ASAAST - Campanha "Não compre! Adopte! "

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 17, 2011 3:01 pm

Xii, ó charlie, mas olhe que esse último post não está com nada. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta fev 17, 2011 3:08 pm

dinodane Escreveu:Xii, ó charlie, mas olhe que esse último post não está com nada. :?
é verdade,mas como o que a terugkeren disse também não está, ficou uma bela parelha :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta fev 17, 2011 3:23 pm

A intenção da campanha é muito meritória. Os bonecos estão giros.
Mas , de facto, o alvo parece-me um pouco ao lado.E, depois de ver posts como o da Charlie, por exemplo, está bem patente que a ideia que os principais responsaveis pelos canis lotados, são as pessoas que compram animais... :roll: Mas acham mesmo??????
Pois para mim os principais responsaveis são aqueles adoptantes que adoptam por impulso. Que deixam os animais andar ao Deus dará. Que permitem que as suas luluzinhas tenham as alegrias da maternidade. E que dão os frutos dessas alegrias ao primeiro que lhes aparece, porque o que interessa é livrar-se do raio dos cachorros.
Acho que uma frase boa para esta campanha era mesmo " Se não tens responsabilidade , não adoptes! Não somos brinquedos que se deitam fora! "
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano

quinta fev 17, 2011 3:38 pm

nicasxi Escreveu:A intenção da campanha é muito meritória. Os bonecos estão giros.
Mas , de facto, o alvo parece-me um pouco ao lado.E, depois de ver posts como o da Charlie, por exemplo, está bem patente que a ideia que os principais responsaveis pelos canis lotados, são as pessoas que compram animais... :roll: Mas acham mesmo??????
Pois para mim os principais responsaveis são aqueles adoptantes que adoptam por impulso. Que deixam os animais andar ao Deus dará. Que permitem que as suas luluzinhas tenham as alegrias da maternidade. E que dão os frutos dessas alegrias ao primeiro que lhes aparece, porque o que interessa é livrar-se do raio dos cachorros.
Acho que uma frase boa para esta campanha era mesmo " Se não tens responsabilidade , não adoptes! Não somos brinquedos que se deitam fora! "
Oh Ni, desculpa lá, mas QUEM NOS DERA que os culpados fossem as pessoas que adoptam, e que estes fossem uma maioria... QUEM NOS DERA!
(E sim, vamos começar a por frases agressivas que isso de certeza vai resolver o problema.... aliás a agressividade é um excelente veículo com provas dadas, para parar com os males do mundo...)
Por favor, vamos ser honestos e pensar!
Desde os primórdios da minha existência (que não é assim tão longa mas é alguma) que conheço pouca gente que adopta cães e outros animais e MUITA gente que os compra/vende. Aliás se os animais não tivessem sido feitos num negócio, tal como um carro ou uma carteira, não estariam instituições cheias de entulho com «o excedente». Aliás o problema é mesmo esse. Estão ali acessíveis, á mão de semear, não muito caros, vem já com «kit gato», compro os acessórios e o gato até é oferecido, que é um pulguento que não me interessa de onde veio porque é fofinho, e depois vou-lhe arranjar uma namorada e vender os bebés que também vão ser uns fofos!... pimbas, está comprado. Depois, ops que ficou doente, ops que precisa de vacinas, ops que mordeu o Zezinho, ops que me tenta morder se lhe pego no prato. Mesmo assim deu bebés, mas afinal isto de os vender não é assim tão facil... tive de vender por meia dúzia de patacas e oferecer o último. E deu um prejuízo do caraças, borram tudo, sujam tudo... Estou farto, vou entregar no canil.
No canil e associações os voluntários dão-se ao trabalho de explicar TODAS as necessidades básicas de um animal, e falar dos benefícios da esterilização, em alguns casos dando preferência aos adoptantes que esterilizam e não tentando não deixar sair animais para fins reprodutivos! Vão a casa ver se realmente está tudo bem e ainda deixam mais meia dúzia de conselhos de borla, fruto do seu suor e esforço, DE BORLA.
Não são todas as associações mas é a grande maioria. Agora enumere-me quantas lojas conhece onde se pratique a informação ao consumidor, no que toca a animais? Pois...
E mesmo assim, quantas vezes não ouvimos dizer, «com essas exigências todas prefiro ir comprar»? :|
Última edição por Charlie2 em quinta fev 17, 2011 3:42 pm, editado 1 vez no total.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
dinodane
Membro Veterano

quinta fev 17, 2011 3:42 pm

Charlie2 Escreveu:
dinodane Escreveu:Xii, ó charlie, mas olhe que esse último post não está com nada. :?
é verdade,mas como o que a terugkeren disse também não está, ficou uma bela parelha :wink:
Não concordo.

