Caros PauloC1, dinodane, LuMaria, Charlie2, para citar alguns e, muito em particular, caro Sr. KirimdeA:
De facto, o interesse que tenho actualmente por animais levou-me a inscrever neste fórum. Para além da curiosidade em saber um pouco mais sobre este mundo, foi a expectativa de poder vir a adoptar um animal, em vez de comprá-lo...
Penso ter deixado claro na minha segunda e última intervenção que existem efectivamente muitos obstáculos de comunicação, pelo que desejava dar por terminada esta novela, que não tinha qualquer interesse em manter este tópico em discussão, já que, aparentemente, deveria ser eu o interessado...
Assim não se verificou. De interessado, passei a pretexto para meia dúzia de mal intencionados virem dar opinião, com o objectivo claro de destruir ou destabilizar, quando se solicitava apenas uma ajuda.
A maior parte dos participantes recorre a um discurso insultuoso, de grande arrogância... Enfim... Como devem imaginar muito longe do que eu considero as regras básicas de etiqueta numa comunicação assíncrona. Ou, quem sabe, o fosso é de tal ordem, que nem sequer conseguem perceber ao que me refiro.
Há mais de três dias que pedi aos responsáveis por este fórum o favor de fecharem/eliminarem definitivamente este tópico que eu, ingenuamente, resolvi abrir. Em simultâneo reportei algumas das mensagens do Sr. KirindiA que me parecerem de longe as mais desadequadas. Não sei qual o procedimento habitual, mas o tópico permanece visível e activo...
Fiz um esforço enorme para não descer ao nível do Sr. KirindiA, que aparentemente se deu ao trabalho de alterar parte dos insultos que me fez directamente, sem contudo eliminar o tom jocoso e presumido, numa tentativa de se auto-valorizar, apesar de produzir o efeito contrário, pela falta de ética total, para não dizer mais nada. Não tenho tempo, nem nenhuma vontade em manter qualquer tipo de discurso consigo. Haja limites. A educação aprende-se em casa e na escola.
Percebo agora que houve uma enorme ingenuidade da minha parte. Quando estava à espera de um feedback construtivo só consegui mobilizar pessoas que aparentemente estão mal com as suas próprias vidas.
Meus caros, eu não tenho sequer que me justificar, mas foi a primeira vez que me desloquei a um canil e posso garantir que pensarei várias vezes antes de lá voltar. Com o todo o respeito, e embora seja pouco provável, acho que só lá voltarei se tiver que entregar algum animal. E como pagarei pelo serviço, desejo ser tratado em conformidade. Há neste canil em particular muito mais do que má qualidade e falta de profissionalismo. Embora me impressionem os animais presos, é o mínimo. Nesse ponto estamos de acordo: quem sou eu para me sobrepor aos profissionais do assunto... eles certamente saberão o melhor tratamento a dar aos animais.
Deixei de ter qualquer interesse no que por aqui se diz... Concluo que é muito mais do de divergências de opiniões. O carácter de alguns utilizadores, aparentemente mais activos, colide de tal forma com os meus valores, que inviabilizam qualquer tipo de comunicação assertiva.
Começo a ter dúvidas que este seja o sítio indicado para partilhar experiências ou adoptar um animal. Fico apreensivo ao imaginar que seriam estes utilizadores a terem acesso aos meus dados pessoais, em caso de adopção.
Resta-me esperar que os responsáveis por estes fóruns se dignem anuir ao meu desejo de ver este tópico encerrado definitivamente.
Bigdogfishin Escreveu:Boa noite
Eu na verdade apenas queria saber como se procede para fazer uma reclamação... Não estava de todo à espera que me ajudassem a fazê-la... Nem tão pouco que concordassem ou discordassem do seu conteúdo.
À primeira vista pareceu-me que vim bater à porta errada... Parece-me evidente que aquilo que me perturba e impressiona é aceite por vocês com naturalidade, quiçá pela maioria dos participantes nestes fóruns.
Mas por outro lado, fico grato por perceber como os humanos têm perspectivas completamente distintas em relação à qualidade que devem exigir por um serviço que efectivamente pagam.
Seja como for, entendi pelo conteúdo das vossas mensagens, em particular do Sr. KirimdeA, que há aqui muito mais do que obstáculos de linguagem, pelo que escuso-me a fazer mais comentários, tendo deixado de fazer qualquer sentido manter este tópico aberto.
Muito Obrigado a todos.