Campanha de esterilização arranca em freguesias de Lisboa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Apraz-me comunicar que o grupo de Lisboa participou hoje na Assembleia Municipal, tendo uma das suas intervenções (sobre a inclusão no Orçamento de 2010 de obras de melhoramento urgentes no canil/gatil) sido aplaudida pelos deputados municipais.
O senhor presidente da Comissão do Ambiente (que hoje tomou posse)solicitou que lhe fosse pedida pelo grupo, por "mail", uma reunião urgente a respeito desta proposta e da campanha de esterilização de animais de rua, etc.
Foi também pedido ao grupo, por parte de deputadas do PS e do PSD, que lhes fizessem chegar documentação relativa às nossas propostas.
Houve também um pedido de contacto por parte de um elemento da imprensa.
Saímos satisfeitos com o saldo positivo desta participação e prontos a continuar o trabalho.
Mais informações (e mais detalhadas) seguirão certamente no blogue:
http://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/
O senhor presidente da Comissão do Ambiente (que hoje tomou posse)solicitou que lhe fosse pedida pelo grupo, por "mail", uma reunião urgente a respeito desta proposta e da campanha de esterilização de animais de rua, etc.
Foi também pedido ao grupo, por parte de deputadas do PS e do PSD, que lhes fizessem chegar documentação relativa às nossas propostas.
Saímos satisfeitos com o saldo positivo desta participação e prontos a continuar o trabalho.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Obrigado pela info, se ainda houver quem não percebeu como funciona e qual o modo de operar, então venham a Setúbal que eu dou a cara p/ lá, e sai um valha-nos Deus...Tassebem Escreveu:Apraz-me comunicar que o grupo de Lisboa participou hoje na Assembleia Municipal, tendo uma das suas intervenções (sobre a inclusão no Orçamento de 2010 de obras de melhoramento urgentes no canil/gatil) sido aplaudida pelos deputados municipais.

<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Kathamina Escreveu:
Esse blog apenas chutou uma ideia e organizou-a por distritos e então?
Eu posso chegar lá e dizer que estive a falar com fulano X na reunião X ou inventar outra coisa qualquer. A questão que o forista Gypsfulvus levantou é nada mais nada menos, porque não se identificam as pessoas por detrás da ideia e a tornam mais consistente, com assinaturas, nomes, pedidos, mobilizar os cidadãos, mas tudo certinho e direitinho. Se as pessoas se mobilizam óptimo, agora que força em termos globais isso vai ter?
Vão apresentar individualmente? Em grupos de 5? Todos juntos na mesma reunião? Que impacto terá? Apresentam propostas e petições em que formato? Estão em contacto com os impulsionadores do blog ou dos N distritos que lá estão? Sinceramente não percebi...deixa-se mensagem e acham que é algo credível?
quote]
Nem mais.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Para a frente é o caminhoTassebem Escreveu:Apraz-me comunicar que o grupo de Lisboa participou hoje na Assembleia Municipal, tendo uma das suas intervenções (sobre a inclusão no Orçamento de 2010 de obras de melhoramento urgentes no canil/gatil) sido aplaudida pelos deputados municipais.

quem sabe se não ficam como grupo consultor/ajudantes de campo/o que quiserem do vereador do pelouro