Charlie2
Membro Veterano

quinta fev 17, 2011 3:42 pm

dinodane Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Não concordo.
está no seu direito.
dinodane
Membro Veterano

quinta fev 17, 2011 3:52 pm

Pois estou. Apesar de tudo isto ser old news e discussões pisadas e repisadas, tenho que discordar consigo quando diz que quem adopta não é quem abandona.
Quem adopta cachorros a custo zero porque o vizinho teve uma ninhada à pressão, abandona e de que maneira. Quem adquiriu um cão à pressão porque parecia de raça e não lhe custou um centavo, abandona e de que maneira. Quem compra um cão a um criador e paga por ele uma boa maquia também pode abandonar, mas todos vocês têm olhos na cara para ver que o grosso dos animais abandonados são animais sem raça e cruzados.
Pronto, agora digam lá que estou a generalizar... e a conversa vai parar ao sítio do costume.

A campanha é meritória, blablabla, já todos sabemos. Não é isso que se está a discutir, é a mensagem veiculada pela mesma.

Charlie2
Membro Veterano

quinta fev 17, 2011 4:01 pm

dinodane Escreveu:Pois estou. Apesar de tudo isto ser old news e discussões pisadas e repisadas, tenho que discordar consigo quando diz que quem adopta não é quem abandona.
Quem adopta cachorros a custo zero porque o vizinho teve uma ninhada à pressão, abandona e de que maneira. Quem adquiriu um cão à pressão porque parecia de raça e não lhe custou um centavo, abandona e de que maneira. Quem compra um cão a um criador e paga por ele uma boa maquia também pode abandonar, mas todos vocês têm olhos na cara para ver que o grosso dos animais abandonados são animais sem raça e cruzados.
Pronto, agora digam lá que estou a generalizar... e a conversa vai parar ao sítio do costume.

A campanha é meritória, blablabla, já todos sabemos. Não é isso que se está a discutir, é a mensagem veiculada pela mesma.
que adoptar, face ao panorama nacional de abandono é melhor que comprar? Onde está a dúvida? Desculpe, mas durante uns tempos vivi um bocado da realidade da criação underground. As lojas compram a 40 e vendem a 200/400. E não faltam criadeiros de esquina e pessoas a dar dinheiro por canitos. Não me venha dizer que há mais pessoas a adoptar que a comprar e que são essas que vão criar e vender á sorte porque isso simplesmente não é verdade. Um cão tem pelo menos de parecer de raça, e isso já não se consegue de graça. Desculpe lá.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta fev 17, 2011 4:06 pm

