URGENTE - Já tentei tudo

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça jul 06, 2010 8:47 pm

Miboki Escreveu:Acho que devia tenta rmais uma vez a adopção do cão, por uma pessoa que conheça algo sobre a raça e que tenha espaço exterior.
Gostava de saber o que o espaço exterior beneficia num animal que tem ansiedade de separação.

Para além disso, os problemas deste animal é divido em duas parte, 1ª ansiedade de separação e as necessidades em caso. 2ª parte, a forma como ele reage com a criança.

Gostava bem de saber, se um animal com estas características pode-se considerar, animal para adopção.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça jul 06, 2010 9:16 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Miboki Escreveu:Acho que devia tenta rmais uma vez a adopção do cão, por uma pessoa que conheça algo sobre a raça e que tenha espaço exterior.
Gostava de saber o que o espaço exterior beneficia num animal que tem ansiedade de separação.

Para além disso, os problemas deste animal é divido em duas parte, 1ª ansiedade de separação e as necessidades em caso. 2ª parte, a forma como ele reage com a criança.

Gostava bem de saber, se um animal com estas características pode-se considerar, animal para adopção.
Eu falei no espaço exterior a pensar que assim o animal gastava energias, mas é claro que só isto não é solução.
Na verdade eu não tenho ideias para ajudar o user a resolver a questão, e se o user diz que tentou tudo, ou volta a tentar com outros treinadores com experiência em casos semelhantes ao dele.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 06, 2010 9:44 pm

Arguida Escreveu:Reex penso que o Alexandre tem razão ... infelizmente :cry: :cry: :cry:

Tivémos um cocker que dum momento para o outro se tornou agressivo para connosco. Tudo tentámos também ... castração, terapia comportamental, etc.

Não o mandámos abater (ao contrário de várias opiniões) porque não tivémos coragem para tal mas, digo-te é extremamente complicado viver com um animal agressivo para com os próprios donos e ainda por cima, com uma criança pequena em casa. :cry: :cry: :cry:

O nosso após a castração continuava a querer atirar-se para nos morder ... a diferença é que dava tempo para algúem que estivésse em casa lhe conseguisse pôr um açaime o que antes da castração era de todo impossível. :cry: :cry:

É mesmo uma situação muito complicada ... :cry: :cry:
livra :o :o :o
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 06, 2010 9:47 pm

Miboki Escreveu:
r3b3l Escreveu:Tenho um husky com 7 anos.
Teve toda a vida problemas de ansiedade de separação e faz as necessidades em casa. No entanto nunca foi esse o problema, pois se fosse não o tinha ainda ao fim de 7 anos. Nesses 7 anos tentamos de tudo, desde aulas de obediencia, terapia comportamental, medicamentos... Nada resultou.

Mais uma vez, o problema não é esse.
No 1º post o forista refere que durante os 7 anos do cão tentaram resolver o problema, ou seja, parece assim que o problema já existia antes da criança nascer!

Acho que devia tenta rmais uma vez a adopção do cão, por uma pessoa que conheça algo sobre a raça e que tenha espaço exterior.
podem ter feito tudo, mas como é possível fazer as necessidades em casa aos 7 anos? :o e a ansiedade de separação tb. se trata.
anjjazul
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça jul 06, 2010 9:50 pm

Eu até hj não tinha conhecimento de um Husky agressivo, violento e mto menos para crianças.
A minha husky é meigaaaaaa e adora crianças.

Estranho o cão ser assim como do dono refere.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jul 06, 2010 10:20 pm

o meu tem 10 anos e faz xixi na casa toda .
quando fica sózinho em casa não para de ladrar , por isso evito sair a noite
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

terça jul 06, 2010 11:13 pm

ana-carla Escreveu:Eu até hj não tinha conhecimento de um Husky agressivo, violento e mto menos para crianças.
A minha husky é meigaaaaaa e adora crianças.

