O ataque final ao Zé da Burra.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

domingo set 26, 2010 2:41 pm

Não é bem assim, porque em relação à fadinha da floresta, e eu estive no terreno e vi os animais, tem muito conhecimentos importantes na camara do s., o marido, a cunhada e o cunhado, com cargos importantes e que vedam qualquer intervenção.

Em resposta à Lulub, Sim tento ser imparcial, no entanto, e como escrevi acima, não conheci nunca o suposto canil por dentro, e só agora estou a ver estas fotos.

Em relação às senhoras de 80 anos que têm dezenas de animais em apartamentos/ou moradias, tenho a dizer, que tive uma vizinha, senhora sobejamente conhecida aqui na arca, no mundo da gataria, que apanhava tudo o que era gato de rua, e que ainda fazia de hotel, e chegou a ter centenas deles a defecar num misero espaço de 30m2, coberto por rede coelheira, com chão em terra e sem saida de águas pluviais ou de outra espécie, o que impedia a sua limpeza.
O cheiro era nauseabundo!

Quando abri um tópico sobre esta dita amiga dos animais, o mesmo foi prontamente bloqueado, para não se ferir susceptibilidades.
Não foi por isso, que deixei de fazer queixa ao Sepna, Asae, DGVeterinária, anvetem, e etc.
Passado pouco tempo esta fadinha mudou para a zona a norte de Lisboa, mais precisamente VFX e andava nos foruns dos animais a pedir dinheiro para: Construir gatis, muros, vedações, internet, telemoveis, gasolina, etc.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo set 26, 2010 3:24 pm

perapado Escreveu:

Há mais senhoras com 80 gatos/cães, em T2, do que se pensa... Sendo assim, qual é a solução?
Bem, qual a sua opinião ?
VascoMV
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 3:25 pm

anjjazul Escreveu: pobre homem. tb. temos de desculpar os traficantes de toda a especie. vivem daquilo. não há mesmo pachorra
Porque não ? a Anjazul tem estado sem vir aqui uns anos ? Anda-se a desculpar a sra fulana porque adora animais, desculpa-se o "hotel nauseabundo" porque faz preços simpáticos... :roll:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo set 26, 2010 3:34 pm

prakti Escreveu:...Em resposta à Lulub, Sim tento ser imparcial, no entanto, e como escrevi acima, não conheci nunca o suposto canil por dentro, e só agora estou a ver estas fotos.

...
Também eu tento sempre ser imparcial no que a estes casos respeita, e mais: tento sempre ver o que está na base e na origem de situações destas. No entanto, sejam quais forem as conclusões a que chegue ou as ilações que tire dessa análise, nunca posso, nem consigo, nem devo, defender os tristes resultados tanto do amor obcessivo pelos animais ou outros interesses (neste caso, comerciais) como da sua exploração.

Este caso é apenas mais um. Considero que defender este homem com base no facto de ele ser muito boa pessoa, não ter meios, etc., é uma batalha perdida e injusta, tanto para os animais que explora e mantém naquelas horríveis e degradantes condições, como para outras pessoas. O que acontece, também com frequência, é que há quem se sirva destas histórias para alcançar certos objectivos pessoais. Uns para, com a defesa do indefensável, justificarem as suas próprias acções e/ou arranjarem pretexto para álibis futuros, outros para satisfazerem o seu gosto pela maledicência e crucificação dos que caem nos atoleiros da miséria.

Agora para a Nicasxi: como me recuso, conscientemente, a entrar nuns e noutros jogos, não alinho neles e, por isso, nunca intervenho neste tipo de tópicos de lavagem de roupa suja, por adivinhar o que lhes está subjacente, ou seja, a ocasião para alguns lançarem sobre outros os vómitos dos seus féis pessoais. E acho que quem tem algum espírito de dignidade os deve evitar também, para que não acabe tão sujo quanto aqueles infelizes cães...

A minha primeira intervenção neste tópico teve apenas como objectivo colocar as coisas no lugar que achei ser-lhes devido. Pelo teor da notícia cujo link foi fornecido, nem o "velhinho" se revelou assim tão humilde e bonzinho como isso, nem os motivos que levaram à sua denúncia pública foram, afinal, sem fundamento, como se pode verificar pelas imagens que vieram a público.

