apagar
Moderador: mcerqueira
agerardo, o unico problema foi o nib.
Não a tratei mal.
Noticias mais concretas do cão aguardamos todos.
Não a tratei mal.
Noticias mais concretas do cão aguardamos todos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Eu não vi o cão, mas, se quiser e ele existir, hei-de ver (por fotografia ou ao vivo, se quiser deslocar-me lá).LuMaria Escreveu:Ainda não vi o cão nem nenhum pedido da associação, apenas um suposto mail.Tassebem Escreveu:LuMaria, faça-me a vontade, leia lá isto outra vez e diga-me em que é que o post inicial fere estas regras, destinadas a não particulares:LuMaria Escreveu:Comigo não se passa nada.Tassebem Escreveu:Não é como eu quero, é como eu leio o que dizem as regras. Se tem uma leitura diferente, fundamente.LuMaria Escreveu:Como queira.
Ó LuMaria, vai-me desculpar a pergunta (e responde se quiser, claro), mas o que é que se passa consigo ultimamente?
Um nib sim, depois de fundamentado o pedido.
Enquanto não estiver fundamentado não se coloca o nib.
Ninguém tem de andar a correr a informar-se quando o pedido está aqui.
Nem percebo qual é o problema disto.
Um link da associação e o tal cão é quanto baste. Isto é errado?
""A Arca de Noé Vivapets tentou da melhor forma convergir as várias opiniões que os membros manifestaram sobre os pedidos de contribuições no fórum.
Para combater o aparecimento de situações pouco transparentes, passa apenas a ser permitida a publicação de pedidos de contribuições cujos destinatários sejam Associações, Clínicas Veterinárias, Hotéis ou outras entidades/instituições devidamente registadas e licenciadas. Cabe aos autores dos pedidos comprovar a validade dos NIBs publicados, sob pena de os tópicos serem eliminados.
Só são permitidos também pedidos de contribuições para animais sem dono que estão/serão colocados para adopção.
O fórum de animais para adopção serve para divulgar animais e apenas para difundir informação sobre estes. O processo de adopção deve ser feito em privado ou junto das associações.
Pede-se aos utilizadores que têm neste momento pedidos de contribuições no fórum que os alterem de forma a passarem a respeitar estas regras."
A tassebem viu algum dos dois?
O mail é um pedido da associação.
Continua a ser minha opinião que cabe a quem quiser doar informar-se junto da associação. Tão simples como isso.
Se o mail for falso, a associação logo dirá.
A Agerardo reproduz o mail que recebeu e diz que o NIB é da associação. Se não for, é fácil verificar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
É melhor pedir à moderação para cancelar a outra conta, porque podem apagar os dois a pensarem que é clone...agerardo Escreveu:Olhe nem tinha reparado que já tinha conseguido escrever com o meu nick antigojá me andava a enervar de não conseguir comentar e os meus caezinhos a afundarem-se paginas
bom ainda bem fico contente escusava era de ter feito outro mas pronto

Que tudo corra bem... eu quando posso ajudo, mas eu aviso sempre por mp...

Cumprimentos, Barcellos

<p>"
o meu nick era para ser "Katita", mas como já estava em uso, foi só substitui-lo...e se repararem ao lado do i está o ...
he he"</p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
apoio o trabalho digno de algumas associaçoes e seus colaboradores tal como de voluntarios mas creio que é já tempo de não se dedicarem "apenas a retirar animais da rua e de canis de abate"tal como tambem alguns particulares o fazem pedindo sempre ajudas monetárias, será que nos Estatutos de cada associação não existe algo parecido com "lutar" pelos e para os animais
lutar não é apenas o que eu referi, falta o trabalho de rectaguarda pois teem de começar a estar presentes em casos dramaticos tal como 2 deles que recebi ultimamente e sabem em quê?
levar até á justiça quem tiver de ir por maus tratos a animais e lutar por isso até final, enquanto o "trabalho"das ditas se limitar a... muitos animais 4 patinhas continuam a morrer ás mãos de adoptantes completamente "bestiais" e por perto desta associação ocorreu algo bem triste há dias...
agerardo boa sorte para este animal e todos os outros da vossa associação

