Entregas de cães pelos canis para adopção

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo mar 21, 2010 11:03 pm

Charlie2 Escreveu:eu acho que ninguém aqui chamou nomes a ninguém, mas com base no titulo do tópico e do que a própria TiaBela me diz, eu já estou com sérias dúvidas em relação a esse canil.
Este canil já gerou muita mas muita polémica.

Já viu as condições em que os animais se encontam???

A Luisa Costa Gomes, quando lá se dirigiram os deputados ficou histérica com medo de se acabar o taxo
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo mar 21, 2010 11:04 pm

ou seja, é um canil que funciona mal e porcamente. Mas pareceu-me que defendia alguns aspectos como sendo bons...
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo mar 21, 2010 11:07 pm

Peço desculpa mas vou ter de intervir. Conheço a Tiabela pessoalmente e garanto que ela não faz parte do grupo das "salvadoras compulsivas" que tantas e tantas vezes vemos por aqui.

Pertence ao grupo das honrosas excepções e não se poupa a esforços para dar o melhor aos seus afilhados não só em termos logísticos como em acompanhamento veterinário.

O seu a seu dono e, tal como já afirmei noutros tópicos, temos de saber separar o trigo do joio e não generalizar sob pena de englobarmos no mesmo saco quem o deve ser e quem não o deve e faz um excelente trabalho. :cry:

Só para dar um exemplo ... vão às adopções verem o caso do Freud e do Poirot que estavam perfeitamente negligenciados por quem os tirou do canil (por sinal uma das pessoas que tinha um ou mais animais, não sei precisar na espelunca 1) e a Tiabela tomou as "rédeas" da situação e ... vejam a diferença.
Charlie2
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 11:08 pm

http://www.youtube.com/watch?v=8gsE7A77hGw&NR=1 mas afinal é do conhecimento público.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo mar 21, 2010 11:09 pm

tiabela Escreveu: As "doenças " dos outros , também podem ser as suas, só que estarão encobertas, ou manifestar-se-ão de outra forma , quem sabe. Mas não estamos aqui para falar das "doenças" dos outros.

naturalmente expliquei-me mal.

Vou tentar explicar melhor para ver se me compreendem, ou se não querem compreender.

Claro está que não ninguém de plantão à porta do canil. Já aconteceu estar lá uma pessoa para falar com o Vet, ou que vai tirar um cão e vê pessoas a irem entregar os cães. E então resgata esse animal. Fiz-me agora entender????

Vocês muito gostam de chamar nomes às pessoas, e insultá-las, não sei o que ganham com isso, gostava mesmo de perceber. Dizer que estão doentes???? Não se vire o feitiço contra o feiticeiro
Não vá por aí que não lhe vale a pena! Não chamei nomes a ninguem , ou chamei? Não insultei ninguem, ou insultei?
O discurso de "ofendida" não tem aqui cabimento nenhum.
Fiz uma pergunta. A Tia já respondeu.
E eu agora pergunto:
E essa pessoa que está lá para falar com o vet ou para tirar um cão e vê um outro para ser entregue e o resgata, de repente, vê-se a braços com um cão que não estava "programado", certo? E o que faz essa pessoa a esse cão?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo mar 21, 2010 11:09 pm

Obrigada pelo esclarecimento tiabela.
Deduzo então que quem diz que já trouxe 5 animais está a mentir. O que não me espanta nada.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 11:11 pm

Charlie2 Escreveu:ou seja, é um canil que funciona mal e porcamente. Mas pareceu-me que defendia alguns aspectos como sendo bons...
Como em todo o lado, tem coisas boas e coisas más.

As boxes exteriores são muito boas. A Ala fechada é uma verdadeira vergonha.

