação tão segura como a sua, mencione quais sejam o de tanta credibilidade, já que este, pelo seu pressuposto, não a tem?!AlunoBioGeo Escreveu:
Eu sou contra FAT de uma maneira geral (de ideologia), apenas por ser temporário e se estar constantemente a adiar o problema (tal como no caso das famílias de acolhimento para crianças). NUNCA não acredito, porque quem tem vontade de ajudar procura os pedidos de ajuda, e não faltam centenas de sites em Portugal a pedir auxilio e boa vontade das pessoas e, muitas delas, de entidades que merecem alguma credibilidade.
FAT, quer dizer família de acolhimento temporário ate que sejam colocados em Lares de quem os adopte! Era melhor deixá-los a continuarem no abandono? Pelo pressuposto das suas ideias, SIM!
Óh sorte malvada! Coitados dos bichos com certos amigos dos animais!
Éh lá...Isto cheira-me a um déjà vu de algum tempo atrás...AlunoBioGeo Escreveu: Aqui estamos complemente de acordo, quando eu quero ajudar procuro os locais que confio e ajudo. Mas nem todas as pessoas reagem desta forma e conheço pessoas que são capazes de ter uma qualidade de vida um pouquinho inferior à que podia ter, porque sente-se bem a ajudar estes animais. E bem sabe que pode haver casos onde as pessoas são enganadas e tudo com o "patrocinio deste site e com uma história muito comovente", será justo?
Por acaso alguém ainda se lembra dum nick com registo recém efectuado, que disse precisamente a mesma coisa e andava a perseguir post atrás de post de quem ajudasse animais?

Caro forista:
Justo ou não justo, quem é você, ou até EU, para mandar nas decisões, sejam certas ou erradas, no bolso ou na boa vontade de cada um?

AlunoBioGeo Escreveu: Afronta não considero que seja, mas sou da opinião que tais pedidos devem ser feitos em local próprio como já existem muitos sites e muitos deles são divulgados por aqui.
Sou a favor da divulgação de sites do género neste local, mas não da história e do pedido neste local, mas isto é apenas a minha opinião, que vale o que vale.

Ora pois…os donos negligentes, ou não (?), perdem os seus "bobis" e SIM, há que os ajudar a encontrá-los porque tadinhos… e quiçá os que sejam negligentes, venham até a precisar duma ajudinha novamente, pelo mesmo… mas, ajuda-se!AlunoBioGeo Escreveu: O único tipo de pedidos que, na minha opinião, devia ser permitido fazer seria o pedido de géneros e de ajuda para encontrar o animal perdido.

Então, pela sua óptica de ajudar SÓ ALGUNS animais…, os outros que se lixem!!! Que morram na miséria em que se encontram, aos milhares, pelo nosso cantinho bem "Tuga"
Passe bem, leia bem as suas próprias contradições e avalie-se a si mesmo...porque o seu altruísmo precisa duma ajudinha, que não aqui mas em forum próprio. Quiçá num dos tais sites "mais credíveis"?

Sabe que mais? Quando souber o que quer dizer, com ideias bem formadas, sem se desdizer a si próprio, perderei, SIM, tempo a responder-lhe. Fora isso, desejo-lhe um bom monólogo, pela parte que me toca de resposta à sua pessoa! Esta, foi a minha última resposta neste tópico, à sua pessoa, de acordo ou sem ele, que lhe dei! Não vale mesmo a minha perda de tempo para com quem diz e se desdiz dentro e fora dos contextos!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Oh Leo, já nem eu tenho paciência para responder sempre as mesmas questões.....
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Não, leonilde,.è mais para alertar quem não está envolvido nestas porcarias e que acabou de aqui chegar das burlas que por aqui andam sistematicamente.
Àqueles que caem porque gostam de cair não me interessam minimamente.Só é burro quem quer.
Àqueles que caem porque gostam de cair não me interessam minimamente.Só é burro quem quer.