Ao lado para mim está quem tem o coração nas mãos e enfia os animais em boxes (onde pelo menos são visitados, tem espaço para dar a volta e recebem cuidados mínimos), porque culpa verdadeiramente e o que tem de levar um travão urgente é mesmo quem abandona os animais nas circunstâncias que já descrevi acima.LuMaria Escreveu:Então a culpa de meter animais em boxes forever and ever é de quem os abandona? Ok. A culpa mora sempre ao lado.
E se a legislação se cumprisse, tão simples como isso, haveria muito poucos animais encafuados em boxes fosse onde fosse. Este tópico é interessante mas não passa de um apontar de dedo a uma consequência quando aquilo a que deveria realmente apontar-se o dedo e lutar-se contra é a causa, são os donos negligentes e a falta do cumprimento de leis. Poupem-me o resto que são consequências inevitáveis.
Claro que a culpa de haver animais encafuados em boxes é de quem os abandona, não me parece que as pessoas de «coração» na mão partam patas e espinhas aos animais de propósito, ou os obriguem a participar em lutas de cães, ou ainda os acorrentem ad eternum sem comida nem água até serem pele e osso, para depois porem fotos da sua evolução depois de resgatados..