?????? ........ ????????

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo ago 21, 2011 2:21 pm

Olrik Escreveu:
perapado Escreveu: E será que legalmente se pode proibir visitar e fotografar animais dos canis? :roll:
É básico que o acesso e captação de imagens em qualquer lugar depende das normas da entidade.

Pode tirar fotos livremente em museus ? Não.
Pode tirar fotos livremente em empresas, a fachadas de casas sem autorização ? Não.

Aqui havia de ser diferente ? Não.

O que lamento é para variar atacar-se a empresa pública que gere e que tinha uma pareceria com a ABRA, ataca-se a ABRA.

Aliás li n tópicos em que ilustres membros deste forum atacavam a ABRA do pior possivel..e o perapado diz aqui que alguém que conhece( não diz quem) invadiu( não sabemos como) o dito canil.

Com tanta chaladice..não admira que corram com a abra..mais ainda os sacanóides que atacaram a ABRA e a AGERE aqui e no facebook serão responsáveis liminarmente por todos os falhanços de parcerias de futuro entre canis e associações.

Vou ter de dizer que as associações devem ser controladas pelo Estado e quem difama, fazendo coisas como acontece agora com a ABRA..devem ser processadas

Eu não estive lá, na invasão :roll: Mas soube-o, directamente, da ABRA! Pormenores... não me interessam.
Quanto a ser ilegal fotografar e visitar, não foi isso que ouvi de um jurista mas hei-de informar-me melhor.

Acredito que a ABRA não vai desistir.... para bem dos animais daquele Canil.
Olrik
Membro
Registado: sábado ago 20, 2011 9:59 pm

domingo ago 21, 2011 2:28 pm

Perapado..qualquer entidade publica ou privada pode proibir o acesso e fotografias de suas instalações.Esse jurista está um pouco fora de contexto ;)

Quanto ao que ouviu da ABRA é assustador..e acho estranhissimo se me permite que eles ou a AGERE não tenham processado essa gente assim sendo...

Está na hora dessa gentalha que vive de usar animais seja punida..porque como estão habituados a lidar com passividades cada vz mais se acham impunes.
perapado
Membro Veterano

domingo ago 21, 2011 2:45 pm

Bom, não aprofundei muito a ilegalidade ou legalidade de visitar e fotografar os animais (não as instalações) para os divulgar para adopção, porque a Associação que pediu ajuda jurídica, preferiu desistir com medo de represálias. Assim, ficou tudo na mesma. Mas convém saber e talvez fiquemos agradavelmente surpreendidos.
Olrik
Membro

domingo ago 21, 2011 2:47 pm

Acho estranho invadirem como diz as instalações e a ABRA nada fazer...nem sequer o publicitar.

Associações e ajudantes independentes... com tudo que leio me convenço..nem com uma pinça
mcsc123
Membro Veterano
Registado: quinta jan 01, 2009 4:05 pm

domingo ago 21, 2011 2:56 pm

:evil: :x :cry:

Já assinei a petição e partilhei no facebook. Fiquei em estado de choque, não só com a notícia, mas também com essa campanha de difamação. Com todos os seus problemas, era uma parceria modelar para o resto do país. Aqui, nos Açores, todos os canis municipais são de abate mas, de ilha para ilha, e de concelho para concelho, as câmaras permitem, ou não, a colaboração de voluntários de associações nos canis municipais.
Infelizmente, na ilha onde vivo, como é a maior e mais populosa do arquipélago, tem 6 concelhos, em 2 deles não há canil municipal, os animais vão para o canil do concelho mais próximo, e nos restantes 4 concelhos a política varia desde a permissão de voluntariado até ao desinteresse total em qualquer parceria entre o canil municipal e a associação de que sou sócia, ou de qualquer pessoa, isto no concelho onde vivo. Por isso, eu admiro a ABRA, era um exemplo para os Açores. E ficava, e fico sempre, muito triste, com todos os abates, porque sei que se fazem abates todas as semanas no meu concelho, e não posso salvar aqueles pobres animais porque já tenho em minha casa vários animais, todos abandonados na minha rua. :( É muito triste tudo isto, desgraçados dos animais abandonados em Portugal, estaremos iguais aos horrores da Roménia, da Itália, Grécia, Turquia, Médio Oriente? :x Enfim, desculpem por favor este arrazoado todo, tinha que desabafar a minha revolta. Fiquem bem!
Olrik
Membro

domingo ago 21, 2011 2:59 pm

Sabe o que aocntece nos paises civilizados ?
mcsc123 Escreveu:abandonados em Portugal, estaremos iguais aos horrores da Roménia, da Itália, Grécia, Turquia, Médio Oriente? :x Enfim, desculpem por favor este arrazoado todo, tinha que desabafar a minha revolta. Fiquem bem!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo ago 21, 2011 3:59 pm

Isto é absolutamente SURREAL :o .

