O que fazer??? Não sei mais como ajudar....

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça ago 16, 2011 1:07 pm

Franquin Escreveu:
anja-azul Escreveu: com tanta carraça, deve ter febre da mesma. ou outra doença qualquer. não o pode levar a um vet? pelo menos para acabar com o sofrimento dele. quote] È no minimo uma tristeza que não sabendo do que se trata sugira logo o assassinio de um animal.
olhe se está com esses problemas todos, vá lá buscá-lo e trate dele. é uma ajuda já que a forista não o pode levar. acha que é vida um animal ter a febre da carraça em último grau? já vi um desgraçado num estado tal , que bastava a dona abaná-lo para as carraças cairem no chão. mais uma que se decidiu levar o cão ao vet quando já nada havia a fazer.

talvez a forista possa falar com um vet e ver o que deve usar para as carraças. e embora seja um risco, ver a medicação que deveria tomar de acordo com os sintomas. o cão não tem nada a perder.
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

terça ago 16, 2011 1:53 pm

Vou esclarecer a situação, que já esclareci a outros foristas por MP e todos entenderam. Eu não o levei, nem posso levar ao Vet por várias razões, nomeadamente em termos monetarios. Eles são 3 caes de grande porte, cuja alimentação é toda suportada por nós. Imaginem qt comem 3 caes grandes por dia, façam as contas.... Obviamente, eu se pudesse já o teria levado ao vet... mas vou pagar como? e com o que???? Se eu já me privo de certas coisas para lhes dar a eles...? Eu não Posso! Tomara eu puder! Tomara eu não ter de passar por lá todos os dias e chegar a casa e desatar a chorar pk nao tenho meios monetarios para o tratar. Percebem? Qd nem sequer os caes são meus! Eu é que não posso nem consigo ficar indiferente! E levava os 3 como? às costas? e como faria sem o diabo me ver?? É todo um conjunto de situações. A única coisa que posso fazer é alimentá-los e matar-lhes a sede e tentar retirá-los de lá.
Outra coisa, na 1ª foto é um pitbull sim, mas não tem as orelhas cortadas. Talvez consiga uma foto onde o dá para ver melhor. Sinto que existem por aqui pessoas que me julgam, a essas eu peço que se não tem nada para dizer, por favor não me deitem mais abaixo. Só peço isso. E agradeço aos outros que tem apoiado.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça ago 16, 2011 2:06 pm

cassia29 Escreveu:Vou esclarecer a situação, que já esclareci a outros foristas por MP e todos entenderam. Eu não o levei, nem posso levar ao Vet por várias razões, nomeadamente em termos monetarios. Eles são 3 caes de grande porte, cuja alimentação é toda suportada por nós. Imaginem qt comem 3 caes grandes por dia, façam as contas.... Obviamente, eu se pudesse já o teria levado ao vet... mas vou pagar como? e com o que???? Se eu já me privo de certas coisas para lhes dar a eles...? Eu não Posso! Tomara eu puder! Tomara eu não ter de passar por lá todos os dias e chegar a casa e desatar a chorar pk nao tenho meios monetarios para o tratar. Percebem? Qd nem sequer os caes são meus! Eu é que não posso nem consigo ficar indiferente! E levava os 3 como? às costas? e como faria sem o diabo me ver?? É todo um conjunto de situações. A única coisa que posso fazer é alimentá-los e matar-lhes a sede e tentar retirá-los de lá.
Outra coisa, na 1ª foto é um pitbull sim, mas não tem as orelhas cortadas. Talvez consiga uma foto onde o dá para ver melhor. Sinto que existem por aqui pessoas que me julgam, a essas eu peço que se não tem nada para dizer, por favor não me deitem mais abaixo. Só peço isso. E agradeço aos outros que tem apoiado.
Só falo por mim, note.

Só intervim no sentido de tentar arranjar-lhe meios legais de retirar os animais daí, pois compreendo bem a sua situação e o dilema em que se encontra. É muito fácil apresentar soluções quando não estamos nós a viver as dificuldades dos casos.

