Testemunho na 1ª pessoa (para ler e refletir)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Por ser uma parvalhona de 1ª abri este tópico. Errei, fiz mal e por isso dou por concluido o conteudo do mm.
Era um simples email enviado para um grupo de pessoas, por ser publico o coloquei, mas já vi q errei e só tenho q pedir desculpa à Carla.
Desculpem os foristas q perderam tempo a ler o tópico, não deveria ter-vos feito perder tempo com o mm.
Era um simples email enviado para um grupo de pessoas, por ser publico o coloquei, mas já vi q errei e só tenho q pedir desculpa à Carla.
Desculpem os foristas q perderam tempo a ler o tópico, não deveria ter-vos feito perder tempo com o mm.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Lá está a critica gratuita e nada construtiva que tanto caracteriza este fórum... Dizer o que se sente e o que se vive enquanto voluntária é massagem ao ego?! A mim parece-me uma partilha da sua experiência! E a única contrapartida pedida é que divulguem a necessidade de esterilização dos animais domésticos.
Se falássemos dos voluntários que trabalham uma semana e gabam-se para o resto da vida, sendo que muitas vezes o fazem para si e não para a causa para a qual deviam trabalhar, percebia (e ao contrário do que o Vasco diz, encontra-se muito mais em quem faz voluntariado com pessoas, criando laços afectivos que depois abandonam sem terem percepção do dano efectuado, porque voluntariado dá trabalho!), mas não é de todo o caso descrito!
É preciso uma disponibilidade de tempo, económica e emocional para este tipo de trabalho que não devia ser criticada...
Se falássemos dos voluntários que trabalham uma semana e gabam-se para o resto da vida, sendo que muitas vezes o fazem para si e não para a causa para a qual deviam trabalhar, percebia (e ao contrário do que o Vasco diz, encontra-se muito mais em quem faz voluntariado com pessoas, criando laços afectivos que depois abandonam sem terem percepção do dano efectuado, porque voluntariado dá trabalho!), mas não é de todo o caso descrito!
É preciso uma disponibilidade de tempo, económica e emocional para este tipo de trabalho que não devia ser criticada...
-
- Membro
- Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm
Desculpe, MJ... Eu por acaso até li quando abriu o tópico e pensei que estava a expôr-se...mas como também, sou assim...acho que estamos aqui todos para o mesmo, ajudar, compreender unir esforços, divulgar, desabafar, tudo em prol dos animais mas cada dia que passa e venho aqui ao site, denoto que cada vez há menos foristas a postarem e os de antigamente, continuam por aqui a insultar e ofender as pessoas...mjoaocunha Escreveu:Por ser uma parvalhona de 1ª abri este tópico. Errei, fiz mal e por isso dou por concluido o conteudo do mm.

Só por causa disso deixo aqui a 1ª parte das Regras de Utilização do Fórum:
O objectivo deste fórum é de proporcionar uma plataforma para que todos os amantes de animais comuniquem entre si, possibilitando (entre muitas outras coisas) que possam tirar e responder a dúvidas, desabafar, trocar histórias, pedir ou dar um conselho, partilhar alegrias e tristezas e divertir-se.
Como em todas as comunidades existe um conjunto de regras que têm de ser respeitadas. Por favor leia-as atentamente para que todos possam usufruir da melhor forma deste fórum.
1 - Seja cordial e educado e não publique conteúdo ofensivo ou ilegal
Linguagem ofensiva, explicita e obscena (incluindo mas não limitado a palavrões), comportamentos agressivos e/ou abusivos e ataques pessoais ou contra instituições não serão tolerados.
A discussão de pontos de vista e opiniões diferentes nos fóruns da Arca é saudável e encorajada. Se discorda com a mensagem de algum membro tem todo o direito de expressar a sua opinião livremente, mas faça-o com respeito e de forma ponderada, sem insultos ou ataques pessoais.
Se acha que determinada mensagem não tem interesse para si simplesmente ignore. /b] Poderá ter interesse para outras pessoas. Se de facto for irrelevante será apagada ou movida para outro fórum pelos administradores ou moderadores.
Lembre-se, caso tenha sido alvo de algum comportamento abusivo isso não o absolve para responder da mesma forma ou para ignorar estas regras de utilização.
Se alguma mensagem o ofende particularmente e/ou acha que viola as regras de utilização do fórum envie uma mensagem ou utilize o link "Reportar ao moderador" presente em todas as mensagens.
Com isto quero apenas, dizer-lhe para ignorar, essa gente não merece que nos cansemos com as ofensas que nos fazem e que só a eles servem as carapuças!
Só da sua parte...da minha é uma opinião que construí e expliquei detalhadamente sem a agressividade que a sra( é sra, certo?) demonstra aqui na sua intervenção.Paraiso Escreveu:Lá está a critica gratuita e nada construtiva que tanto caracteriza este fórum... .
Claro que não...quando se trata realmente disso e a unica questão é que 60% do texto é dizer que fez isto e aquilo, quando isso devia ser secundário e nem interessar.... tivesse sido somente o que se sente e vive e nunca eu teria e julgo que as outras pessoas igualmente dado a sua opinião sobre a forma como isto foi dito..de autojustificação.Paraiso Escreveu:Dizer o que se sente e o que se vive enquanto voluntária é massagem ao ego?!
.
Última edição por VascoMV em sexta out 08, 2010 10:48 pm, editado 1 vez no total.
Muito honestamente acho que está tudo doido e honestamente não há pachorra.
Não há pachorra mesmo...para a porcaria da arca de noé.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Então...não é melhor que a câmara dos segredos, ou lá como se chama aquela coisa ?LuMaria Escreveu:Muito honestamente acho que está tudo doido e honestamente não há pachorra.

