Vigília Cães e Gatos - Canil Municipal de Lisboa

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda jun 28, 2010 7:42 am

eu acho isso impossivel , e só acredito vendo , por iso vamos esperar o proximo passo .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda jun 28, 2010 11:01 am

reex Escreveu:eu acho isso impossivel , e só acredito vendo , por iso vamos esperar o proximo passo .
Reex eu sinceramente preferia não esperar para ver :cry: :cry: :cry:

A ser verdade que estão a pensar fazer uma coisa destas ... o autor da ideia só pode ser descerebrado :evil: :evil: :evil:

Não imagino como se pode resolver o problema dos abandonos, canis, etc ... mas, decididamente não é assim ... pegar dum lado, despejá-los noutro sem olhar a condições e ao bem-estar dos animais.

Perdoem-me todos aqueles que não concordam comigo mas, para fazer um "trabalho" destes mais vale eutanasiarem os animais ... pois se as condições muitas vezes já não são dignas ... passarão a ser muito piores. :cry: :cry: Pobres animais :cry: :cry:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 28, 2010 11:02 am

Foi por causa destas e de outras parecidas que eu me afastei destas "iniciativas" que partem de gente perigosa ou irracional. Deus me livre de me associar a tal coisa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 28, 2010 11:07 am

Mas alguém sabe o que vai ser feito para já se estar a pronunciar?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 28, 2010 11:12 am

Tassebem Escreveu:Mas alguém sabe o que vai ser feito para já se estar a pronunciar?
Canil 0 soa-lhe bem?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 11:15 am

Tassebem, eu não sei nem quero saber, não será um grupo de tarados no facebook nem 50 vigílias à porta do canil que vão resolver os problemas do canil da CML ou que o vai esvaziar de animais.
Porque o canil É NECESSÁRIO o que interessa é batermo-nos para que as condições dos animais que lá estão e virão a estar melhorem. Canil 0 é uma utopia irrealista. Os funcionários do canil não são todos o diabo e mesmo que fossem todos as bestas que querem fazer deles ninguém tem o direito de fazer levantamentos sobre as suas vidas pessoais. Diga-me o que é isso, não será para intimidação e ameaça????
Quem vai para a porta do canil dissuadir as pessoas de entregar lá os animais só consegue que os animais acabem por ser largados na mesma noutro dia ou na mata aí ao lado.

Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 28, 2010 11:21 am

Soa-me lindamente, se isso significar que o canil de Lisboa deixa de ser de abate e de ser um receptáculo de braços abertos de todos os animais cujos «donos» se aborrecem deles.
Se isso significar que contribui eficazmente para estancar a reprodução descontrolada, como é sua obrigação, e deixar de ter listas de espera de meses para a esterilização dos animais que dá em adopção.
E a si, não?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 28, 2010 11:29 am

:roll: :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 11:37 am

dinodane Escreveu:Tassebem, eu não sei nem quero saber, não será um grupo de tarados no facebook nem 50 vigílias à porta do canil que vão resolver os problemas do canil da CML ou que o vai esvaziar de animais.
Porque o canil É NECESSÁRIO o que interessa é batermo-nos para que as condições dos animais que lá estão e virão a estar melhorem. Canil 0 é uma utopia irrealista. Os funcionários do canil não são todos o diabo e mesmo que fossem todos as bestas que querem fazer deles ninguém tem o direito de fazer levantamentos sobre as suas vidas pessoais. Diga-me o que é isso, não será para intimidação e ameaça????
Quem vai para a porta do canil dissuadir as pessoas de entregar lá os animais só consegue que os animais acabem por ser largados na mesma noutro dia ou na mata aí ao lado.
Já respondi a estas questões, mas respondo novamente.

São tarados porquê? Por quererem mobilizar as pessoas, por quererem catalisar uma consciencialização e um sentimento de revolta crescente que existe em relação a este canil e outros quejandos, por quererem fazer alguma coisa? As vigílias podem ir contribuindo para resolver o problema, sim, por que é que não? Todas as pessoas que iniciam movimentos do género são apelidadas de tarados, vem nos livros.

O canil é necessário, concordo, mas mas de uma forma que nada tem a ver com a que actualmente existe.

Concordo que seja uma utopia para já, mas é necessário colocar a fasquia alta. Concordaria então com que proposta? Canil 5? Canil 10? Canil 25? Quando se iniciou o movimento pelo direito ao descanso semanal, também era uma utopia.

Quanto aos levantamentos de dados pessoais e sua utilização para possível intimidação, não poderia estar mais em desacordo que isso se tenha feito, se é que foi. Mas é uma questão que tenciono inquirir, quando tiver oportunidade disso.

As pessoas não eram abordadas à chegada ao canil, mas à saída, depois de lá terem deixado os animais. Este foi o «modus operandi» que me foi explicado. Era-lhes perguntado se sabiam qual ia ser o destino do animal. Não se impedia nenhuma entrega. Simplesmente, há muita gente que, por ignorância genuína ou por quererem mentir a si próprias e não apurar muito bem a verdade, para descanso das suas consciências, acha que as condições do canil são boas e que deixam lá os animais para adopção.