lutar não é apenas o que eu referi, falta o trabalho de rectaguarda pois teem de começar a estar presentes em casos dramaticos tal como 2 deles que recebi ultimamente e sabem em quê?
levar até á justiça quem tiver de ir por maus tratos a animais e lutar por isso até final, enquanto o "trabalho"das ditas se limitar a... muitos animais 4 patinhas continuam a morrer ás mãos de adoptantes completamente "bestiais" e por perto desta associação ocorreu algo bem triste há dias...

agerardo boa sorte para este animal e todos os outros da vossa associação

<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
-
- Membro
- Registado: segunda mar 01, 2010 11:06 pm
É para todos! Nem faz sentido que as associações e grupos não tivessem que documentar os pedidos que fazem.Tassebem Escreveu:Ó LuMaria, desculpe, mas parece-me que a parte das fotografias, documentos das despesas, etc., é para os particulares.
No caso deste tópico, as pessoas que quiserem fazer donativos informar-se-ão junto da associação acerca de tudo isso, incluindo montantes já entrados, etc.
Penso eu que seja assim...
Já fui a phoenix100 de 2004 a 2009 e phoenix101 de 2009 a 1/3/2010
-
- Membro
Ainda não tinha comentado este tópico porque não queria ser desagradável, mas cá vai.
Um nick coloca um pedido de ajuda monetária, dizendo que recebeu o pedido por email (o assunto não se passou com o forista que abriu o tópico, nem sequer é porta voz da tal associação, que não fez prova ser legal, através da apresentação dos seus estatutos). Este parágrafo está contra as novas regras.
A “associação” nem sequer viu o animal. Não houve um diálogo com o vet que o observou por forma a saber o estado do cachorro, procedimentos necessários, saber se o animal teria ou não qualidade de vida, após os tratamentos e qual o montante envolvido. Não, apenas, aconteceu isto, não tenho fotos mas não faz mal, agora vão pondo €s neste nib.
Esta forma de agir é de total irresponsabilidade.
Um nick coloca um pedido de ajuda monetária, dizendo que recebeu o pedido por email (o assunto não se passou com o forista que abriu o tópico, nem sequer é porta voz da tal associação, que não fez prova ser legal, através da apresentação dos seus estatutos). Este parágrafo está contra as novas regras.
A “associação” nem sequer viu o animal. Não houve um diálogo com o vet que o observou por forma a saber o estado do cachorro, procedimentos necessários, saber se o animal teria ou não qualidade de vida, após os tratamentos e qual o montante envolvido. Não, apenas, aconteceu isto, não tenho fotos mas não faz mal, agora vão pondo €s neste nib.
Esta forma de agir é de total irresponsabilidade.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não se trata de sermos ou não desagradáveis, trata de se saber como é que as coisas funcionam.
Não vale a pena estarmos a ressuscitar as eternas discussões e posições que deram origem às novas regras.
Delas, entendo que as associações não estão obrigadas a documentar aqui as despesas para pedir donativos. Pressupõe-se que terão credibilidade e alguma estrutura em termos de recursos humanos e presença na Internet para satisfazer as dúvidas de quem quiser ajudá-las.
Se assim é ou não, já só a moderação poderá dizer. No lugar da forista que abriu o tópico, eu contactava-a a pedir esclarecimento.
Não vale a pena estarmos a ressuscitar as eternas discussões e posições que deram origem às novas regras.
Delas, entendo que as associações não estão obrigadas a documentar aqui as despesas para pedir donativos. Pressupõe-se que terão credibilidade e alguma estrutura em termos de recursos humanos e presença na Internet para satisfazer as dúvidas de quem quiser ajudá-las.
Se assim é ou não, já só a moderação poderá dizer. No lugar da forista que abriu o tópico, eu contactava-a a pedir esclarecimento.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
Algumas nem sequer existem, legalmente, Tassebem! Muitas, são um grupo de pessoas, amigas e vão "fazendo alguma coisa em nome dos animais". Até um dia, que se zangam e passamos todos a saber o que se fazia.Tassebem Escreveu:Não se trata de sermos ou não desagradáveis, trata de se saber como é que as coisas funcionam.
Mesmo sendo uma Associação legalmente constituida, deverá ser obrigada a documentar as despesas, porque não?[/b]
-
- Membro Veterano
Phoenix, isso é reeditar a discussão e, sem ofensa, perda de tempo.
As regras falam em associações legalizadas.
Já disse várias vezes, mas vou dizer outra: cabe a quem quiser doar informar-se.
A associação é credível?
O animal existe?
O que foi feito? Que despesas foram feitas? Que montantes já foram doados?
Feita esta análise, a pessoa dá ou não dá.
Existem associações, não sei se a maioria se a minoria, onde acontecerão coisas que não deviam acontecer. Como em tudo. E então? Vão todas para o mesmo saco?
A mim ninguém me nomeou vigilante da carteira dos outros. Calculo que a si também não.
Já disse várias vezes, mas vou dizer outra: cabe a quem quiser doar informar-se.
A associação é credível?
O animal existe?
Existem associações, não sei se a maioria se a minoria, onde acontecerão coisas que não deviam acontecer. Como em tudo. E então? Vão todas para o mesmo saco?
A mim ninguém me nomeou vigilante da carteira dos outros. Calculo que a si também não.
-
- Membro
Não estou mínimamente interessada na carteira de ninguém. A questão não é essa. A questão é aproveitarem-se dos animais, ou até mesmo de associações de protecção animal para outros fins.Tassebem Escreveu:Phoenix, isso é reeditar a discussão e, sem ofensa, perda de tempo.
A associação é credível?
O animal existe?
Isto chegou longe demais peço imensa desculpa mas está a ser profundamente desagradavel. Só quero dizer que a associação esteve no vet com o cão mas não a presidente da associação e o mail é dela. É obvio se vou estar com a senhora amanha não vou estar a telefonar para saber pormenores, é so esperar 1 dia... Esqueçam o pedido fiquei simplesmente farta e acreditem que tenho muita paciencia... mas não tolero que sequer pensem que me ANDO A APROVEITAR DE ALGUEM... agradeço profundamente a quem se preocupou e caso queiram saber noticias e ate ver a foto do caozinho mandem mp que eu respondo
tenho tópicos nos animais para adopção
Só aqui continuou o tópico por respeito a essas pessoas...
Um grande bem-haja a todos...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 10, 2005 1:51 pm

