anvetem

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta abr 27, 2011 1:28 pm

LuMaria Escreveu: Mas antes até da fiscalização deviam ser reunidas condições no sentido de assegurar um destino correcto a animais que se encontrem em más condições.
Ora aí está!
Na minha opinião, se os canis municipais e as autarquias fizessem o trabalhinho como deve ser n haveriam fats com excesso de animais, nem hoteis de "fadinhas".

O Barreiro é uma vergonha no que diz respeito a colónias e matilhas.
A autarquia n dá resposta aos problemas.
E dps vêm fiscalizar a minha casa?????

Ai levam, levam!

<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 27, 2011 1:40 pm

É melhor não Sónia. Levar com um gato na cabeça não vai trazer bem a ninguém. Muito menos ao gato.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta abr 27, 2011 1:48 pm

son1a Escreveu:
Arguida Escreveu:
son1a Escreveu:Há coisas que eu n consigo encaixar...
Se eu respeitar o nº limite de animais, mantiver as condições de higiene, n incomodar no que diz respeito ao barulho, e tiver os animais licenciados (apenas obrigatório para cães), o que é que raio têm a ver se eu tenho um bicho no wc, na despensa ou na sala????

Olha agora...
Son1a compreendo o que queres dizer mas, não podes SÓ olhar ao teu caso. Infelizmente tu deves representar uma minoria que até pode ter os animais em condições. Quantas e quantas FAT's têm os animais em situações como as que a LuMaria disse? Quantas têm animais ao "monte"? Quantas têm os animais em espaços exíguos? Sem condições de higiene? Infelizmente serão bem mais do que o que imaginamos e, muito sinceramente, nestes casos acho muito bem que as autoridades intervenham.

Agora também acho que a LuluB tem razão quando diz que devem começar pelos canis camarários pois os exemplos devem vir de cima. :cry:
Posso sim olhar só para o meu lado.
Porque sou fat, e porque n é assim que acolho animais, mas pelos vistos tou incluida no rol.
E mais:
Porque as pessoas são vingativas, porque a justiça do nosso País é o que é, e porque os animais é que sofrem com a estupidez humana.

Vou contar o que me aconteceu a semana passada, só para veres até onde vai o fel das pessoas.
Moro num res do chão, numa praceta propicia ás brincadeiras das criancinhas.
As ditas criancinhas adoram vir jogar á bola para junto da minha casa.
Resultado: 50 euros que paguei por uma persiana, um vidro da marquise rachado e a parede toda esfolada.
Na semana passada mais uma bolada na persiana, e as criancinhas toca de dar ao slide e esquece lá a bola.
Um dos avós das criancinhas teve o descaramento de me vir pedir a bola, obviamente que n lha dei.
Resultado: queixa na junta porque tenho um canil em casa. :evil:

Agora diz me, n posso olhar SÒ para o meu lado?

Já disse e podem crer que o faço, venham cá a casa que levam com um gato pelo focinho!
Pois Son1a, infelizmente já sabes como é que é. :cry: :cry: Paga sempre o justo pelo pecador e existe sempre a tendência para generalizar o que, muito sinceramente reprovo pois há que saber distinguir caso a caso.

Quanto às criancinhas ... nem sei que te diga. Não sabes quem são? Se sabes vai ter com os paizinhos, levas a factura e eles que paguem os estragos. :evil: :evil:

Quanto à queixa ... raios partam esta gente ... :evil: :evil:
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta abr 27, 2011 1:53 pm

Ora aí está!
Na minha opinião, se os canis municipais e as autarquias fizessem o trabalhinho como deve ser n haveriam fats com excesso de animais, nem hoteis de "fadinhas".
Se as autarquias fizessem o trabalho deles os animais eram acolhidos por 8 dias e depois, se não fossem adoptados, seriam eutanasiados! É isso o trabalho das autarquias e é isso fazê-lo bem à luz da Lei que temos. E como não acredito que seja na conjuntura actual que vamos ter autarquias a fazer “santuários de animais” e programas de esterelização gratuita em massa, vamos continuar com os mesmos problemas .
Esta Lei ou esta suposta fiscalização, é mais um pozinho para os olhos e para inglês ver. Vão fiscalizar, vão fechar os canis das associações, os hotéis e as FAT ou FAR… e os animais que lá estão vão para onde? Ficam no mesmo sitio, ao cuidado dos fieis depositários como muitos dos animais apreendidos pelo SEPNA e outras autoridades? Olhem o Urso que foi apreendido há anos e continuava com os donos, a comer pão duro, porque quem o apreendeu não tinha onde colocá-lo!! Isto é só para show off e para parecer virar o feitiço contra o feiticeiro num caso em que foram fazer queixa de um canil, ao género “ ai foram fazer queixinhas? Então agora por vossa causa as associações, fats e far vão todas pagar!”.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta abr 27, 2011 2:02 pm

Também gostava de saber como é que a DGV vai chegar às FAT - ou às FAR, não interessa. E quem diz a DGV, diz as câmaras, através dos seus veterinários.

Sendo uma actividade semiclandestina (semiclandestina porque não tem existência reconhecida nem estatuto legal - nem tem que ter, pois insere-se no esquema do voluntariado), não há FAT registadas seja onde for.

Andar à caça delas pelos sites da NET? Bem, há sempre bufos que podem denunciar esta ou aquela pessoa que faz de FAT, este ou aquele hotel não regularizado, mas nem assim se chegará ao universo total. E não creio que uma entidade que nem o seu site oficial sabe, ou se preocupa em, manter actualizado ande a cuscar pela NET quem é FAT ou deixa de ser. Para já não falar das câmaras, que neste momento têm mais com que se preocupar do que em andar à caça de pessoas que têm muitos animais em casa. E que, aliás, sempre actuaram só quando há denúncias.

Querem exemplo melhor do que o da célebre FAR do Cartaxo? O que lhe aconteceu, alguém sabe? Foi processada, penalizada, etc.? E a prova da dificuldade em meter na ordem este universo tão flutuante e esquivo está precisamente em tópicos como este, nos apelos que circulam por mail e em saber-se que hotéis imundos mudam de sítio, mas não de cobrança...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta abr 27, 2011 2:26 pm

Terugkeren Escreveu:
Ora aí está!
Se as autarquias fizessem o trabalho deles os animais eram acolhidos por 8 dias e depois, se não fossem adoptados, seriam eutanasiados! É isso o trabalho das autarquias e é isso fazê-lo bem à luz da Lei que temos.
Eu penso que a grande questão é a mentalidade das pessoas.
Aquelas que, para elas de facto um animal é um objecto.
Aquelas que, um animal é um meio de fazer euros.
E depois há aquelas que, sem meios vão buscar "tudo e mais alguma coisa" ao canil.
Aquelas que, acolhem um animal da rua e n têm capacidade para resolver o futuro desse animal.
E depois quem entra neste mundo de ajuda animal dificilmente consegue sair, jamais vai deixar de ajudar um animal se este necessitar.
Vejo por mim... e ás vezes digo que vou desistir, e já n quero saber...
Mas sou incapaz.
E acredito que sózinha muito depressa me tornaria numa dessas "fats", felizmente tenho uma "consciência" a servir de travão.
È muito fácil criticar, mas todos erramos, todos!

No meio disto tudo já n sei quem são os mais fracos, se nós ou os animais.

<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”