-
- Membro
- Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm
Eu, na minha modesta opinião concordo consigo!LuMaria Escreveu:Muito honestamente acho que está tudo doido e honestamente não há pachorra.

Mas o pior de tudo é que tá tudo arcadependente, pois agridem foristas novos, antigos e os que pouco postam, e começam a aparecer a queixar-se de que anda tudo em perseguição de novos alvos...

Respeitem e serão respeitados...

Há voluntariado e VOLUNTARIADO.
Conheço as duas vertentes e afianço que a diferença é abismal.
Uma coisa é " vestir uma camisola " e lutar por um ideal, fazendo pressão com os argumentos certos, com o conhecimento aprofundado da situação. Outra é vestir a camisola para outros verem, embandeirar acções , apregoar em estandarte o que se faz ( e muitas vezes não faz ) e apresentar isso como argumento...
Desde quando é que aquilo que eu faço é argumento para outros o fazerem tambem ???????
Um testemunho ? Os numeros de animais que entram, os numeros dos abandonos, as milhentas histórias DE CADA UM desses animais. Não o numero de animais que ajudei, nem as dores de costas que trouxe do canil ou as noites que passei sem dormir... isso é meu e por opção minha. Não serve de argumento para nada.
Conheço as duas vertentes e afianço que a diferença é abismal.
Uma coisa é " vestir uma camisola " e lutar por um ideal, fazendo pressão com os argumentos certos, com o conhecimento aprofundado da situação. Outra é vestir a camisola para outros verem, embandeirar acções , apregoar em estandarte o que se faz ( e muitas vezes não faz ) e apresentar isso como argumento...
Desde quando é que aquilo que eu faço é argumento para outros o fazerem tambem ???????
Um testemunho ? Os numeros de animais que entram, os numeros dos abandonos, as milhentas histórias DE CADA UM desses animais. Não o numero de animais que ajudei, nem as dores de costas que trouxe do canil ou as noites que passei sem dormir... isso é meu e por opção minha. Não serve de argumento para nada.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Bem, o assunto está encerrado porque a pessoa que abriu o tópico apagou o texto.Quando não se tem argumentos esconde-se o que foi dito.
Continuo a dizer, diz a Biblia, diz o bom senso, dizem aqui mais pessoas. Que se falasse dos cães, das histórias deles, dos seus sofrimentos.Isso abre consciências
As dores das costas da sra, as dores de cabeça, o numero de cães que ajudou e o dinheiro que gastou em nada ajudam a sensibilizar pessoas para a esterilização de animais.Ajudam-na a sentir-se melhor.