<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 590</a></p>
<p><u><a href="http://amiguitos4patas.blogs.sapo.pt/"> ... /a></u></p>
<p><a target="_blank" href="http://patavermelhacronicos.blogspot.com/"></a></p>
<p><u><a href="http://amiguitos4patas.blogs.sapo.pt/"> ... /a></u></p>
<p><a target="_blank" href="http://patavermelhacronicos.blogspot.com/"></a></p>
Não percebo porque reage assim dado que ninguém a atacou de forma alguma. A única coisa que não faz sentido é postar um NIB para uma associação que poucos conhecerão (sei lá eu se é devidamente registada ou não, ou é um grupo dos amigos dos animais) para um cão que ninguém viu.agerardo Escreveu:Isto chegou longe demais peço imensa desculpa mas está a ser profundamente desagradavel. Só quero dizer que a associação esteve no vet com o cão mas não a presidente da associação e o mail é dela. É obvio se vou estar com a senhora amanha não vou estar a telefonar para saber pormenores, é so esperar 1 dia... Esqueçam o pedido fiquei simplesmente farta e acreditem que tenho muita paciencia... mas não tolero que sequer pensem que me ANDO A APROVEITAR DE ALGUEM... agradeço profundamente a quem se preocupou e caso queiram saber noticias e ate ver a foto do caozinho mandem mp que eu respondotenho tópicos nos animais para adopção
E contrariamente ao que a tassebem diz, ninguém tem de ir telefonar para verificar a veracidade ou não de um tópico aberto. Ou o tópico é devidamente fundamentado ou é reportado e ponto final.
Mas não é preciso acachofrarem-se, porque basta uma foto, uma conta, um link para o pedido feito pela associação, não percebo onde é que o mail apresentado pode servir de prova seja do que for.
Também não percebo o que têm contra a clareza de informação, a honestidade de informação. É que não entendo mesmo. Prejudica ou ofende alguém o pedido de provas da situação apresentada?
A agerardo vai falar com a associação, faz recolha de provas e apresenta aqui e coloca posteriormente o NIB. Caso resolvido. Podíamos mesmo ter encerrado este assunto na página 1, porque isto faz todo o sentido.
Alguém tem sequer ideia das maleitas do animal? Alguém sabe se o animal está vivo? Alguém sabe o que partiu? Alguém sabe alguma coisa de alguma coisa para desatar a contribuir?
Ah é verdade, temos de telefonar... aiiiiiiii

