tENaTEC Escreveu:E não me parece que se deva constantemente insistir na mesma tecla, tentando atribuir sempre as culpas aos donos. Se verificar, o dono deste husky não ficou parado ao longo destes anos. Não me venha dizer que a culpa é dele!

Tenatec,
O dono do Husky não teve parado...mas isso não garante que aquilo que ele fez foi o mais correcto, ou as pessoas que o treinaram tenham feito um bom trabalho.
Alias se tivessem feito um bom trabalho, o cão já não fazia as necessidades em casa e não tinha ansiedade de separação.
Os animais não pensam como nós. Especialmente cães nórdicos.
Muitos donos não sabem lidar com eles. Muitos treinadores (muitos nem deviam ser chamados de treinadores) não sabem lidar com eles.
Os veterinários continuam a bater na mesma tecla, os Huskies são cães problemáticos e são agressivos, quando desconhecem que os Huskies não gostam de produtos tóxicos e depois nem todos sabem lidar com eles e por fim, muito não estão educados.
Quando as pessoas não sabem lidar com eles ou desconhecem a raça, abstenham-se de comentar seja o que for.
Quando eu escrevo sobre esta raça não é por causa do estalão e das características do FCI. Eu escrevo o que escrevo por que lido com eles ( 13 até ao momento), não só pela experiência pessoal mas também com muita leitura em fórum/sites e livros dos Estados Unidos,França e Inglaterra.
Por isso, antes de dizerem seja o que for, pesquisem sobre raça e lidar com eles é extremamente importante.
Sobre este assunto, não vou alongar-me mais...
As perguntas que eu gostaria de ter resposta do dono do Husky:

Como foram feitos os treinos?

As pessoas que treinaram o Husky, tinha alguma experiência com a raça?

Em relação a medicação, quem é que receitou essa medicação e qual foi a medicação.

O que é que ele faz quando não existe ninguém em casa?

Ele foi colocado para adopção por causa da forma com ele age com a criança?

Foi adoptado em que circunstâncias? A pessoa conhecia a raça? Tinha quintal? tinha outras crianças? Qual foi o motivo da devolução?

Como é que é a vida quotidiana do cão?