O trabalho da ABRA é meritório, o que eles fazem com os poucos recursos que têm, é de louvar, e nunca vi associação NENHUMA a trabalhar como a ABRA, que até animais envia para o estrangeiro, para países civilizados onde felizmente não há praticamente abandonos.

Mundinho de gente reles, dasss :x
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo ago 21, 2011 7:28 pm

Caiu-me o coração aos pés com o que li :o É uma montrusidade o que estão a fazer com a ABBRA que era a unica coisa boa que aqueles animais tinham, e a maioria foi adotada através deles, que gente mesquinha e vil devem ser essas pessoas :twisted: Já assinei a petição :!:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo ago 21, 2011 10:17 pm

Olrik Escreveu:Não sei como fica convencida de coisas que nunca escrevi.

Quanto ao que eu REALMENTE escrevi..é simples..os ataques estão no facebook para quem qusier ler e neste mesmo fórum
Pequebrado Escreveu: Pelas palavras e esclarecimentos iniciais de Olrik fiquei convencida que era da ABRA, afinal é mais um mero forista, como eu, que sabe pelo que lê e vem a público... :o
muito esclarecedor, não há dúvida...

muita força para quem defende a estrelinha dos animais...
Ok...não vale mesmo a pena.

Quanto ao FB não acompanhei essas guerras, daí ter estranhado a notícia bombástica inicial...

vamos a ver qual então vai ser a decisão da empresa esta semana... :roll:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo ago 21, 2011 11:21 pm

As pessoas q arranjaram maneira da Abra ser proibida de entrar no canil deveriam agora sentir o mm q os animais q passaram o fim de semana sem comer nem beber (com este calor nem é bom imaginar).
Deveriam ter ido hoje bem cedinho até ao canil limpá-lo, tratar dos doentes, dar de comer, de beber. Aposto q continuaram deitadinhos bem fofinhos nas suas almofadas.
As pessoas esquecem-se q os únicos q perdem são os animais. SÓ ELES.

Queriam mudanças? Tudo bem, mas antes de fazerem a trampa q fizeram deveriam ter arranjado soluções. Deveriam ter pensado 1º nos animais e não no protagonismo imediato q iam tendo.

Espero sinceramente q a Abra consiga dar a volta e q volte ao canil, pq senão teremos mais um canil em q os animais irão ser mortos sem qq direito ao minimo de divulgação. Para bem dos animais q são o importante no meio de tudo TUDO volte ao normal o mais rápido possivel.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda ago 22, 2011 1:44 am

COMUNICADO DA ABRA (Associação Bracarence Amiga dos Animais)

"(...)
Ontem o canil ficou completamente cheio, com 33 cães (para um total de 24 boxes) e 3 gatos (para um total de 10 boxes). Hoje desconhecemos em que condições se encontram os animais que lá permanecem. Sabemos, contudo, que ao fim-de-semana a AGERE não disponibiliza nenhum funcionário para o canil, pelo que é certo que os animais não terão, sequer, acesso a comida e a água, o que poderá ser letal, tendo em conta as altas temperaturas previstas para o fim-de-semana na região de Braga.
(...)
"
Não venho a este tópico para me pronunciar sobre a ABRA. Conheço muito pouco sobre o trabalho desta associação. Do pouco que conheço, formei a opinião de que é um trabalho bastante meritório, mas que tem falhas por vezes pouco compreensíveis.

Venho expressar a minha incompreensão e indignação com este facto: como é possível, num país dito civilizado e com leis para o funcionamento dos canis e relativas ao bem-estar animal, que uma entidade a quem é entregue pelo município a gestão de um canil municipal dispense os serviços de uma associação e, ao fazê-lo, prive os animais de alimentação, abeberamento e higiene diários, sem assegurar esses cuidados mínimos antecipadamente?

Poderá isto ser verdade? Não quero acreditar que seja.

