Adopto gatinho
Moderador: mcerqueira
O que são bogalhotas?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
eman33 se quiser aprofundar o tema poste no tópico correcto que lá eu terei o maior gosto em responder. não aqui.Eman33 Escreveu:Olhe sinceramente acredita no que diz, ou vem para aqui só mandar bitites?
Noutro tópico (8dias... 15 dias) diz que se devem abater animais com mais de 6 anos, mas ainda á umas mensagens atrás:
"palavra de honra que me sinto embaraçada de sermos ainda um povo tão mal formado nas questões mais banais como o respeito pela vida."
Então decida-se?
Uns por serem mais novos tem direito á vida e os outros merecem morrer? Será que não tem direito á vida? O que diz é de uma atrocidade... Afinal os que me vem para aqui atirar pedras, são os piores...
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Eman33 Escreveu:Bem vou vos dar uma resposta.
Não interessa muito o que dizem aqui, provavelmente vivem todos em cidades não sabem o que é vida de campo.
Tenho muitos animais, gosto dos meus gatos, tal como gosto dos meus cães. Voçes falam muito, mas não sabem bem o que dizem!
Acham que os gatos em casa são felizes???????????????
A minha namorada tem um gato dentro de casa... Dá pena ve-lo a olhar para a rua com os olhos esbugalhados...
Eu tenho dois cães presos, porque eles fogem pelo meu gradeamento, dá pena ve-los assim, mas não posso fazer nada tenho de pensar nas pessoas que passam na estrada. Pelo contrário tenho uma cadela educada na minha casa que já não faz o mesmo, e anda livremente a correr. Agora advinhem qual deles será mais feliz?
Os gatos dos meus vizinhos também desaparecem, mas secalhar sou eu que estou a ver mal as coisas?!
Sinceramente acordem porque não estou a olhar para o mesmo mundo que eu... tenho muita pena dos meus gatos, alguns deles pareciam pessoas, de tanta inteligenca que demonstravam, mas como disse, presas tenho as minhas aves em gaiolas, para mim os gatos nasceram para ser livres, não para estar trancados.

