Fox Terrier encontrado na rua - CM Lisboa

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça ago 10, 2010 10:14 pm

será que havia dois ? e o macho saiu antes ?
Última edição por reex em terça ago 10, 2010 10:20 pm, editado 1 vez no total.
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

terça ago 10, 2010 10:20 pm

:o :o

e o minorquinha?
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça ago 10, 2010 10:21 pm

estava nas boxes exteriores reservado
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Yanki
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2010 10:23 pm

terça ago 10, 2010 11:14 pm

O unico cao pequeno que se encontrava na ala fechada, era um arraçado de caniche.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta ago 11, 2010 11:07 am

Eu ainda n consegui perceber porque existe uma ala fechada. O que é que significa a ala fechada? E qual é o critério para os coitados irem para lá?...
Alguem me explica?
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
reex
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 11:18 am

o interior do canil ,é uma sala fechada , com celas individuais onde o animal que entra fica acorrentado a espero do destino .
cá fora nas boxes exteriores a montra , onde estão alguns , escolhidospelos vets para mostrarem as pessoas
quando esses forem adoptados , saiem da ala fechada outros tantos para o exterior ( montra )
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta ago 11, 2010 11:57 am

Pois...explicaste bem :? :?
Então e porque existem essas correntes a prenderem os animais, de forma tão cruel? Quem decidiu que tem de ser assim? É que eu já vi fotos e n cabe na cabeça de ninguem pôr os animais dessa maneira.
Quero dizer, ver isso em aglomerados de animais, como naquelas situações que foram descobertas, mais ou menos recentemente, tenta entender-se porque as pessoas que fazem isso, têm de ter grandes problemas mentais/comportamentais (mas nunca se desculpa, obviamente)...agora, ver coisas dessas em locais "geridos" por pessoas "normais". choca duma maneira...
Eu tb votei no O.Participativo e espero que se faça urgentemente mudanças, a começar no canil de Lisboa mas, o que me intriga e gostava que um dia um jornalista fizesse essa pergunta a quem de direito é, quem teve a ideia peregrina de "pensar e colocar em funcionamento" aberrações dessas.
Aqueles programas que se têm feito sobre a problemática dos animais abandonados/maltratados/metidos em canis/etc, nunca vai ao fundo da questão, as perguntas nunca são honestamente respondidas e os jornalistas atropelam-se a colocar as questões, até parece que estão mais numa de concurso, em que o que vale é fazer muitas perguntas, as respostas são de somenos importância. Mais valia fazerem só duas perguntas e insistirem nas respostas directas, se n as dessem, cortarem-lhes a palavra referindo que foram incapazes de responder e de satisfazer os espectadores.

E bá, blá, blá... :evil: Depois vão tomar um cafézinho, todos aqueles que participam nos debates :roll: Se n for assim, é o que parece. Transparece pouquissima seriedade...
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
reex
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 12:15 pm

mesmo que façam obras no canil a Ala fechada vai continuar .
Fizeram recentemente obras na Ala fechada ( aumentaram o tamanho das janelas para terem mais claridade ) .
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Yanki
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2010 10:23 pm

quarta ago 11, 2010 1:20 pm

Pois Dolfa, as pessoas em vez de se preocuparem em lutar todas juntas para acabar com a ala fechada e que haja melhorias no canil, vão fazer queixinhas à Directora do canil e vet's que eu ando a enviar e-mail's com fotos do canil e a difamar o canil...(nunca entrei na ala fechada, apenas vi as fotos que circulam)!!!!!!!!!!!

O meu nome e até o meu e-mail, já é bem conhecido no canil...Realmente devo ser muito importante e incomodar muita gentinha que anda por ai, que escreve, escreve, mas fazer e arranjar soluções, é mentira :roll: :roll: Devem ser pessoas mal amadas e não têm prazer nenhum na vida :lol: :lol:

Eu já disse no canil e aqui. A MIM SÓ ME INTERESSA O BEM ESTAR DOS ANIMAIS E SE CONTINUAREM A ARRANJAR CONFLITOS E ME PROIBIREM DE ENTRAR NO CANIL, PODEM TER A CERTEZA QUE ALGUEM VAI POR MIM!!!!!!!!!!!!
pelosanimais
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 1:39 pm

:D :D

mais nada yanki
reex
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 1:42 pm

eu também não vou ao canil a imenso tempo , mas o Salvador veio parar as minhas mãos :)
e depois temos tantos cães abandonados na rua para ajudar , e esses não presisam de chip para os ajudarmos , nem do Amen do canil
no sabado ajudei um moribundo a beira de uma estrada ,estava a morrer de sede e fome , foi só meter no carro , e nem presisei de me rebaixar a ninguém para salvar um cão
dentro do canil anda alguem a tentar , que eu não tire de lá mais cães . Eu levo as certidões de óbito e de mudanca de donos e eles perdem-nas , só para os cães continuarem no meu nome . Vou falar com a directora do canil
tenho conhecimento de mais casos destes .
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pelosanimais
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 3:03 pm

a schnauzer esta agora a sair do canil
reex
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 4:24 pm

:D :D :D :D e fotos ? :D :D
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pelosanimais
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 5:32 pm

tou a espera de as receber :D