Os animais saiem chipados. Não têm certos medicamentos para traterem os animais e há uns tempos atrás nem oxigénio tinham para as cirurgias, portanto não as faziam

Os animais têm comida e água à descrição. Defecam no mesmo sitio onde comem e dormem

Todos os animais que saiem do canil de Lisboa, são esterilizados ou castrados gratuitamente (agora)

Claro que as coisas negativas, são mesmo muito muito negativas, mas a culpa não é dos funcionários e sim da pessoa responsável da Câmara de Lisboa.

Esperemos que com a vitória do orçamento participativo as condições melhorem de vez.
tiabela
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 11:12 pm

LuMaria Escreveu:Obrigada pelo esclarecimento tiabela.
Deduzo então que quem diz que já trouxe 5 animais está a mentir. O que não me espanta nada.
5 animais ao mesmo tempo do canil e chipados pelo canil, duvido, mas não sei, não vi
tiabela
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 11:16 pm

nicasxi Escreveu:
tiabela Escreveu: As "doenças " dos outros , também podem ser as suas, só que estarão encobertas, ou manifestar-se-ão de outra forma , quem sabe. Mas não estamos aqui para falar das "doenças" dos outros.

naturalmente expliquei-me mal.

Vou tentar explicar melhor para ver se me compreendem, ou se não querem compreender.

Claro está que não ninguém de plantão à porta do canil. Já aconteceu estar lá uma pessoa para falar com o Vet, ou que vai tirar um cão e vê pessoas a irem entregar os cães. E então resgata esse animal. Fiz-me agora entender????

Vocês muito gostam de chamar nomes às pessoas, e insultá-las, não sei o que ganham com isso, gostava mesmo de perceber. Dizer que estão doentes???? Não se vire o feitiço contra o feiticeiro
Não vá por aí que não lhe vale a pena! Não chamei nomes a ninguem , ou chamei? Não insultei ninguem, ou insultei?
O discurso de "ofendida" não tem aqui cabimento nenhum.
Fiz uma pergunta. A Tia já respondeu.
E eu agora pergunto:
E essa pessoa que está lá para falar com o vet ou para tirar um cão e vê um outro para ser entregue e o resgata, de repente, vê-se a braços com um cão que não estava "programado", certo? E o que faz essa pessoa a esse cão?
Não me senti ofendida, mas isso de chamar doentes às pessoas , não concordo.

Naturalmente, tratará dele e colocá-lo-á para adopção, não me cabe julgá-la.
tiabela
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 11:21 pm

Charlie2 Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=8gsE7A77hGw&NR=1 mas afinal é do conhecimento público.
Há muitos anos que é do conhecimento público

E sabe Charlie2, fico aborrecida de ver aqui acusarem tanta gente e perdere-se tanto tempo e não se fazer nada para mudar esta realidade.

Concordo em acabar com espaço em que os animais não têm condições, mas e os canis???? São lutas inglórias??? Não vale a pena pois não chegam lá??? Desistem???? A Ala fechada do canil de Lisboa não sei se será melhor que certo espaço de que aqui se fala.

Já lá vi animais com o pescoço em ferida , de tanta força fazerem para se libertrem da corrente que os prende à parede

São celas quadradas com cerca de 50 ou 60 cm de lado. Há cães que nem lá cabem de tão grande, têm que dormir com metade do corpo de fora
Charlie2
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 11:25 pm

tiabela Escreveu:
Charlie2 Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=8gsE7A77hGw&NR=1 mas afinal é do conhecimento público.

E sabe Charlie2, fico aborrecida de ver aqui acusarem tanta gente e perdere-se tanto tempo e não se fazer nada para mudar esta realidade.

Concordo em acabar com espaço em que os animais não têm condições, mas e os canis???? São lutas inglórias??? Não vale a pena pois não chegam lá??? Desistem???? A Ala fechada do canil de Lisboa não sei se será melhor que certo espaço de que aqui se fala.