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Eu não vi aqui nenhum pedido de nenhuma associação? Vocês viram? O Forista Agerardo é representante de alguma associação, e credenciado perante a Vicapets como tal?
Para mim fica claro que para QUALQUER PEDIDO as regras são estas:
Para mim fica claro que para QUALQUER PEDIDO as regras são estas:
A Arca de Noé Vivapets vai disponibilizar o fórum das adopções para que os utilizadores possam publicar pedidos de contribuições, efectuando-se um periodo experimental na auto-regulação dos mesmos.
Só os membros maiores e activos na comunidades podem fazer pedidos de contribuições, isto implica estar registado há mais de 3 meses e ter pelo menos 20 posts publicados no fórum.
Nenhum utilizador pode ter mais de 5 tópicos activos com pedidos de contribuições.
Os tópicos de contribuições só podem ser abertos se no primeiro post for incluída toda a seguinte informação:
- factura das despesas
- fotografia do animal
- local específico onde se encontra o animal
- contactos para verificação das despesas
O tópico deve ser actualizado com a publicação do username dos membros que contribuíram e a respectiva contribuição, ou a referência a anónimo, caso os utilizadores não queiram ser identificados.
Só são permitidos pedidos de contribuições para despesas feitas em entidades/instituições legalizadas com animais que estão/serão colocados para adopção.
Concordo plenamente com a Lumaria.
Associação ou não, tem de documentar os factos, não basta reencaminhar um mail com mais uma história e um NIB. Ninguém está a dizer que é falso, mas haja um pouco de responsabilidade e de transparência.
A agerardo não sabe NADA do animal em questão, essa é que é essa. Primeiro recolhe-se a informação, fotos, despesa, estado do animal, prognóstico, local onde está e depois pede-se!
Juro que não percebo nem a reacção exacerbada da Agerardo nem a posição da Tassebem. Ninguém está a questionar as boas intenções ou veracidade da Agerardo. Somente se pede que o pedido seja documentado COMO DEVE SER.
Associação ou não, tem de documentar os factos, não basta reencaminhar um mail com mais uma história e um NIB. Ninguém está a dizer que é falso, mas haja um pouco de responsabilidade e de transparência.
A agerardo não sabe NADA do animal em questão, essa é que é essa. Primeiro recolhe-se a informação, fotos, despesa, estado do animal, prognóstico, local onde está e depois pede-se!
Juro que não percebo nem a reacção exacerbada da Agerardo nem a posição da Tassebem. Ninguém está a questionar as boas intenções ou veracidade da Agerardo. Somente se pede que o pedido seja documentado COMO DEVE SER.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo