SANJI..............................ABATIDO :(

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça ago 31, 2010 11:14 pm

Dolfa compreendo o teu ponto de vista e mais uma vez digo que eu não seria capaz de estar no lugar deles ... estar a dar mimos pela última vez a um canito que eu sabia que no dia seguinte ou daí a pouco iria ser abatido ... nem pensar e quanto mais não seja por isso, "tiro-lhes o chapéu" mas tal não "desculpa" o facto de terem tentado ilibar-se de responsabilidades com a tal "malfadada" lista de abates.

Repara, eu e penso que a maior parte das pessoas apesar de não concordar com os abates, temos cabeça para pensar e não podemos de forma alguma termos a pretensão de que podemos salvar todos. Penso que isso é um ponto assente para todos. Ao dizerem: Infelizmente este canil é muito escasso para a quantidade de abandonos com que nos deparamos diariamente (e sim é verdade ... dito pelos próprios voluntários e pelo vet que confirmou que é uma quantidade enorme de animais :cry: :cry: ), como tal, não temos capacidade para albergar todos e, assim sendo ... temos parte activa na lista a elaborar para os abates, pois temos de arranjar "vagas" para os que vão chegando." Se tivesse havido esta HONESTIDADE, creio que nem eu nem ninguém teria "levado a mal" nem lhes teria apontado nenhum dedo acusatório. O que a mim e a mais pessoas nos indignou foi o sistemático sacudir a àgua do capote e responsabilizar o vet pelos abates. Isto não é seriedade nem honestidade ...

Deves lembar-te do malogrado BOO, canito lindíssimo que tinha madrinhas para sair e quando se estavam a ultimar os preparativos para a sua saída ... foi abatido :evil: :evil: A ABRA não sabia? Claro que sabia? Claro que sabia ... então porque deu o seu aval neste abate??? :evil: :evil: Foi um dos casos que eu falei ao vet e ele pediu-me por tudo para eu pôr por escrito e só não o fiz porque me demoveram a tal. :cry:

Temos o caso da querida PINk que tinha hipótese de sair ... ía para uma casa sem animais e não a deixaram sair pois havia um surto de esgana e parvovirose. No entanto ... um canito tirado pela Freya ... saíu ... foi fazer a quarentena para uma associação e depois viajou para a Suiça?

A Pink oferecia mais riscos do que o outro canito? Ou a quarentena é só para aqueles que não querem que saiam??? :cry: :cry: Pois é a querida PINK foi abatida e o outro canito hoje em dia deve ser um menino muito feliz pois foi-lhe dada uma 2ª oportunidade ... oportunidade essa que foi negada à Pink. :cry: :cry:

Por estas e por outras é que eu deixei de "frequentar" o fórum da ABRA... deixei de ter estômago para comer e calar perante tantas e tantas arbitrariedades. :cry: :cry: :cry:
Última edição por Arguida em quarta set 01, 2010 6:28 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 31, 2010 11:18 pm

Desculpem a intromissão, e antes do mais lamento que o Sanji, como tantos outros, tenha sido abatido, mas tenho uma pergunta a fazer a quem saiba mais do que eu: por que é que há alguns canis que são de abate e outros não? Não se debaterão todos com o mesmo problema, o do excessivo número de animais?

Estive para abrir um tópico sobre o assunto, mas acho que não desonra a memória do Sanji nem de qualquer outro animal que estes assuntos sejam debatidos nos tópicos que lhes são dedicados. Acho que, se tivessem esse discernimento e pudessem falar, achariam que, ao menos, a sua morte teria servido para esclarecer algumas coisas e, quem sabe, contribuir para alguma mudança no sentido positivo, que bem se precisa dela.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça ago 31, 2010 11:24 pm

Tou a ver a carinha/focinho do Boo :(
Algo correu muito mal...mas n sei o que foi, nunca perguntei directamente, o que se passou.

SofiaRakel, obg. por postares aqui o mail.
O Sanji era um bebezão :(
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça ago 31, 2010 11:30 pm

Tassebem, eu nunca fui a um canil e até há um ano/ ano e maio atrás nunca tinha ido a uma Associação nem hotel para animais por isso nunca entendi muito bem quais os critérios que presidem a ser e n ser de abate.
Penso porém que todos abatem, quando n há lugar para mais um, mesmo os que se dizem de n abate, terão de o praticar.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Arguida
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 12:10 am

Tassebem ... sinceramente que não sei quais são os critérios. :cry: :cry: :cry: Sei que no Canil de Braga os abandonos infelizmente são num número verdadeiramente assustador e como as instalações são escassas (se bem que apesar de escassas segundo me disseram são bastante boas), infelizmente têm de arranjar vagas para os que entretanto vão chegando :cry: :cry: :cry:

Eu até consigo entender ... mal mas consigo ... não consigo de forma alguma entender a MENTIRA. Isso não.

Talvez apareça por aqui alguém com mais conhecimentos que nos possa esclarecer.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta set 01, 2010 8:38 pm

Ora, ora. Qual esclarecer.
E de facto, mesmo que se queira adoptar algum, as dificuldades que se enfrentam são tantas e os abates tão rápidos, que nem merece a pena.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta set 01, 2010 9:26 pm

Arguida Escreveu:Há coisas que não entendo e sinceramente que não é vontade de implicar. Se o canito foi encontrado atropelado como é dito no início do tópico e levado ao vet ... depois é abatido??? :evil: :evil: :evil:

Com os fracos recursos que se têm ... gasta-se dinheiro no vet e depois é abatido??? :evil: :evil:
apoiado a 100%
cura-sse as mazelas , gasta-sse dinheiro no vet , e depois regressa ao canil de abate e é abatido
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta set 01, 2010 9:40 pm

reex Escreveu:
Arguida Escreveu:Há coisas que não entendo e sinceramente que não é vontade de implicar. Se o canito foi encontrado atropelado como é dito no início do tópico e levado ao vet ... depois é abatido??? :evil: :evil: :evil:

Com os fracos recursos que se têm ... gasta-se dinheiro no vet e depois é abatido??? :evil: :evil:
apoiado a 100%
cura-sse as mazelas , gasta-sse dinheiro no vet , e depois regressa ao canil de abate e é abatido
Eu não percebo :evil: Então queriam que o cão estivesse 8 dias no canil a sofrer????
Arguida
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 9:57 pm

colette Escreveu:Ora, ora. Qual esclarecer.
E de facto, mesmo que se queira adoptar algum, as dificuldades que se enfrentam são tantas e os abates tão rápidos, que nem merece a pena.
Infelizmente ...TUDO quanto disse é verdade :cry: :cry: :cry:
Arguida
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 10:00 pm

tiabela Escreveu:
reex Escreveu:

apoiado a 100%
Eu não percebo :evil: Então queriam que o cão estivesse 8 dias no canil a sofrer????[/quote]

Não Tiabela claro que não pretendíamos isso ... simplesmente se for ver ao fórum da ABRA estão lá INFELIZMENTE mais animais que "entraram" no mesmo dia que este menino e, também eles não tinham interessados. Assim sendo, porque abater um animal no qual "se investiu" dinheiro, quando poderiam ter optado por outro com a mesma "antiguidade". É o que se chama "gerir os recursos" ... enfim ... :cry:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta set 01, 2010 10:10 pm

saiem muitos para hotel ou fats
Tentavam arranjar para este infeliz também .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 10:17 pm

reex Escreveu:saiem muitos para hotel ou fats
Tentavam arranjar para este infeliz também .
Infelizmente não há lugares para todos, vocês próprias também não se oferecem para FAT, pelos motivos que só a vós dizem respeito.

Não defendo de forma alguma a forma de actuar da ABRA quanto às adopções, pois já tenho ouvido muitas queixas de foristas .

Mas já me apercebi que a abertura dos tópicos não corresponde à entrada dos animais no canil

Deve ser um trabalho de voluntariado exaustivo e muito desgastante.

Mas para resolver este problema só mesmo a Câmara Municipal. Não adianta estar a "bater" em quem não tem a faca e o queijo nas mãos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 01, 2010 10:20 pm

Este tópico foi aberto e ninguém fez um upa. Vieram postar novas fotos e mais uma vez silêncio total e desapareceu lá para os fundilhos da arca. Terceiro post é para informar que foi abatido. Porquê? Porque ninguém passou cartuxo ao cão. Ninguém engraçou com ele. É cão verdadeiramente de ninguém. Por isso morreu. Para dar espaço aos outros que chamam a atenção de alguém.
Sê feliz onde estás que isto cá em baixo é muito agreste e o sol quando nasce não é para todos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 10:27 pm

LuMaria Escreveu:Este tópico foi aberto e ninguém fez um upa. Vieram postar novas fotos e mais uma vez silêncio total e desapareceu lá para os fundilhos da arca. Terceiro post é para informar que foi abatido. Porquê? Porque ninguém passou cartuxo ao cão. Ninguém engraçou com ele. É cão verdadeiramente de ninguém. Por isso morreu. Para dar espaço aos outros que chamam a atenção de alguém.
Sê feliz onde estás que isto cá em baixo é muito agreste e o sol quando nasce não é para todos.
Este e muitos outros são cães de ninguém. è muito bom estar a fazer esses comentários LuMaria. A LuMaria está no saco das pessoas que também não fizeram nada por ele, assim como eu. Se quer que lhe diga nem tinha aberto o tópico. Quantos cães tem??? Quantos Afilhados tem??? Quantos animais ajuda???? se quiser não responda, mas está a ver que é difìcil.

Eu tenho 5 cadelas e 9 afilhados, não 10 também sou madrinha do Cocas da ABRA que a Taro acabou de receber. Ainda tenho as ajudas esporádicas.

Não podemos ajudar todos é a triste realidade
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta set 01, 2010 10:35 pm

tiabela Escreveu: (... )
Quantos cães tem??? Quantos Afilhados tem??? Quantos animais ajuda???? se quiser não responda, mas está a ver que é difìcil.

Eu tenho 5 cadelas e 9 afilhados, não 10 também sou madrinha do Cocas da ABRA que a Taro acabou de receber. Ainda tenho as ajudas esporádicas.

Não podemos ajudar todos é a triste realidade
Este tipo de argumento é que me ultrapassa...
Mais que diabos tem a ver os numeros das ajudas com esta situação especifica ????
Afinal as ajudas são-no para engrossar listas e fazer numeros grandes para se poderem esgrimir como argumento ????
Não entendo, não entendo , mesmo !!!!! :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”