Eu aderi à iniciativa pelos objectivos. Enquanto continuar a concordar com os objectivos e não tiver discordâncias fundamentais em relação aos processos, continuarei a apoiar. Até um destes próximos dias hei-de abrir conta no Facebook de propósito.
dinodane
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 11:55 am

Tassebem Escreveu:Soa-me lindamente, se isso significar que o canil de Lisboa deixa de ser de abate e de ser um receptáculo de braços abertos de todos os animais cujos «donos» se aborrecem deles.
Se isso significar que contribui eficazmente para estancar a reprodução descontrolada, como é sua obrigação, e deixar de ter listas de espera de meses para a esterilização dos animais que dá em adopção.
E a si, não?
Eu sou a FAVOR do abate. O canil da CML e outros tantos por todo o país só pecam pelas condições em que mantém os animais enquanto lá estão. Não tenho ilusões. Não existem donos para tanto animal. A eutanásia é infelizmente necessária. As associações não têm apoios nem capacidade de resposta e a maioria delas oferece condições muito mais degradantes que qualquer canil municipal. Manter cães amontoados a cair aos bocados só para os manter VIVOS não é alternativa racional.

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda jun 28, 2010 12:01 pm

dinodane Escreveu:
Tassebem Escreveu:Soa-me lindamente, se isso significar que o canil de Lisboa deixa de ser de abate e de ser um receptáculo de braços abertos de todos os animais cujos «donos» se aborrecem deles.
E a si, não?
Eu sou a FAVOR do abate. O canil da CML e outros tantos por todo o país só pecam pelas condições em que mantém os animais enquanto lá estão. Não tenho ilusões. Não existem donos para tanto animal. A eutanásia é infelizmente necessária. As associações não têm apoios nem capacidade de resposta e a maioria delas oferece condições muito mais degradantes que qualquer canil municipal. Manter cães amontoados a cair aos bocados só para os manter VIVOS não é alternativa racional.
Estou plenamente de acordo com o que está a bold.
Quanto às associações , como j´+a referi, só conheço uma
dinodane
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 12:04 pm

"Em Lisboa, temos já um conhecimento REAL e DIÁRIO do que é o Canil / Gatil (de Monsanto). Conhecemos todos os empregados, todos os funcionários, seus automóveis lambretas e stations, suas caras e feitio interior, seus estilos, nomes e até alguns detalhes pessoais (como o regime alimentar ou se têm ou não animais de estimação e quais)."

A Tassebem vai desculpar-me mas no meu léxico a pessoa ou pessoas que escreveram o que está acima não jogam com o baralho todo e eu não me quereria associar a elas de modo nenhum, daí o "tarados".

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda jun 28, 2010 12:08 pm

dinodane Escreveu:"Em Lisboa, temos já um conhecimento REAL e DIÁRIO do que é o Canil / Gatil (de Monsanto). Conhecemos todos os empregados, todos os funcionários, seus automóveis lambretas e stations, suas caras e feitio interior, seus estilos, nomes e até alguns detalhes pessoais (como o regime alimentar ou se têm ou não animais de estimação e quais)."

A Tassebem vai desculpar-me mas no meu léxico a pessoa ou pessoas que escreveram o que está acima não jogam com o baralho todo e eu não me quereria associar a elas de modo nenhum, daí o "tarados".
Dinodane, conhecendo a Tassebem como conheço, claro que ela não estará de acordo com essa citação. NINGUÉM poderá estar, acho eu. Se isso for verdade, estão a misturar as coisas, o que é muito mau.

Eu tenho FB, mas não sei procurar as coisas nem sei como se chega a isto, mas gostava de ler isso na pagina do PPA (acho que é o nome )
Tassebem
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 12:14 pm

tiabela Escreveu:
dinodane Escreveu:"Em Lisboa, temos já um conhecimento REAL e DIÁRIO do que é o Canil / Gatil (de Monsanto). Conhecemos todos os empregados, todos os funcionários, seus automóveis lambretas e stations, suas caras e feitio interior, seus estilos, nomes e até alguns detalhes pessoais (como o regime alimentar ou se têm ou não animais de estimação e quais)."

Dinodane, conhecendo a Tassebem como conheço, claro que ela não estará de acordo com essa citação. NINGUÉM poderá estar, acho eu. Se isso for verdade, estão a misturar as coisas, o que é muito mau.

Eu tenho FB, mas não sei procurar as coisas nem sei como se chega a isto, mas gostava de ler isso na pagina do PPA (acho que é o nome )
De resto, já disse acima com todas as letras que não concordo.

Se o "tarados" é por isso, concordo. Por isso quero saber se se tratou de um delírio de alguém que estava a actualizar a página (de resto, como foi dito acima, essa parte desapareceu), ou se reflecte a atitude da organização. Se for esta última hipótese, estou fora.
Tassebem
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 12:18 pm

tiabela Escreveu:
dinodane Escreveu:
E a si, não?
Estou plenamente de acordo com o que está a bold.
Quanto às associações , como j´+a referi, só conheço uma
Eu não sou a favor do abate indiscriminado, com está a acontecer, e que se receba, sem pedir uma justificação sequer ou sem qualquer penalização, animais cheios de vida e saúde das mãos de «donos» que se desfazem deles como quem deita para o lixo um copo descartável.

Acho que as autoridades e os canis, com a colaboração de quem possa, podiam fazer muitíssimo mais, se quisessem.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”