Se por acaso for, as pessoas devem dirigir a sua revolta não só para o apoio à ABRA, mas também contra uma câmara municipal e uma entidade responsável que assim tratam os animais ao seu cuidado -- já nem vou dizer em nome da humanidade, mas da legalidade.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda ago 22, 2011 7:53 am

A mim sempre me espanta a falta de bom senso de alguns ditos "amigos dos animais"...

É tão difícil assim compreender que as associações são entidades fragilizadas - em especial as que colaboram com os canis municipais ?

É assim tão difícil compreender que são os animais que pagam a factura do que, na minha experiência, normalmente são apenas mal-entendidos e egos magoados ?

Acho que há aqui uma amor à má língua e formação de grupinhos e alas de amiguinhos que se sobrepõem á vontade de ajudar os animais.

Desde quando comportamentos tipo "mob" ajudaram fosse no que fosse ?
Compreendo que se façam manifs pela alteração das normas e leis que nos regem...mas manifs anti UMA associação ?
Onde tem a cabeça ?

Existe um movimento que está a pedir que a gestão dos canis municipais seja entregue às associações...Deus me livre.
Eu não entregava a gestão de quaisquer 10 m quadrados a estes bandos de comadres que não se conseguem dar umas com as outras sem mentiras, má língua e personalização de ressentimentos.

Só actuam em conjunto se acham alguma coisa que atacar.

Quem quer que tenha colaborado com esta manifestação de mau caracter é agora responsável pelo sofrimento acrescido dos animais no canil, pelos abatidos e não salvos.
Que durmam mal o resto da vida.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

segunda ago 22, 2011 8:01 am

aisd Escreveu:A mim sempre me espanta a falta de bom senso de alguns ditos "amigos dos animais"...

É tão difícil assim compreender que as associações são entidades fragilizadas - em especial as que colaboram com os canis municipais ?

É assim tão difícil compreender que são os animais que pagam a factura do que, na minha experiência, normalmente são apenas mal-entendidos e egos magoados ?

Acho que há aqui uma amor à má língua e formação de grupinhos e alas de amiguinhos que se sobrepõem á vontade de ajudar os animais.

Desde quando comportamentos tipo "mob" ajudaram fosse no que fosse ?
Compreendo que se façam manifs pela alteração das normas e leis que nos regem...mas manifs anti UMA associação ?
Onde tem a cabeça ?

Existe um movimento que está a pedir que a gestão dos canis municipais seja entregue às associações...Deus me livre.
Eu não entregava a gestão de quaisquer 10 m quadrados a estes bandos de comadres que não se conseguem dar umas com as outras sem mentiras, má língua e personalização de ressentimentos.

Só actuam em conjunto se acham alguma coisa que atacar.

Quem quer que tenha colaborado com esta manifestação de mau caracter é agora responsável pelo sofrimento acrescido dos animais no canil, pelos abatidos e não salvos.
Que durmam mal o resto da vida.
Nem mais... 100% de acordo
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

segunda ago 22, 2011 8:04 am

Tassebem Escreveu:Não venho a este tópico para me pronunciar sobre a ABRA. Conheço muito pouco sobre o trabalho desta associação. Do pouco que conheço, formei a opinião de que é um trabalho bastante meritório, mas que tem falhas por vezes pouco compreensíveis.
Pois, esta coisa das falhas, é uma chatisse e que regra geral, só acontece a quem FAZ ALGUMA COISA.

A maldicência neste fórum é uma coisa que ultrapassa todos os limites, e nem nestas alturas se contêm.

Dá-se uma no cravo para logo de seguida se dar outra na ferradura.

Tivessemos mais umas 10 ou 15 ABRAS neste País e estariam os animais certamente MUITO melhor do que aquilo que estão hoje.
Última edição por xPauloSantos em segunda ago 22, 2011 8:14 am, editado 1 vez no total.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
perapado
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 8:12 am

Só volto aqui para dizer o seguinte: os voluntários da ABRA não são assalariados do Canil. Têm os seus empregos ,família... enfim, as suas vidas. Acho piada quando falam em falhas :roll: :evil:
Não obstante, quem se está a preparar para ir buscar os animais ao Canil devia ter um pouco mais de juízo... As Associações destas responsáveis QUE NÃO TÊM FALHAS o que são, afinal? Apenas um NIB :twisted:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”