Mantas, tapetes e almofadas para distribuir por Associações

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda nov 15, 2010 6:43 pm

É triste de facto.

Tenho levado algumas coisas minhas ou que recebo para o canil onde sou voluntária, outras dou a algumas pessoas do bairro para os seus animais e outras uso com os cá de casa.
Com as lavagens volta e meia as mantas, toalhas, tapetes e afins têm de ser substituídos...e nunca são demais.
Ainda no sábado me deram um edredon de solteiro que está posto num sofá cá em casa onde alguns dos peludos gostam de dormir - por cima ou por baixo dele :oops: :D
Quando chega o frio é um dó ver um animal a tentar dormir mas sem conseguir de tanto tremer por nada ter que o aqueça :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda nov 15, 2010 7:20 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Lulu, eu própria nas minhas arrumações tive umas coisitas para dar - cobertores, camisolas de lã, edredons - agarrei neles e levei à Focinhos e Bigodes que muito agradecem e lhe dão uso! - assim sei que os 4 patas usufruem de coisas que para mim já não tinham uso e que são aproveitadas.
Também a dar, tem de ser assim - agora doar, e ainda serem esquisitos - vai lá vai :o
A F&B é uma das poucas a quem dou coisas sem problemas. Conheço a Ana, que tem um feitio difícil, mas trabalha muito e bem a favor dos animais - e não só. O que acontece é que não conduzo, portanto não tenho carro, por isso as pessoas terão de fazer o favor de virem buscar cá buscar o que tiver. Mas também só lhes peço que o façam quando a carrada compensa.

Muitas mais histórias destas teria para contar, mas não vale a pena, não ando aqui para me gabar do que dou ou deixo de dar. De todas elas me ficou a decisão de não voltar a querer ajudar, ingenuamente, quem não quer a minha ajuda. Se os animais é que pagam? Claro, também tenho consciência disso, mas o que fazer se não posso ultrapassar as estúpidas barreiras que aqueles que dizem protegê-los levantam? Infelizmente, é o que se passa na maior parte dos casos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

segunda nov 15, 2010 10:16 pm

Pois eu peço sempre o favor de, se tiverem, por pouco que seja, me enviem, porque para além de volta e meia substituir as mantas e tapetes da colónia que protejo, preciso sempre de mantas, lençois, toalhas, para os inúmeros animais que por aqui vivem, na Quinta do Conde, na rua, que são esterilizados por nós, mas que não arranjam dono, e que sempre precisam de mais uma mantinha. Com as chuvas, as outras vão-se molhando e confesso que não posso lavar todas, por isso, vou substituindo. Todos os dias vamos dar-lhes de comer, e colocar água, e nessa altura substutuímos as mantas. São demasiados, cada vez mais.

Cada um faz o que pode, e eu não tenho vergonha nenhuma de pedir para eles.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 16, 2010 11:11 am

sofiaabreulopes Escreveu:Leonilde, sei que a Focinhos e Bigodes está a pedir coisinhas para uma quermese de Natal :wink:
Essas coisinhas; vulgo CROCHETS, há muito que poderiam ter revertido alguma coisa a favor dos animais. Uma vez que, estão HÁ UM ANO a mais em casa da pessoa que os detém, segundo resposta da mesma por email, não revertem coisa nenhuma para animal nenhum. Assim que me sejam devolvidos tratarei de que revertam sim algo para os animais, sejam dessa Associação ou outra.

Arguida Escreveu: (...)
... está-se a questionar o destino dumas mantas que teriam sido "miraculosas" para tantos e tantos animais sem lar.

Enfim ... posturas ... :o :o :o
Mantas, NÃO. Anote-se que refiro CROCHETS.
Tudo o que eram mantas, tapetes, passadeiras, almofadas e almofadões, resta-me acreditar que foi tudo entregue entre o Seixal e Pombal, incluindo um edredon de casal, NOVO (por estrear).
Aliás, sobre o Seixal, confirmei ontem com a D. Cristina Ferreira que fora entregue uma carrada bem jeitosa. Resta-me indagar sobre Pombal em relação a artigos (varios) para venda em quermess e possivelmente também algumas mantas, mas que o farei!

O intuito do meu post anterior, não é de forma alguma lavar roupa suja, ou difamar seja quem for, mas sim alertar os mais incautos para situações que eventualmente possam dar como enganosas.

Isto para explicar que sim, assim que os crochets sejam devolvidos haverão animais a beneficiar do que renderem.

Leonilde Carvalho
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça nov 16, 2010 3:16 pm

Leonilde, peço desculpa por ter chamado mantas aos crochets. :wink:

No entanto, o efeito foi o mesmo ... ou seja, não foram para os animais uma vez que ainda se encontram em casa da pessoa em questão. :cry: :cry: E isso sim é de facto de lamentar pois teria sido de muita utilidade para eles.

Para mim, estou-me bem "borrifando" se a pessoa em questão já salvou 1 ou 500 animais como faz tanta questão de frisar que anda neste meio há muitos anos ... a questão é que há animais que precisavam dum agasalho e não o tivéram ... :cry: :cry: :cry:

O meu post anterior foi apagado apesar de não ter realmente nada de mal ... imagino que o tenha sido na sequência da resposta que me foi dada pela pessoa em causa.

Enfim ... :cry: :cry: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 16, 2010 9:22 pm

Não fui a tempo de ler...

De qualquer forma indigna-me perceber que os meus dois posts, anteriores a este, foram editados sem razão de o serem porque eu quando coloco uma afirmação com provas (não difamação, porque numa difamação estaria implícita a mentira, o que não se aplica a este caso porque efectivamente é uma afirmação com provas sobre abuso de confiança e detenção ILEGAL de artigos pertencentes a outrem, por parte da visada) , assumo o que digo, faço-o com identificação do meu nome próprio (Leonilde Carvalho) e não encapuçada de nicks sobre nicks e, respeito a opção da pessoa que se sinta lesada que recorra “às suas verdades” em instância própria de forma a instaurar-me um processo Judicial, caso o pretenda!

De qualquer forma, lendo bem os posts anteriores da visada (os do Ano passado) ao meu primeiro post deste Ano, percebe-se na perfeição quem se candidatou às coisas que lhe confiei para os animais e que afinal deteve em sua posse, POR UM ANO, OS CROCHETS, sem renderem coisa alguma para uma suposta Associação nos Açores!!!

Como o seu a seu dono, continuo a aguardar a devolução dos crochets, conforme prometido por email! Quando assim acontecer haverão animais a beneficiar do que renderem em vendas!

Tenho mesmo pena que o nome que referi tenha sido omitido pela moderação porque se, efectivamente mais pessoas tivessem a coragem de denunciar irregularidades, COM PROVAS, acerca de donativos, quaisquer deles e de quaisquer tipo, acabava-se tanta falta de transparência por parte de “alguns amigos dos animais”.

Leonilde Carvalho
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça nov 16, 2010 10:25 pm

Leonilde o meu post anterior que também foi apagado foi no seguimento do que a ClarotaSmar tinha escrito. Foi muitíssimo incorrecto e por isso mesmo é que não me consegui "segurar" ... mas era dentro do mesmo género do mail que pelos vistos lhe mandou. :cry: :cry: :cry:

Tudo isto realmente poderia e deveria ter sido evitado pois não se compreende como é que uma pessoa que se diz tão amiga dos animais e que, segundo diz também já ajudou tantos, se esteja "marimbando" para os mesmos, retendo agasalhos que poderiam atenuar o seu sofrimento. :cry: :cry:

É mesmo triste ... :cry: :cry: :cry:
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

quarta nov 17, 2010 5:21 am

credo!
então alguém fica com coisas para vender por forma a arranjar dinheiro para ajudar animais e diz que não o irá fazer, tendo armazenado os artigos durante 1 ano?
isto é cada uma :?
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”