Continuo a dizer, diz a Biblia, diz o bom senso, dizem aqui mais pessoas. Que se falasse dos cães, das histórias deles, dos seus sofrimentos.Isso abre consciências
As dores das costas da sra, as dores de cabeça, o numero de cães que ajudou e o dinheiro que gastou em nada ajudam a sensibilizar pessoas para a esterilização de animais.Ajudam-na a sentir-se melhor.
MJ,
E lá vem uma frase batida :
Isto é um forum publico. Temos de ter capacidade para encaixar as boas e as más respostas. As que concordam connosco , as que nem por isso e as
que não concordam de todo.
Ao abrir um tópico está-se sujeito a qualquer resposta. E viva a liberdade de opinião e de expressão.
Ir a correr retirar o texto que abria o tópico, não foi de todo uma decisão sensata. Só revelou que afinal algumas opiniões não andam longe da verdade.
E muito menos me revejo nem compactuo com a imposição de rótulos depreciativos ( tipo " gente doida ") nas pessoas por terem opiniões diferentes.
E lá vem uma frase batida :
Isto é um forum publico. Temos de ter capacidade para encaixar as boas e as más respostas. As que concordam connosco , as que nem por isso e as
que não concordam de todo.
Ao abrir um tópico está-se sujeito a qualquer resposta. E viva a liberdade de opinião e de expressão.
Ir a correr retirar o texto que abria o tópico, não foi de todo uma decisão sensata. Só revelou que afinal algumas opiniões não andam longe da verdade.
E muito menos me revejo nem compactuo com a imposição de rótulos depreciativos ( tipo " gente doida ") nas pessoas por terem opiniões diferentes.
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Um pequeno aparte, Vasco, a minha resposta não foi em momento algum agressiva, se assim o entendeu, lamento. Apenas achei o seu comentário pouco construtivo no sentido que nada de novo trouxe para o tópico. É a minha opinião, como tem a sua, jamais uma agressão ou uma resposta desrespeitosa.
E estou francamente convencida que a intenção da mjoaocunha na abertura deste tópico não era uma valorização pessoal da pessoa que escreveu o testemunho apresentado. Não percebo a necessidade de uma interpretação tão negativa.
E estou francamente convencida que a intenção da mjoaocunha na abertura deste tópico não era uma valorização pessoal da pessoa que escreveu o testemunho apresentado. Não percebo a necessidade de uma interpretação tão negativa.
Apesar da MJ dar o assunto como encerrado o que sinceramente lamento, permito-me discordar de algumas das opiniões aqui expostas.
Achei o testemunho EXCELENTE e não encarei de forma alguma como um "polir de egos".
Bem pelo contrário ... achei que este testemunho é não só um alerta para o facto das pessoas se consciencializarem que cada vez mais, uma das formas de se tentar combater o flagelo dos abandonos é necessária a esterilização e TAMBÉM uma forma de nos "abrir os olhos" para o problema real de que ao nos envolvermos na ajuda aos animais ... muito facilmente se perde o "norte" e frequentemente (mais dos que as desejáveis) sem nos apercebermos estamos de tal forma "metidos" que a nossa vida dá uma volta tal e a certa altura só vemos animais à frente ... só sabemos falar de animais ... as nossas "economias" vão-se e ... dá-se cabo duma vida ... A NOSSA.
Sem pensar muito ... e só por alto ... poderia dar 5 ou 6 exemplos do que acima referi.
Por alertar para a problemática das esterilizações e por nos "fazer abrir os olhos" ... os meus PARABÉNS!!!
Achei o testemunho EXCELENTE e não encarei de forma alguma como um "polir de egos".
Bem pelo contrário ... achei que este testemunho é não só um alerta para o facto das pessoas se consciencializarem que cada vez mais, uma das formas de se tentar combater o flagelo dos abandonos é necessária a esterilização e TAMBÉM uma forma de nos "abrir os olhos" para o problema real de que ao nos envolvermos na ajuda aos animais ... muito facilmente se perde o "norte" e frequentemente (mais dos que as desejáveis) sem nos apercebermos estamos de tal forma "metidos" que a nossa vida dá uma volta tal e a certa altura só vemos animais à frente ... só sabemos falar de animais ... as nossas "economias" vão-se e ... dá-se cabo duma vida ... A NOSSA.
Sem pensar muito ... e só por alto ... poderia dar 5 ou 6 exemplos do que acima referi.
Por alertar para a problemática das esterilizações e por nos "fazer abrir os olhos" ... os meus PARABÉNS!!!
Partiu de um pressuposto errado, nunca ninguém referiu que a pessoa que abriu o tópico meteu o texto para valorar a ou B. QUEM O ESCREVEU é que o fez.Paraiso Escreveu:
E as faltas de educação a chamar "doidos" e outros epítetos e finalmente a apagar o tópico só mostram incapacidade de diálogo.
Boa noite.
Não tem sentido comentar mais o que foi apagado.Até porque quem venha amanhã não perceberá nada
Embora , com a leitura do tal email, eu não tivesse tido esta interpretação deixo aqui esta nota de mérito.Arguida Escreveu:Ap TAMBÉM uma forma de nos "abrir os olhos" para o problema real de que ao nos envolvermos na ajuda aos animais ... muito facilmente se perde o "norte" e frequentemente (mais dos que as desejáveis) sem nos apercebermos estamos de tal forma "metidos" que a nossa vida dá uma volta tal e a certa altura só vemos animais à frente ... só sabemos falar de animais ... as nossas "economias" vão-se e ... dá-se cabo duma vida ... A NOSSA.
!
O tópico que a MJ abriu , o texto que publicou já teve este mérito: o de permitir esta abordagem. E aqui , há muito pano para mangas e pode sair daqui um " debate" que, quem sabe, ás tantas pode ajudar algumas " alminhas caridosas " a pensar .
Bem postado Arguida !

— Emily Dickinson
— Emily Dickinson