Quanto às MP, e se aceita um conselho, não entre nesse tipo de diálogo, que se presta a todas as intrigas, e também não se sinta obrigada a dar satisfações sobre a sua vida aqui no fórum.

A mim parece-me evidente que ninguém que se preocupa da maneira como o está fazer só não leva ao veterinário um animal extremamente doente e que definha perante os seus olhos porque não pode, não tem meios logísticos nem financeiros para isso, para já não falar de como sonegar o cão a esse "dono". Que o cão seja ou não seja pitbull, é neste momento acessório e de discussão inútil.

Mas continuo a dizer que devia insistir junto do canil de Sintra para tomarem conta da situação. Nem que seja só para tratarem do pit. Mas a Cassia29 é que sabe da sua vida, se pode ou não gastar tempo e energias a tentar fazer mexer quem deve e tem competências para se mexer...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
cassia29
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 2:13 pm

Obrigada Lulu, pelas suas palavras.
Existem pessoas que pensam que é muito fácil pegar e levar ao vet, etc... mas só eu sei. Eu tenho medo de chamar o canil, a sério, porque tenho medo que o abatam. Entretanto consegui a atenção de 2 associações, que estou em diálogo, para que pelo menos possam ajudar o pitbull. Os outros ia tentando aos poucos... Passei lá à pouco e ele estava deitado à sombra, e olhou para mim com aquela tristeza... bem tou aqui no estagio, sempre a chorar, porque não sei como vai ser com ele. Deixei lá frango cozido para a minha vizinha lhe dar para ver se ele come qualquer coisinha. Agora só à noite é que vou saber como ele esta...
Obrigada Lulu, a sério...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 16, 2011 2:20 pm

LuluB Escreveu:Que o cão seja ou não seja pitbull, é neste momento acessório e de discussão inútil.
Não é acessório não. Pede-se ajuda para um pit e o cão está marcado. Só sendo um caniche se escapa ao rótulo de PP. E o cão, convenhamos, não tem nada de pit. Portanto, nada como serem 3 SRD. Hoje em dia ser pit não tem nada de acessório.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça ago 16, 2011 2:24 pm

Como já lhe disse antes, o canil de Sintra não é de abate, muito embora por vezes sejam obrigados a fazê-lo, em casos extremos, como quando o animal está demasiado doente e sem possibilidades de cura, ou demasiado ferido ou estropiado para ter uma vida com alguma qualidade, etc. Por isso é que neste momento está com mais do dobro dos cães que era suposto ter, mas isso são outros quinhentos que já não compete debater aqui.

Mas se está já em vias de ser ajudada pelas associações daí, melhor. Espero sinceramente que consigam resolver a situação desses animais. Tenho pena de não poder ajudá-la de maneira mais prática e mais imediata, de momento isto é tudo o que posso fazer. Espero, sinceramente, que consigam resolver tudo a bem dos animais e com a menor sobrecarga possível para quem não pode assumi-los... :(
Última edição por LuluB em terça ago 16, 2011 2:24 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça ago 16, 2011 2:24 pm

cassia29 Escreveu:Vou esclarecer a situação, que já esclareci a outros foristas por MP e todos entenderam. Eu não o levei, nem posso levar ao Vet por várias razões, nomeadamente em termos monetarios. Eles são 3 caes de grande porte, cuja alimentação é toda suportada por nós. Imaginem qt comem 3 caes grandes por dia, façam as contas.... Obviamente, eu se pudesse já o teria levado ao vet... mas vou pagar como? e com o que???? Se eu já me privo de certas coisas para lhes dar a eles...? Eu não Posso! Tomara eu puder! Tomara eu não ter de passar por lá todos os dias e chegar a casa e desatar a chorar pk nao tenho meios monetarios para o tratar. Percebem? Qd nem sequer os caes são meus! Eu é que não posso nem consigo ficar indiferente! E levava os 3 como? às costas? e como faria sem o diabo me ver?? É todo um conjunto de situações. A única coisa que posso fazer é alimentá-los e matar-lhes a sede e tentar retirá-los de lá.
cassia29,

Eu optei por não intervir mais neste tópico, não por si, mas porque já me estava a dar náuseas ler tanta gente a "mandá-la" ir ao vet e levar o cão e tratar do cão. Isto honestamente irrita-me solenemente, ninguém sabe da sua vida, ninguém sabe das suas possibilidades económicas para poder opinar sobre o que você deve ou não fazer.