LERDINHO
<p>Cumps, Sónia.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Fitinhas, não sei quem voçê é nem quem deixa de ser, mas ainda não vi aqui ninguem a insultar-me nem eu insultei ninguém, portanto ponha-se no seu lugar...
Estamos aqui a discutir algo, que para mim é uma realidade, ao que parece para vós não o é...
Se duvidas disso, é só chegar a minha terra e ver os gatos em liberdade, e não é só na minha terra, é aqui a volta pelo menos.
Apenas nas cidades os animais são, mantidos dentro de casa, admito que será o melhor para eles, mas também acho que não é assim que serão mais felizes.
Só mais uma coisa relativamente ás pilulas, o que foi dito não pode ser verdade, se tivesse efeito apenas uma ou duas vezes, conheço casos que o animal tomou 14 anos a pilula e nunca engravidou sem querer... Nem morreu com um tumor foi de velha. Mas lá que fazem isso concordo, até nos humanos quanto mais nos gatos...
Estamos aqui a discutir algo, que para mim é uma realidade, ao que parece para vós não o é...
Se duvidas disso, é só chegar a minha terra e ver os gatos em liberdade, e não é só na minha terra, é aqui a volta pelo menos.
Apenas nas cidades os animais são, mantidos dentro de casa, admito que será o melhor para eles, mas também acho que não é assim que serão mais felizes.
Só mais uma coisa relativamente ás pilulas, o que foi dito não pode ser verdade, se tivesse efeito apenas uma ou duas vezes, conheço casos que o animal tomou 14 anos a pilula e nunca engravidou sem querer... Nem morreu com um tumor foi de velha. Mas lá que fazem isso concordo, até nos humanos quanto mais nos gatos...
Ora bem, tem os cães acorrentados para não irem para a estrada. Tem os pássaros engaiolados para evitar aquilo para que nasceram, voar.
Mas os gatos bem podem desaparecer e ficar esborrachados porque é assim que são felizes.
Chamo teoria da treta.
Quanto à pilula sugiro que se informe. Está completamente desactualizado.
Mas os gatos bem podem desaparecer e ficar esborrachados porque é assim que são felizes.
Chamo teoria da treta.
Quanto à pilula sugiro que se informe. Está completamente desactualizado.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
óh minha senhora... Assim não compreendo, se não posso ter os cães acorrentados (está mesmo num canil) tenho-os á solta, logo vão para a estrada e morrem como os gatos! E as aves não podem estar juntas porque se matam umas ás outras (fica a informação).
Como disse não falem do que não sabem... Eu já percebi o que se passa, voçês querem me "deitar abaixo", só que o problema é que eu acho que tenho razão, até posso não ter, mas nenhuma das muitas coisas que da forma pouco simpática foram ditas até agora me convenceu do contrário...
Estive-me a informar na net e não vi nada a dizer que só dá para uma ou duas vezes...
Se se refere que causa o cancro já disse que concordo consigo.
Como disse não falem do que não sabem... Eu já percebi o que se passa, voçês querem me "deitar abaixo", só que o problema é que eu acho que tenho razão, até posso não ter, mas nenhuma das muitas coisas que da forma pouco simpática foram ditas até agora me convenceu do contrário...
Estive-me a informar na net e não vi nada a dizer que só dá para uma ou duas vezes...
Se se refere que causa o cancro já disse que concordo consigo.
E então, já lhe deram algum gato? Conte tudo! Não se iniba!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Eman33, gostar dos animais é preocuparmo-nos com a segurança deles.
Se os cães fogem pelo gradeamento do portão, tape o gradeamento com uma chapa. Não há-de custar nenhuma fortuna. Ou, pelo menos, custará menos do que se os animais forem atropelados e não morrerem. Quanto é que gastará no veterinário numa situação destas?
Quanto aos gatos, repito o que disse antes: toda mas toda a gente lhe dirá (incluindo veterinários) que gatos habituados a estar em casa são felizes em casa. Se saem para a rua, ficam aterrorizados.
Depois, estamos aqui a falar de animais de companhia e estimação, não de outros. Normalmente, as generalizações dão mau resultado.
E ainda: na cidade também há animais errantes, sabia? Também se reproduzem descontroladamente, contribuindo para que haja um crescimento exponencial dos animais que passam fome, sede, frio, calor e que, quando ficam doentes, agonizam dias ou semanas até morrer, ou ficam esborrachados debaixo dos carros.
Para esta situação contribuem as pessoas que deixam os seus gatinhos andar pelos quintais para terem mais liberdade, que não os prendem dentro de casa porque não estão para isso, que não os castram ou esterilizam porque acham que é antinatural ou porque, pura e simplesmente, se estão a borrifar para isto tudo.
Finalmente, a ideia de que, se não morressem animais outros não seriam adoptados é demasiado abstrusa para merecer comentário. Olhe, sugira esse processo de aumentar as adopções de crianças aos ministérios dos Assuntos Sociais e da Saúde...
Se os cães fogem pelo gradeamento do portão, tape o gradeamento com uma chapa. Não há-de custar nenhuma fortuna. Ou, pelo menos, custará menos do que se os animais forem atropelados e não morrerem. Quanto é que gastará no veterinário numa situação destas?
Quanto aos gatos, repito o que disse antes: toda mas toda a gente lhe dirá (incluindo veterinários) que gatos habituados a estar em casa são felizes em casa. Se saem para a rua, ficam aterrorizados.
Depois, estamos aqui a falar de animais de companhia e estimação, não de outros. Normalmente, as generalizações dão mau resultado.
E ainda: na cidade também há animais errantes, sabia? Também se reproduzem descontroladamente, contribuindo para que haja um crescimento exponencial dos animais que passam fome, sede, frio, calor e que, quando ficam doentes, agonizam dias ou semanas até morrer, ou ficam esborrachados debaixo dos carros.
Para esta situação contribuem as pessoas que deixam os seus gatinhos andar pelos quintais para terem mais liberdade, que não os prendem dentro de casa porque não estão para isso, que não os castram ou esterilizam porque acham que é antinatural ou porque, pura e simplesmente, se estão a borrifar para isto tudo.
Finalmente, a ideia de que, se não morressem animais outros não seriam adoptados é demasiado abstrusa para merecer comentário. Olhe, sugira esse processo de aumentar as adopções de crianças aos ministérios dos Assuntos Sociais e da Saúde...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Assim já estamos a falar melhor, não é necessário ser antipático para "conversar" aqui.
Mas não queira comparar com os humanos, porque assim destruo completamente o vós defendeis aqui.
Senão veja, a prisão nos humanos, é a punição por termos feito algo de mau... Acha isso bom? Por prisão entendo a ausencia de liberdade...
Quanto á fuga dos cães já os tenho á 11 e 12 anos, já tentámos tudo, desde por arame farpado no grademanto a tapar os buracos... Um deles salta por cima (mas por razões que não interessam não pode andar á solta) e o outro é um animal muito agressivo (embora seja um podengo), nem se dá com outros cães quanto mais andar á solta, ninguém podia entrar no meu quintal. Qunato á fortuna, é mesmo uma fortuna o que teria de dispender para ter os cães á solta, teria de renovar todo o muro, aa o subir.
Quanto ao gato e caso não saiba ainda não há ainda gatos novos, as gatas só se saem em Janeiro, portanto apenas agora estão para ter os filhotes... Mas quando eu quiser/e se quiser tenho a certeza que arranjo um.
Como alguém disse anteriormente, isto não era um "teste", mas estava curioso para ver se os "implicas" cá vinham mandar pedras, e verdade seja dita muitos vieram...
Mas não queira comparar com os humanos, porque assim destruo completamente o vós defendeis aqui.
Senão veja, a prisão nos humanos, é a punição por termos feito algo de mau... Acha isso bom? Por prisão entendo a ausencia de liberdade...
Quanto á fuga dos cães já os tenho á 11 e 12 anos, já tentámos tudo, desde por arame farpado no grademanto a tapar os buracos... Um deles salta por cima (mas por razões que não interessam não pode andar á solta) e o outro é um animal muito agressivo (embora seja um podengo), nem se dá com outros cães quanto mais andar á solta, ninguém podia entrar no meu quintal. Qunato á fortuna, é mesmo uma fortuna o que teria de dispender para ter os cães á solta, teria de renovar todo o muro, aa o subir.
Quanto ao gato e caso não saiba ainda não há ainda gatos novos, as gatas só se saem em Janeiro, portanto apenas agora estão para ter os filhotes... Mas quando eu quiser/e se quiser tenho a certeza que arranjo um.
Como alguém disse anteriormente, isto não era um "teste", mas estava curioso para ver se os "implicas" cá vinham mandar pedras, e verdade seja dita muitos vieram...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Claro que nao! mas, em contrapartida, deixou/admitiu/autorizou a que ele "se suicidasse"Eman33 Escreveu: Só para que saibam não fui eu que os pûs debaixo de nenhum carro