Charlie2 Escreveu:Oh Ni, desculpa lá, mas QUEM NOS DERA que os culpados fossem as pessoas que adoptam, e que estes fossem uma maioria... QUEM NOS DERA!
(E sim, vamos começar a por frases agressivas que isso de certeza vai resolver o problema.... aliás a agressividade é um excelente veículo com provas dadas, para parar com os males do mundo...)
Por favor, vamos ser honestos e pensar!
Desde os primórdios da minha existência (que não é assim tão longa mas é alguma) que conheço pouca gente que adopta cães e outros animais e MUITA gente que os compra/vende. Aliás se os animais não tivessem sido feitos num negócio, tal como um carro ou uma carteira, não estariam instituições cheias de entulho com «o excedente». Aliás o problema é mesmo esse. Estão ali acessíveis, á mão de semear, não muito caros, vem já com «kit gato», compro os acessórios e o gato até é oferecido, que é um pulguento que não me interessa de onde veio porque é fofinho, e depois vou-lhe arranjar uma namorada e vender os bebés que também vão ser uns fofos!... pimbas, está comprado. Depois, ops que ficou doente, ops que precisa de vacinas, ops que mordeu o Zezinho, ops que me tenta morder se lhe pego no prato. Mesmo assim deu bebés, mas afinal isto de os vender não é assim tão facil... tive de vender por meia dúzia de patacas e oferecer o último. E deu um prejuízo do caraças, borram tudo, sujam tudo... Estou farto, vou entregar no canil.
No canil e associações os voluntários dão-se ao trabalho de explicar TODAS as necessidades básicas de um animal, e falar dos benefícios da esterilização, em alguns casos dando preferência aos adoptantes que esterilizam e não tentando não deixar sair animais para fins reprodutivos! Vão a casa ver se realmente está tudo bem e ainda deixam mais meia dúzia de conselhos de borla, fruto do seu suor e esforço, DE BORLA.
Não são todas as associações mas é a grande maioria. Agora enumere-me quantas lojas conhece onde se pratique a informação ao consumidor, no que toca a animais? Pois...
E mesmo assim, quantas vezes não ouvimos dizer, «com essas exigências todas prefiro ir comprar»? :|
x2
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano

quinta fev 17, 2011 4:07 pm

Ó Charlie, eu hoje não a estou a perceber bem.

Pra mim, comprar e adoptar são igualmente meritórios desde que feitos com responsabilidade e informação, entende?

Onde é que eu disse que há mais pessoas a adoptar que a comprar? Eu não disse isso.

O que eu disse e mantenho, é que são muitas mais as pessoas que adoptam a custo zero e por impulso a abandonar do que aqueles que compram um animal de raça a um criador de forma informada. Mesmo aqueles que por falta de informação compram numa loja cães de puppymill ou de vão de escada abandonam menos do que os que ficam com um cãozinho da ninhada do vizinho. Mas tem alguma dúvida? Não é voluntária de uma associação em que a esmagadora maioria dos cães que vêem todos os dias são srd???

Charlie2
Membro Veterano

quinta fev 17, 2011 4:24 pm

Pra mim, comprar e adoptar são igualmente meritórios desde que feitos com responsabilidade e informação, entende?
com certeza não estamos a falar de pessoas responsáveis que compram em criadores aqui pois não? Acho que toda a gene entendeu isso...
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Charlie2
Membro Veterano

quinta fev 17, 2011 4:26 pm

dinodane Escreveu:Ó Charlie, eu hoje não a estou a perceber bem.

Onde é que eu disse que há mais pessoas a adoptar que a comprar? Eu não disse isso.

O que eu disse e mantenho, é que são muitas mais as pessoas que adoptam a custo zero e por impulso a abandonar do que aqueles que compram um animal de raça a um criador de forma informada. Mesmo aqueles que por falta de informação compram numa loja cães de puppymill ou de vão de escada abandonam menos do que os que ficam com um cãozinho da ninhada do vizinho. Mas tem alguma dúvida? Não é voluntária de uma associação em que a esmagadora maioria dos cães que vêem todos os dias são srd???
Sim, como são todos os cães vendidos em lojas. Em pequeninos parecem uma coisa, depois crescem e ups! E os srd's do canil muitas vezes são esses ups.... aliás todos os dias há pelo menos dois ou três que pareciam e tal..
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta fev 17, 2011 4:30 pm

Falam falam e falam, e agora pergunto, já compraram a vossa t-shirt?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta fev 17, 2011 4:38 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:Falam falam e falam, e agora pergunto, já compraram a vossa t-shirt?
:lol: 8)

Basta enviar um mail certo? Gosto muito da azul com o gatito amarelo :D

Já agora deixo uma ideia, também podiam fazer canecas :wink:
S&oacute;nia
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta fev 17, 2011 4:39 pm

catrules Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:Falam falam e falam, e agora pergunto, já compraram a vossa t-shirt?
:lol: 8)

Basta enviar um mail certo? Gosto muito da azul com o gatito amarelo :D

Já agora deixo uma ideia, também podiam fazer canecas :wink:
Sim, basta enviar email para [email protected]
Agora vou estampar bonés :)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”