Reclamação do Canil Municipal de Sintra

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta mai 18, 2012 1:08 pm

luisamaria Escreveu:Bom Dia a Todos!

Antes de mais e para rectificar o equivoco da vossa parte na grande maioria,
Eu, Fui Mal tratada pela funcionária do Balcão de informação, sem que exista qualquer relação com o caso do cachorro que me foi entregue á EXPREENCIA e NÂO ADOPÇÂO, por grave ERRO PROFISSIONAL OS TECNICOS EM SERVIÇO NÂO DESPARASITARAM O ANIMAL, no entanto este episódio não teve qualquer relevância na forma como fui mal atendida e tratada, pois os funcionários em questão não são os mesmos e, como tal, desconheciam essa situação, mais tarde fui eu que os informei do que ocorreu, porque achei conveniente deixar essa informação escrita no livro de reclamações.
Entenderam? Caso não, estarei ao vosso dispor para mais esclarecimentos.
Quanto á desvalorização do GRAVE ERRO pela parte de algum amigos dos envolvidos aqui presentes, a quando da não desparatização interna do animal antes deste sair do canil como é de LEI, sublinho que existia uma criança de 2 anos em contacto provável muito próximo com o animal.
Entendo que, eu, como comum cidadã naturalmente não tenho obrigação de conhecer técnicas especificas de MEDECINA VETERINÀRIA e que essa função está devidamente entregue e remunerada com dinheiros públicos, ou seja, não sou eu cidadã comum que deva conhecer a cura para os parasitas internos nem técnicas especificas de sua eliminação nem fui eu a encarregada de o fazer.
Lembro que os canis existem em primeiro lugar para CONTROLO E ELIMINAÇÂO DAS DOENÇAS DOS ANIMAIS DOMESTICOS, algumas transmissíveis aos humanos, os canis existem PARA EVITAR a propagação de PRAGAS.
Espero desta forma ter respondido claramente aos que consideram muito natural o cachorro vir carregadinho de parasitas internos estando uma criança de 2 anos envolvida e também aos que consideram que a minha função seria eliminá-los, (e eles recebem o ordenado).
Quanto ao forista que afirma que não me deixaria entrar no canil, respondo: - Ai sim!! E ao abrigo de que Lei poderia faze-lo?
Aos outros vários que presumem que noutro canil será pior, esclareço que já fui várias vezes ao canil de Lisboa não tenho a mínima razão de queixa já lá adoptei e já fui FAT de cães que fui lá buscar. Foram desparasitados CLARO. E nunca me recusaram mostra-los, aliás nem poderiam faze-lo pela simples razão de:
1- Prestarem o serviço publico
2- Representarem uma entidade de prestação de serviço público ao cidadão.
3- Não possuírem qualquer documento comprovativo de posse de propriedade do local.
Impressionante a falta de conhecimento e civismo demonstrado por alguns foristas que participaram neste tópico presumo amigos dos envolvidos com falta de profissionalismo.
E Não se esqueçam EU NÂO ADOPTEI LEVEI À EXPREECIA! MAS SE TIVESSE ADOPTA-DO CHEIO DE PARASITAS, DEVOLVIA NA MESMA.
O Grande problema neste País na função pública é que os trabalhadores não entendem PARA QUEM é que trabalham e que o dinheiro que recebem ao fim do mês tem uma razão de ser. E O QUE RELATEI AQUI FOI PRECISAMENTE ISSO, porque os direitos deles acabam onde começam os do outro, neste caso eu.
Pensavam eles que me faltavam ao respeito só porque...NÃO!
Já agora, é irrelevante se foi em 2011 ou 2010 ou em 2012, fiquem vocês a pensar nisso...
Tchau
Oh Luisamaria

Sôdade???????????????????? Sôdade?????????????????

