CONSELHO/DICA PARA AS ASSOCIACOES...

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

OLTERPIMO
Membro
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

sábado dez 19, 2009 5:44 pm

Gypsfulvus Escreveu:Leonilde, isso é uma utopia não realizável. Este fórum é um bom exemplo disso...
Calma..generalizando, corre o risco de errar:há pessoas que vêm aos foruns , gostam de animais...e pouco falam

A ideia é boa.Se será realizável? Compete às Associações tentarem e testarem. As mentalidades têm evoluido...muito lentamente mas têm..
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sábado dez 19, 2009 11:08 pm

OLTERPIMO Escreveu:A ideia é boa.Se será realizável? Compete às Associações tentarem e testarem. As mentalidades têm evoluido...muito lentamente mas têm..
Será?
1º As associações não podem facultar os dados dos adoptantes, as pessoas que nada sabem do animal e que nem estão ligadas a Associação, mesmo sendo sócias. Pois existem sócios passivos e activos.

2º A pessoa tem que se entrevistada pela a associação, para ver se é uma pessoa com capacidade para ta (logo, têm que sair do sofá)l.

3º Têm que conhecer o animal em questão.

4º Quantas vezes o donos dizem ao telefone que o animal está bem, e recomenda-se quando na verdade foi abandonado.

Para mim, esta ideia, nada ou pouco serve...as mentalidades devem evoluir sim, mas enquanto algumas questões dentro das associações não forem resolvidas as outras passam a ser insignificantes.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado dez 19, 2009 11:18 pm

OLTERPIMO Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:Leonilde, isso é uma utopia não realizável. Este fórum é um bom exemplo disso...
Calma..generalizando, corre o risco de errar:há pessoas que vêm aos foruns , gostam de animais...e pouco falam

A ideia é boa.Se será realizável? Compete às Associações tentarem e testarem. As mentalidades têm evoluido...muito lentamente mas têm..
A idéia em si é boa, mas é uma utopia...As pessoas que nada falam nos fóruns nem ajudam nos mesmos dificilmente se juntarão aos que dizem que fazem nos foruns e usam os animas para dizer que são isto e aquilo. Há demasiada gente em fóruns a crucificar associações e a agir como se fosse juiz.
Eu francamente acho que adoptar cães com voluntários da net, em que cada um se comporta como director geral de tudo que existe..não dá.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 20, 2009 2:50 pm

Pois... se calhar ja comeco a acreditar que vivo num Pais de "Tugas", exclusivamente!
Por que motivo tudo o que e razoavel ou ate bom, so funciona nos outros Paises e aqui nao?
Da que pensar, ne? E que mesmo os que falam contra quem fala e nada faz, e contra os que nao falam e muito "facam", infelizmente a maioria SO em contagem de estatisticas a sua conveniencia... e ainda contra os que nao falam nem fazem e so criticam, da mesmo que pensar...! Ao que parece Tambem nada fazem nem deixam que se faca. :roll:

Va la, pessoal das Associacoes; AS VALIDAS... deixem ca a vossa opiniao e metam maos a obra ja que os mais beneficiados serao, sem duvida alguma, os animais.

Para quem diz que teria que os tais "voluntarios de sofa" passarem por rastreios, mas OBVIAMENTE que sim!!! Nem ha duvida alguma quanto a isso senao, nao faltariam dementes ou decrepitos a fazerem voluntariado, seja ele de sofa ou em campo, com a deficiencia que os seus "handicaps" arrastam! Quem disse que nao? :roll: :o
Ainda, OBVIAMENTE, que apesar de Voluntarios de sofa, sao VOLUNTARIOS da ASSOCIACAO "X ou Y", como qualquer outro que faca Voluntariado " de campo". Logo, o bla, bla, bla, dos dados, e mera conversa de xaxa, desde que o adoptante saiba, por leitura do termo de responsabilidade que, o animal que esta a adoptar tera acompanhamento dessa adopcao, por um VOLUNTARIO "de sofa"!