Já lá vi animais com o pescoço em ferida , de tanta força fazerem para se libertrem da corrente que os prende à parede

São celas quadradas com cerca de 50 ou 60 cm de lado. Há cães que nem lá cabem de tão grande, têm que dormir com metade do corpo de fora
eu também fico aborrecida quando vejo que um canil notoriamente mau e que já foi denunciado ainda alberga 123456789 animais em condições péssimas, e ainda me dizem que tem coisas boas por cima, mas que fazer? é avida não?
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo mar 21, 2010 11:27 pm

Conheço este canil muito bem e a resposta a este tópco é mais que simples.

O canil municipal tem um endereço e um contacto telefónico e basta ligar para lá e pedir para falar com um dos médicos vet, que são vários, colocar as questões, dúvidas que tenham, e certamente terão uma resposta, pois sempre tive respostas às questões colocadas e já não são assim tão poucas.

Qualquer animal que vá a dar entrada, FORA do recinto da câmara, neste caso o canil, não é propriedade desse canil, logo pode ser doado pelo seu proprietário a quem o queira adoptar no momento.
Após entrada no recinto, é propriedade do canil que após o prazo de 8 dias de entrega pode dispor dele como o desejar e segundo os seus procedimentos.

O problema de canil, passa mais que directamente pelo número de abandonos/dia, situação comum a muitos canis por este país fora e que só poderá ser resolvida com alteração de legislação e de mentalidades.
Charlie2
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 11:28 pm

Taro Escreveu:Conheço este canil muito bem e a resposta a este tópco é mais que simples.

O canil municipal tem um endereço e um contacto telefónico e basta ligar para lá e pedir para falar com um dos médicos vet, que são vários, colocar as questões, dúvidas que tenham, e certamente terão uma resposta, pois sempre tive respostas às questões colocadas e já não são assim tão poucas.

Qualquer animal que vá a dar entrada, FORA do recinto da câmara, neste caso o canil, não é propriedade desse canil, logo pode ser doado pelo seu proprietário a quem o queira adoptar no momento.
Após entrada no recinto, é propriedade do canil que após o prazo de 8 dias de entrega pode dispor dele como o desejar e segundo os seus procedimentos.

O problema de canil, passa mais que directamente pelo número de abandonos/dia, situação comum a muitos canis por este país fora e que só poderá ser resolvida com alteração de legislação e de mentalidades.
http://www.youtube.com/watch?v=8gsE7A77hGw&NR=1
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo mar 21, 2010 11:30 pm

Charlie2 Escreveu:
tiabela Escreveu:

eu também fico aborrecida quando vejo que um canil notoriamente mau e que já foi denunciado ainda alberga 123456789 animais em condições péssimas, e ainda me dizem que tem coisas boas por cima, mas que fazer? é avida não?
Para quem o conheceu muito pior, cada passo de melhoria é uma coisa boa, ou será que não? :roll:
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo mar 21, 2010 11:41 pm

O que é facto fácil de comprovar no forum das adopções...pelo menos fora dos que foram apagados é o seguinte...

Há quem se gabe de ir ter recolhido n cães. E quem se gabe de ir ao canil como se fosse uma espécie de passeio social.

Com as conversas dessas pessoas e recorrendo ao que eu referi, é fácil ver que há quem se gabe de al longo de um periodo de tempo, ter sacado 20-30-40 cães.

Verifiquei que isso é possivel se as pessoas forem lá e derem baixa para terceiros.

Mas isso no meu entender é incorrecto. È incorrecto porque o que devia haver seria um controlo. Se a sra fulana em um ano vai buscar 15 cães ao canil, mesmo que os ceda a outros, isso é no minimo suspeito, ou deveria ser.

Porque pode ser para sacos de pancada, pode ser para acumuladores de animais, pode ser ainda para se dizer que "já salvei mais um". No meu entender as adopções no Estado devem ser feitas caso a caso e com controlo. A sra Maria Fulana que vai todos os fins de semana fazer passeios ao canil e traz um e outro semanalmente ou de duas em duas semanas....devia ser proibida de adoptar e dar justificações bem dadas às autoridades.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”