A minha Ritinha teve uma festa de anos dum amiguinho da escola, foi feita numa quinta, onde os miudos podiam andar de cavalo, eu fui levá-la, confraternizei um bocado e fiquei de a ir buscar mais tarde.
Quando voltei, andei a passear pela quinta, quando de repente vi o meu vizinho João (mora 4 casas abaixo da minha) ele estava com um cavalo e eu chamei-o, da minha forma muito exuberante, fui até lá e começamos a falar, do género: Ai que giro que o encontro aqui, João...então e vem cá muitas vezes? Como se chama o seu cavalo, etc e tal...
Entretanto a Ritinha tb lá estava, assim como alguns dos miudos...e lá ia eu falando e falando e fazendo festinhas ao cavalito e falando

Até que me apercebo, primeiro da cara do João, com os olhos muito abertos, depois do puxão que a Rita me deu no braço (ela n parava de dizer: Ó mãe...mãe!) e depois parecia que estavam todos parados a olhar para mim...até o cavalo que inclinou um pouco a cabeça e tinha uns olhos muito grandes e fixos em mim. Isto tudo me apercebi eu em meros segundos e de repente fez-se um click no meu cérebro e ouvi perfeitamente o que já tinha sido dito, minutos atrás:
O João tinha-me dito: Ele morde!!!!
Agora tás a ver a aflição da minha filha, a aflição dos miudos que já lhes tinham dito para n se aproximarem da box do cavalo...
Então eu, disse muito rápido: Ele morde??????
Foi auma galhofa pegada
Tirei a mão do focinho da criatura que parecia que estava hipnotizado, a olhar para mim.
O João disse que o cavalo tinha gostado de mim
Alguns pais dos coleguinhas da Rita vieram ter comigo e só riam e eu depois do susto ter passado, n parava de rir...
Depois fui comer uns croquettes deliciosos que partilhei disfarçadamente (só detectado pela avó do aniversariante, que achou piada, menos mal!) com os dois canitos da quinta, esses tb devem ter ficado com saudades minhas

<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa

Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro

(( </strong><a target="_blank" href="
http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>