Temos que ser coerentes: se nos horrorizámos com o caso de Loures e, antes deste, com alguns outros em tudo iguais, não podemos agora, só porque o dono, reprodutor e vendedor de rafeiros nos é muito simpático e o conhecemos desde sempre, desculpar o que noutros nos levou a bradar aos céus.

E pronto, por mim, disse tudo o que tinha a dizer e a partir de agora retiro-me deste tópico, que passarei apenas a ler, sem participar mais, enquanto ele tiver algum interesse.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
prakti
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 3:51 pm

LuluB Escreveu:
prakti Escreveu:...Em resposta à Lulub, Sim tento ser imparcial, no entanto, e como escrevi acima, não conheci nunca o suposto canil por dentro, e só agora estou a ver estas fotos.

...
Também eu tento sempre ser imparcial no que a estes casos respeita, e mais: tento sempre ver o que está na base e na origem de situações destas. No entanto, sejam quais forem as conclusões a que chegue ou as ilações que tire dessa análise, nunca posso, nem consigo, nem devo, defender os tristes resultados tanto do amor obcessivo pelos animais ou outros interesses (neste caso, comerciais) como da sua exploração.

Este caso é apenas mais um. Considero que defender este homem com base no facto de ele ser muito boa pessoa, não ter meios, etc., é uma batalha perdida e injusta, tanto para os animais que explora e mantém naquelas horríveis e degradantes condições, como para outras pessoas. O que acontece, também com frequência, é que há quem se sirva destas histórias para alcançar certos objectivos pessoais. Uns para, com a defesa do indefensável, justificarem as suas próprias acções e/ou arranjarem pretexto para álibis futuros, outros para satisfazerem o seu gosto pela maledicência e crucificação dos que caem nos atoleiros da miséria.

Agora para a Nicasxi: como me recuso, conscientemente, a entrar nuns e noutros jogos, não alinho neles e, por isso, nunca intervenho neste tipo de tópicos de lavagem de roupa suja, por adivinhar o que lhes está subjacente, ou seja, a ocasião para alguns lançarem sobre outros os vómitos dos seus féis pessoais. E acho que quem tem algum espírito de dignidade os deve evitar também, para que não acabe tão sujo quanto aqueles infelizes cães...

A minha primeira intervenção neste tópico teve apenas como objectivo colocar as coisas no lugar que achei ser-lhes devido. Pelo teor da notícia cujo link foi fornecido, nem o "velhinho" se revelou assim tão humilde e bonzinho como isso, nem os motivos que levaram à sua denúncia pública foram, afinal, sem fundamento, como se pode verificar pelas imagens que vieram a público.

Temos que ser coerentes: se nos horrorizámos com o caso de Loures e, antes deste, com alguns outros em tudo iguais, não podemos agora, só porque o dono, reprodutor e vendedor de rafeiros nos é muito simpático e o conhecemos desde sempre, desculpar o que noutros nos levou a bradar aos céus.

E pronto, por mim, disse tudo o que tinha a dizer e a partir de agora retiro-me deste tópico, que passarei apenas a ler, sem participar mais, enquanto ele tiver algum interesse.
Lulu subscrevo o que escreveu!

No entanto 'admiro' a intervencão verborreica de algumas foristas que sabem criticar o alheio, mas não sabem contar quantos animais têm em casa, e se é permitido por lei!
Quantas andarão por aí com dezenas e dezenas de gatos fechados em apartamentos? E a lei permite..... E pior que tudo, nós foristas da Arca, sabemos quem são e somos coniventes! Ou não?
O Zé da Burra, esse sim deve ser crucificado porque não vem à Arca e nem dela é membro!
E quantas foristas têm dezenas de cães assilvestrados em terreno aberto, sem sequer estarem minimamente treinados e sociabilizados, andam em matilha e deglutinam gatos de casa quando lhes apetece?
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo set 26, 2010 5:18 pm

VascoMV Escreveu:
perapado Escreveu:

Há mais senhoras com 80 gatos/cães, em T2, do que se pensa... Sendo assim, qual é a solução?
Bem, qual a sua opinião ?