<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Não tenham muitas ilusões, em princípio de mandato todos os vereadores respondem assim. Depois, as coisas começam a marcar passo, até que por fim dão com os pés nos chatos dos munícipes que não os largam com problemas que eles consideram de segunda ou terceira ordem.
Oxalá me engane. E ficando eu nesta esperança, força e para a frente.
Oxalá me engane. E ficando eu nesta esperança, força e para a frente.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
Ou como presidentes da junta...Pequebrado Escreveu: quem sabe se não ficam como grupo consultor/ajudantes de campo/o que quiserem do vereador do pelouro![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada pelos incentivos. Eu estou optimista, por um lado, porque esta situação vai ter de mudar algum dia, e, por outro, porque espero que quem manda perceba finalmente que, até em termos de custos, fica menos caro esterilizar, com o apoio de várias entidades, do que capturar, manter e abater.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Obrigado pela informação, eu moro mesmo aí ao lado, mas não pude estar presente pois hoje estiva a trabalhar.Tassebem Escreveu:Apraz-me comunicar que o grupo de Lisboa participou hoje na Assembleia Municipal, tendo uma das suas intervenções (sobre a inclusão no Orçamento de 2010 de obras de melhoramento urgentes no canil/gatil) sido aplaudida pelos deputados municipais.
Se necessitar de assinaturas ou mais qualquer ajuda diga.
Acho este tópico muito informativo e para a fente é que é o caminho.
muitos parabéns por esta divulgação e informação
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Claro!!! Obviamente que qualquer BLOG aceita tudo como QUALQUER papel. E uma questao de querer escrever seja o que for.Kathamina Escreveu:
Esse blog apenas chutou uma ideia e organizou-a por distritos e então?
Eu posso chegar lá e dizer que estive a falar com fulano X na reunião X ou inventar outra coisa qualquer. .
Mas, FELIZMENTE para os animais, nao e pelo que se escreva ou invente num Blog que sao ajudados mas SIM pelas pessoas que levantaram os tutos das cadeiras para dar a voz a quem nao a tem; os animais, que algo se fara, seja muito ou pouco das mudancas necessarias. Logo, nao me faz afronta alguma nao conhecer quem escreva em Blogs para se identificar pelo que tenha escrito. Contudo se em tanta escrita que possa haver de "descalabro" eu puder aproveitar uma ideia em prol dos animais, ai isso com toda a certeza que sera muito benefico para se actuar em seu benefico.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
O anonimato a médio prazo não leva a lado nenhum. E n~ºao é uma questão de ofender, é o facto de sistematicamente quem pede ajudas oiu quer faer algo não dar a cara..
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Há de facto atitudes miudinhas de gentinha que tenho de admitir que ultrapassam o meu discernimento, deve ser uma das minhas muitas limitações, enfim...Gypsfulvus Escreveu:O anonimato a médio prazo não leva a lado nenhum. E n~ºao é uma questão de ofender, é o facto de sistematicamente quem pede ajudas oiu quer faer algo não dar a cara..
Quando não existe um perfil, uma cara por trás de quem pede a terceiros p/ dar a cara, devemos estar a brincar, com toda a certeza.

Ex: recebo um telefonema e atendo, do outro lado da linha ouço "quem fala?", pergunto quem quer saber?; vocês não?!?...

Com que legitimidade alguem considera o contrario?
No meu avatar estou de corpo inteiro, p/ que conste.

<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
Desculpando a sua má educaçao que só a si fica mal acho descabido comparar um perfil de um fórum com uma iniciativa que se diz ser a nivel nacional de um alegado movimento...somente foi feita para ser ml educado decerto.
Mas enfim isso fica consigo
-
- Membro Veterano
É curioso, na sua boca há inumeros utilizadores a quem chama mal educados, isso é só um feitio desprezivel ou um cartão de apresentação personalizado seu?Gypsfulvus Escreveu:Desculpando a sua má educaçao que só a si fica mal acho descabido comparar um perfil de um fórum com uma iniciativa que se diz ser a nivel nacional de um alegado movimento...somente foi feita para ser ml educado decerto.
E isto, novamente p/ que conste é um facto, e agora se quiser pode reportar novamente, ou como eu prefiro dizer fazer queixinha...

Quanto ao topico ainda não percebi qual é a duvida, estou á espera p/ ter resposta e se não a obtiver vou ver o que posso fazer junto da C.M.Setúbal (cujos meandros desconheço em absoluto, talvez seja mais facil a nivel de freguesia, não sei), se chegar a representar esta causa que aplaudo, não por ser altruista mas por razões economicas/ bom senso, está convidado p/ vir ver a minha cara, só não posso prometer que lha dou...
Ainda se lembra como se reporta? Vá...
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
Como já referi antes, se pessoas como você e a sra antes que decidiu ser mal educada fossem representativos do tal blogue que não sei quem são..francamente seria uma causa mal servida.
Não é sendo mal educado que transmite opiniões, lamento é com a idade que diz que tem não se tenha apercebido ainda desse facto.
Quanto ao reportar não vale a pena...é bem melhor que todos possam ler as suas diatribes e só posso lamentar que tenha a incapacidade de trocar idéias sem usar insultos.Aliás, é essa a razão de ficar aí em cima da escada sem dúvida.
Não é sendo mal educado que transmite opiniões, lamento é com a idade que diz que tem não se tenha apercebido ainda desse facto.
Quanto ao reportar não vale a pena...é bem melhor que todos possam ler as suas diatribes e só posso lamentar que tenha a incapacidade de trocar idéias sem usar insultos.Aliás, é essa a razão de ficar aí em cima da escada sem dúvida.