8 bebés cruzados de pit bull para adopção - Margem Sul

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda abr 11, 2011 8:25 pm

Imagino os meses a passar, 8 cachorros a crescer e sem encontrar donos à altura, com os custos de esterilizar, alimentar, ensinar e ter espaço.
Imagino também cães com um perfil muito próprio entregues a pessoas sem capacidade e experiência ou sem espaço ou sem vontade de cumprir a lei.

Uma vez vi uma velhota na rua com um pit muito robusto e musculoso, com uma trela que me parecia uma corda de embarcação.
A mulher ia de chinelos e robe! É nitido que se o cão quisesse, ela até voava atrás ele. Imagino o dia em que passar um cão ou gato, o controle que a mulher terá!
Muito provávelmente filhos ou netos deixaram-na com um encargo daqueles.
Fácil imaginar as coisas que podem acontecer.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda abr 11, 2011 8:32 pm

Marciia Escreveu:
LuluB Escreveu::x :cry: Pobrezinhos...
Pobrezinhos porquê?
LuluB, não é difícil encontrar donos para Pit Bulls, mas é muito difícil encontrar donos bons e conscientes para Pit Bulls.
Apartir de uma triagem, é possível seleccionar pessoas que se parecam com bons donos, mas ao fim ao cabo, acaba por ser um tiro no escuro quem essa pessoa realmente é e o que realmente vai fazer com o cão.
Se isto já é difícil com cães adultos, com cães bebés então muito pior. Um cão adulto pode dar-se castrado, enquanto um cão bebé pode dar-se inteiro e com 0 garantias de como vai ser o seu futuro.
Todos os dias nascem bebés como estes.
Os únicos a quem peço desculpa são a estes bebés, mas pareceu-me ser o melhor para todos eles.
Sei tudo isso muito bem, Márcia. Mas continuo a lamentar esses pobres cachorros. Desculpe se isto não lhe agrada ou se pensa que estou a criticá-la. Não é nada disso, é apenas lamentar esses pobres cachorros.

Agora, o que também me ocorre dizer é que se devia ter visto todas essas razões e actuado quando eles nasceram. E, melhor do que nessa altura, ter esterilizado a cadela no princípio da gravidez, pois as razões agora invocadas já existiam antes.

Mas pronto. Como já disse, apenas estou a lamentar os pobres cachorros e mais nada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda abr 11, 2011 8:41 pm

LuluB Escreveu:
Marciia Escreveu:
LuluB Escreveu::x :cry: Pobrezinhos...
Pobrezinhos porquê?
LuluB, não é difícil encontrar donos para Pit Bulls, mas é muito difícil encontrar donos bons e conscientes para Pit Bulls.
Apartir de uma triagem, é possível seleccionar pessoas que se parecam com bons donos, mas ao fim ao cabo, acaba por ser um tiro no escuro quem essa pessoa realmente é e o que realmente vai fazer com o cão.
Se isto já é difícil com cães adultos, com cães bebés então muito pior. Um cão adulto pode dar-se castrado, enquanto um cão bebé pode dar-se inteiro e com 0 garantias de como vai ser o seu futuro.
Todos os dias nascem bebés como estes.
Os únicos a quem peço desculpa são a estes bebés, mas pareceu-me ser o melhor para todos eles.
Sei tudo isso muito bem, Márcia. Mas continuo a lamentar esses pobres cachorros. Desculpe se isto não lhe agrada ou se pensa que estou a criticá-la. Não é nada disso, é apenas lamentar esses pobres cachorros.

Mas pronto. Como já disse, apenas estou a lamentar os pobres cachorros e mais nada.
Lulu, a cadela não é da Marcília, secalhar já foi um bico de obra convencer o dono a aceitar esta decisão e para esterilizar são precisos euros que , como sabe, nestas ocasiºoes, nem sempre existem e a concordância do dono, que muitas vezes tb são avessos a essas decisões
moslie
Membro Veterano

segunda abr 11, 2011 9:28 pm

Quantas pessoas encontramos aqui no fórum que se revoltam com a ideia de esterilizar uma fêma prenha?
Quantas acham que esterilizar machos errantes ou antes da adopção, com ou sem raça, não é prioritário e é exagero?
Infelizmente constato que são muitas.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 11, 2011 9:38 pm

A mim revolta-me as tripas esterilizar uma fémea prenha. Compreendo a necessidade mas revolta-me. Este tópico foi aberto há 9 dias, para quê? Desnecessário. Já sabiam o que iam fazer ou queriam fazer. Pobre mãe, nem um ficou para minimizar o sofrimento.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano

segunda abr 11, 2011 9:46 pm

A mim revolta-me é ver ninhadas no mato como vi há uns meses, já com uns 3 meses e já completamente selvagens , ou ver animais no lixo. Ou abandonados na autoestrada como já vi 3 vezes. Ou presos por correntes cheios de fome e de carraças.

Ou cães iguais a estes como já vi, sem coleira, sem dono, à balda, já com o pessoal a olhar de lado e a ir chamar a policia. Isso sim é que dá revolta.
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 11, 2011 9:51 pm

A moslie permita que cada um se revolte com o que lhe aprouver.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 11, 2011 10:00 pm

Nesta situação, e não estando de posse de todos os elementos, apenas posso dizer, como a Claudiaf7, que não tenho opinião -- apenas lamento que se tenha de chegar a isto, como deve também lamentar imenso a própria Marciia.