A minha opinião é que discordo que se ataquem uns e outros fiquem impunes.
No meio disto tudo, não sei qual será o mal menor; se animais em terrenos sem condições, ou se a viverem "a monte", em T2. O que quer que lhe responda? Não concordo nem com uma situação nem com outra. Solução? Penso que não há.
VascoMV
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 6:23 pm

prakti Escreveu:
No entanto 'admiro' a intervencão verborreica de algumas foristas que sabem criticar o alheio, mas não sabem contar quantos animais têm em casa, e se é permitido por lei!
Quantas andarão por aí com dezenas e dezenas de gatos fechados em apartamentos? E a lei permite..... E pior que tudo, nós foristas da Arca, sabemos quem são e somos coniventes! Ou não?
O Zé da Burra, esse sim deve ser crucificado porque não vem à Arca e nem dela é membro! ?
Não, o Sr Zé da Burra deve ser crucificado por não vir à arca e não comparticipar em adopções.

A questão essencial está aqui subjacente. Os anjos salvadores dizem que o homem tem mais de 500 cães...as autoridades, como a DGV falam em 100 animais.O que é manifestamente excessivo.

E qual a resposta ? Juntam-se uns muito preocupados municipes( ou que dizem ser) fala-se do pior do homem, anda-se na net a atacar o dito e a historia cresce a cada minuto. salvar os animais ? como ? não se sabe..o que interessa é fechar o canil do velhote.

Como há anos se lixou a associação de VFX e os animais foram na maioria para abate...e quem esteve por detrás disso ? calaou-se.O que interessava era fechar.

Houve também um roubo de n gatos organizado por um grupo que se encontrava num forum de animais...desapareceram e nunca se soube deles...

Os cães irão ser decerto todos encaminhados para o Canil Municipal e todos abatidos excepto os de raça que as "almas caridosas" irão buscar atropelando-se umas às outras como quando existiram 20 e tal caniches de uma ex criadora que em um dia voaram todos do canil quando se soube que ela tinha falecido....

Fez-se justiça ? Sim. os cães é que se lixaram ? Sim. As pessoas que alertaram ficarão com a sua auréola e os cães a apodrecer até serem incinerados.

Tudo isto está a ser tratado com uma sanha que o que interessa é ficar bem no filme e não salvar animais.

Epiologo:100 e tal animais mortos e a consciencia tranquila dos benfeitores.
VascoMV
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 6:29 pm

perapado Escreveu:
A minha opinião é que discordo que se ataquem uns e outros fiquem impunes.
No meio disto tudo, não sei qual será o mal menor; se animais em terrenos sem condições, ou se a viverem "a monte", em T2. O que quer que lhe responda? Não concordo nem com uma situação nem com outra. Solução? Penso que não há.
E não acha que o melhor seria primeiro ter alternativas para colocar os animais, para convencer o sr a fazer alterações em vez de colocar situações sem retorno em que os animais sofrem ?

As amigas dos animais com 80 gatos e n cães em hoteis clandestinos são escondidas por muros de silencio

Associações difamadas por mentes doentes que se escondem em foruns defendem-se o melhor que podem.

Uma pessoa que nem sabe ir à net, decerto e que se vê confrontada com gente a gritar à porta e que reage como pode é lixo e os cães moeda de troca.Daí que decerto esconde os cães em outro sitio...

Enfim, fora dos olhos....
prakti
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 6:33 pm

VascoMV Escreveu:
prakti Escreveu:
O Zé da Burra, esse sim deve ser crucificado porque não vem à Arca e nem dela é membro! ?
Não, o Sr Zé da Burra deve ser crucificado por não vir à arca e não comparticipar em adopções.

A questão essencial está aqui subjacente. Os anjos salvadores dizem que o homem tem mais de 500 cães...as autoridades, como a DGV falam em 100 animais.O que é manifestamente excessivo.

E qual a resposta ? Juntam-se uns muito preocupados municipes( ou que dizem ser) fala-se do pior do homem, anda-se na net a atacar o dito e a historia cresce a cada minuto. salvar os animais ? como ? não se sabe..o que interessa é fechar o canil do velhote.

Como há anos se lixou a associação de VFX e os animais foram na maioria para abate...e quem esteve por detrás disso ? calaou-se.O que interessava era fechar.

Houve também um roubo de n gatos organizado por um grupo que se encontrava num forum de animais...desapareceram e nunca se soube deles...

Os cães irão ser decerto todos encaminhados para o Canil Municipal e todos abatidos excepto os de raça que as "almas caridosas" irão buscar atropelando-se umas às outras como quando existiram 20 e tal caniches de uma ex criadora que em um dia voaram todos do canil quando se soube que ela tinha falecido....

Fez-se justiça ? Sim. os cães é que se lixaram ? Sim. As pessoas que alertaram ficarão com a sua auréola e os cães a apodrecer até serem incinerados.