Muitos medo de darem MORADAS, teem os "Tugas", caracas! Vivo num Pais com regime de manias de que os xatos andam de aviao, que da nojo! Ainda por cima sao os mais pelintras que teem estas manias.
Quem nao deve, nao teme e ponto final!

No Pais aonde vivi, os caloteiros e que teem medo de dar moradas. Mas, como nao sao esses que adoptam seja que animal for porque simplesmente as Associacoes de la pensam como eu: "nao ha dados nao adopccao e quem nao tem dinheiro nao tem direito a vicios! Mais vale um animal morto por injeccao letal, que vivo a sofrer uma morte AS COLHERZINHAS..."

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo dez 20, 2009 3:08 pm

AlexandreMqs Escreveu: 3º Têm que conhecer o animal em questão.
Por alma de quem eu terei que conhecer um animal para poder avaliar se e bem tratado? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Realmente... :roll: "Pobre Pais...Pobres animais... com mentalidades tao fechadas..."

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano

domingo dez 20, 2009 5:25 pm

Ok, Leonildecarvalho, fique lá com a sua mentalidade que eu fico cá minha...

Mas só digo mais um coisa, nem tudo que vem de fora é bom...As ideias/projectos devem ser adaptados a realidade do País. :wink:

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo dez 20, 2009 5:57 pm

Olá Leo,
A ideia para ser posta em prática terá que ser passada para projecto, que deverá ser enviado às associações
e, em caso de interesse por parte destas, apresentado e debatido pessoalmente.

Aqui é um mero tópico de opinião.

Quem avança com a elaboração do projecto e constituição dos grupos de voluntários?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo dez 20, 2009 5:58 pm

[quote="AlexandreMqs Quantas vezes o donos dizem ao telefone que o animal está bem, e recomenda-se quando na verdade foi abandonado.

[/quote]

nem mais. uma vez dei uma gata. todos os dias perguntava por ela e as notícias eram maravilhosas. ao fim de meses, a mulher disse-me que tinha dado logo a gata a umas criancinhas porque era muito porca :evil:
neste caso, ver para crer. e mesmo assim :roll:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo dez 20, 2009 10:16 pm

LuMaria Escreveu:Olá Leo,
A ideia para ser posta em prática terá que ser passada para projecto, que deverá ser enviado às associações
e, em caso de interesse por parte destas, apresentado e debatido pessoalmente.

Aqui é um mero tópico de opinião.

Quem avança com a elaboração do projecto e constituição dos grupos de voluntários?
Ola LuMaria

Qualquer Associacao que me mostre interesse em obter informacao sobre este modelo de voluntariado, terei todo o gosto em ajudar a elucidar de como funciona. A elaboracao e organizacao do projecto DEVE ser efectuada por cada uma delas de acordo com as suas necessidades, apos a obtencao da informacao.

Volto a referir que "Quem quer tripa, trepa".
Nao me considero, particularmente, na obrigacao de contactar qualquer Associacao. Se teem tempo para tricas e foruns entao... que o utilizem na elaboracao da ideia aqui apresentada. Nao possuo direitos sobre ela. Como tal esta a disposicao de a poderem usar, bastando para isso fazer uso dos neuronios

Para quem tao jovem como o AlexandreMqs, os unicos argumentos que apresenta sao baseados no que NAO PERCEBEU e tambem em controversia negativa, acaba por ser mais um numero a somar as estatisticas do nosso "povinho".

Fico-me por aqui ja que de boa intencao lancei a ideia que, realmente avaliando a "mentalidade que se presencia por aqui..., nao da mesmo"

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
catrapila
Membro Júnior
Registado: quinta jul 16, 2009 4:50 pm

domingo dez 20, 2009 10:36 pm

Boa noite.

A ideia é na verdade gira, mas a funcionar teria que ter voluntários a quase tempo inteiro, se não penso que não resulta, Digo porquê.
As associações são geralmente compostas por voluntários, ou estou errado?
Estes ajudantes de sofá, como lhes chamam, seriam outros tantos voluntários que para fazer esse trabalgo teriam que ter uma lista dos animais dados para adopção, com os contactos dos donos que os adoptaram. Para ser um trabalho bem feito teriam que ter um telefone fixo ou não disponivel durante uma boa parte do dia, teriam que ter um bom bocado de tempo para fazer essas tais chamadas e não poderia ser, a meu ver do local de trabalho, como diz a forista Leonilde, senão mais tarde ou mais cedo estariam no olho da rua!
Para fazer essas tais chamadas teriam que ter possibilidades para sustentar um telemovel ou um telefone fixo e toda a gente sabe que isso é o que a malta menos quer, porque despesas já tem o pessoal a mais e até mesmo as associações!!
Então só se fosse um desempregado... mas para isso depois não tinha tempo para procurar emprego! Eh.. eh..
Depois o elegido pelas associações sentava-se a uma mesa e telefonava para todas as pessoas que ficaram com cães e gatos e perguntava: Então como está o Tareco? e O Bobby? E do outro lado da linha diziam: está optimo!! Come muito bem, tem uma caminha só para ele e é um amigalhaço...

Quem garante que isto é mesmo verdade?! Digam lá!!

Para mim que estive a ler com muita atençao, porque se calhar sou bronco que nem um burro, isto é mesmo um sonho! Já digo como aquele forista que tem um nome dificil Gy----

Não se consegue por fim à solidão dos animais, nem fim ao abandono... porque para cada pessoa que nasce nascem 10 gatos e 10 cães! A natureza dá-nos essa desculpa. E numa casa onde vivem 4 pessoas e um gato ou um cão, em caso de dificuldade quem sai, nãohá caso de duvida é mesmo o cão ou o gato! porque ninguém poe na rua um filho, um pai ou marido ou esposa.
LuMaria
Membro Veterano

domingo dez 20, 2009 10:44 pm

Leonilde vai-me desculpar mas quem anda em tricas não são as associações mas sim alguns voluntários.
Vai-me desculpar tambem, mas não percebo porque será a associação a contactá-la e não o inverso.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

domingo dez 20, 2009 10:45 pm

repetido
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo dez 20, 2009 11:08 pm

Eu acho esta ideia fantástica e pioneira e já se sabe que o início de qualquer coisa diferente, é sempre difícil. A minha ignorância, relativamente ao funcionamento das associações, é total mas, se é para defesa e protecção dos animais, porque não hao-de, estas, abraçá-la?Preocupa-me e muito, as adopções e o não seguimento desses animais.Preocupa-me que sejam retirados do fogo, para serem postos na frigideira, como alguém aqui do fórum dizia... e não é necessário conhecer o animal, para saber se ele está a ser bem tratado, como um forista argumentava.Digo eu, obviamente. Vá em frente, Leonilde!
AlexandreMqs
Membro Veterano

domingo dez 20, 2009 11:17 pm

perapado Escreveu: e não é necessário conhecer o animal, para saber se ele está a ser bem tratado, como um forista argumentava.Digo eu, obviamente. Vá em frente, Leonilde!
E eu pergunto, vocês conseguem saber se um animal esta bem tratado por telefone??!??!?

AlexandreMqs
Membro Veterano

domingo dez 20, 2009 11:19 pm

leonildecarvalho Escreveu:Para quem tao jovem como o AlexandreMqs, os unicos argumentos que apresenta sao baseados no que NAO PERCEBEU e tambem em controversia negativa, acaba por ser mais um numero a somar as estatisticas do nosso "povinho".
Eu percebi a ideia...só ainda não percebi se a Leonildecarvalho, percebeu como é que as associações funcionam.

Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”