Não vou fazer comentários em relação à esterilização de fêmeas, prenhas ou não. Não é o lugar nem o momento, e peço às outras foristas intervenientes que tenham isso em consideração.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda abr 11, 2011 10:32 pm

:(
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Marciia
Membro Veterano
Registado: quarta jun 10, 2009 11:09 am

segunda abr 11, 2011 11:30 pm

LuluB Escreveu:Agora, o que também me ocorre dizer é que se devia ter visto todas essas razões e actuado quando eles nasceram. E, melhor do que nessa altura, ter esterilizado a cadela no princípio da gravidez, pois as razões agora invocadas já existiam antes.
LuluB antes de mais peço desculpa se entendi mal o seu comentário.
Eu não sabia que a cadela tinha engravidado, se soubesse teria tentado falar com os donos da cadela para a esterilizarem, mas eu só soube que estes bebés existiam dois dias depois de terem nascido, quando os donos dos cães me vieram pedir ajuda para dar os bebés.
LuMaria Escreveu:A mim revolta-me as tripas esterilizar uma fémea prenha. Compreendo a necessidade mas revolta-me. Este tópico foi aberto há 9 dias, para quê? Desnecessário. Já sabiam o que iam fazer ou queriam fazer. Pobre mãe, nem um ficou para minimizar o sofrimento.
LuMaria se quer que lhe seja muito sincera, quando vi os bebés tive pena deles e faltou-me a coragem para propor a eutanásia aos donos dos bebés. Disse aos donos que ia tentar encontrar pessoas responsáveis para os bebés e assim o fiz, mas como já o tinha quase sabido desde inicio, não tive sucesso.
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 6:31 am

Em 9 dias é de todo impossivel a menos que sejam de uma raça qualquer, bem definida. Não a estou a condenar, cada um assume as responsabilidades do que faz, mas mais valia não ter aberto o tópico.

E foi uma crueldade para esta mãe. Deviam ter deixado um cachorro.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça abr 12, 2011 7:41 am

LuMaria Escreveu:Em 9 dias é de todo impossivel a menos que sejam de uma raça qualquer, bem definida. Não a estou a condenar, cada um assume as responsabilidades do que faz, mas mais valia não ter aberto o tópico.

E foi uma crueldade para esta mãe. Deviam ter deixado um cachorro.
Na minha opinião isso seria um disparate. Qual o futuro do cachorro? Além do mais , daqui a 15 dias a cadela já não ligava aos cachorros e lá ficava ou ficavam mais um ou uns para entrar para a longa lista de animais para adoptar.

Os cachorros não sofreram e não teriam grande futuro.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça abr 12, 2011 9:40 am

Não quero alimentar esta discussão, que de nada serve aos pobres cachorros nem à cadela.

Mas não deixo de achar curioso que aqui se defenda o abate de uns desgraçados que apenas eram cruzados, com o estafado argumento da dificuldade em lhes arranjar donos devido ao cruzamento com uma raça maldita (nem sequer eram puros ou perto disso, coitados) e tempos atrás ficaram todos muito indignados com um forista que confessou ter adormecido uma ninhada indesejada de uma cadela sua. Ainda por cima tendo este abate sido feito uma semana depois de os cachorros nascerem: como houve coragem?

Sim, a abertura deste tópico foi precipitada, inútil e cruel. Absolutamente dispensável, portanto.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça abr 12, 2011 9:45 am

LuluB Escreveu:Não quero alimentar esta discussão, que de nada serve aos pobres cachorros nem à cadela.

Mas não deixo de achar curioso que aqui se defenda o abate de uns desgraçados que apenas eram cruzados, com o estafado argumento da dificuldade em lhes arranjar donos devido ao cruzamento com uma raça maldita (nem sequer eram puros ou perto disso, coitados) e tempos atrás ficaram todos muito indignados com um forista que confessou ter adormecido uma ninhada indesejada de uma cadela sua. Ainda por cima tendo este abate sido feito uma semana depois de os cachorros nascerem: como houve coragem?

Sim, a abertura deste tópico foi precipitada, inútil e cruel. Absolutamente dispensável, portanto.
X2 :cry: :cry: :cry:
Marciia
Membro Veterano
Registado: quarta jun 10, 2009 11:09 am

terça abr 12, 2011 12:11 pm

O que eu tinha para dizer, já disse. Não me vou prolongar com isto, cada um tem a sua opinião. Certamente uma esmagadora maioria do pessoal que por aqui anda não teria tomado a mesma decisão que eu, mas os cães estavam à minha responsabilidade, não à vossa.
Os cães não me eram indiferentes, tal como a mãe deles não o é, pelo que peço que parem de me acusar deliberadamente porque por mais que isto vos mexa com o sistema nervoso eu conhecia os cães e não me foi fácil tomar esta decisão.
Achei que isto era o melhor para eles. Estejam eles onde estiverem, tenho 100% de certezas que agora já não sofrem.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”