Cão coxo na Cidade Universitária

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta fev 26, 2010 4:19 pm

Pelo menos já apareceram.
É pena os serviços da faculdade, ou até a AE, não arranjar duas boxes - espaço não falta - pelo menos estariam mais abrigados.

Quando mencionei o telefonema era só para confirmar se teriam sido apanhados...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Madcaddie
Membro
Registado: domingo jan 31, 2010 9:46 am

sexta fev 26, 2010 4:20 pm

Boas

Ok, óptimo ainda bem que os vistes. Eu inicialmente vou começar a colocar lá ração e água para eles se irem habiturando a mim e a ver se depois consigo levar o castanho ao veterinário.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta fev 26, 2010 5:27 pm

Nadea, vou enviar-lhe o meu mail por MP, para fazer o favor de me enviar as fotos.

É que um desses cães pode ser o tal que tem dono, e o outro pode ser o Mantorras. Viu se tinha chapa de identificação?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sexta fev 26, 2010 6:42 pm

Nem eu pensei em tal coisa querida Mélinha... mas tenho tanto medo de dar ideias para capturas.. as pessoas do CML não são assim tão inocentes... :|

Eu própria não coloco aqui as fotozinhas porque tenho mesmo receio por eles... nunca se sabe as mentes perversas que andam por aí, e mesmo as capturas, etc.

E os serviços das AE's nem te conto Mélinha... quando foi do Labrador do picadeiro que entrou pela minha universidade a dentro, pedimos ajuda, para ele se abrigar na AE, nem que fosse uma noite apenas, coitadinho estava estafado e todo molhado... nada. Ainda chamaram o canil :evil:
Lá nos juntámos alguns alunos, e alguns professores, e estavamos dispostos a colocar o miúdo em hotel (até vaga já tinha para ele), mas felizmente a mãe de uma das alunas que ia ajudar era veterinária, levámo-lo lá e adivinhem? tinha microchip! Felizmente.. contactou-se o dono, e lá foi o pequenote devolvido.

Como disse anteriormente, até sair por volta das 15h30 eles ainda lá se encontravam, exactamente no mesmo local, mas enrroladitos e abrigados da chuva.

Concordo em que se possível os alimentem. Eu posso tentar fazer o mesmo de vez enquando. Mas tem de se ter em atenção o local, para depois as pessoas também não começarem a implicar com os pequenotes :|

O local onde eu os vejo fixamente, é naquele relvado que indiquei... lá para o meio, acho ser o local ideal, perto das árvores entre a FFUL e o parque de estacionamento da FDUL.
Uma ida ao veterinário é mesmo mesmo necessária... fez-me tanta confusão... ele naquele momento que se levantou coxeava tanto :( e acho que não é só de uma das patinhas, penso ser de pelo menos uma das da frente e uma das de trás. O que poderá ser? Articulações de certeza, porque não me pareceu ter pelo queimado, ou ferida nenhuma.

Já enviei o email Tassebem :)

O pretinho, não tinha qualquer coleira ou chapa identificativa. Não é todo preto, é preto e branco, com uma pequena mancha branca no nariz. Não sei se assim será mais fácil confirmar se é ou não o Mantorras :|

O precurso deles, meia volta é o mesmo... parecem-me mesmo estar à vontade na zona. Mas não invalida que estejam na rua, no caso do douradinho, doente, e sujeitos a muitos perigos... :(
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”