Claro que nao. Entao para que veio ca pedir gatos?!Eman33 Escreveu:Felizmente não preciso que me deiam os vossos gatos... Porque gatos existem dezenas a precisar de um dono.

Bem demais, ate!Eman33 Escreveu:na sei se estão a compreender.
Pensou? E conseguiu pensar?Eman33 Escreveu:Pensei um bocadinho antes de escrever as coisas, não custa nada...

Marotos dos citadinos que na sabem que os animais, na vida do Campo, sao atirados a pocos de agua, com uma pedra atada ao corpo para se afundarem mesmo, sao envenenados, sao mortos a paulada, e-lhes atiado fogo ao cauda, sao mortos a tiro, sao fechados em sacos de plastico e colocados no meio da estrada...Eman33 Escreveu:Bem vou vos dar uma resposta.
Não interessa muito o que dizem aqui, provavelmente vivem todos em cidades não sabem o que é vida de campo.
Que me desculpem todas as outras pessoas, mas nao resisti a transmitir o que muito ja presenciei do que e a vida de muitos animais, no "Campo", infelizmente.
Eman33 Escreveu: Apenas nas cidades os animais são, mantidos dentro de casa, admito que será o melhor para eles, mas também acho que não é assim que serão mais felizes.
Mentira. Os meus teem liberdade de andar no quintal sempre que queiram, mas providenciei-lhes forma de nao se evadirem que me custou alguns euritos fora do bolso. E, como os meus, alguns mais! E, imagine agora a melhor: Alguns do "CAMPO", como refere, com o mesmo tipo de proteccao

Acertou em cheioperapado Escreveu:Eu logo vi que veio cá para nos testar...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>

Que boa alternativa a veteranos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Eman33, claro que não é necessário ser-se antipático, mas eu, quando tiro tempo aos meus outros afazeres para vir aqui escrever, também pressuponho que a pessoa do outro lado tem um QI razoável e está disposta a ouvir. Quanto ao seu QI, não sei qual é (atenção, não estiou a chamar-lhe pouco inteligente, entenda-se desde já); mas que não está a ouvir, não está.Eman33 Escreveu:Assim já estamos a falar melhor, não é necessário ser antipático para "conversar" aqui.
Quando me referi à questão das «mortes beneficiam adopções» e comparei com humanos, era para lhe demonstrar como o seu raciocínio era absurdo.
Quanto à comparação da prisão para os humanos: assim seria, se o Eman tivesse um gato ou um cão fechado toda a vida num espaço com um ou dois metros quadrados. Ter um cão num quintal ou um gato em casa não tem nada a ver com isso.
Não respondeu à questão que lhe pus: e que fortuna irá gastar se os cães (ou os gatos) forem atropelados e ficarem mal? Ou não gasta e manda abater, para poder dar a outros a oportunidade de serem adoptados por si?
Caso não saiba, há ninhadas o ano todo, infelizmente, embora sejam mais frequentes à volta de Março e Setembro.
Se o seu tópico foi um «chamariz» para «implicas», como diz, então lamento ainda mais. Se o que queria era polémica acesa e respostas antipáticas, obteve o que queria. Por que se queixou então de lhe estarem a atirar pedras?
Por estas e por outras é que muita gente já não se dá ao trabalho de responder, e depois paga o justo pelo pecador. E eu já estou arrependida de ter gasto aqui o meu tempo e o meu latim.
Muito boa sorte para os animais que estão a seu cargo (se é que os tem) ou venham a estar. Bem precisam!
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke