Dolfa compreendo o teu ponto de vista e mais uma vez digo que eu não seria capaz de estar no lugar deles ... estar a dar mimos pela última vez a um canito que eu sabia que no dia seguinte ou daí a pouco iria ser abatido ... nem pensar e quanto mais não seja por isso, "tiro-lhes o chapéu" mas tal não "desculpa" o facto de terem tentado ilibar-se de responsabilidades com a tal "malfadada" lista de abates.
Repara, eu e penso que a maior parte das pessoas apesar de não concordar com os abates, temos cabeça para pensar e não podemos de forma alguma termos a pretensão de que podemos salvar todos. Penso que isso é um ponto assente para todos. Ao dizerem: Infelizmente este canil é muito escasso para a quantidade de abandonos com que nos deparamos diariamente (e sim é verdade ... dito pelos próprios voluntários e pelo vet que confirmou que é uma quantidade enorme de animais

), como tal, não temos capacidade para albergar todos e, assim sendo ... temos parte activa na lista a elaborar para os abates, pois temos de arranjar "vagas" para os que vão chegando." Se tivesse havido esta HONESTIDADE, creio que nem eu nem ninguém teria "levado a mal" nem lhes teria apontado nenhum dedo acusatório. O que a mim e a mais pessoas nos indignou foi o sistemático sacudir a àgua do capote e responsabilizar o vet pelos abates. Isto não é seriedade nem honestidade ...
Deves lembar-te do malogrado BOO, canito lindíssimo que tinha madrinhas para sair e quando se estavam a ultimar os preparativos para a sua saída ... foi abatido

A ABRA não sabia? Claro que sabia? Claro que sabia ... então porque deu o seu aval neste abate???

Foi um dos casos que eu falei ao vet e ele pediu-me por tudo para eu pôr por escrito e só não o fiz porque me demoveram a tal.
Temos o caso da querida PINk que tinha hipótese de sair ... ía para uma casa sem animais e não a deixaram sair pois havia um surto de esgana e parvovirose. No entanto ... um canito tirado pela Freya ... saíu ... foi fazer a quarentena para uma associação e depois viajou para a Suiça?
A Pink oferecia mais riscos do que o outro canito? Ou a quarentena é só para aqueles que não querem que saiam???

Pois é a querida PINK foi abatida e o outro canito hoje em dia deve ser um menino muito feliz pois foi-lhe dada uma 2ª oportunidade ... oportunidade essa que foi negada à Pink.
Por estas e por outras é que eu deixei de "frequentar" o fórum da ABRA... deixei de ter estômago para comer e calar perante tantas e tantas arbitrariedades.