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Eu sabiaaaaaaaaaaa Sdadeeeeeeeeeeeee!!!!!^

Tchau e até para o ano :D :D :D :D
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

sexta mai 18, 2012 2:12 pm

Já estou como a Floripes2: Quanto é que lhe pagaram para vir fazer publicidade ao canil de Monsanto? :cry: :cry: :twisted:

Nós é que estamos fora da realidade ou é a Senhora que, pela maneira como descreve o canil de Monsanto, a última vez que lá foi deve ter sido no Século passado e, mesmo assim, duvido que mesmo nessa altura as condições fossem "tão boas" como as que descreve.

Pois já que no canil de Lisboa NINGUÉM lhe recusa a entrada onde quer que seja, (deduzo que na ALA FECHADA também não) agradeço-lhe que deixe aqui os seus contactos para que, uma pessoa que queira ir lá adoptar um cachorro tenha acesso a esta mesma ala, já que, desde há uns tempos a esta parte, é proibido.

Isso sim é que era de bom tom ... ajudar quem realmente quer ajudar e não quem sob o pretexto de não lhe terem desparasitado o animal o devolve. :twisted: :twisted:

Sabe, eu tive um com leishmaniose e não o devolvi. Tenho outra que saíu do canil com mais doenças do que os dedos que tenho numa mão e NUNCA em tempo algum me passou pela cabeça devolvê-la. :twisted: :twisted:

Enfim ...
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta mai 18, 2012 3:08 pm

:o :o

Isto tem sido um tal de desenterrar tópicos... :twisted: :lol: :lol:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

sábado mai 19, 2012 10:46 pm

Floripes2 Escreveu:Resumindo e concluindo: o canil de Lisboa é uma maravilha e o de Sintra, uma miséria... :roll:
:lol: :lol: :lol:
Floripes2 Escreveu:Custo do comprimido de desparasitante que dei? Um euro e meio, preço de farmácia.

E não há mais nada a ser dito...
devolução dum animal a um canil municipal para não se gastar 1,50...
brilhante!
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo mai 20, 2012 12:07 am

pesquebrados Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Resumindo e concluindo: o canil de Lisboa é uma maravilha e o de Sintra, uma miséria... :roll:
:lol: :lol: :lol:
Floripes2 Escreveu:Custo do comprimido de desparasitante que dei? Um euro e meio, preço de farmácia.

E não há mais nada a ser dito...
devolução dum animal a um canil municipal para não se gastar 1,50...
brilhante!
Ficou ainda mais barato: com o tamanho e o peso que tinha, o cachorro não tomou o comprimido inteiro, tomou só metade.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo mai 20, 2012 8:25 am

E o que é que fez à outra metade?
Só por isso, devolvo já o Ernesto. Não sei é se lho devolvo a si se ao Canil. O que acha?
75 cêntimos é uma pipa de massa. Para mim, é.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo mai 20, 2012 9:34 am

Pode devolvê-lo ao canil, que eu cá estou muito zangada com os canis do Universo, Via Láctea incluída: ando a contribuir para o ordenado deles e nem me desparasitam os cachorros das lombrigas ET que trazem.

A segunda metade tomou-a ele pouco antes de ir para sua casa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo mai 20, 2012 10:50 am

É para já, mas antes disso vou-lhe dar mais uma refeição. Vai para o canil, mas vai de barriga cheia, para as lombrigas ET terem com que se alimentar sem ser das próprias tripas do dito cujo devolvido.
Eu tb estou zangada com todos os canis desta e de outras galáxias, incluindo os daquela "cumeta" recentemente descoberto e que só tem núcleo e cabeleira. A cauda cortaram-lha à nascença. Sem anestesia. Selvagens!
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

sexta mai 25, 2012 10:13 am

colette Escreveu:É para já, mas antes disso vou-lhe dar mais uma refeição. Vai para o canil, mas vai de barriga cheia, para as lombrigas ET terem com que se alimentar sem ser das próprias tripas do dito cujo devolvido.
Eu tb estou zangada com todos os canis desta e de outras galáxias, incluindo os daquela "cumeta" recentemente descoberto e que só tem núcleo e cabeleira. A cauda cortaram-lha à nascença. Sem anestesia. Selvagens!
:D :D :D :D Vocês as dua juntas ... são de morte. :D :D :D
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”