Estranho o cão ser assim como do dono refere.
Não é assim tão estranho. Os cães desta raça têm muito essa tendência. Já soube de uns quantos que tiveram de ser abatidos. O meu, numa situação extrema - cio - desfez-me a mão direita, afectando-me os ossos do polegar que ficaram defeituosos. Nunca mais repetiu a façanha, porque aprendemos a interpretar os sinais que ele imite sempre que não quer ser contrariado.

Curiosamente de momento também tenho um cocker agressivo. Ferrou-me a semana passada também numa situação de cio, mas com uma agressividade não controlada. Só porque me dirigi à amada, atirou-se-me ao sovaco e de imediato à mão - mais uma vez a direita. :twisted: Estou à espera que o cio acabe para poder estudar o comportamento, mas não me parece que seja idêntico ao husky. Por exemplo, apanhei-o a fazer chichi dentro do meu quarto e quando ralhei com ele, ficou logo muito violento, rosnando-me de forma muito assertiva. E há outros momentos idênticos.

O que se pode verificar é estes animais ditos "puros" terem alguma tara provocada por sanguinidade Depende da origem do animal, se veio ou não de um criador de confiança.
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça jul 06, 2010 11:47 pm

TENaTEC pois isso também pode ser verdade e deve ser. No caso do meu cocker (atenção que isto passou-se há cerca de 15/16 anos) o meu cocker foi passar um fim-de-semana com a cadelinha cocker dum médico nosso amigo. Acontece que a cadelinha o rejeitou e foi a partir daí que o Buggy se transformou por completo. Passou dum canito dócil e super meigo para um animal muito violento, tendo mordido a todos lá em casa. :cry: :cry:

Só para verem no que ele se transformou ... quando estava a dormir se nós queríamos passar por ele, tinhamos de o acordar suvavemente à distância para ele não se assustar e quando passávamos por ele ... era quase que rezávamos para não nos morder.

Toda a gente nos dizia que se fosse com elas abateriam o animal ... no entanto, como é óbvio não fomos capazes de o fazer e habituámo-nos a termos de lidar com ele de forma diferente daquela com que tinhamos lidado até aí.

Apesar dele se ter transformado neste "pequeno monstro" acreditem que tivémos um desgosto brutal quamdo ele morreu com um linfoma. :cry: :cry:
AlexandreMqs
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 4:01 am

tENaTEC Escreveu:Não é assim tão estranho. Os cães desta raça têm muito essa tendência. Já soube de uns quantos que tiveram de ser abatidos.
Epah querem ver que os criadores desta raça andam enganados...
Os Huskies são meigos!

O Problema aqui reside nas mãos que trabalham com eles. São cães de mantinha que quando tem a liberdade e não tem regras são umas "bombas".
Porque isso que eu continuo a dizer, os huskies não são para qualquer um.

tENaTEC
Membro Veterano
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quarta jul 07, 2010 8:20 am

AlexandreMqs Escreveu:
Epah querem ver que os criadores desta raça andam enganados...
Os Huskies são meigos!

O Problema aqui reside nas mãos que trabalham com eles. São cães de mantinha que quando tem a liberdade e não tem regras são umas "bombas".
Porque isso que eu continuo a dizer, os huskies não são para qualquer um.
Alexandre, adoro a raça e não ponho em causa a sua opinião relativamente às suas caractarísticas de estalão. Mas não podemos ignorar que muitos aparecem com desvios comportamentais, infelizmente mais do que se gostaria que houvesse. E não me parece que se deva constantemente insistir na mesma tecla, tentando atribuir sempre as culpas aos donos. Se verificar, o dono deste husky não ficou parado ao longo destes anos. Não me venha dizer que a culpa é dele! :roll: A não ser pelo facto de, sendo cão de matilha, ter sido criado sózinho. E provavelmente esta seria uma possibilidade a tentar. Ao desviar a atenção do animal para um cãopanheiro, pode ser que a criança deixe de ser o alvo da agressividade do animal, a qual é nitidamente provocada por ciúme.
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta jul 07, 2010 8:25 am

Os animais são aquilo que os donos fazem deles! Não digo que seja propositadamente, mas há erros "inofensivos" que se cometem que ao longo do tempo vão transformando o animal.