Tudo isto está a ser tratado com uma sanha que o que interessa é ficar bem no filme e não salvar animais.

Epiologo:100 e tal animais mortos e a consciencia tranquila dos benfeitores.
Já para não mencionar as desgrenhadas que chamaram a tv e deram a fuça e que arrepanhavam os cabelos para ficar bem no video!
E ainda queriam invadir propriedade privada!
Tanta gentinha desocupada e tanta associação a precisar de voluntários! :cry:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo set 26, 2010 6:41 pm

Bom seria as pessoas que se juntaram na reportagem ajudarem os cães limpando as instalações onde eles estão. Esse senhor com essa idade acredito que já não tenha forças para manter a limpeza necessária de um espaço com tanto animal. Também era importante que verificassem (vet) que os animais estão saudáveis e bem alimentados.
Não seria muito melhor, em vez de acusar o senhor perguntarem-lhe se ele necessita de ajuda com os animais?
S&oacute;nia
prakti
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 6:58 pm

catrules Escreveu:Bom seria as pessoas que se juntaram na reportagem ajudarem os cães limpando as instalações onde eles estão. Esse senhor com essa idade acredito que já não tenha forças para manter a limpeza necessária de um espaço com tanto animal. Também era importante que verificassem (vet) que os animais estão saudáveis e bem alimentados.
Não seria muito melhor, em vez de acusar o senhor perguntarem-lhe se ele necessita de ajuda com os animais?
Gostei! :)
VascoMV
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 7:08 pm

Nem de propósito
Sobre os ossos que se encontram numa zona vedada, onde mantém os cães “mais maus”, José Costa esclarece que “são ossos do talho que os cães adoram roer”. Lamenta ainda que todas as semanas haja quem abandone ali animais, que depois acaba por tratar.
Mas enfim, o sr não tem conta na arcadenoé nem ajuda as amigas dos cafés e dos hoteis ali na esquina :roll:
prakti
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 7:39 pm

VascoMV Escreveu:Nem de propósito
Sobre os ossos que se encontram numa zona vedada, onde mantém os cães “mais maus”, José Costa esclarece que “são ossos do talho que os cães adoram roer”. Lamenta ainda que todas as semanas haja quem abandone ali animais, que depois acaba por tratar.
Mas enfim, o sr não tem conta na arcadenoé nem ajuda as amigas dos cafés e dos hoteis ali na esquina :roll:
Pois! São gente muito simples, que acolhem todos os animais e não sabem sequer o que é a internet, ao contrário das viuvas negras que por aqui proliferam e destilam veneno.
Bah vão coser meias!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo set 26, 2010 7:42 pm

catrules Escreveu:Bom seria as pessoas que se juntaram na reportagem ajudarem os cães limpando as instalações onde eles estão. Esse senhor com essa idade acredito que já não tenha forças para manter a limpeza necessária de um espaço com tanto animal. Também era importante que verificassem (vet) que os animais estão saudáveis e bem alimentados.
Faço destas as minhas palavras , dispensando assim respostas mais directas...
O cerne da questão está mesmo aqui. É que enquanto de um lado , por compadrio e conivências se erguem muros de silêncio, por outro levantam-se vozes e fazem-se alaridos á porta das pessoas. Curiosamente em cenas com argumentos identicos , só que com actores ou actrizes diferentes.
E por ser coerente com aquilo que sempre aqui disse e denunciei é que não suporto ver o cinismo e a hipocrisia nas tentativas de minimizar aquilo que o Vasco quis dizer ao abrir o tópico ; que foi , na minha interpretação, que esta arca está repleta de cinismos e compadrios.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
prakti
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 7:46 pm

nicasxi Escreveu:
Faço destas as minhas palavras , dispensando assim respostas mais directas...
O cerne da questão está mesmo aqui. É que enquanto de um lado , por compadrio e conivências se erguem muros de silêncio, por outro levantam-se vozes e fazem-se alaridos á porta das pessoas. Curiosamente em cenas com argumentos identicos , só que com actores ou actrizes diferentes.
E por ser coerente com aquilo que sempre aqui disse e denunciei é que não suporto ver o cinismo e a hipocrisia nas tentativas de minimizar aquilo que o Vasco quis dizer ao abrir o tópico ; que foi , na minha interpretação, que esta arca está repleta de cinismos e compadrios.
TOUCHÉ!
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”