pois não não!LuMaria Escreveu:É isso. Perdigota. Não bate a bota ka perdigota.

Moderador: mcerqueira
pois não não!LuMaria Escreveu:É isso. Perdigota. Não bate a bota ka perdigota.
omegaa Escreveu:há uma questão que volta e meia me surge, e que gostava de saber as vossas opiniões!
quando um animal é adoptado, deixa de ser da responsabilidade de quem o deu para adopção e passa a ser responsabilidade do dono, certo? na minha opinião devia ser assim, mas acho que não é sempre isto que acontece!
muitas vezes as pessoas que dão os animais para adopção querem continuar a ter noticias deles até alguns anos depois. não tenho nada contra isso, mas nessa situação, as pessoas que deram o animal já não estão em posição de exigir o que quer que seja. temos pessoas que exigem visitar a casa dos donos regularmente, que exigem fotografias/noticias dos animais regularmente... isto para mim não dava! e para vocês?
LOl......sem comentários... enfim!colette Escreveu:Partilhar a intimidade do lar?
Que tem isso a ver com o facto de permitir que a pessoa ou representante da associação, a quem adoptei um animal entre em minha casa, esporadicamente, e veja que ele está a ser bem tratado?
Eu partilho a intimidade do meu lar com o meu marido e outros familiares chegados.
Não faço confusões.
Claro que se a pessoa quiser cá vir todos os dias e adesivar em minha casa, não o permitirei. Mas uma vez por outra, não vejo nada contra. Não partilho intimidades nenhumas. Quando muito, se estiver para aí virada, ofereço umas bolachinhas e um chazinho. Quais intimidades, qual carapuça!
E se fosse possível, porque fico muito mal disposta, quando o não fazem, gostaria que, quem aqui escreve, conseguisse fazer a destrinça entre "há" do verbo "haver" e "à" contracção da preposição "a" com o artigo definido masculino singular "a". Ou seja: "há cerca de dois ou três anos, etc., etc."
Se não fosse pedir muito, como é óbvio. Mas ficava mesmo contente e até era... sei lá... capaz de partilhar intimidades gramaticais.
colette Escreveu:Partilhar a intimidade do lar?
Que tem isso a ver com o facto de permitir que a pessoa ou representante da associação, a quem adoptei um animal entre em minha casa, esporadicamente, e veja que ele está a ser bem tratado? .
É verdade sim senhor. Quanta gentileza. Desde já obrigada.AnaNuno Escreveu:A Omegaa gentilmente abriu um tópico