Uma coisa que me está a parecer estranha, é que a forista não veio aqui dizer mais nada, será que já decidiram o que fazer?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 8:52 am

tENaTEC Escreveu:E não me parece que se deva constantemente insistir na mesma tecla, tentando atribuir sempre as culpas aos donos. Se verificar, o dono deste husky não ficou parado ao longo destes anos. Não me venha dizer que a culpa é dele! :roll:
Tenatec,
O dono do Husky não teve parado...mas isso não garante que aquilo que ele fez foi o mais correcto, ou as pessoas que o treinaram tenham feito um bom trabalho.
Alias se tivessem feito um bom trabalho, o cão já não fazia as necessidades em casa e não tinha ansiedade de separação.

Os animais não pensam como nós. Especialmente cães nórdicos.
Muitos donos não sabem lidar com eles. Muitos treinadores (muitos nem deviam ser chamados de treinadores) não sabem lidar com eles.
Os veterinários continuam a bater na mesma tecla, os Huskies são cães problemáticos e são agressivos, quando desconhecem que os Huskies não gostam de produtos tóxicos e depois nem todos sabem lidar com eles e por fim, muito não estão educados.
Quando as pessoas não sabem lidar com eles ou desconhecem a raça, abstenham-se de comentar seja o que for.

Quando eu escrevo sobre esta raça não é por causa do estalão e das características do FCI. Eu escrevo o que escrevo por que lido com eles ( 13 até ao momento), não só pela experiência pessoal mas também com muita leitura em fórum/sites e livros dos Estados Unidos,França e Inglaterra.
Por isso, antes de dizerem seja o que for, pesquisem sobre raça e lidar com eles é extremamente importante.

Sobre este assunto, não vou alongar-me mais...

As perguntas que eu gostaria de ter resposta do dono do Husky:
:arrow: Como foram feitos os treinos?
:arrow: As pessoas que treinaram o Husky, tinha alguma experiência com a raça?
:arrow: Em relação a medicação, quem é que receitou essa medicação e qual foi a medicação.
:arrow: O que é que ele faz quando não existe ninguém em casa?
:arrow: Ele foi colocado para adopção por causa da forma com ele age com a criança?
:arrow: Foi adoptado em que circunstâncias? A pessoa conhecia a raça? Tinha quintal? tinha outras crianças? Qual foi o motivo da devolução?
:arrow: Como é que é a vida quotidiana do cão?

Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jul 07, 2010 8:56 am

Curiosamente, os meus pais têm uma cocker (com 12 anos agora) que sempre, sempre foi muito agressiva no sentido em que bastava ralhar com ela, nomeadamente a minha mãe a quem está mais ligada, para rosnar de forma agressiva, paracendo que iria atacar a qualquer momento. Confesso que, embora adore a menina, e ela seja bastante doce tirando essas situações, nunca consegui confiar a 100% e tenho algum receio de deixar os meus filhos por perto, agora menos porque estão mais crescidos. Houve uma altura, em que um deles era bebé, em que ao tentar fazer-lhe uma festa o cão quase lhe mordeu na cara, valeu o facto de o pai estar perto e ter puxado a criança a tempo. Tirando isso, apenas agora, com 12 anos, mordeu violentamente a minha mãe num pé (que só não foi ao hospital porque tinha medo que ao contar o motivo do ferimento, lhe levassem e abatessem o cão e eu só soube uns dias depois) porque ela ralhou com ela e não a deixou apanhar um pedaço de peixe que tinha deixado cair no chão. Lembro-me de ler há uns anos atrás, que os cockers teriam tendência para a agressividade (na altura até se fazia uma comparação com a instabilidade da raça doberman) derivado aos cruzamentos efectuados ao longo do tempo para apuramento da raça. Ao ler os vossos relatos, dou-me conta que não é só este cão que tem este tipo de problemas, infelizmente. Preocupa-me que, tenha mais episódios de agressividade deste género e que possa magoar ainda mais sériamente alguém. Apesar de a minha mãe ter ficado bastante ferida com este ataque poderia ter sido pior...