Estou plenamente de acordo com o que escreveu em cima, e ninguém tem aqui moral para a criticar ou dizer seja o que for. Querem fazer alguma coisa, façam, mas não mandem bitaites sobre a vida das pessoas.

Um dia destes li uma frase mais ou menos assim: "Quando pagares as minhas contas e assumires os meus problemas, dou-te o direito de falares da minha vida"
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça ago 16, 2011 2:27 pm

TheOne Escreveu:
cassia29,

Eu optei por não intervir mais neste tópico, não por si, mas porque já me estava a dar náuseas ler tanta gente a "mandá-la" ir ao vet e levar o cão e tratar do cão. Isto honestamente irrita-me solenemente, ninguém sabe da sua vida, ninguém sabe das suas possibilidades económicas para poder opinar sobre o que você deve ou não fazer.

Estou plenamente de acordo com o que escreveu em cima, e ninguém tem aqui moral para a criticar ou dizer seja o que for. Querem fazer alguma coisa, façam, mas não mandem bitaites sobre a vida das pessoas.

Um dia destes li uma frase mais ou menos assim: "Quando pagares as minhas contas e assumires os meus problemas, dou-te o direito de falares da minha vida"

Ora aí está um post 100% certo e transmite na integra o que eu penso
cassia29
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 2:29 pm

LuMaria Escreveu:
LuluB Escreveu:Que o cão seja ou não seja pitbull, é neste momento acessório e de discussão inútil.
Não é acessório não. Pede-se ajuda para um pit e o cão está marcado. Só sendo um caniche se escapa ao rótulo de PP. E o cão, convenhamos, não tem nada de pit. Portanto, nada como serem 3 SRD. Hoje em dia ser pit não tem nada de acessório.
Lumaria, se quiser e se ficar contente são 3 SRD. O importante aqui é tudo menos isso, mas sinceramente as associações que me contactaram pediram esses dados e eu vou mentir??? Se você acha que não é um pitbull, então que assim seja. pena que o bicho esteja doente e que não se note na foto. Não estava fotogénico. Já agora, a dálmata também não é Dálmata, certo? Estou pouco preocupada que ele seja ou não de raça. E nem vou mais responder a isso. Se você ou outra pessoa acham que não é, então é porque não é. O meu pedido de desculpas a todos pelo lapso, se é que existe. É que eu vejo-o todos os dias e se ele não é pitbull, sem as orelhas cortadas, é porque eu e toda a gente que já o viu, andamos equivocados.
cassia29
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 2:32 pm

Lulu, as suas palavras já me ajudam imenso, acredite!
cassia29
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 2:33 pm

Obrigada Theone por entender a minha situação. Eu sinto-me sozinha e cada vez pior qd leio certos posts.... mas enfim... relamente essa frase é bem correcta...
cassia29
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 2:34 pm

Obrigada Tiabela
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça ago 16, 2011 2:36 pm

cassia29 Escreveu:Obrigada Theone por entender a minha situação. Eu sinto-me sozinha e cada vez pior qd leio certos posts.... mas enfim... relamente essa frase é bem correcta...
Não vale a pena :wink: "Quem dá o que tem, a mais não é obrigado" :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
cassia29
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 2:39 pm

TheOne Escreveu:
cassia29 Escreveu:Obrigada Theone por entender a minha situação. Eu sinto-me sozinha e cada vez pior qd leio certos posts.... mas enfim... relamente essa frase é bem correcta...
Não vale a pena :wink: "Quem dá o que tem, a mais não é obrigado" :wink:
Obrigada a sério :oops: :oops: :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 16, 2011 2:42 pm

Mas eu não lhe fiz critica nenhuma cassia. Não condene é o cão a uma coisa que não é e futuramente só lhe vai trazer problemas. Querem chamar-lhe pit? Ok, chamem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”