FARO

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 18, 2011 1:37 pm

Olhe, Veríssima, tenho de louvar o seu sentido de humor e a sua bonomia. Não era qualquer pessoa a quem os gatitos faziam xixi nas caixas e se limitava a mudá-las de lugar e em criar melhores condições para eles. :D

Tem razão, fez bem em deixar para gatinhos bebés, até porque as mães a amamentar também devem comer essa comida, pois a amamentação depaupera-as um bocadinho.

Quanto à areia, se apanhar umas caganitas no chão e puser lá dentro é bom, para mãe e filhos perceberem que é ali que se faz. :wink:

Quanto às caixas, acho que o Terugkeren, mais uma vez, não tem razão :P , porque é lógico que os gatinhos, quanto mais sítios tiverem para se esconder, pior – e olhe que perseguir gatinhos para os apanhar é das tarefas mais cansativas e exasperantes que pode haver… :roll:

Como a mãe se esconde, a Veríssima vá-lhes pegando e fazendo festinhas, para eles se irem habituando ao contacto humano. Mesmo assim, é natural que, enquanto estiverem nessas condições, eles não se mostrem muito dados, até porque replicam o comportamento da mãe – o que depois muda quando forem para um lar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 18, 2011 1:41 pm

Terugkeren Escreveu:Agora a sério: Reparei que disse uma coisa que me deixou algo pensativo e gostava de esclarecer com os peritos em gatos. Será normal o gatinho cinzento deixar fazer festinhas? Isto tendo em conta que são gatinhos sem dono não habituados ao convívio com humanos e cujas mães são precisamente gatas errantes e que fogem das pessoas ! Não será que esse gatinho cinzento tem algum problema? Porque será que os outros fugiram e esse deixou fazer festinhas, sendo todos eles gatos não habituados a pessoas? Será possível que seja apenas um feitio mais “afável” desse gatinho a explicação para o sucedido?
Agora a sério: é possível. Mas também é possível que isso se deva a algum problema. Seria bom que a Veríssima os observasse de longe para ver se ele, fora isso, tem um comportamento semelhante ao dos irmãos; e depois, de bem perto, para ver se ele tem sintomas, por exemplo de coriza -- patologia em que a Veríssima, agora, já está doutorada. :wink:

Bem observado.

E obrigada também pelo seu sentido de humor, que eu sei que não é nada agradável descobrirmos caixotes e os seus conteúdos impregnados de urina de gato. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mai 18, 2011 1:44 pm

Tassebem Escreveu: Quanto às caixas, acho que o Terugkeren, mais uma vez, não tem razão :P , porque é lógico que os gatinhos, quanto mais sítios tiverem para se esconder, pior – e olhe que perseguir gatinhos para os apanhar é das tarefas mais cansativas e exasperantes que pode haver… :roll:
.
Se a verissima tirar as caixas do armazém, tudo bem,se simplesmente as mudar de sitio, ou se continuarem no armazém outros sitios onde eles se esconderem é precisamente para aí que eles irão. Foi isso que eu escrevi :P
verissima
Membro
Registado: sábado mai 14, 2011 7:20 pm

quarta mai 18, 2011 1:57 pm

Se quer que lhe diga pareceram-me todos bastante saudáveis!!! aliás eles estavam bem gordinhos todos, fiquei muito admirada, a gata deve ser uma mãe extremosa mesmo!!!!

O cinzento deixou fazer festas e mais até brincou atrás de uma prateleira não muito longe de mim e do meu sócio enquanto tirávamos algumas caixas...

não me pareceram doentes mas no entanto será que o facto de estar sempre a luz apagada e eles crescerem sem luz influencia?

se calhar é melhor começar a deixar algum tipo de luz acesa dentro do armazém para eles!

Hoje não os encontrei mas a gata estava lá a comer a comidinha que deixei:D
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 1:57 pm

Terugkeren Escreveu:
Tassebem Escreveu: Quanto às caixas, acho que o Terugkeren, mais uma vez, não tem razão :P , porque é lógico que os gatinhos, quanto mais sítios tiverem para se esconder, pior – e olhe que perseguir gatinhos para os apanhar é das tarefas mais cansativas e exasperantes que pode haver… :roll:
.
Se a verissima tirar as caixas do armazém, tudo bem,se simplesmente as mudar de sitio, ou se continuarem no armazém outros sitios onde eles se esconderem é precisamente para aí que eles irão. Foi isso que eu escrevi :P

E já agora o que a Tassebem acha do gatinho cinzento se deixar manusear e receber festas, ao contrário dos outros?
Mas a Veríssima disse que estava a tirar as caixas. :wink:

Coitada, imagino a trabalheira...

Já disse acima, Terugkeren, possivelmente não reparou.