De facto, nunca achei normal o facto de bastar a minha mãe chamar a atenção para começar a rosnar e a ladrar violentamente e sempre avisei a minha mãe para ter cuidado, porque um dia poderia realmente perder as estribeiras...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
tENaTEC
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 8:59 am

Minuxa Escreveu:Os animais são aquilo que os donos fazem deles! Não digo que seja propositadamente, mas há erros "inofensivos" que se cometem que ao longo do tempo vão transformando o animal.

Uma coisa que me está a parecer estranha, é que a forista não veio aqui dizer mais nada, será que já decidiram o que fazer?
Sim, mas também há excepções, não acha? Eu, pessoalmente, não faço nada para ser mordida e já o fui 2 vezes, curiosamente por 2 exemplares de raça pura. No entanto, há muitos casos de animais com historial de agressividade que me chegaram às mãos e mudaram o comportamento.

Não se esqueçam do problema da consanguinidade - acasalamento de pais com filhos, por ex. - que está na origem de muitos desvios comportamentais e para o qual, infelizmente, não existe solução. Nunca sabemos qual a génese do animal, principalmente quando os recolhemos da rua ou os resgatamos de canis. Muitas vezes são as soluções encontradas pelos donos, perante este problema.
tENaTEC
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 9:11 am

Garfield2010 Escreveu:Curiosamente, os meus pais têm uma cocker (com 12 anos agora) que sempre, sempre foi muito agressiva no sentido em que bastava ralhar com ela, nomeadamente a minha mãe a quem está mais ligada, para rosnar de forma agressiva, paracendo que iria atacar a qualquer momento. Confesso que, embora adore a menina, e ela seja bastante doce tirando essas situações, nunca consegui confiar a 100% e tenho algum receio de deixar os meus filhos por perto, agora menos porque estão mais crescidos. Houve uma altura, em que um deles era bebé, em que ao tentar fazer-lhe uma festa o cão quase lhe mordeu na cara, valeu o facto de o pai estar perto e ter puxado a criança a tempo. Tirando isso, apenas agora, com 12 anos, mordeu violentamente a minha mãe num pé (que só não foi ao hospital porque tinha medo que ao contar o motivo do ferimento, lhe levassem e abatessem o cão e eu só soube uns dias depois) porque ela ralhou com ela e não a deixou apanhar um pedaço de peixe que tinha deixado cair no chão. Lembro-me de ler há uns anos atrás, que os cockers teriam tendência para a agressividade (na altura até se fazia uma comparação com a instabilidade da raça doberman) derivado aos cruzamentos efectuados ao longo do tempo para apuramento da raça. Ao ler os vossos relatos, dou-me conta que não é só este cão que tem este tipo de problemas, infelizmente. Preocupa-me que, tenha mais episódios de agressividade deste género e que possa magoar ainda mais sériamente alguém. Apesar de a minha mãe ter ficado bastante ferida com este ataque poderia ter sido pior...

De facto, nunca achei normal o facto de bastar a minha mãe chamar a atenção para começar a rosnar e a ladrar violentamente e sempre avisei a minha mãe para ter cuidado, porque um dia poderia realmente perder as estribeiras...
Quando fui mordida pelo husky fiz a mesma asneira, mas a infecção que ganhei foi de tal ordem, que estive cerca de 2 meses a tentar combatê-la. Cheguei a ver o caso muito mal parado. Agora, quando foi do cocker fui a correr ao hospital, mas privado. As perguntas que eles fazem podem criar problemas para o cão ou não. Depende é da nossa atitude. Eu nunca atribuo a causa ao cão, mas sim à excepção da situação causadora. E dou-me sempre como culpada e defensora acérrima do animal.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”