Uma vez tirei de um quintal aqui do prédio cinco gatinhos. O prédio ia entrar em obras e, além disso, se eles crescessem por aqui iriam ficar adultos inadoptáveis. Viveram aqui na minha sala durante uns meses até conseguir arranjar adoptantes para todos -- portanto, todos tratados da mesma maneira. Três eram uns doces, deixavam-me fazer-lhes tudo -- colo, festas... -- e era só ronrons. Nos outros dois, nunca consegui pôr a mão em cima. Para minha inveja (e felicidade), mudaram de comportamento em casa dos adoptantes, que ficaram até com os dois, sem se importarem com os meus avisos de que eles eram muito pouco dados.
verissima
Membro

quarta mai 18, 2011 2:00 pm

Coriza não tem nenhuma que foi a primeira coisa que eu tentei ver quando apanhámos os gatinhos! só me lembrei de ver o sexo quando os consegui soltar lol :p

opahhh são tão queridos acho que conseguiram derreter os meu sócio e tudo lol

acho que vai ficar com o cinzento para oferecer à namorada:p e os outros será legal ter animais no armazém da loja????
Terugkeren
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 2:03 pm

verissima Escreveu:será legal ter animais no armazém da loja????
Acho que depende do tipo de produtos a que o armazém se destina.
Terugkeren
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 2:07 pm

Tassebem Escreveu: Já disse acima, Terugkeren, possivelmente não reparou.
reparei reparei, mas já depois de ter colocado a minha mensagem ;) No entanto ainda fui a tempo e apaguei. A Tassebem é que não reparou que eu entretanto tinha apagado a pergunta :P
verissima
Membro

pois, eu tenho uma loja de revenda de produtos nutricionais! vem tudo em embalagens bem fechadas em principio não deveria ter problema!!!!

mas acho que a ASAE não me ia facilitar isso!

no entanto não temos utilizado o armazém por enquanto pelo que está cheio de caixas vazias e com as coisas que não posso ter em casa porque estou de mudanças... daí ver a minha roupinha toda suja só me apetece esganar os pequenos... (mentira, não me apetece nada)
Tassebem
Membro Veterano

Pois, era o que eu ia a dizer, o seu sócio também é uma pessoa de bom coração.

Eu penso que sim, que não deve ser ilegal, mas o ideal era tentar arranjar donos para os bebés. Para a mãe, já será mais complicado, mas, depois de esterilizada, vai ver que fica aí com uma excelente guarda anti-ratos. Porque não tira umas fotos aos bebés e abre um tópico nas Adopções? Por vezes, há horas de sorte…

Quanto à luz, quer-me parecer que lhes faria bem, como à maioria dos seres vivos, mas daí a deixar a luz acesa… O armazém não tem nenhuma janelita pequena?
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 2:10 pm

Ah, é de produtos nutricionais... Bom, aí o caso é capaz de mudar de figura. Mas como, por enquanto, não tem lá produtos, pense num problema de cada vez. :wink:
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 2:15 pm

Terugkeren Escreveu:
Tassebem Escreveu: Já disse acima, Terugkeren, possivelmente não reparou.
reparei reparei, mas já depois de ter colocado a minha mensagem ;) No entanto ainda fui a tempo e apaguei. A Tassebem é que não reparou que eu entretanto tinha apagado a pergunta :P
Assim não vale. :twisted:
verissima
Membro

quarta mai 18, 2011 2:23 pm

sim uma coisa de cada vez:) hoje tentei encontrá-los mas tenho que tirar as caixas todas porque eles enfiam-se em tudo o que é buraquinhos :p

Obrigada por tudo,

Poder receber conselhos e ler umas palavras de incentivo.... vocês são um espectáculo!

Assim que conseguir tirar fotos abro logo um tópico!

Hoje tenho a apresentação final do curso que estou a tirar e não tenho tempo para continuar a tirar de lá caixas amanha faço isso e tento ver se eles estão bem de saúde bem como o sexo deles!

Entretanto a associação deve ir lá hoje a ver no que eles me conseguem ajudar também!

O armazém não tem uma única janela, nada mesmo:( e ainda por cima há alguns sitios que a chuva consegue entrar tadinhos, eu já limpei e não deve chover mais hoje em principio!!!
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta mai 18, 2011 2:44 pm

um dia de cada vez veríssima e optimismo que tudo se vai arranjar :D :wink:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
verissima
Membro

sexta mai 20, 2011 9:56 am

Pessoal, eles não estão a fazer na caixinha de areia que eu meti no armazém:s

devo pegar em algumas das fezes e colocar na caixa para eles se aperceberem que é ali que devem fazer?

é que começa a cheirar muito mal já...
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”